[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, com bridge perde-se a telefonia e somente a VIVO pode substituí-lo por outro.

Que recursos você sente falta? Nunca tive qualquer problema com abertura de portas, DMZ, DNS Dinâmico e coisas que a maioria das pessoas nem sabe do que se trata. Hoje tenho um Asus atrás dele mas uso basicamente as mesmas coisas.

Se sua necessidade for ampliar o sinal WiFi recomendo investir em um bom Access Point e deixar o Mitrastar como está. Se sua casa for muito grande o sinal 2.4ghz pode deixar um pouco à desejar, em contrapartida o sinal 5ghz é acima da média.

Uma sintonia fina nas configurações do WiFi no Mitrastar também pode melhorar consideravelmente sua percepção no dia a dia. Exemplos: Ajustando o canal menos concorrido, configurando 40mhz (2.4ghz) e 80mhz (5ghz) e desabilitando a economia de energia (WMM), e por aí vai.

Moro em um sobrado triplex e por vários meses utilizei apenas o Mitrastar sem problema algum, no máximo tive que utilizar um repetidor de sinal para chegar em um canto mais distante, e só.

[]´s

neo666 a parte wifi atende bem, não é problema. Obrigado por esclarecer sobre o modo bridge. O que preciso é de controle parental... meus filhos GAMERS ficam até muito tarde e gostaria de controlar um pouco o abuso. Além disso, eventualmente ficam de castigo, rsrsrs.
Pensei em colocar uma dupla por conta. Aqui onde moro tem outra operadora por fibra (NAXI) que dispunha de um GPON da Fiberhome, modelo AN5506-02-B e um Dlink que não tenho anotado aqui, mas o fiberhome (apesar de não usar na época) tinha saída para telefonia...
 
Bem, o técnico da Vivo veio instalar a fibra. Está tudo funcionando perfeitamente. O aparelho instalado foi o Mitrastar GPT-2541 GNAC-GV. Pelo visto esse modelo é absolutamente bloqueado. Como queria deixar em modo bridge, pesquisei um pouco e vi que bastava entrar diretamente com http://192.168.25.1/settings-wan-mode.html e selecionar bridge. Fiz isso, salvei, configurei novamente o Asus RT-AC51U e está tudo funcionando. Também, já desliguei ambos os aparelhos e o telefone continua funcionando normalmente.

O único inconveniente que percebi foi o fato de, após configurado para bridge, o Mitrastar não ficar mais acessível através do navegador (192.168.25.1). Por sinal, quem usa em bridge sabe dizer se realmente deveria ficar dessa forma?
 
Bem, o técnico da Vivo veio instalar a fibra. Está tudo funcionando perfeitamente. O aparelho instalado foi o Mitrastar GPT-2541 GNAC-GV. Pelo visto esse modelo é absolutamente bloqueado. Como queria deixar em modo bridge, pesquisei um pouco e vi que bastava entrar diretamente com http://192.168.25.1/settings-wan-mode.html e selecionar bridge. Fiz isso, salvei, configurei novamente o Asus RT-AC51U e está tudo funcionando. Também, já desliguei ambos os aparelhos e o telefone continua funcionando normalmente.

O único inconveniente que percebi foi o fato de, após configurado para bridge, o Mitrastar não ficar mais acessível através do navegador (192.168.25.1). Por sinal, quem usa em bridge sabe dizer se realmente deveria ficar dessa forma?
Qual teu bairro,amigo?
 
Última edição:
Pois é vi aqui,que já tinha entrado em contato contigo antes;na época eu morava no Mucuripe e tinha fibra.Você,ainda não.Me diz então:chegou a fibra aí recente ou faz tempo;e qual velocidade vc contratou?

O GPON está no poste que fica aqui em frente há muito tempo. Só mudei para 50Mbps. Meus 15 do antigo plano da GVT estavam saindo até mais caro. Não havia mudado ainda por conta dessa lenga-lenga de franquia.
 
Bem, o técnico da Vivo veio instalar a fibra. Está tudo funcionando perfeitamente. O aparelho instalado foi o Mitrastar GPT-2541 GNAC-GV. Pelo visto esse modelo é absolutamente bloqueado. Como queria deixar em modo bridge, pesquisei um pouco e vi que bastava entrar diretamente com http://192.168.25.1/settings-wan-mode.html e selecionar bridge. Fiz isso, salvei, configurei novamente o Asus RT-AC51U e está tudo funcionando. Também, já desliguei ambos os aparelhos e o telefone continua funcionando normalmente.

O único inconveniente que percebi foi o fato de, após configurado para bridge, o Mitrastar não ficar mais acessível através do navegador (192.168.25.1). Por sinal, quem usa em bridge sabe dizer se realmente deveria ficar dessa forma?
É assim mesmo, o Mitrastar não fica mais acessível quando está está em bridge. E pouco importa, não acho isso nada inconveniente.

Aproveite, muitos querem e poucos tem essa possibilidade que nós temos.

Bem vindo ao clube.

[]'s
 
Boa tarde pessoal, tenho vivo fibra 100mb, nos últimos 2 meses estou com muita perda de pacote achei que era de alguns servidores específicos de jogos, mas fazendo um ping para qualquer site, google, servers estou tento perda de pacote cerca de 10% em sites e 50% a cada 2min em jogos.

Alguém com mesmo problema ? entrei no fórum da vivo e tem algumas pessoas com o mesmo problema.
 
Boa tarde pessoal, tenho vivo fibra 100mb, nos últimos 2 meses estou com muita perda de pacote achei que era de alguns servidores específicos de jogos, mas fazendo um ping para qualquer site, google, servers estou tento perda de pacote cerca de 10% em sites e 50% a cada 2min em jogos.

Alguém com mesmo problema ? entrei no fórum da vivo e tem algumas pessoas com o mesmo problema.
Provavelmente é algo regional, tenho a mesma velocidade e não observo qualquer problema aqui no PR há meses.

Acho que a primeira coisa é dizer a sua região e postar algumas evidências do problema (ping, mtr, etc).
 
Olá, eu tenho uma tv na sala que tem uma lan atras dela, é uma smartv com fio, e no meu quarto eu possuo o roteador e o modem da vivo fibra de 100mb,
aí eu lembrei que tinha um roteador velho da gvt jogado, resolvi liga-lo na tv da sala com cabo de rede, mas nao conecta de jeito nenhum, mesmo colocando os ips, gateway e subrede dns certinho, o que estou fazendo de errado? teria como esse roteador da gvt da sala se conectar no wifi da vivo fibra do meu quarto?
 
Fiz o upgrade da minha conexão ontem. Tinha 15 mb da GVT e estava na mesma situação do amigo, sem querer mudar por conta das franquias mas resolvi finalmente mudar.

Pagava R$134,00 por 15mb e um telefone que só recebe. Pagando agora R$144,00 por 50 mbps e o mesmo telefone. O meu caso é interessante pois mesmo com 15 mb, já era ftth. Então o upgrade foi super rápido.

Entretanto, tenho uma dúvida. O plano no site da Vivo está descrito como 50 de down e 5 de up. Mas testando, principalmente em torrents, ele chega a 2,8 mb/s de upload. Em alguns sites de teste de velocidade também acusam algo próximo dos 25 mpbs de up. Só que no speedtest ele mostra algo em torno de 2.5 mpbs de upload. Estou confuso!

7087720008.png


Velocidade total de upload no qTorrent
OVXm3uj.png


Teste de conexão no www.minhaconexao.com.br
FA4ZQZE.png


Alguém sabe me explicar o que está acontecendo? O speedtest no celular mede o upload perto dos 25 mpbs. Só no notebook que mostra esse valor abaixo...
 
É assim mesmo, o Mitrastar não fica mais acessível quando está está em bridge. E pouco importa, não acho isso nada inconveniente.

Aproveite, muitos querem e poucos tem essa possibilidade que nós temos.

Bem vindo ao clube.

[]'s
Em casa havia uma ONT + roteador vivo, trocaram por um Mitrastar quando fiz upgrade de velocidade, no ato da instalação o técnico atualizou o firmware dele, deu 3 resets e falou pra não mexer, nem trocar a senha do wifi heheheheheheh que sempre dava problema, que é um modem ruim mas só instalam ele agora. Entrei no endereço normal e aparece nas opções de configuração o modo roteador ou bridge, escolhi o modo bridge e mandei salvar, reiniciei e consegui passar o PPOE pro meu roteador da tplink c5400, porém, ao contrário do que fazia com a ONT, agora não precisa mais selecionar vlan 10, bastar colocar o login cliente@cliente e senha cliente, que já entra. O mitrastar da pra acessar via cabo, mas só se colocar cabo rede direto nele, pela rede criada pelo roteador realmente não acessa.
 
Tava fazendo uns testes no meu Askey rtf3505vw-n2 e to notando um bug bizarro.

Se eu troco a porta que meu roteador que ta de access point está conectado, simplesmente para de funcionar. (Ele só ta distribuindo wifi)

É normal isso? Se eu volto pra porta de antes volta a funcionar de novo.

É algo que tem que configurar quando se troca a porta?

.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, tenho vivo fibra 100mb, nos últimos 2 meses estou com muita perda de pacote achei que era de alguns servidores específicos de jogos, mas fazendo um ping para qualquer site, google, servers estou tento perda de pacote cerca de 10% em sites e 50% a cada 2min em jogos.

Alguém com mesmo problema ? entrei no fórum da vivo e tem algumas pessoas com o mesmo problema.

qual o roteador? se for aquele mistrastar preto que é com modem, pode ser o culpado. Quando testaram aqui tinha 60% de perda.
 
Fiz o upgrade da minha conexão ontem. Tinha 15 mb da GVT e estava na mesma situação do amigo, sem querer mudar por conta das franquias mas resolvi finalmente mudar.

Pagava R$134,00 por 15mb e um telefone que só recebe. Pagando agora R$144,00 por 50 mbps e o mesmo telefone. O meu caso é interessante pois mesmo com 15 mb, já era ftth. Então o upgrade foi super rápido.

Entretanto, tenho uma dúvida. O plano no site da Vivo está descrito como 50 de down e 5 de up. Mas testando, principalmente em torrents, ele chega a 2,8 mb/s de upload. Em alguns sites de teste de velocidade também acusam algo próximo dos 25 mpbs de up. Só que no speedtest ele mostra algo em torno de 2.5 mpbs de upload. Estou confuso!

7087720008.png


Velocidade total de upload no qTorrent
OVXm3uj.png


Teste de conexão no www.minhaconexao.com.br
FA4ZQZE.png


Alguém sabe me explicar o que está acontecendo? O speedtest no celular mede o upload perto dos 25 mpbs. Só no notebook que mostra esse valor abaixo...
Os planos de 25 e 50mbps da vivo via ftth tem 25mbps de upload, no vdsl é 3mb para 25 e 5 para 50
 
qual o roteador? se for aquele mistrastar preto que é com modem, pode ser o culpado. Quando testaram aqui tinha 60% de perda.
e fizeram o que? pq aqui em ribeirão agora só tem esse mitrastar. Se eu tentar ping no 8.8.8.8 eu vejo perdas, mas no site do uol não da perda alguma. Agora só tem o mitrastar pra quem assina só internet e o askey pra quem tem a tv e internet ou só a tv, acabou o resto a partir de março.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, tenho vivo fibra 100mb, nos últimos 2 meses estou com muita perda de pacote achei que era de alguns servidores específicos de jogos, mas fazendo um ping para qualquer site, google, servers estou tento perda de pacote cerca de 10% em sites e 50% a cada 2min em jogos.

Alguém com mesmo problema ? entrei no fórum da vivo e tem algumas pessoas com o mesmo problema.

Tenho VIVO Fibra 100mb, a duas semanas jogar qualquer coisa online está um tanto complicado. Meu ping no CSGO de 5 estável fica variando entre os mesmo 5 e 150, e agora fica na média de 55
 
Fiz o upgrade da minha conexão ontem. Tinha 15 mb da GVT e estava na mesma situação do amigo, sem querer mudar por conta das franquias mas resolvi finalmente mudar.

Pagava R$134,00 por 15mb e um telefone que só recebe. Pagando agora R$144,00 por 50 mbps e o mesmo telefone. O meu caso é interessante pois mesmo com 15 mb, já era ftth. Então o upgrade foi super rápido.

Entretanto, tenho uma dúvida. O plano no site da Vivo está descrito como 50 de down e 5 de up. Mas testando, principalmente em torrents, ele chega a 2,8 mb/s de upload. Em alguns sites de teste de velocidade também acusam algo próximo dos 25 mpbs de up. Só que no speedtest ele mostra algo em torno de 2.5 mpbs de upload. Estou confuso!

7087720008.png


Velocidade total de upload no qTorrent
OVXm3uj.png


Teste de conexão no www.minhaconexao.com.br
FA4ZQZE.png


Alguém sabe me explicar o que está acontecendo? O speedtest no celular mede o upload perto dos 25 mpbs. Só no notebook que mostra esse valor abaixo...

Voce pode mostrar um print do status do seu modem?
 
Tenho VIVO Fibra 100mb, a duas semanas jogar qualquer coisa online está um tanto complicado. Meu ping no CSGO de 5 estável fica variando entre os mesmo 5 e 150, e agora fica na média de 55
Vale o mesmo que respondi para o colega que você citou: Se não tem sua cidade configurada em seu perfil seria interessante citá-la nesse tipo de postagem, assim o pessoal pode tentar ajudar melhor e não se torna uma postagem vaga.

Provavelmente vocês moram na mesma região.
 
Pessoal alguém do Rio com problemas? Do nada a conexão ficou limitada. Os parâmetros estão iguais mas não consigo navegar tanto por Wifi quanto pelo cabo. Tentei direto do modem e nada. Uns dois dias eles fizeram uma manutenção no armário, não sei se continuam.
 
e fizeram o que? pq aqui em ribeirão agora só tem esse mitrastar. Se eu tentar ping no 8.8.8.8 eu vejo perdas, mas no site do uol não da perda alguma. Agora só tem o mitrastar pra quem assina só internet e o askey pra quem tem a tv e internet ou só a tv, acabou o resto a partir de março.

Eu pedi para separar e colocar ONT + roteador pois era uma assinatura PJ. Eu não precisava de roteador. Resolveu na hora. Lembrando que eu tenho só internet.
 
Uma dúvida, ainda estou com plano antigo em par metálico da antiga GVT 50MB/5MB, quando mudaram perfil lá de FAST para Interleaved, ping antes nos jogos como CSGO era de 10/12ms subiu para 32/35ms, normal isso, acabei pegando para testar um provedor local de fibra óptica aqui, 50MB/25MB, meu ping voltou a ser 8/10ms novamente nos games, e internet deles é estável, quase 1 mês ai usando não senti problema algum. Hoje liguei lá para cancelar GVT, já que essa internet de fibra aqui é muito boa, não tem motivos para eu ficar com 2 provedores, no setor de cancelamento me prometeram troca de tecnologia, que iriam mudar aqui pra fibra tb(pelo que sei no meu bairro aqui, região metropolitana de Florianópolis, ainda não tem Vivo Fibra, apenas alguns bairros de floripa) Ai questionei ele, como iriam instalar fibra aqui, se aqui ainda não tem, e ele disse que iriam instalar que eu poderia ficar tranquilo, anotei protocolo e veremos. Minha duvida é, quem já tem plano 50MB Vivo Fibra, upload é 25MB? ou continua 5MB? ping continua essa bosta de 30/35ms mesmo na tecnologia fibra optica, ou diferente do par metálico não tem esquema de FAST e Interleaved e terei meu ping 8/10ms novamente com a GVT. Agradeço ai quem puder tirar essa minha duvida.
 
Última edição:
Pessoal alguém do Rio com problemas? Do nada a conexão ficou limitada. Os parâmetros estão iguais mas não consigo navegar tanto por Wifi quanto pelo cabo. Tentei direto do modem e nada. Uns dois dias eles fizeram uma manutenção no armário, não sei se continuam.

Só voltou agora.

Saiu do ar ontem (na verdade 99% dos sites não entravam e os que entrava muito lentamente) e só voltou agora.
 
qual o roteador? se for aquele mistrastar preto que é com modem, pode ser o culpado. Quando testaram aqui tinha 60% de perda.
É esse mesmo, como proceder ?
 
Tenho VIVO Fibra 100mb, a duas semanas jogar qualquer coisa online está um tanto complicado. Meu ping no CSGO de 5 estável fica variando entre os mesmo 5 e 150, e agora fica na média de 55
Notei que na steam ficou instável tb, no dota perda de pacote 80% ae o ping de 3 sobe para 100
 
Eu pedi para separar e colocar ONT + roteador pois era uma assinatura PJ. Eu não precisava de roteador. Resolveu na hora. Lembrando que eu tenho só internet.
Minha assinatura também é para empresa, será que consigo essa separação ? já me ajuda bastante..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo