[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Prefeitura de SP e as empresas de telecom fecharam acordo pra enterrar cabos em 112 vias. Ficou a dúvida, será que a Vivo vai enterrar o metálico ou só a fibra?

Já vira desculpa pra desativar rede da GVT ou TVA que existam nessas ruas também.
 
@perubira obrigado pela força

Cat 6 plugado :mr:

kRTgMvX.jpg
 
Estamos no plano de 15MB desde meados de 2009, hoje fiz a contratação de 50MB, vamos ver o que vira, meu SNR é meio baixo mas a atenuação também, não faço ideia de onde seja o armário aqui perto, anyway, RIP SS4200, últimas horas deste guerreiro que me acompanha desde 2007.
 
@perubira obrigado pela força

Cat 6 plugado :mr:

kRTgMvX.jpg
Que show cara, 200Mbps Vivo Fibra? Aqui já tenho o cabo cat6e (estou usando, aliás), comprei um na loja que explode de 1.8m da Furukawa, muito bem reforçado e bem feito.

"Só" falta o link acima de 100Mbps agora, pois o cabo e rede onboard boa (uso uma Intel i219-V gigabit LAN) eu já tenho...:sefu:

Parabéns pelo link, ver o Steam baixando nessa velocidade é surreal... dá pra baixar o jogo na hora que der vontade e depois e jogar dá pra simplesmente desinstalar, só baixar de novo depois... :gente:

Aqui nunca passei de 6,4MB/s no Steam (50Mbps VDSL2), tenho que deixar uns 4~5 jogos mais usados instalados nos SSDs, pois mesmo baixando acima de 6MB/s, demora um pouco, principalmente jogos como GTA V, esse do teu print é barbada de baixar (7GB).

De onde você é amigo? A vivo não te ofereceu degustação de 300Mbps por 6 meses não? Vários colegas que assinaram receberam esse "presentinho" por 6 meses se não me engano... como forma de "acostumar mal" o usuário e quando passar os 6 meses, contratar :dog:

Abraços, parabéns pela conexão!!
 
Aqui contratei vivo fibra de 50 mb, e no site consta 50/5mb "Vivo Fibra", durante 6 meses, tenho 100/50mb de degustação....
Quer dizer que não é Fibra?
 
Aqui contratei vivo fibra de 50 mb, e no site consta 50/5mb "Vivo Fibra", durante 6 meses, tenho 100/50mb de degustação....
Quer dizer que não é Fibra?
50/5 é par metálico, se for 20 ou 25Mbps de upload é fibra mesmo.

Se te deram 100Mbps de degustação, é fibra mesmo.
 
50/5 é par metálico, se for 20 ou 25Mbps de upload é fibra mesmo.

Se te deram 100Mbps de degustação, é fibra mesmo.
Então daqui 6 meses, quando voltar pra 50 mb, terei 25mb de upload?
No site diz 50/5, fiquei curioso...
 
Então daqui 6 meses, quando voltar pra 50 mb, terei 25mb de upload?
No site diz 50/5, fiquei curioso...
Se chega fibra no seu modem, os 50Mbps terão 20~25Mbps de upload sim. Se fosse fio de telefone normal, o máximo seria 50/5 VDSL2.

Na fibra é sempre 50% do download o upload. Se você assinasse o plano de 200Mbps vivo fibra, teria 100Mbps de upload e por aí vai.
 
Se chega fibra no seu modem, os 50Mbps terão 20~25Mbps de upload sim. Se fosse fio de telefone normal, o máximo seria 50/5 VDSL2.

Na fibra é sempre 50% do download o upload. Se você assinasse o plano de 200Mbps vivo fibra, teria 100Mbps de upload e por aí vai.
Intendi, é Fibra que chega no modem mesmo, é esperar pra ver então.
Se fosse cair pra 5 mb de upload, eu provavelmente iria mudar pra 100 mpbs de novo só para ter os 50 mb de up.
Mas já que é 25 mbps, atende bem da mesma forma.
 
Intendi, é Fibra que chega no modem mesmo, é esperar pra ver então.
Se fosse cair pra 5 mb de upload, eu provavelmente iria mudar pra 100 mpbs de novo só para ter os 50 mb de up.
Mas já que é 25 mbps, atende bem da mesma forma.
Sim, 50Mbps de fibra é 20 ou 25Mbps de upload não lembro agora. A diferença para 100Mbps é bem pequena, de repente compensa mais você assinar 100/50 depois de terminar a degustação.

Abraço!
 
Que show cara, 200Mbps Vivo Fibra? Aqui já tenho o cabo cat6e (estou usando, aliás), comprei um na loja que explode de 1.8m da Furukawa, muito bem reforçado e bem feito.

"Só" falta o link acima de 100Mbps agora, pois o cabo e rede onboard boa (uso uma Intel i219-V gigabit LAN) eu já tenho...:sefu:

Parabéns pelo link, ver o Steam baixando nessa velocidade é surreal... dá pra baixar o jogo na hora que der vontade e depois e jogar dá pra simplesmente desinstalar, só baixar de novo depois... :gente:

Aqui nunca passei de 6,4MB/s no Steam (50Mbps VDSL2), tenho que deixar uns 4~5 jogos mais usados instalados nos SSDs, pois mesmo baixando acima de 6MB/s, demora um pouco, principalmente jogos como GTA V, esse do teu print é barbada de baixar (7GB).

De onde você é amigo? A vivo não te ofereceu degustação de 300Mbps por 6 meses não? Vários colegas que assinaram receberam esse "presentinho" por 6 meses se não me engano... como forma de "acostumar mal" o usuário e quando passar os 6 meses, contratar :dog:

Abraços, parabéns pela conexão!!

Obrigado

Sim vivo fibra 200mb, sou de Osasco - São Paulo, estávamos com 100mb há uns meses, resolvi dar uma ligada e perguntar se tinha disponibilidade de 200 + o valor que seria cobrado, tinha disponivel e ficou 9,99 temers a mais na conta.
Rapaz eu não sabia dessa "degustação" de 300mb, mas pode deixar que vou dar um telefonema jaja :vish: haha
 
Última edição:
Obrigado

Sim vivo fibra 200mb, sou de Osasco - São Paulo, estávamos com 100mb há uns meses, resolvi dar uma ligada e perguntar se tinha disponibilidade de 200 e o valor a mais que seria cobrado, tinha disponivel e ficou 9,99 temers a mais na conta e eu não sabia dessa "degustação" de 300mb, mas pode deixar que vou dar um telefonema jaja :vish: haha
Saiu por quanto os 200Mbps com esses 9,99 a mais? Você tem telefone e TV junto ou só o fixo? Liga lá sim, vários aqui deram degustação de um plano superior por 6 meses.
 
Foi pra 149,90, aqui é só fixo + internet

Excelente preço pago 135 reais por 100mb e plano de tv start hd

quando acabar a minha promoção e eu for renovar novamente. vou ver se vira também uma degustação de 200mb ou 300mb.. upload 100mb deve ser chique no urtimo.
 
Ja ta valendo. Obrigado amigo!

Estou olhando pra mim também, pensando em comprar um modem VDSL. Mas não sei ainda se vou em um "tudo em um" ou se pego um mais simples e coloco um roteador wi-fi à parte.

Tem umas boas opções da TP-Link no ML. O W9980 é o mais simples, fora isso tem os Archer VR400/600/900 e tem mais um modelos com VoIP também que eu não decorei o código.

 


Sera que consigo esse preco em salvador, caso tenha a velocidade, claro?

Tem ideia de quais sejam os CEPs em Salvador que tenham 100+ Mb?

A diferença de preço no site entre 100 e 200 Mb é de 40 reais. Isso devia ser atendente desesperado pra vender. Ou então o sistema de descontos da Vivo é extremamente sacana.
 
Obrigado

Sim vivo fibra 200mb, sou de Osasco - São Paulo, estávamos com 100mb há uns meses, resolvi dar uma ligada e perguntar se tinha disponibilidade de 200 + o valor que seria cobrado, tinha disponivel e ficou 9,99 temers a mais na conta.
Rapaz eu não sabia dessa "degustação" de 300mb, mas pode deixar que vou dar um telefonema jaja :vish: haha

Saiu por quanto os 200Mbps com esses 9,99 a mais? Você tem telefone e TV junto ou só o fixo? Liga lá sim, vários aqui deram degustação de um plano superior por 6 meses.

Foi pra 149,90, aqui é só fixo + internet

Excelente preço pago 135 reais por 100mb e plano de tv start hd

quando acabar a minha promoção e eu for renovar novamente. vou ver se vira também uma degustação de 200mb ou 300mb.. upload 100mb deve ser chique no urtimo.

Qual o plano de telefone?
Estou pagando quase 200 reais 100 megas + ilimitado local.

Você não atualizou pros novos planos?
Interessante essa comparação de valores dos nobres confrades.

Eu sou assinante desde Dezembro/2016 de 100mbps e estou pagando R$129,90, porém, para contratar avulso acabei tendo que arcar com a instalação (R$240 em 10x, ainda faltam 2 parcelas :oops:), na época contratar uma linha fixa encareceria demais o plano (ia pra quase R$200).

Particularmente não sinto necessidade de uma linha fixa e nem de maior banda pois não sou frequentador assíduo de sites de medição e meu único consumo constante é como seed que com 50~60mbps de upload já dá pra fazer miséria nos trackers privados :D

Como certamente até Dezembro vou sofrer algum reajuste anual na minha mensalidade quem sabe pedir uma linha fixa pode fazer a coisa ficar mais interessante no custo/benefício.

[]'s!
 
uma pergunta para vcs que possuem gpon + tv na rede da antiga gvt, a vivo ainda continua usando a atrocidade de iptv + satélite? ou ela partiu pra usar apenas o iptv ou só satélite?

to fazendo um estudo de combos aqui, fidelidade da net vai acabar novamente e to querendo saber como que anda a instalação da tv na vivo, pra ver se vale apena mudar de operadora ou se eu mudo meu plano na net mais uma vez e pego mais um ano de fidelidade.
 
uma pergunta para vcs que possuem gpon + tv na rede da antiga gvt, a vivo ainda continua usando a atrocidade de iptv + satélite? ou ela partiu pra usar apenas o iptv ou só satélite?

to fazendo um estudo de combos aqui, fidelidade da net vai acabar novamente e to querendo saber como que anda a instalação da tv na vivo, pra ver se vale apena mudar de operadora ou se eu mudo meu plano na net mais uma vez e pego mais um ano de fidelidade.

Pelo o que acompanho no tópico da Vivo TV de outro fórum, a Vivo ainda não lançou nenhuma operação TV fibra fora do estado de SP oficialmente.
 
Interessante essa comparação de valores dos nobres confrades.

Eu sou assinante desde Dezembro/2016 de 100mbps e estou pagando R$129,90, porém, para contratar avulso acabei tendo que arcar com a instalação (R$240 em 10x, ainda faltam 2 parcelas :oops:), na época contratar uma linha fixa encareceria demais o plano (ia pra quase R$200).

Particularmente não sinto necessidade de uma linha fixa e nem de maior banda pois não sou frequentador assíduo de sites de medição e meu único consumo constante é como seed que com 50~60mbps de upload já dá pra fazer miséria nos trackers privados :D

Como certamente até Dezembro vou sofrer algum reajuste anual na minha mensalidade quem sabe pedir uma linha fixa pode fazer a coisa ficar mais interessante no custo/benefício.

[]'s!
Tá meio caro 129,90 para 100Mbps amigo neo666, o colega logo acima paga 149,90 por 200 (!!) Mbps com 100Mbps de upload e tem direito a degustação de 300Mbps por 6 meses ao trocar (aumentou 9 reais a conta dele de 100 p/200Mbps).

Liga lá, ameaça cancelar para ir pro Virtua da NET que eles se borram de perder clientes importantes da fibra. Ligando lá eles te fazem um preço melhor por 200/100, com fidelidade de 1 ano, mas como é algo que dificilmente você vai querer sair, vale a pena.

Eu tenho disponível só até 50Mbps aqui porque não tem fibra, e já que é o máximo da Vivo, liguei lá ameaçando cancelar pra NET e me deram um ótimo desconto, pago 139 reais fixos por 50Mbps VDSL2 + telefone fixo ilimitado. Eu achei uma boa oferta.

Uma vez que a NET é 139,90 os 60/6 e 169,90 se não me engano os 120/10, fora o telefone que não sai por menos de 30 reais. Aqui em casa meus pais ainda usam muito o fixo, e a NET ficaria muito caro 120/10+fixo. Na Vivo por 139,00 valeu muito a pena.

Abraço meu amigo, liga lá e negocia. Boa sorte! ;)
 
Alguém sentiu um aumento brusco nos pings? antes no cs go aqui eu tinha no máximo 12/15ms de ping, agora não baixa de 32/38ms, ping praticamente dobrou, não que esteja ruim, mas já preocupa um pouco, pq do nada dobrou o ping, aumento grande. Aqui é antiga GVT

Em minha residência (50mb par metálico - Fortaleza/CE) estou sofrendo desse aumento do ping vai fazer 1 mês, na Steam antes meu ping era 46/47.. agora está oscilando entre 62 a 70 ( ja chegou nos 80 ). Antes quando eu pingava pro dns da gvt/vivo dava 3ms.. 5ms.. agora está dando 21ms.. 22ms por aí. Já foi um técnico da vivo lá em casa, disse que estava tudo normal, disse que no armário da vivo que faz parede com minha casa tinha um pouco de oxidação no cabo lá, ai ele disse que ajeitou e deixou 100% lá, enfim, tanto antes disso como depois da visita do técnico continuou o mesmo ping alto. O problema portanto deve ser esse do fast path pra interleaved que a própria Vivo alterou no sistema deles ou seja o que for( sou meio leigo no assunto )

Já onde trampo (Fortaleza/CE, uns 10km da onde resido) é 100mb vivo fibra gpon, o ping está normal como sempre foi, até o momento nenhuma alteração.
Enfim, está foda, sinto um lag absurdo jogando csgo, pra trocar tiro com quem tem ping baixo de 15, parece que a bala do maluco é mais rápida huaeuhae ping alto e skill baixa é foda euheehuhuae. Tou rezando pra que passem fibra logo lá em casa :(
 
Em minha residência (50mb par metálico - Fortaleza/CE) estou sofrendo desse aumento do ping vai fazer 1 mês, na Steam antes meu ping era 46/47.. agora está oscilando entre 62 a 70 ( ja chegou nos 80 ). Antes quando eu pingava pro dns da gvt/vivo dava 3ms.. 5ms.. agora está dando 21ms.. 22ms por aí. Já foi um técnico da vivo lá em casa, disse que estava tudo normal, disse que no armário da vivo que faz parede com minha casa tinha um pouco de oxidação no cabo lá, ai ele disse que ajeitou e deixou 100% lá, enfim, tanto antes disso como depois da visita do técnico continuou o mesmo ping alto. O problema portanto deve ser esse do fast path pra interleaved que a própria Vivo alterou no sistema deles ou seja o que for( sou meio leigo no assunto )

Já onde trampo (Fortaleza/CE, uns 10km da onde resido) é 100mb vivo fibra gpon, o ping está normal como sempre foi, até o momento nenhuma alteração.
Enfim, está foda, sinto um lag absurdo jogando csgo, pra trocar tiro com quem tem ping baixo de 15, parece que a bala do maluco é mais rápida huaeuhae ping alto e skill baixa é foda euheehuhuae. Tou rezando pra que passem fibra logo lá em casa :(
Com certeza é o perfil alterado para interleaved que eleva o ping em 15~20ms. Isso a Vivo pretende fazer em todo o país, sem excessões.
 
Em minha residência (50mb par metálico - Fortaleza/CE) estou sofrendo desse aumento do ping vai fazer 1 mês, na Steam antes meu ping era 46/47.. agora está oscilando entre 62 a 70 ( ja chegou nos 80 ). Antes quando eu pingava pro dns da gvt/vivo dava 3ms.. 5ms.. agora está dando 21ms.. 22ms por aí. Já foi um técnico da vivo lá em casa, disse que estava tudo normal, disse que no armário da vivo que faz parede com minha casa tinha um pouco de oxidação no cabo lá, ai ele disse que ajeitou e deixou 100% lá, enfim, tanto antes disso como depois da visita do técnico continuou o mesmo ping alto. O problema portanto deve ser esse do fast path pra interleaved que a própria Vivo alterou no sistema deles ou seja o que for( sou meio leigo no assunto )

Já onde trampo (Fortaleza/CE, uns 10km da onde resido) é 100mb vivo fibra gpon, o ping está normal como sempre foi, até o momento nenhuma alteração.
Enfim, está foda, sinto um lag absurdo jogando csgo, pra trocar tiro com quem tem ping baixo de 15, parece que a bala do maluco é mais rápida huaeuhae ping alto e skill baixa é foda euheehuhuae. Tou rezando pra que passem fibra logo lá em casa :(
Como o @torrentman falou, é interleaved. Engraçado é que aqui em casa tem dois links da VIVO e um da NET, e nos 15mb da vivo ta interleaved e os 50mb não. Também percebo isso que você mencionou do ping aumentar, aqui durante o dia é 50ms para SP, em média. Já na parte da noite passa de 75ms. O bom da NET é que durante o dia percebo que mantem estável em 62ms a 66ms.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo