[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Se no gerenciador de tarefas do windows mostra a velocidade correta, nao tem o que reclamar e esta funcionando normalmente. Como eu sempre disse, nunca confie 100% em sites medidores como speedtest ou brasilbandalarga....
Mas esse gerenciador do Windows 10 marca certo?
 
Alguem sabe qual o numero que ligo pra "removerem" meu cadastro?, me cadastrei para receber ligacao na disponibilidade da fibra de 200 ou 300mb, so que ficam me ligando toda hora oferecendo 50( o que pega aqui), ja mandei parar de ligarem.
tkPgS7MxQw_lJ5x4zqdZkA.png
 
Pior merda de fazer é cadastrar o número "real" pra fibra, fiz isso 2 vezes e nunca mais faço na minha vida, prefiro ligar pro número e tentar a sorte, é 3/4/5 ligações por dia, aqui em Curitiba a mulher queria que eu trocasse 240 megas da net pra "15 megas da vivo que segundo ela era fibra óptica", é simplesmente ridículo...
 
Finalmente a Vivo já está operacional em Teresina, pena que ainda não tenha disponibilidade no meu bairro.

Não vejo a hora de me livrar da bOI e seus problemas, mas tem alguém aqui de Teresina que já esteja usando Vivo?

Com que tá a velocidade, tanto a de 50 e 100mb estão estáveis? E a latência, está boa?
 
Pior merda de fazer é cadastrar o número "real" pra fibra, fiz isso 2 vezes e nunca mais faço na minha vida, prefiro ligar pro número e tentar a sorte, é 3/4/5 ligações por dia, aqui em Curitiba a mulher queria que eu trocasse 240 megas da net pra "15 megas da vivo que segundo ela era fibra óptica", é simplesmente ridículo...

Responder para a moça. Quer que eu troco uma Aline Morais por um pabllo vittar !!!
 
Pior merda de fazer é cadastrar o número "real" pra fibra, fiz isso 2 vezes e nunca mais faço na minha vida, prefiro ligar pro número e tentar a sorte, é 3/4/5 ligações por dia, aqui em Curitiba a mulher queria que eu trocasse 240 megas da net pra "15 megas da vivo que segundo ela era fibra óptica", é simplesmente ridículo...
Eu to nessa tbm. Fui checar disponibilidade pelo fato de a dois quarteirões daqui já possuir fibra com cto e tal, aí eles agora enchem o saco. 15mb da vivo ILIMITADO ( :joia: ) é melhor que 240mb da NET que é cabeada( :wat:) e tem perda de sinal :fanboys: :facepalm: assim me disse uma atendente bem entendida do assunto. :true:

De hj em diante se me ligam, pergunto se é 100mb, não é então desligo, sem mais.

PS: Detalhe que eu tenho 50mb com eles e desde 13 dias que ta offline provavelmente o problema no dslam novamente.
 
Boa tarde, Galera to percebendo que o upload da fibra aqui não tá chegando nem perto da velocidade contratada! Mais alguém problemas?

200mb/100 aqui
O down tá lindo 230mb já o upload chega aos 20mb no máximo!
 
Alguem sabe qual o numero que ligo pra "removerem" meu cadastro?, me cadastrei para receber ligacao na disponibilidade da fibra de 200 ou 300mb, so que ficam me ligando toda hora oferecendo 50( o que pega aqui), ja mandei parar de ligarem.
tkPgS7MxQw_lJ5x4zqdZkA.png

Calls Blacklist, tem no google playstore.

Em 6 meses de uso tenho mais de 150 números bloqueados :awesome:
 
Eu to nessa tbm. Fui checar disponibilidade pelo fato de a dois quarteirões daqui já possuir fibra com cto e tal, aí eles agora enchem o saco. 15mb da vivo ILIMITADO ( :joia: ) é melhor que 240mb da NET que é cabeada( :wat:) e tem perda de sinal :fanboys: :facepalm: assim me disse uma atendente bem entendida do assunto. :true:

De hj em diante se me ligam, pergunto se é 100mb, não é então desligo, sem mais.

PS: Detalhe que eu tenho 50mb com eles e desde 13 dias que ta offline provavelmente o problema no dslam novamente.
Minha situacao, ainda ficam falando da franquia da NET, que se eu jogo bastante vai vir a mais e eles nao falam isso para mim.
Pior que quero como um segundo link por causa do upload, entao nao posso descartar 100% eles tentando se dizerem melhor, mas cara, 15mb via adsl2 onde ate a oi tem 35mb fica dificil.(alias o site diz que pega 50 mas os atendentes dizem 15, um disse 50, fibra eh tao rapida que ninguem ve ela se expandindo ¯\_(ツ)_/¯)
 
Calls Blacklist, tem no google playstore.

Em 6 meses de uso tenho mais de 150 números bloqueados :awesome:
Usei o proprio dialer mesmo, mas era para evitar isso, aqui dei sorte que so foram 3 ate agora
 
Pior merda de fazer é cadastrar o número "real" pra fibra, fiz isso 2 vezes e nunca mais faço na minha vida, prefiro ligar pro número e tentar a sorte, é 3/4/5 ligações por dia, aqui em Curitiba a mulher queria que eu trocasse 240 megas da net pra "15 megas da vivo que segundo ela era fibra óptica", é simplesmente ridículo...
Achei que isso era só comigo :haha: quando eu tinha 60 megas da Net a moça queria me convencer que os 15 da GVT na época eram melhor. Ela falava "vc assina 60 megas mas não é isso que a Net entrega na sua casa", minha vontade era falar "moça, meus downloads são todos a 7,5mb/s". Hoje em dia a Vivo me liga oferecendo os mesmos 15 megas, mas como estou com 240 da Net eles nem tentam discutir. Eu queria mesmo era o plano de 300/100mb da Vivo, mas não tem na minha casa porque dizem que meu prédio é longe do armário :feelbad: isso porque moro bem no "centro" de Brasília, triste. Quem sabe um dia.
 
Boa tarde, Galera to percebendo que o upload da fibra aqui não tá chegando nem perto da velocidade contratada! Mais alguém problemas?

200mb/100 aqui
O down tá lindo 230mb já o upload chega aos 20mb no máximo!
Tem que investigar isso aí.. Aqui vive no máximo:


Finalmente a Vivo já está operacional em Teresina, pena que ainda não tenha disponibilidade no meu bairro.

Não vejo a hora de me livrar da bOI e seus problemas, mas tem alguém aqui de Teresina que já esteja usando Vivo?

Com que tá a velocidade, tanto a de 50 e 100mb estão estáveis? E a latência, está boa?
Tenho 200/100, conforme a foto acima.
Extremamente estável.
A coisa que incomoda é trocar o ip a cada 48h (normal da Vivo) e o modem que eu tenho GPT-2541GNAC-GV começou a derrubar a turma do wifi 2.4ghz (já investiguei, a bronca é ele mesmo). Como encomendei um roteador parrudo, ele vai gerenciar tudo quando chegar (requer que acesse um menu escondido para colocar o modem em bridge e toda vez que o aparelho reiniciar, vai ter que por em bridge de novo...).
Quanto a latência, aqui em Recife a Vivo está colocando várias DSLAM com portas configuradas em Interleaved, aumentando cerca de 20ms para os clientes que utilizam ADSL2+/VDSL. A VANTAGEM de quem tem fibra aqui é que ele não aumenta esses 20 ms, então, eu tenho cerca de 20ms a menos que um cliente não-fibra (esperava uma melhora maior no ping...).
 
Tem que investigar isso aí.. Aqui vive no máximo:



Tenho 200/100, conforme a foto acima.
Extremamente estável.
A coisa que incomoda é trocar o ip a cada 48h (normal da Vivo) e o modem que eu tenho GPT-2541GNAC-GV começou a derrubar a turma do wifi 2.4ghz (já investiguei, a bronca é ele mesmo). Como encomendei um roteador parrudo, ele vai gerenciar tudo quando chegar (requer que acesse um menu escondido para colocar o modem em bridge e toda vez que o aparelho reiniciar, vai ter que por em bridge de novo...).
Quanto a latência, aqui em Recife a Vivo está colocando várias DSLAM com portas configuradas em Interleaved, aumentando cerca de 20ms para os clientes que utilizam ADSL2+/VDSL. A VANTAGEM de quem tem fibra aqui é que ele não aumenta esses 20 ms, então, eu tenho cerca de 20ms a menos que um cliente não-fibra (esperava uma melhora maior no ping...).
Eu bem que adoraria esse gpon da vivo. 100mb de up :thatass:
 
  • Curtir
Reações: TuK
Galera, algo muito estranho.. aqui.. testei na pczinho do escritório do meu pai.. lá a placa de rede é 100/10 pega uns 70 de down e upload bate os 110mbps.
Já no meu pc, ligado direto do modem também, o upload não sai disso..
E aparentemente foi depois dessa ultima "grande atualização" do Windows..
Ahh.. pelo visto vou ter que formatar tudo aqui

6923016753.png
 
Fall Creators Update? Zicou meu micro também ... alguma coisa na conta do usuário ...
Vê se o seu problema é esse também ... cria um usuário novo no seu micro, loga nele e testa a velocidade...
 
Fala pessoal, Fibra instalada, tudo funcionando 100%

Eu ACHO que descobri como ter tudo funcionando e em bridge, vou deixar o conceito abaixo para comentários:

Meu modem é o Askey RTF3507VW, ele tem apenas 3 portas LAN, mas isso não faz muita diferença.

Olhando no http://192.168.15.1/padrao vi que em "Advanced Setup -> Layer 2 Interface -> ETH Interface" é possível criar uma porta WAN.

Partindo desse princípio, penso que posso colocar o modem em bridge, autenticar no meu roteador e então criar um trunk nas vlans 10, 20 e 30 (no meu caso) entre a porta WAN do MEU ROTEADOR e uma das portas LAN do MEU ROTEADOR, que posteriormente seria ligada na porta LAN do roteador da Vivo que eu criar a porta WAN mencionada acima.

Dai é só recriar em WAN Service os serviços de VOD e VOIP usando a WAN criada em Advanced Setup->Layer 2 Interface->ETH Interface.

Vou tentar montar esse setup de madrugada e dizer se deu certo.
 
Galera, algo muito estranho.. aqui.. testei na pczinho do escritório do meu pai.. lá a placa de rede é 100/10 pega uns 70 de down e upload bate os 110mbps.
Já no meu pc, ligado direto do modem também, o upload não sai disso..
E aparentemente foi depois dessa ultima "grande atualização" do Windows..
Ahh.. pelo visto vou ter que formatar tudo aqui

6923016753.png
Aqui está acontecendo a mesma coisa, é só desativar a placa de rede e reativar logo em seguida que esse bug some até a próxima reiniciada.
 
Aqui está acontecendo a mesma coisa, é só desativar a placa de rede e reativar logo em seguida que esse bug some até a próxima reiniciada.
Vou testar aqui! O seu começou depois do update ? reparei que apareceram muitas porcarias no gerenciador de dispositivos..
 
Fall Creators Update? Zicou meu micro também ... alguma coisa na conta do usuário ...
Vê se o seu problema é esse também ... cria um usuário novo no seu micro, loga nele e testa a velocidade...
Isso esse update escroto mesmo.. Irei testar! obrigado..
 
Galera, algo muito estranho.. aqui.. testei na pczinho do escritório do meu pai.. lá a placa de rede é 100/10 pega uns 70 de down e upload bate os 110mbps.
Já no meu pc, ligado direto do modem também, o upload não sai disso..
E aparentemente foi depois dessa ultima "grande atualização" do Windows..
Ahh.. pelo visto vou ter que formatar tudo aqui

6923016753.png
Meu irmão teve que formatar o win10 dele, na casa dele tem vivo 50mb (eu acho q é 50mb, tem 5mb de upload parece, ele tinha GVT desde 2009) e ele fazia teste e o upload dava 3,9~4mb sempre, sendo que o gerenciador do windows marcava quase 6Mbps.

Formatou e logo fez o teste e bateu os 5,5Mb de upload (era gvt lá na casa dele desde 2009, em 2016 que essa bosta de vivo entrou), mas logo o windows fez um update lá e voltou a marcar 3,9mb de upload.

Daí ele largou de mão mesmo speedtest, usa só o simet e o brasil banda larga que marcam certinho download e upload la tem conexão da gvt e é bem melhor que a minha net 60mb que funciona quando quer, e olha que é 10mega a menos que a minha.

Eu moro em Curitiba e ele em São josé dos pinhais.
 
Fala pessoal, Fibra instalada, tudo funcionando 100%

Eu ACHO que descobri como ter tudo funcionando e em bridge, vou deixar o conceito abaixo para comentários:

Meu modem é o Askey RTF3507VW, ele tem apenas 3 portas LAN, mas isso não faz muita diferença.

Olhando no http://192.168.15.1/padrao vi que em "Advanced Setup -> Layer 2 Interface -> ETH Interface" é possível criar uma porta WAN.

Partindo desse princípio, penso que posso colocar o modem em bridge, autenticar no meu roteador e então criar um trunk nas vlans 10, 20 e 30 (no meu caso) entre a porta WAN do MEU ROTEADOR e uma das portas LAN do MEU ROTEADOR, que posteriormente seria ligada na porta LAN do roteador da Vivo que eu criar a porta WAN mencionada acima.

Dai é só recriar em WAN Service os serviços de VOD e VOIP usando a WAN criada em Advanced Setup->Layer 2 Interface->ETH Interface.

Vou tentar montar esse setup de madrugada e dizer se deu certo.
E aí, conseguiu evoluir?

:mj:
 
E aí, conseguiu evoluir?

:mj:

Então, eu ainda não consegui testar porque o roteador que tenho aqui atualmente só consegue rotear ~80MBit/s, mas fiquei pensando melhor e talvez não seja suficiente isso que descrevi.

Tem uma sessão chamada "Interface Grouping" que é onde eu imagino que seja para configurar os bridges das portas, e lá diz que somente o "Interface Group" padrão tem suporte a IP e obviamente não pode ser removido nem editado :(

Não sei também se o IGMP Snooping, que serve para isolar o tráfego Multicast do IPTV, vai funcionar direito fazendo dessa forma. Se esse for o caso, dai não tem jeito, porque esse tráfego é intenso e arrebenta com o resto da rede.

Infelizmente me parece estamos (usuários que possuem TV, Internet e Telefone) presos a esse roteador.

Eu tinha a ideia de colocar um ONT na frente desse HGU, mas o técnico me alertou que ele tentou fazer isso para um cliente e que após mais ou menos 40 minutos caiu tudo.

Desculpa pelo alarde pessoal, não quer dizer que não funcione, mas vou levar mais tempo pra testar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo