[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendo, mas isso é em definitivo ou eles podem voltar pro antigo modo de transmissão? Digo, existe algum tipo de solução pra esse caso? pq no bairro próximo esta tudo normal, ainda.

Isso é configuração feita no DSLAM, a princípio, pode afetar todo o armário, como pode só afetar um grupo de linhas que estariam mais propensas a quedas de conexão por conta de ruídos ou interferências externas. Por alguma razão que ainda não está clara até o momento essa configuração até o momento não chegou a ser aplicada em todas as linhas ou armários, o que se sabe até aqui é que essa mudança é feita de forma automatizada.
 
Entendo, mas isso é em definitivo ou eles podem voltar pro antigo modo de transmissão? Digo, existe algum tipo de solução pra esse caso? pq no bairro próximo esta tudo normal, ainda.

O noroeste é todo via fibra gpon, outra tecnologia, por isso o ping dele continua "normal"...
 
Um amigo meu assinante da vivo fibra 100 mb e possui 3 pontos de TV aí solicitou mais 2 pontos pelo 10315. Cada ponto vai sair mais 29 reais a mais e cobraram uma ridícula taxa de instalação de 100 reias em 10x kkkkkkkkkkkk. Ele achou abusivo e eu tbm tentou negociar os valores e as atendentes falaram de quintá não tem desconto kkkkk.

Pegou os protocolos e reclamou no consumidor alem disso pegou telefone e assinou os pacotes de TV telecine.

5 pontos de TV funciona de boas? Vão trocar os aparelhos ?
 
Pode abrir na Anatel também.

Pelos termos do artigo 23 da Resolução 574, o prazo para instalação não pode exceder 15 dias úteis.


Sim com certeza irá agilizar o processo se todo mundo que tem esses problemas com a operadora vivo ajuda acharem as falhas dos atendimentos e assim a longo prazo tentar melhorar um pouco, há muito má vontade por parte dos call centers
 
Última edição:
Minha futura conexão essa de 200/100 qdo chegar no interior do RS... muito bruta... está pagando quanto? tem telefone fixo junto e TV amigo? parabéns pela assinatura, show de conexão.

Valeu!
R$149,90 da internet e R$49,90 do telefone, sem TV.
 
PROBLEMAS COM JOGOS ....................................... Só pra constar para quem tiver o mesmo problema que eu se for o modem PACE peça para trocar pois esse modem tava lascando tudo e o bridge dele só se vc usar firmware modificada e mesmo assim o bridge é instável, provavelmente vai vir o modem ASKEY esse até vai bonitinho mais é mais limitado ainda que o PACE para configurar por incrível que pareça estava bloqueado até o redirecionamento de porta, mas esse vc consegue por em Bridge sem FW modificada. Joga essa joça em Bridge e usa um roteador bom que todos os problemas com jogos somem. Ai vc vai achar partidas em menos de 1 minuto e elas não caem de forma alguma. Só o ping que piorou um pouco foi de 11~12ms para 14~15ms.
 
PROBLEMAS COM JOGOS ....................................... Só pra constar para quem tiver o mesmo problema que eu se for o modem PACE peça para trocar pois esse modem tava lascando tudo e o bridge dele só se vc usar firmware modificada e mesmo assim o bridge é instável, provavelmente vai vir o modem ASKEY esse até vai bonitinho mais é mais limitado ainda que o PACE para configurar por incrível que pareça estava bloqueado até o redirecionamento de porta, mas esse vc consegue por em Bridge sem FW modificada. Joga essa joça em Bridge e usa um roteador bom que todos os problemas com jogos somem. Ai vc vai achar partidas em menos de 1 minuto e elas não caem de forma alguma. Só o ping que piorou um pouco foi de 11~12ms para 14~15ms.

Beleza, bom que resolveu.

Só uma correção, no seu caso (em que a conexão é FTTH) não é modem e sim ONU.
 
fiquei sabendo disso por um funcionário da vivo e afirmou que chegaria em breve a minha cidade (não que eu tenha interesse) segundo eles o iptv não vai consumir a largura de sua banda ele sera a parte. Seria uma tv a cabo na real.

Sim, existem matérias sobre o IPTV da Vivo. Tem um "link separado" de 1 Gbps só pra TV.
 
Hoje alguém da Vivo mexeu no cadastro, criando alguns grupos novos de cidade (sp3 e sp4). Algumas cidades regrediram na disponibilidade (Niterói-RJ oferecia VDSL/FTTH e agora somente VDSL) e algumas que passaram de VDSL para VDSL/FTTH. Criei uma nova aba no site chamada histórico com as mudanças que vão ocorrendo:

https://vivo.meuescritorioenapraia.com/
 
Hoje alguém da Vivo mexeu no cadastro, criando alguns grupos novos de cidade (sp3 e sp4). Algumas cidades regrediram na disponibilidade (Niterói-RJ oferecia VDSL/FTTH e agora somente VDSL) e algumas que passaram de VDSL para VDSL/FTTH. Criei uma nova aba no site chamada histórico com as mudanças que vão ocorrendo:

https://vivo.meuescritorioenapraia.com/

Como assim grupos novos? Poderia expandir nisso?
 
Como assim grupos novos? Poderia expandir nisso?

A Vivo faz uma classificação das cidades no site deles utilizando um código, este código define que tipo de tecnologia mais avançada tem nada cidade.

Código:
default_SP_soft ( ADSL )
especial_bl_15 ( VDSL / FTTH )
especial_bl_15_sem_tv ( VDSL (SEM TV) )
fibra_SP_soft ( FTTH )
fibra_SP_soft_sem_tv_2 ( FTTH (SEM TV) )
fibra_SP_soft_vivo2 ( FTTH )
offnet ( 4G? )
pnp_1 ( VDSL )
pnp_1_300 ( VDSL / FTTH )
pnp_2 ( VDSL )
pnp_2_300 ( VDSL / FTTH )
pnp_3 ( VDSL )
pnp_3_300 ( VDSL / FTTH )
pnp_4 ( FTTH )
pnp_4_alp_teresina ( FTTH )
pnp_5 ( VDSL )
pnp_6 ( VDSL )
pnp_7 ( VDSL )
pnp_7_300 ( VDSL / FTTH )
sp3 ( ADSL )
sp4 ( ADSL )
vdsl_sp_soft ( VDSL )
 
Olá amigos, dia 12/12 solicitei o cancelamento da minha Internet e mantive apenas o fixo, para nenhuma surpresa minha adivinha o que aconteceu? Não efetivaram nada e veio tudo cobrado integralmente. Estou em contato via Twitter pra resolver. A mão de abrir chamado no consumidor.gov chega a tremer.

Estão no nível Oi de atendimento.
 
Olá amigos, dia 12/12 solicitei o cancelamento da minha Internet e mantive apenas o fixo, para nenhuma surpresa minha adivinha o que aconteceu? Não efetivaram nada e veio tudo cobrado integralmente. Estou em contato via Twitter pra resolver. A mão de abrir chamado no consumidor.gov chega a tremer.

Estão no nível Oi de atendimento.

Nem se dê o trabalho de reclamar por twitter. Pegue o número do protocolo do dia 12/12 e abra uma reclamação na anatel. Muito simples e rápido.
 
Olá amigos, dia 12/12 solicitei o cancelamento da minha Internet e mantive apenas o fixo, para nenhuma surpresa minha adivinha o que aconteceu? Não efetivaram nada e veio tudo cobrado integralmente. Estou em contato via Twitter pra resolver. A mão de abrir chamado no consumidor.gov chega a tremer.

Estão no nível Oi de atendimento.

Vc ainda vai no Twitter pra tentar resolver kkkk. Que perda de tempo... vai direto pro consumidor que lá vc resolve.
 
Meu Arcadyan da Vivo (50Mbps) queimou, pedi a troca e me deram um Askey... Modem muito bonzinho. Não procurei especificações técnicas dele, mas a princípio ele sincroniza muito rápido, e também tem a possibilidade de destravamento para usá-lo em bridge.

Vim deixar esse comentário para tranquilizar quem por acaso receber esse modem nas próximas instalações e/ou necessidade de troca.
 
Hoje alguém da Vivo mexeu no cadastro, criando alguns grupos novos de cidade (sp3 e sp4). Algumas cidades regrediram na disponibilidade (Niterói-RJ oferecia VDSL/FTTH e agora somente VDSL) e algumas que passaram de VDSL para VDSL/FTTH. Criei uma nova aba no site chamada histórico com as mudanças que vão ocorrendo:

https://vivo.meuescritorioenapraia.com/

Tem cidades do interior que tem VDSL e na tabela consta apenas ADSL.
Exemplo: Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Rancharia, etc
 
Que loucura essa VIVO kkkkk. Niterói-RJ que tem rede de FTTH em alguns bairros teve as velocidades de 100, 200 e 300 mega retirada do site. Vai entender essa empresa
 
Que loucura essa VIVO kkkkk. Niterói-RJ que tem rede de FTTH em alguns bairros teve as velocidades de 100, 200 e 300 mega retirada do site. Vai entender essa empresa

Pode ser algum erro por parte do estagiário. Era comum desde a época da GVT.
 
Pode ser algum erro por parte do estagiário. Era comum desde a época da GVT.

Muito estranho pq tem varias outras cidades, inclusive de SC que passaram a ter FTTH. Outra coisa estranha é as cidades que a VIVO chegou a pouco tempo estão apenas disponíveis as velocidades de 50 e 100 mega
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo