[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ah, e não existe fase de "estabilizar". O desempenho que você vai ter é esse, se você está com alguma dúvida, entre na página de configuração dele e procure pelas estatísticas de sinal.

Olha, eu acho que deva existir sim viu! Não estou querendo falar que o que vc citou é mentira, mas no dia que o técnico veio fazer a instalação a internet estava bem instável, variando de 10 à 12mb. Passaste dois dias e ela já alcança 14,30MB como citei anteriormente, ou seja, deu pra perceber que houve uma melhoria. Mas ainda acho que deve se bater os 15MB, afinal, eu paguei por 15MB e não por 14MB. Como já tenho o contato do técnico, ele disse que em uma semana se ela não alcançar o que eu pedi posso chamar ele novamente para arrumar. Tem o problema tmb da caixa aqui do prédio ser bem ruim, viu! Os técnicos fazem milagres para resolverem os problemas msm ela n sendo uma das mais piores da região.
 
Usa o mesmo SSID em ambas as redes?... Vc não disse se é o Askey ou o Mitrastar, fisicamente ambos são iguais mas o Askey tem uns bugs estranhos.

Minha mulher tem um S7 Edge e usamos o Mitrastar por meses e ela nunca relatou problemas, mas como uso o mesmo SSID nas redes 2.4 e 5ghz provavelmente isso passou desapercebido, e cá entre nós, no celular não faz diferença.

Não sabia que o hardware tinha variações! Como faço pra saber qual é qual? o SSID são diferentes.. E sobre a questão do celular não fazer diferença, eu discordo.. pois o sinal do 4G/3G aqui da vivo não é bom.. Se eu não tiver 3G/4G no celular eu não recebo msg.. pois está sem conexão com a internet.. só depois que destravo o celular que recebo as mensagens..
 
Fala galera! Acho que foi nesse tópico que tinha uma pessoa com problemas de upload pro Google Drive. Ai a pessoa descobriu que era só desativar a placa de rede e reativar que voltava ao normal.
Pois bem, hoje pela manhã notei que minha internet no cabo não passava de 180/15 (Possuo 300/150) e no Wifi 5ghz chegava 280/150. Ai desconfiei...
Fui lá, desativei a placa de rede e reativei e PIMBA! Funcionando perfeitamente...
A questão é, como resolver esse problema? Ou toda vez vou ter que fazer esse procedimento?
 
Fala galera! Acho que foi nesse tópico que tinha uma pessoa com problemas de upload pro Google Drive. Ai a pessoa descobriu que era só desativar a placa de rede e reativar que voltava ao normal.
Pois bem, hoje pela manhã notei que minha internet no cabo não passava de 180/15 (Possuo 300/150) e no Wifi 5ghz chegava 280/150. Ai desconfiei...
Fui lá, desativei a placa de rede e reativei e PIMBA! Funcionando perfeitamente...
A questão é, como resolver esse problema? Ou toda vez vou ter que fazer esse procedimento?

A única explicação que me ocorre, é de que o firmware está "configurado" para limitar a velocidade do cliente na LAN/Wifi após um certo volume de dados. Ao desconectar e reconectar a placa de rede zera a contagem de dados e a velocidade volta ao normal. Se fosse algo externo, afetaria todos os clientes do mesmo router, o que não é o caso.
Resumo: Pilantragem da operadora
 
Fala galera! Acho que foi nesse tópico que tinha uma pessoa com problemas de upload pro Google Drive. Ai a pessoa descobriu que era só desativar a placa de rede e reativar que voltava ao normal.
Pois bem, hoje pela manhã notei que minha internet no cabo não passava de 180/15 (Possuo 300/150) e no Wifi 5ghz chegava 280/150. Ai desconfiei...
Fui lá, desativei a placa de rede e reativei e PIMBA! Funcionando perfeitamente...
A questão é, como resolver esse problema? Ou toda vez vou ter que fazer esse procedimento?
Placa de rede onboard?, pode estar com problemas
 
Olha, eu acho que deva existir sim viu! Não estou querendo falar que o que vc citou é mentira, mas no dia que o técnico veio fazer a instalação a internet estava bem instável, variando de 10 à 12mb. Passaste dois dias e ela já alcança 14,30MB como citei anteriormente, ou seja, deu pra perceber que houve uma melhoria. Mas ainda acho que deve se bater os 15MB, afinal, eu paguei por 15MB e não por 14MB. Como já tenho o contato do técnico, ele disse que em uma semana se ela não alcançar o que eu pedi posso chamar ele novamente para arrumar. Tem o problema tmb da caixa aqui do prédio ser bem ruim, viu! Os técnicos fazem milagres para resolverem os problemas msm ela n sendo uma das mais piores da região.

Ou a taxa de sincronismo no modem (você pode verificar isso nas estatísticas de sinal) bate com a faixa do que foi contratado ou não bate. Se não bate, é porque a instalação física está com algum problema (e não espere que o problema se resolva sozinho).
 
Há pouco tempo troquei para a Vivo 25 mega VDSL2 e me passaram o modem Askey RTV9015VW.

A internet funciona bem, porém de tempos em tempos parece que o modem "trava" e tudo fica um lixo. Mesmo reiniciando o modem o problema volta, não sei o que fazer.

Vejam como fica o resultado de um simples ping para o modem:

rU8XYyk.png



Uso o mesmo modem e ele começou a travar assim tbm ultimamente, alem de tracert nao funcionar com ele (poderia testar se o seu nao bloqueia os tracerts?)
Alguém já teve esse problema? Fica impossível usar a internet desse jeito.
 
Prezados,

Estou com problemas de queda de conexão frequentes, por conflito de IP do roteador com o modem vivo.

Há umas 3 semanas, o técnico instalou aqui um mitrastar 100, desligou o wifi e conectou meu roteador Tplink Archer C20. Porém a conexão do roteador está caindo várias vezes ao dia, tanto no wi-fi quanto no cabo. Quando isso ocorre, aparece uma mensagem de erro por conflito de IP na tela do PC. Entretanto, quando conecto direto no modem, a internet está funcionado normalmente.

Esse modem mitrastar não tem modo bridge para eu poder configurar???

Já liguei na Vivo várias vezes, eles dizem que atualizaram o sinal e que o problema foi resolvido. Porém, pouco tempo depois a conexão cai novamente.
 
Cara bom site, porem concordo como o amigo para a trocar de FTTH, pois por exemplo, porto alegre consta FIBRA,
Agora nao sei se eh fibra do migue da vivo (vivo fibra no vdsl) ou fibra de verdade. Falando nesse topico, eu posso estar errado mas nao sei de vivo fibra FTTH aqui em POA-RS, se realmente tiver gostaria se tu sabes aonde, (estou tentando contratar um segundo link)
Moro em Poa, na Zona norte, e tenho Vivo Fibra a 5 meses, fibra até o modem, pego 110mb de download e 60 mb de upload.
 
Moro em Poa, na Zona norte, e tenho Vivo Fibra a 5 meses, fibra até o modem, pego 110mb de download e 60 mb de upload.
Obrigado pela resposta, procurando com ajuda de outros membros descobri que tem fibra aqui mesmo, grande parte na ZN, onde nao tinha ou cobertura total, ou cobertura de fttx (famoso vivo fibra de 50mb), no rubem berta tem um video no youtube com 200mb e descobri outro com o 300/150.
Agora eh esperar alguns anos pra chegar na zona leste (ou eu esquecer da ideia de load balancer hehe).
Ja que tu ta aqui, terias como mandar um traceroute para gru.valve.net?
 
Obrigado pela resposta, procurando com ajuda de outros membros descobri que tem fibra aqui mesmo, grande parte na ZN, onde nao tinha ou cobertura total, ou cobertura de fttx (famoso vivo fibra de 50mb), no rubem berta tem um video no youtube com 200mb e descobri outro com o 300/150.
Agora eh esperar alguns anos pra chegar na zona leste (ou eu esquecer da ideia de load balancer hehe).
Ja que tu ta aqui, terias como mandar um traceroute para gru.valve.net?
Quando chegar em casa, posto pra vc sem problemas!
 
Prezados,

Estou com problemas de queda de conexão frequentes, por conflito de IP do roteador com o modem vivo.

Há umas 3 semanas, o técnico instalou aqui um mitrastar 100, desligou o wifi e conectou meu roteador Tplink Archer C20. Porém a conexão do roteador está caindo várias vezes ao dia, tanto no wi-fi quanto no cabo. Quando isso ocorre, aparece uma mensagem de erro por conflito de IP na tela do PC. Entretanto, quando conecto direto no modem, a internet está funcionado normalmente.

Esse modem mitrastar não tem modo bridge para eu poder configurar???

Já liguei na Vivo várias vezes, eles dizem que atualizaram o sinal e que o problema foi resolvido. Porém, pouco tempo depois a conexão cai novamente.

Verifique se o modem está com IP diferente do seu roteador.

Por exemplo, se o modem tem IP 192.168.1.1 ou seu roteador não pode ter o mesmo IP e nem a mesma faixa, tem que configurar 192.168.2.1 (exemplo).

Com certeza tem a opção de colocar em bridge, dá uma fuçada nas configurações.
 
Com certeza tem a opção de colocar em bridge, dá uma fuçada nas configurações.

Esses modems DSL infelizmente não dispõem dessa opção, a Vivo modifica o firmware para impedir isso.

Pra jogar em bridge só com desbloqueio (nos Powerbox) ou então comprando um modem próprio.
 
Alguém que tenha 10 ou 15 Mb em ADSL2+ que era da GVT já conseguiu transitar pro VDSL no grito? Ou então forçar uma taxa de sincronismo mais baixa no upstrean? Antigamenteb eles usavam Annex M, depois transitaram para Annex A e ficou esse negócio bambo. Estou pensando em ver se consigo forçar uma migração assim.

Por que? Porque vira e mexe o modem fica ressincronizando por conta da taxa no up. A taxa que a GVT configurava era de 1280, uma taxa impossível de ser alcançada em boa parte dos casos. Aí fica sincronizando a menos do que isso e o negócio fica no limite, propenso a quedas.

RmQCC4O.png


Edit: o negócio ressincronizou de novo agora. Na print o up estava a 1187. Agora caiu para 1182. Mais cedo estava a 1155.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, procurando com ajuda de outros membros descobri que tem fibra aqui mesmo, grande parte na ZN, onde nao tinha ou cobertura total, ou cobertura de fttx (famoso vivo fibra de 50mb), no rubem berta tem um video no youtube com 200mb e descobri outro com o 300/150.
Agora eh esperar alguns anos pra chegar na zona leste (ou eu esquecer da ideia de load balancer hehe).
Ja que tu ta aqui, terias como mandar um traceroute para gru.valve.net?

Ta ae!!
axboev.jpg
 

Aqui na minha conexão GVT 15mb também percebi que agora aparece esta rota "vivozap" no meio do caminho. Essa sua conexão é fibra conforme informado na sua assinatura? Porquê desta latência tão alta no terceiro salto?
 
Aqui na minha conexão GVT 15mb também percebi que agora aparece esta rota "vivozap" no meio do caminho. Essa sua conexão é fibra conforme informado na sua assinatura? Porquê desta latência tão alta no terceiro salto?
Não sei te responder, todos os jogos que jogo a latência fica abaixo de 25ms, não cai conexão nem nada...
Completamente estável..
E sim, eh fibra até no modem...
 
Aqui na minha conexão GVT 15mb também percebi que agora aparece esta rota "vivozap" no meio do caminho. Essa sua conexão é fibra conforme informado na sua assinatura? Porquê desta latência tão alta no terceiro salto?

2 ms é uma latência alta?

Se for quanto ao quarto salto, pode ser uma prioridade menor para o ICMP request.
 
2 ms é uma latência alta?

Se for quanto ao quarto salto, pode ser uma prioridade menor para o ICMP request.
Me refiro a latência da rota "vivozap".
EDIT: Pode ser o que você disse mesmo.
 
Aqui na minha conexão GVT 15mb também percebi que agora aparece esta rota "vivozap" no meio do caminho. Essa sua conexão é fibra conforme informado na sua assinatura? Porquê desta latência tão alta no terceiro salto?

Provavelmente é o roteador ja localizado em SP.
 
Aqui na minha conexão GVT 15mb também percebi que agora aparece esta rota "vivozap" no meio do caminho. Essa sua conexão é fibra conforme informado na sua assinatura? Porquê desta latência tão alta no terceiro salto?

Terceiro salto está em SP. Normal essa latência PoA-SP.
 
Assinei Vivo 50Mb tem uns 3 meses via VDSL2 (NÃO É FIBRA) e no Speedtest.net o upload dá sempre em torno de 3,8~4Mb de upload. No gerenciador do Windows dá 5,5Mb/s.

Uso o Google Chrome, mas já testei com o Microsoft Edge (Win10) e Mozilla Firefox, com os mesmos resultados no speetest.net.

Nos testes como SIMET e BrasilBandaLarga dão os 5Mb de upload de fato, assim como o gerenciador do Windows também mostra 5Mb/s.

Só no Speedtest.net (QUALQUER servidor), sempre dá 51,2Mb/s de download (OK) e 3,8~4Mb de upload.

Lembrando que é Vivo 50Mb VDSL2, aqui em Curitiba/PR era GVT antes, então acho que a rede é da GVT. É tudo que sei..

Antes, com a NET, no speedtest dava o upload certo, já na Vivo tem isso de marcar só 3,8Mb no speedtest.net e no SIMET e BrasilBandaLarga dá 5.5Mb/s normalmente.

Tenho medo de reclamar, pois a Vivo me disseram que fazem a medição pelo BrasilBandaLarga... dai fazem o teste por lá, dá os 5Mb e me cobram os 40 reais de visita improdutiva.

Obrigado de antemão a quem ajudar.
 
Assinei Vivo 50Mb tem uns 3 meses via VDSL2 (NÃO É FIBRA) e no Speedtest.net o upload dá sempre em torno de 3,8~4Mb de upload. No gerenciador do Windows dá 5,5Mb/s.

Uso o Google Chrome, mas já testei com o Microsoft Edge (Win10) e Mozilla Firefox, com os mesmos resultados no speetest.net.

Nos testes como SIMET e BrasilBandaLarga dão os 5Mb de upload de fato, assim como o gerenciador do Windows também mostra 5Mb/s.

Só no Speedtest.net (QUALQUER servidor), sempre dá 51,2Mb/s de download (OK) e 3,8~4Mb de upload.

Lembrando que é Vivo 50Mb VDSL2, aqui em Curitiba/PR era GVT antes, então acho que a rede é da GVT. É tudo que sei..

Antes, com a NET, no speedtest dava o upload certo, já na Vivo tem isso de marcar só 3,8Mb no speedtest.net e no SIMET e BrasilBandaLarga dá 5.5Mb/s normalmente.

Tenho medo de reclamar, pois a Vivo me disseram que fazem a medição pelo BrasilBandaLarga... dai fazem o teste por lá, dá os 5Mb e me cobram os 40 reais de visita improdutiva.

Obrigado de antemão a quem ajudar.

Se no gerenciador de tarefas do windows mostra a velocidade correta, nao tem o que reclamar e esta funcionando normalmente. Como eu sempre disse, nunca confie 100% em sites medidores como speedtest ou brasilbandalarga....
 
Só para comentar a beleza que é esse cabo FEB que sempre falo pro pessoal pedir à Vivo, está caindo o mundo literalmente de chuva aqui no interior do RS e minha conexão de 50Mb está com quase 17dB de SNR.

Antes de 2015 quando mudaram, usava cabo FE normal, bastava garoar que começava um cai e volta nojento. Isso porque o cabo estava rachado do sol, e chovia dava chiado, atenuação subia e derrubava a conexão, voltando logo em seguida.

Portanto aos que tem 25 ou 50Mb e ainda usam cabo FE, solicitem à Vivo a troca por cabo FEB. Vocês nunca mais vão ter quedas. Muitos problemas com a Vivo poderiam ser evitados simplesmente com o uso desse cabo em específico.

O supervisor da GVT, na época que colocaram esse cabo aqui, disse que estavam trocando o cabo de todo mundo que tinha 25, 35 e 50Mb para evitar transtornos desnecessários. A GVT era uma empresa compromissada com a qualidade.

Hoje a Vivo mudou completamente tal cenário. Deixam os clientes mesmo os com a linha mais "sensível" de 50Mb apodrecerem no cabo FE comum e nem trocam mesmo o cliente reclamando das quedas quando chove, lamentável.

Se vocês pedirem a troca do cabo externo, desde o TAR até a residência de vocês por conta das quedas com chuva nos planos de 25 e 50Mb, e a Vivo negar, entrem com uma RECLAMAÇÃO no consumidor.gov.br e relatem o caso.

Com certeza irão procurar vocês que nem cordeirinhos e vão mandar um ótimo técnico para fazer a troca e acabar logo com a reclamação aberta... fiquem espertos, só quis compartilhar essa informação, muitos sofrem quedas com chuvas e acham que é normal.

Justamente o que aconteceu aqui...
Depois da ultima visita técnica aqui em casa ficaram uns 3 dias sem chover, quando choveu, caiu, isso no dia 24 e 25, nessa madrugada de 26-27 eu abri uma reclamação no consumidor.gov e na anatel explicando tudo, hoje acordei com uma ligação perguntando se o técnico poderia vir hoje a tarde... Engraçado que quando agendei, as duas vezes só tinha disponibilidade de uns 2-3 dias depois da data que estava ligando.

Espero que dessa vez resolva.
 
Pessoal, tenho Banda Larga da Vivo de impressionantes "4MB" de velocidade.
Aqui no bairro tenho vários conhecidos, incluindo parentes que possui o plano de 10MB, logo, a tese de que não há disponibilidade na região, cai por terra.
Acontece que já é minha segunda reclamação junto à Anatel, para migrar meu plano para os 10MB, mas a resposta é sempre de que não há disponibilidade, que vão solicitar abertura de portas e etc.
É revoltante saber que x clientes podem contar com o melhor plano e outros não.
Por isso, quero ir ao Procon pra ver se consigo fazer a Vivo migrar a velocidade.
Acham que adianta alguma coisa?


ja tentou no site do consumidor.gov.br.??? talvez não seja possível mesmo.
 

Users who are viewing this thread

  • Pubb
Voltar
Topo