[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Recife eu pago 97 por 15MB e telefone (que cobra por minuto se usar). Sou cliente desde 2010.
Tinha desconto de 10 reais pelo débito automático e no final pagava 87.
Liguei no setor de cancelamento e falei que meu plano tá encerrando e qual oferta a Vivo teria pois se não for boa mudo pra outro provedor.

Ofereceram 107,98 e agora xau desconto pelo débito automático.
Achei bastante caro.

O que vocês acham? O preço tá na média ou dá pra conseguir baixar mais?
 
Não resolveram o torrent mas pelo menos ganhei um equipamento que tem opção de colocar em bridge.

.


Bridge é tudo de vom, eu uso aqui com o meu ac86u e sempre bate no maximomde minha net os torrents.
Tenho 100/50 Mbps.
 
Aqui em Recife eu pago 97 por 15MB e telefone (que cobra por minuto se usar). Sou cliente desde 2010.
Tinha desconto de 10 reais pelo débito automático e no final pagava 87.
Liguei no setor de cancelamento e falei que meu plano tá encerrando e qual oferta a Vivo teria pois se não for boa mudo pra outro provedor.

Ofereceram 107,98 e agora xau desconto pelo débito automático.
Achei bastante caro.

O que vocês acham? O preço tá na média ou dá pra conseguir baixar mais?
Que caro.

15mb é o limite na sua região? Não há outros provedores alternativos?
 
Que caro.

15mb é o limite na sua região? Não há outros provedores alternativos?
Parece que sim. Já tentei aumentar ano passado e disseram que estou limitado a 15MB.
Já achava caro pagar 97, agora pagar 107? Vou ver quais ofertas a NET tem pra mim. OI é impossível, qualidade muito ruim aqui em Recife.

Há também alguns provedores da região, mas a qualidade não é boa; tenho amigos que usam e passam muita raiva.
 
Um abraço para quem vai ficar sem Internet pq segundo o atendente da Vivo minha linha deu curto no armário ou no TAR. E aqui nem tá chovendo nem ventando :(. Nunca tinha ouvido falar disso de curto na linha. Agora técnico só amanhã. :bua:
 
Um abraço para quem vai ficar sem Internet pq segundo o atendente da Vivo minha linha deu curto no armário ou no TAR. E aqui nem tá chovendo nem ventando :(. Nunca tinha ouvido falar disso de curto na linha. Agora técnico só amanhã. :bua:
Ja tive isso ,linha ficou muda do nada, tecnico disse que a porta queimou (palavras dele, e tambem nao havia chovido naquela semana).
Mas isso faz uns anos,era gvt ainda
 
Ja tive isso ,linha ficou muda do nada, tecnico disse que a porta queimou (palavras dele, e tambem nao havia chovido naquela semana).
Mas isso faz uns anos,era gvt ainda
Ele precisou ir até sua casa ou ficou só na rede externa mesmo?
 
O mais engraçado é que sexta passada fiquei sem Internet pq eles estavam fazendo manutenção no armário. Acho que alguém fez m... Ou me colocaram em alguma morrendo.
 
Ele precisou ir até sua casa ou ficou só na rede externa mesmo?
 
O mais engraçado é que sexta passada fiquei sem Internet pq eles estavam fazendo manutenção no armário. Acho que alguém fez m... Ou me colocaram em alguma morrendo.
Foi em casa so pra deixar aqueles aparelhos geradores de sinal telefonico, e foi para a rede externa, 15min depois voltou com tudo funcionando
 
Alguém com Vivo Fibra e problemas de lentidão na região de Campinas?
 
Aqui em Recife eu pago 97 por 15MB e telefone (que cobra por minuto se usar). Sou cliente desde 2010.
Tinha desconto de 10 reais pelo débito automático e no final pagava 87.
Liguei no setor de cancelamento e falei que meu plano tá encerrando e qual oferta a Vivo teria pois se não for boa mudo pra outro provedor.

Ofereceram 107,98 e agora xau desconto pelo débito automático.
Achei bastante caro.

O que vocês acham? O preço tá na média ou dá pra conseguir baixar mais?

Está caro. Qual seu bairro? Moro aqui na Tamarineira e já tem fibra praticamente no bairro inteiro... Boa viagem também tem fibra em diversas partes.
Recomendo que tente simular uma nova assinatura através do site ou dando uma de doido no setor de vendas para verificar efetivamente as conexões disponíveis em sua região. Para você ter noção, eu sou síndico aqui do prédio, autorizei e acompanhei a instalação do cabeamento da fibra e mesmo assim foi impossível sair de 50MB VDSL para fibra de 200MB. Tive que fazer uma nova assinatura (e evidentemente, entrei com duas reclamações na ANATEL e CONSUMIDOR.gov.br), pois alegavam que não estavam fazendo troca de tecnologia (kkkkkkk).

Enfim, se no pior dos cenários nada disso funcionar, recomendo algum provedor independente (tem vários por aqui e vários com boa qualidade).

Abs.
 
Ontem a noite me ofereceram degustação de 12 meses do plano de 200MB porém até agora ainda não foi ativado, alguém sabe se demora mesmo ou o fato do modem estar em bridge muda alguma coisa? Obrigado.
 
Ontem estava com lentidão nas rotas internacionais.
Ontem estava tudo lento aqui, inclusive coisas do Brasil. Começou lá pelas 21h, tentei reiniciar o ONT várias vezes mas sem resultados, melhorava um pouco, piorava um pouco, mas sempre longe do normal... ficou ruim até 2h da madrugada, daí do nada voltou ao normal.
 
Última edição:
Ontem a noite me ofereceram degustação de 12 meses do plano de 200MB porém até agora ainda não foi ativado, alguém sabe se demora mesmo ou o fato do modem estar em bridge muda alguma coisa? Obrigado.
Degustação por 12 meses? E você acreditou? Eu mesmo liguei na vivo para me darem um desconto, pois estava caro pagar FullHD TV + 200MB de internet, e agora estou achando que o desconto foi mudança de plano. Sabe, nem vou ligar lá para discutir, pois nada vai adiantar e eu só vou me desgastar, então não quero nem saber. Aguardando a próxima fatura.
 
Boa tarde pessoal!
Deixa eu colocar todos os dados e a historia toda pra vcs entenderem minha jornada.
Estou em BH, aqui somente temos ADSL. Sou ex gvt de 35M Down e 3 de UP xdsl com tecnologia híbrida de TV. (Se der problema com a antena, a TV vem pelo IPTV -> Muito bom na época de chuva). Tenho o modem PACE v5471-002 com firmware do OXY(https://www.tripleoxygen.net/)
Estou a uns 650 metros do armário.
Sou heavy user ! Minha maquina fica compartilhando o tempo todo ! Além de eu trabalhar em casa e usar VPN, VOIP o dia inteiro.
Eu não monitorava meus parâmetros tão de perto assim, mas desde que a VIVO mudou para interleaved eu comecei a reparar erros de FEC aparecerem na interface. Eu tive uns outages aqui tbm, na mesma época e desconfio que fizeram manobrar "obscuras" na minha linha tbm .... mas ai já é especulação!
Comecei a me interessar e comecei a monitorar pelo console do modem.
Vi muito CRC e HEC tbm, e ai comecei a reclamar.
Neste processo, já veio cabista que falou q a perda do armário até aqui na minha tomada é de 6DB.
Eu fiz um trabalho na minha residência e nas caixas de passagem do prédio. Limpei a caixa do prédio, retirando todos os fios se uso, organizei, garanti que todos estavam bem presos e sem oxidação (em especial o meu par). Dentro da minha casa eu tenho um fio único da caixa até a tomada do modem e sem nenhuma extensão. Aqui eu até coloquei núcleos de Ferrite no percurso do fio! Fiz meu dever de casa bem feito ! :)
Trocaram minha porta secundária (sem diferença), meu modem(sem diferença), manobras de par(sem diferença) e fizeram milhares de testes. Sempre aparecendo CRCs aqui.
Até que finalmente esta manha trocaram a porta primaria e parece que os CRCs e HECs sumiram.
Eu sou formado em Ciências da Computação, manjo muito pouquinho desta área e como ando lendo bastante, estou bolado com os FECs a ainda estão aparecendo.
Pois todo mundo fala que é normal, mas quanto é normal ?
Esse aqui é o output do xdslinfo direto no modem: (vou colocar alguns comentários nos parâmetros)
--------------------------------------------------------------------------------------
/ # xdslinfo
DSP version : A2pv6F038f.d24f
line state : Connected
modulation : G.993.2
time connected : 02:29:00

up occupation (%) : 18
down occupation (%) : 54

up max rate (kbps) : 21078 (na porta antiga era no max ~10000)
down max rate (kbps) : 69212 (na porta antiga era no max ~60000)

up actual rate (kbps) : 3998
down actual rate (kbps) : 37993

up interleaved rate (kbps) : 3998
down interleaved rate (kbps) : 37993
up fast channel rate (kbps) : 0
down fast channel rate (kbps) : 0

up interleaved delay (ms) : 0
down interleaved delay (ms) : 0

up noise margin (dB) : 21.5 (na porta antiga era no max ~12)
down noise margin (dB) : 14.7 (na porta antiga era no max ~11)
up attenuation (dB) : 0.0 (nunca apareceu)
down attenuation (dB) : 0.0 (nunca apareceu)
up output power (dBm) : 7.8 (na porta antiga era no max ~8)
down output power (dBm) : 13.7 (na porta antiga era no max ~12)

up impulse noise protection (x0.25ms) : 1
down impulse noise protection (x0.25ms) : 3 (Acho q esse aqui era 2 antes)

local FECs : 176 (deu de kra na sincronização e estabilizou)
remote FECs : 259452 (vai subindo o tempo todo !!! em 20 minutos já passou pra 309405 )
local CRCs : 0
remote CRCs : 0 (parece que sumiram)
local HECs : 0
remote HECs : 0 (parece que sumiram)

ATUC provider : IFTN
ATUR provider : BDCM

VDSL2 Current Profile : 17a
--------------------------------------------------------------------------------------
Meu ruído variava muito durante o dia (pois esta firmware tem um gráfico para monitorar).
Agora parece estar mais estável.
Antes tinha variação de ~3.0DB durante todo o dia.
Até agora, deu uma variação de 0.2DB
Up min:21.4 max:21.6
Down min:14.6 max:14.8

Portanto, finalmente :) chegamos a minhas perguntas:
Esta quantidade de erros de FEC está normal?
Alguma recomendação ou teste extra para eu fazer ?
Algum dado que faltou colocar para correta análise do meu cenário?
Todo e qualquer comentário/pergunta/questionamento será muito bem vindo !

De antemão, muito obrigado.
 
Deixa eu adicionar uma nova estatística pra contextualizar:
/ # xdslinfo
DSP version : A2pv6F038f.d24f
line state : Connected
modulation : G.993.2
time connected : 05:56:24

up occupation (%) : 18
down occupation (%) : 54

up max rate (kbps) : 21163
down max rate (kbps) : 69392

up actual rate (kbps) : 3998
down actual rate (kbps) : 37993

up interleaved rate (kbps) : 3998
down interleaved rate (kbps) : 37993
up fast channel rate (kbps) : 0
down fast channel rate (kbps) : 0

up interleaved delay (ms) : 0
down interleaved delay (ms) : 0

up noise margin (dB) : 21.6
down noise margin (dB) : 14.8
up attenuation (dB) : 0.0
down attenuation (dB) : 0.0
up output power (dBm) : 7.8
down output power (dBm) : 13.7

up impulse noise protection (x0.25ms) : 1
down impulse noise protection (x0.25ms) : 3

local FECs : 176
remote FECs : 641094
local CRCs : 0
remote CRCs : 6
local HECs : 0
remote HECs : 0

ATUC provider : IFTN
ATUR provider : BDCM

VDSL2 Current Profile : 17a
Pessoal,
queria insistir aqui com mais informacoes.
O tecnico deixo aqui preu testar mais 2 modens.
Estou conectado a umas 4 horas.
No Fast5350GV esta aparecendo a atenuação:
---------------------------------------------------------------------------------------------
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream
37993
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream
3998
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream
64207
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream
21179
Margem de Ruído de Downstream
13.8 dB
Margem de Ruído de Upstream
21.6 dB
Atenuação de Downstream
21.3 dB
Atenuação de Upstream
0 dB
Potência de Downstream
13.3 dbm
Potência de Upstream
7.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha
0
Frames Perdidos no Downstream
0
Perda de Sinal no Downstream
0
Perda de Sinal no Upstream
0
Perda de Potência no Upstream
0
Blocos Corrigidos no Downstream
919
Blocos Corrigidos no Upstream
481394
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107
---------------------------------------------------------------------------------------------
E consigo pegar os CRCs de outra maneira:
XTUCCRCErrors: 2
XTUCFECErrors: 483329
XTUCHECErrors: 0
XTURCRCErrors: 14
XTURFECErrors: 919
XTURHECErrors: 0
---------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que pesquisei, para VDSL de 35M a uns 650M do armario, não poderia passar de 16DB de atenuação.

Alguem poderia conferir esses dados e me dar uma idéia?
Obrigado.
 
Degustação por 12 meses? E você acreditou? Eu mesmo liguei na vivo para me darem um desconto, pois estava caro pagar FullHD TV + 200MB de internet, e agora estou achando que o desconto foi mudança de plano. Sabe, nem vou ligar lá para discutir, pois nada vai adiantar e eu só vou me desgastar, então não quero nem saber. Aguardando a próxima fatura.

Consumidor.gov funciona. Me deram isenção total da fatura de Abril e mais 6 meses de desconto no 200Mb, vou pagar o preço do plano de 100Mb (R$ 119,92).

Além disso, a moça da ouvidoria disse que abriram uma auditoria interna sobre o ocorrido, pois claramente o técnico sabia que tinha quebrado a fibra e que não havia feito o reparo no momento.
 
Consumidor.gov funciona. Me deram isenção total da fatura de Abril e mais 6 meses de desconto no 200Mb, vou pagar o preço do plano de 100Mb (R$ 119,92).

Além disso, a moça da ouvidoria disse que abriram uma auditoria interna sobre o ocorrido, pois claramente o técnico sabia que tinha quebrado a fibra e que não havia feito o reparo no momento.
Por isso que no momento vou aguardar e ver o que vai vir ai tomarei providencias, não vou me desgastar antes.
 
Degustação por 12 meses? E você acreditou? Eu mesmo liguei na vivo para me darem um desconto, pois estava caro pagar FullHD TV + 200MB de internet, e agora estou achando que o desconto foi mudança de plano. Sabe, nem vou ligar lá para discutir, pois nada vai adiantar e eu só vou me desgastar, então não quero nem saber. Aguardando a próxima fatura.

Só nos resta esperar mesmo, qualquer coisa entra no consumidor.gov e se mesmo assim não resolver eu cancelo sem dó... A vivo já me roubou uma vez com o móvel, vou ficar esperto.
 
Está caro. Qual seu bairro? Moro aqui na Tamarineira e já tem fibra praticamente no bairro inteiro... Boa viagem também tem fibra em diversas partes.
Recomendo que tente simular uma nova assinatura através do site ou dando uma de doido no setor de vendas para verificar efetivamente as conexões disponíveis em sua região. Para você ter noção, eu sou síndico aqui do prédio, autorizei e acompanhei a instalação do cabeamento da fibra e mesmo assim foi impossível sair de 50MB VDSL para fibra de 200MB. Tive que fazer uma nova assinatura (e evidentemente, entrei com duas reclamações na ANATEL e CONSUMIDOR.gov.br), pois alegavam que não estavam fazendo troca de tecnologia (kkkkkkk).

Enfim, se no pior dos cenários nada disso funcionar, recomendo algum provedor independente (tem vários por aqui e vários com boa qualidade).

Abs.
Várzea, moro ao lado do Hospital das Clínicas da UFPE.
Não sei se aqui já há fibra, vi no começo do ano alguns terceirizados fazendo cabeamento na região mas não sei se era Vivo ou NET.

Vou ligar novamente pra ver o que consigo. Pagar quase o preço de um plano de 100MB de muita gente aqui do forum numa conexão de 15MB é ph4da.
 
Ontem a noite me ofereceram degustação de 12 meses do plano de 200MB porém até agora ainda não foi ativado, alguém sabe se demora mesmo ou o fato do modem estar em bridge muda alguma coisa? Obrigado.
Te ligaram oferecendo isso porque você é bonito? :haha:


Pessoal,
queria insistir aqui com mais informacoes.
O tecnico deixo aqui preu testar mais 2 modens.
Estou conectado a umas 4 horas.
No Fast5350GV esta aparecendo a atenuação:
---------------------------------------------------------------------------------------------
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream
37993
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream
3998
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream
64207
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream
21179
Margem de Ruído de Downstream
13.8 dB
Margem de Ruído de Upstream
21.6 dB
Atenuação de Downstream
21.3 dB
Atenuação de Upstream
0 dB
Potência de Downstream
13.3 dbm
Potência de Upstream
7.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha
0
Frames Perdidos no Downstream
0
Perda de Sinal no Downstream
0
Perda de Sinal no Upstream
0
Perda de Potência no Upstream
0
Blocos Corrigidos no Downstream
919
Blocos Corrigidos no Upstream
481394
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107
---------------------------------------------------------------------------------------------
E consigo pegar os CRCs de outra maneira:
XTUCCRCErrors: 2
XTUCFECErrors: 483329
XTUCHECErrors: 0
XTURCRCErrors: 14
XTURFECErrors: 919
XTURHECErrors: 0
---------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que pesquisei, para VDSL de 35M a uns 650M do armario, não poderia passar de 16DB de atenuação.

Alguem poderia conferir esses dados e me dar uma idéia?
Obrigado.
Cara, faça um bem para todos aprendendo a postar imagens, é fácil e fica muito mais organizado que copiar e colar o texto bruto dessa forma :)

Respondendo: Seu sinal parece ok, além de analisar os dados teste no dia a dia e verifique a estabilidade.

Consumidor.gov funciona. Me deram isenção total da fatura de Abril e mais 6 meses de desconto no 200Mb, vou pagar o preço do plano de 100Mb (R$ 119,92).

Além disso, a moça da ouvidoria disse que abriram uma auditoria interna sobre o ocorrido, pois claramente o técnico sabia que tinha quebrado a fibra e que não havia feito o reparo no momento.
Isso muito me interessa, até porque o plano de 100Mbps não custa mais isso não (tô pagando 130 avulso), talvez no combo :D

[]'s
 
Liguei na Vivo e não há disponibilidade de instalação para meu endereço.
Dei uma de doido e liguei com número diferente pra ver as ofertas que eles dão pra os clientes novos.

Talvez seja por isso que eles estejam metendo a faca no valor. Complicado...

Liguei na NET e o plano mais besta (30MB) tá saindo por 180 e ainda cobram 60 pila de taxa de instalação. Tu vai usar o serviço e dar lucro e eles cobram pela instalação? Achei uma loucura isso. Beleza que é 100% fibra, cabeamento terrestre... atendente falou que quando chove não cai sinal pois a instalação é embaixo da terra. Eu deveria ter dito que aqui em Recife alagamento é regra quando chove, então ser embaixo da terra não conta tanto como vantagem pra gente. rsrs

Bons tempos que eu pagava 70 conto pelo plano de 15MB, em 2015.
 
Liguei na Vivo e não há disponibilidade de instalação para meu endereço.
Dei uma de doido e liguei com número diferente pra ver as ofertas que eles dão pra os clientes novos.

Talvez seja por isso que eles estejam metendo a faca no valor. Complicado...

Liguei na NET e o plano mais besta (30MB) tá saindo por 180 e ainda cobram 60 pila de taxa de instalação. Tu vai usar o serviço e dar lucro e eles cobram pela instalação? Achei uma loucura isso. Beleza que é 100% fibra, cabeamento terrestre... atendente falou que quando chove não cai sinal pois a instalação é embaixo da terra. Eu deveria ter dito que aqui em Recife alagamento é regra quando chove, então ser embaixo da terra não conta tanto como vantagem pra gente. rsrs

Bons tempos que eu pagava 70 conto pelo plano de 15MB, em 2015.
Nao existe 30mb na NET, o plano mais besta deles em recife é 1mb por 29,80 individual,5mb por 69,90 individual ou o "CxB" 35mb por 129 individual + taxa de instalacao.
no combo de 199 reais tu ganha 70mb por 1 ano(depois cai pra 35) + telefone local ilimitado + tv basica das basicas + taxa de instalacao gratis
 
Nao existe 30mb na NET, o plano mais besta deles em recife é 1mb por 29,80 individual,5mb por 69,90 individual ou o "CxB" 35mb por 129 individual + taxa de instalacao.
no combo de 199 reais tu ganha 70mb por 1 ano(depois cai pra 35) + telefone local ilimitado + tv basica das basicas + taxa de instalacao gratis
Correto, correto. Escrevi 30 pensando em 35... talvez porque estava calculando que seria o dobro da minha atual (15MB) e por isso cometi esse erro.

Sim. Ofereceram 35MB por 180 + 60 de taxa de instalação.

Considero o mais besta porque acho impraticável 1MB ou até 5MB. E se for olhar no quesito preço, são muito caros.

Segunda feira quando voltar de viagem tentarei chorar um desconto maior com a Vivo.
 
Liguei na Vivo e não há disponibilidade de instalação para meu endereço.
Dei uma de doido e liguei com número diferente pra ver as ofertas que eles dão pra os clientes novos.

Talvez seja por isso que eles estejam metendo a faca no valor. Complicado...

Liguei na NET e o plano mais besta (30MB) tá saindo por 180 e ainda cobram 60 pila de taxa de instalação. Tu vai usar o serviço e dar lucro e eles cobram pela instalação? Achei uma loucura isso. Beleza que é 100% fibra, cabeamento terrestre... atendente falou que quando chove não cai sinal pois a instalação é embaixo da terra. Eu deveria ter dito que aqui em Recife alagamento é regra quando chove, então ser embaixo da terra não conta tanto como vantagem pra gente. rsrs

Bons tempos que eu pagava 70 conto pelo plano de 15MB, em 2015.
Net 100 % fibra ??
 
Correto, correto. Escrevi 30 pensando em 35... talvez porque estava calculando que seria o dobro da minha atual (15MB) e por isso cometi esse erro.

Sim. Ofereceram 35MB por 180 + 60 de taxa de instalação.

Considero o mais besta porque acho impraticável 1MB ou até 5MB. E se for olhar no quesito preço, são muito caros.

Segunda feira quando voltar de viagem tentarei chorar um desconto maior com a Vivo.
Mas ainda assim, o preco do plano pelo site é 129,90 avulso + taxa de instalacao (que pode ser parcelada ate em 10x se nao me engane)
E so para corrigir tambem NET é fttx (igual vivo vdsl), fibra ate node, cabo ate tua casa
Tenta chorar, meu pai chorou no plano dele alegando que ia pra net, ai ta com 25mbps + telefone por 109 por 12 meses (na verdade acho que expirou ja e ta o preco normal, mas era isso)
Net 100 % fibra ??
So em sao paulo capital e RJ Capital nos planos de 500/250
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo