[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Que estranho, o Windows sempre me mostra que estou baixando a 52~50 megas no Steam, detalhe que está chovendo.
Quando o técnico veio instalar disse que eu estava quase no limite de distância, e que o sistema só liberou porque a distância medida só vai até o poste, e que se viessem dar suporte por causa de sinal aqui provavelmente fariam downgrade.
Então fica bem quieto com esse sincronismo, nem fala nada... senão vão te rebaixar para 25Mbps aí é bucha...
 
Então fica bem quieto com esse sincronismo, nem fala nada... senão vão te rebaixar para 25Mbps aí é bucha...
Vou ficar pianinho, achei esse aparelho meio milagroso, nunca achei que passariam 50 aqui por causa do Sagem mostrando um sinal horrível.
Quanto estão pagando em média por 50/5 + telefone? Aqui está saindo por R$139.
 
Vou ficar pianinho, achei esse aparelho meio milagroso, nunca achei que passariam 50 aqui por causa do Sagem mostrando um sinal horrível.
Quanto estão pagando em média por 50/5 + telefone? Aqui está saindo por R$139.
Pago 139 também nos 50mb + fixo ilimitado. A internet de 50mb tá 89,90.
 
Manda um print das estatísticas da sua linha.
Sem_t_tulo.png
 
Qual parte do parametro voce observa que o upload ta baixo ?
O próprio valor de upload em 994kbps tá muito abaixo dos 6000kbps do perfil, e o SNR de upload claro, que está baixo também, mas não a ponto de sincronizar desse jeito, deve ser algo com a porta que você está conectado.
 
Poisé, tem amigos meus que também ainda estão com ping normal mas outros tbm ja tiverem o ''aumento''. Lamentável o que a Vivo fez, pensei que a mudança da GVT pra Vivo iria melhorar, mas só tende a piorar. Ainda espero pela fibra da vivo em meu bairro onde moro, irá demorar ainda com certeza. Mas ainda tenho esperança em ver a Multiplay arruma a fibra por aqui, parece que por lá o ping está normal. ( 46-47ms )

Sinceramente eu nunca tive esperança que essa Vivo fosse melhorar alguma coisa. Enquanto era GVT eu nunca tive dor de cabeça. Pois é, acho que é só questão de tempo pra aumentar o ping. Parece que é uma configuração manual no armário, talvez o técnico tenha que ir de um em um, eu acho.
Vivo fibra aqui só passa em alguns pouquíssimos bairros, que justamente são os mesmos que a Multiplay Fibra cobre. A primeira que fibrar por aqui eu assino, ficando com ping menor de 50ms ta bom.
Tem a NET também, o ping era ruim antes mas como a Vivo cagou o pal, terminou que ela ainda ta com o ping menor que o nosso.
 
Algum amigo que tenha o PACE 5471 já teve/tem um probleminha com o LED de TV ligado direto? Arrumei um modem desses aqui pra casa (devido ser Gigabit) mas o led da TV fica ligado direto. Fora que ainda vou ter que ligar pra vivo pra ativar o meu VOIP no modem.
 
Algum amigo que tenha o PACE 5471 já teve/tem um probleminha com o LED de TV ligado direto? Arrumei um modem desses aqui pra casa (devido ser Gigabit) mas o led da TV fica ligado direto. Fora que ainda vou ter que ligar pra vivo pra ativar o meu VOIP no modem.

Tenho um Sagemcom F@st 2764 aqui, e desde um reparo que um técnico fez aqui no início do ano ele fica com o LED de TV ligado direto, embora eu não tenha TV.

Não acho que seja algo para se preocupar.
 
Algum amigo que tenha o PACE 5471 já teve/tem um probleminha com o LED de TV ligado direto? Arrumei um modem desses aqui pra casa (devido ser Gigabit) mas o led da TV fica ligado direto. Fora que ainda vou ter que ligar pra vivo pra ativar o meu VOIP no modem.
Aqui o LED TV está aceso desde 2013, quando trouxeram o modem pra mim. Até perguntei pro técnico se não iam me cobrar a TV que não tenho, ele disse que não, que era comum aquele LED acender.

Sobre o VOIP não sei te dizer, aqui meu telefone sem fio vai numa tomada lá na sala e o modem numa aqui do quarto (instalação de 2010 ainda, na época o telefone ficava numa tomada separada do modem, apenas usando filtro xDSL).

Depois de 2013~2014 que a GVT começou a adotar esse esquema que chamavam de "SIP" do telefone fixo ser conectado ao modem. Por sorte, peguei uma época bem anterior à essa com a GVT, já usei outros modems e tal e como o fixo é separado, vai de boa.
 
Tenho um Sagemcom F@st 2764 aqui, e desde um reparo que um técnico fez aqui no início do ano ele fica com o LED de TV ligado direto, embora eu não tenha TV.

Não acho que seja algo para se preocupar.

Aqui o LED TV está aceso desde 2013, quando trouxeram o modem pra mim. Até perguntei pro técnico se não iam me cobrar a TV que não tenho, ele disse que não, que era comum aquele LED acender.

Sobre o VOIP não sei te dizer, aqui meu telefone sem fio vai numa tomada lá na sala e o modem numa aqui do quarto (instalação de 2010 ainda, na época o telefone ficava numa tomada separada do modem, apenas usando filtro xDSL).

Depois de 2013~2014 que a GVT começou a adotar esse esquema que chamavam de "SIP" do telefone fixo ser conectado ao modem. Por sorte, peguei uma época bem anterior à essa com a GVT, já usei outros modems e tal e como o fixo é separado, vai de boa.

Bom, se não tem B.O por causa desse LED aceso então tá de boa.
Agora é saber se o modem vai funcionar meu SIP. Impossível usar esse Mitrastar que a VIVO tá colocando... Poha, mesmo minha conexão sendo só 15MB esse PACE dá show nele. Tomara que esse modem esteja pelo menos funcionando a porta de telefone. (acho que é meio complicado dessa porta queimar, né?)
 
Bom, se não tem B.O por causa desse LED aceso então tá de boa.
Agora é saber se o modem vai funcionar meu SIP. Impossível usar esse Mitrastar que a VIVO tá colocando... Poha, mesmo minha conexão sendo só 15MB esse PACE dá show nele. Tomara que esse modem esteja pelo menos funcionando a porta de telefone. (acho que é meio complicado dessa porta queimar, né?)
O Pace 5471 é um show de modem, pode usar ele sem dó que o bichinho é valente, muito melhor que os lixos que a Vivo tem disponibilizado.

Sobre funcionar o SIP não sei se vai sem falar com um técnico para ativar isso no teu Pace... meu telefone é independente do modem, então não tenho certeza no teu caso.

Tenta ligar o fixo, se não funcionar, pede um auxílio técnico pra Vivo, eles tem que dar suporte para os Pace que a GVT entregou todos esses anos.
 
O Pace 5471 é um show de modem, pode usar ele sem dó que o bichinho é valente, muito melhor que os lixos que a Vivo tem disponibilizado.

Sobre funcionar o SIP não sei se vai sem falar com um técnico para ativar isso no teu Pace... meu telefone é independente do modem, então não tenho certeza no teu caso.

Tenta ligar o fixo, se não funcionar, pede um auxílio técnico pra Vivo, eles tem que dar suporte para os Pace que a GVT entregou todos esses anos.

Tenho alguns técnicos amigos aqui... Vou tentar falar na central da VIVO pra depois pedir um auxilio pra eles.
Atrapalhar o cara no serviço por causa de uma "comodidade" minha é meio chato.
 
Credo o preço da NET está alto. Fez uma simulação de preço parecido com o meu.
Net
Internet de 60 mega + Top HD com gravador(2 pontos add) + Telefone Local - tudo por R$359,60 ate o 6 mes, o resante R$399,60 !
VIVO
Internet de 50 mega + Ultimate HD com gravador(2 ponto add) + Telefone Local - tudo por R$299 !
 
Credo o preço da NET está alto. Fez uma simulação de preço parecido com o meu.
Net
Internet de 60 mega + Top HD com gravador(2 pontos add) + Telefone Local - tudo por R$359,60 ate o 6 mes, o resante R$399,60 !
VIVO
Internet de 50 mega + Ultimate HD com gravador(2 ponto add) + Telefone Local - tudo por R$299 !

Diferencial ficou na TV. Se comparar assim, o preço ficou muito bom.
 
Credo o preço da NET está alto. Fez uma simulação de preço parecido com o meu.
Net
Internet de 60 mega + Top HD com gravador(2 pontos add) + Telefone Local - tudo por R$359,60 ate o 6 mes, o resante R$399,60 !
VIVO
Internet de 50 mega + Ultimate HD com gravador(2 ponto add) + Telefone Local - tudo por R$299 !
Diferencial ficou na TV. Se comparar assim, o preço ficou muito bom.

NET é difícil de negociar, tem que ficar pulando de fidelidade em fidelidade pra tentar pagar menos.

Tenho VIVO Fibra e Oi TV em planos avulsos e pago menos que em combos com a VIVO ou NET em pacotes inferiores. Tenho a grade mais completa de TV em 2 pontos HD e pago muito barato, e o serviço é excelente.

Vale a pena dar uma olhada.

[]´s
 
NET é difícil de negociar, tem que ficar pulando de fidelidade em fidelidade pra tentar pagar menos.

Tenho VIVO Fibra e Oi TV em planos avulsos e pago menos que em combos com a VIVO ou NET em pacotes inferiores. Tenho a grade mais completa de TV em 2 pontos HD e pago muito barato, e o serviço é excelente.

Vale a pena dar uma olhada.

[]´s
A TV aqui uso da Claro/NET e a imagem é excelente, mil vezes melhor que a da Sky que era careira demais e os canais com compressão altíssima para conter custos, e quase nada de novidades, cansei...
 
A TV aqui em casa é a VIVO TV DTH, não tenho o que reclamar do serviço... Achei a qualidade da imagem e som muito superior a Sky.
 
A TV aqui em casa é a VIVO TV DTH, não tenho o que reclamar do serviço... Achei a qualidade da imagem e som muito superior a Sky.
A Sky está um lixo, a empresa tá perdida... cobrando uma fortuna (uma fortuna MESMO) por canais com compressão altíssima, decoders lentos, faltam muitos canais que tem na concorrência, atendimento péssimo.

Acho que seguramente é a pior imagem de TV paga hoje no país. É uma vergonha. Saí daquele lixo porque não quero ver meu dinheiro no bolso daqueles malditos mercenários.

A TV da Vivo DTH é bem boa, muito melhor que a Sky. De qualidade acho que a NET/Claro hoje tem o melhor sinal e quantidade de canais.
 
A Sky está um lixo, a empresa tá perdida... cobrando uma fortuna (uma fortuna MESMO) por canais com compressão altíssima, decoders lentos, faltam muitos canais que tem na concorrência, atendimento péssimo.

Acho que seguramente é a pior imagem de TV paga hoje no país. É uma vergonha. Saí daquele lixo porque não quero ver meu dinheiro no bolso daqueles malditos mercenários.

A TV da Vivo DTH é bem boa, muito melhor que a Sky. De qualidade acho que a NET/Claro hoje tem o melhor sinal e quantidade de canais.

Deus me livre de Sky... Nunca mais utilizo o serviço deles.
Eu gostaria muito que a VIVO ainda mantivesse o serviço de TV híbrida, mas eles desistiram do modelo de TV. Agora só DTH.
 
Deus me livre de Sky... Nunca mais utilizo o serviço deles.
Eu gostaria muito que a VIVO ainda mantivesse o serviço de TV híbrida, mas eles desistiram do modelo de TV. Agora só DTH.
Pois é, uma pena não ser híbrida como era na época da GVT... se dava um temporal, o sinal KU caía mas a imagem dava um jeito de continuar rolando...hehehe

Esse é o único "mal" do DTH... geralmente colocam antenas de 60cm para os clientes, e se o tempo dá uma enfeiada forte, o sinal vai pro saco mesmo.
 
NET é difícil de negociar, tem que ficar pulando de fidelidade em fidelidade pra tentar pagar menos.

Tenho VIVO Fibra e Oi TV em planos avulsos e pago menos que em combos com a VIVO ou NET em pacotes inferiores. Tenho a grade mais completa de TV em 2 pontos HD e pago muito barato, e o serviço é excelente.

Vale a pena dar uma olhada.

[]´s

Eu consegui descontos tão pesados na Vivo que pagamos barato aqui (parte culpa deles por não resolver logo meu problema na TV).
Mas daqui uns 8 meses o preço voltará ao normal e sobe uns R$ 100.
 
Galera, peguei o Pace V5471 que anteriormente tinha dito que iria ganhar.... Estão novinhos (sim, ele me deu dois)... No plastico ainda :mr::mr:
Sinal ficou assim:
Está bom, né? Outra coisa, percebi que o wifi dele a velocidade oscila demais, alguma dica pra estabilizar?
 
Galera, peguei o Pace V5471 que anteriormente tinha dito que iria ganhar.... Estão novinhos (sim, ele me deu dois)... No plastico ainda :mr::mr:
Sinal ficou assim:
Está bom, né? Outra coisa, percebi que o wifi dele a velocidade oscila demais, alguma dica pra estabilizar?

Está ótimo amigo... sobre o WiFi você pode aumentar a potência do WiFi de 20 para 40MHz e trocar o canal do WiFi para algum menos poluído. Aqui funciona perfeitamente bem o WiFi do meu Pace em 40Mhz e canal automático.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo