[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Uma dica de um bom modem Vdsl2 para 25Mb VIVO. O Roteador aqui é MITRASTAR.

E também queria saber se para Vdsl2 é possível alterar o tipo de modulação como ocorre para ADSL2 (G.MDT e etc...)

Aqui está assim:
2zgyiyd.png


Esses parâmetros estão bons?

Dá uma olhada nesse tópico que tem uma lista com os modens VDSL do mercado

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-archer-vr600v-internet-telefone-voip.618969/
 
Sim até mesmo no Wi-Fi 5G
 

Sim até mesmo no Wi-Fi 5G


Sim via cabo! Entrei no modo avançado do modem e desabilitei o IPv6 e deu mais do 200mb só que upload continua até 10mb
Vou reforçar: Não confie no teste de velocidade feito pelo console, ele não dá 100% em todo tempo, especialmente upload pois geralmente são destinos no exterior.

Sua preocupação primária no console deve ser estabilidade da conexão para multiplayer e velocidade de download para baixar seus jogos.

Teste outros equipamentos e/ou outros sites e principalmente na vida real e faça bom uso de sua conexão.

[]´s
 
Estou com NET mas pensando em voltar pra Vivo para cortar custos. Como estou há muito tempo longe do fórum, meio que perdi a noção da qualidade do serviço.

Tenho duas perguntas, referentes à qualidade do serviço na cidade de São Paulo:

1 - A Vivo resolveu aqueles problemas de streaming? Lembro que era um problema assistir Youtube, Netflix e Twitch.

2 - De forma geral, quais problemas são mais relatados aqui pelos usuários do fórum? Queria saber o que me espera se eu resolver assinar o serviço :)

Obrigado.
 
Pessoal, me informem sobre aquele modem da GVT, o Pace v5471.

Ele ainda é bom mesmo para VDSL22?

Atualmente estou com VIVO 25mb e não queria ficar com o modem deles, o MITRASTAR.

Sempre ouvir bons comentários sobre esse Pace.

Se puderem me indicar um bom vendedor que possa comprá-lo. ;)
 
Pessoal, me informem sobre aquele modem da GVT, o Pace v5471.

Ele ainda é bom mesmo para VDSL22?

Atualmente estou com VIVO 25mb e não queria ficar com o modem deles, o MITRASTAR.

Sempre ouvir bons comentários sobre esse Pace.

Se puderem me indicar um bom vendedor que possa comprá-lo. ;)

Está instalado na casa dos meus pais desde 2015.
Ponto negativo é que não pega IPv6.
 
Está instalado na casa dos meus pais desde 2015.
Ponto negativo é que não pega IPv6.
Entendi, mas ultimamente o IPV6 tem tanta diferença assim pra uso da internet?
 
Está instalado na casa dos meus pais desde 2015.
Ponto negativo é que não pega IPv6.
E não pega o site da cacaushow (esclarecendo, ele tem um bug que utiliza todos IPS com fim .1 como se fosse IP local, então um site no IP 200.200.200.1 nao entra, atualmente aqui no Brasil so o da cacaushow esta assim)
 
Já que o Pace v5471 não tem IPV6 e quanto ao Sagemcom 5350?

Alguém recomenda?

Ele possui IPV6.
 
Já que o Pace v5471 não tem IPV6 e quanto ao Sagemcom 5350?

Alguém recomenda?

Ele possui IPV6.

Eu possuía o 5350 quando morei em outra cidade, achava ele bem estavel também. Ele tinha um bug chato de reiniciar toda vez que trocava a sessao PPPoE.
 
Já que o Pace v5471 não tem IPV6 e quanto ao Sagemcom 5350?

Alguém recomenda?

Ele possui IPV6.

Sagemcom F@st 5350 usa o mesmo chipset do Pace, a diferença é que o Sagemcom suporta IPv6 e o Pace não.

Uma outra alternativa são os do post do Belex, o TD-W9970 da TP-Link dá para achar por menos de 200 reais e é bem melhor. Agora se você colocar wifi na conta, eu desconsideraria todos eles com exceção dos Archer VR (a menos que você pretenda usar em bridge), por só operarem com 2,4 GHz.

Note-se que modems próprios não são suportados oficialmente em caso de reparo, então se você tiver problema com a conexão, lembre-se de botar o modem original da Vivo para o técnico não criar caso.

E não pega o site da cacaushow (esclarecendo, ele tem um bug que utiliza todos IPS com fim .1 como se fosse IP local, então um site no IP 200.200.200.1 nao entra, atualmente aqui no Brasil so o da cacaushow esta assim)

Acho que isso é restrito ao Sagemcom F@st 2764 (o que eu resolvi aqui colocando-o em bridge), os demais não possuem essa limitação. Ou isso atinge também o 5350 e o Pace?
 
Pessoal,

Uma dica de um bom modem Vdsl2 para 25Mb VIVO. O Roteador aqui é MITRASTAR.

E também queria saber se para Vdsl2 é possível alterar o tipo de modulação como ocorre para ADSL2 (G.MDT e etc...)

Aqui está assim:
2zgyiyd.png


Esses parâmetros estão bons?
Eu tambem to querendo trocar meu modem. Esses mitrastar sao mt ruins! O hardware e bom mas o software, 100% porcaria!
 
Sagemcom F@st 5350 usa o mesmo chipset do Pace, a diferença é que o Sagemcom suporta IPv6 e o Pace não.

Uma outra alternativa são os do post do Belex, o TD-W9970 da TP-Link dá para achar por menos de 200 reais e é bem melhor. Agora se você colocar wifi na conta, eu desconsideraria todos eles com exceção dos Archer VR (a menos que você pretenda usar em bridge), por só operarem com 2,4 GHz.

Note-se que modems próprios não são suportados oficialmente em caso de reparo, então se você tiver problema com a conexão, lembre-se de botar o modem original da Vivo para o técnico não criar caso.



Acho que isso é restrito ao Sagemcom F@st 2764 (o que eu resolvi aqui colocando-o em bridge), os demais não possuem essa limitação. Ou isso atinge também o 5350 e o Pace?
Vou dar uma pesquisada.

Usarei WI-FI sim.
 
Sagemcom F@st 5350 usa o mesmo chipset do Pace, a diferença é que o Sagemcom suporta IPv6 e o Pace não.

Uma outra alternativa são os do post do Belex, o TD-W9970 da TP-Link dá para achar por menos de 200 reais e é bem melhor. Agora se você colocar wifi na conta, eu desconsideraria todos eles com exceção dos Archer VR (a menos que você pretenda usar em bridge), por só operarem com 2,4 GHz.

Note-se que modems próprios não são suportados oficialmente em caso de reparo, então se você tiver problema com a conexão, lembre-se de botar o modem original da Vivo para o técnico não criar caso.



Acho que isso é restrito ao Sagemcom F@st 2764 (o que eu resolvi aqui colocando-o em bridge), os demais não possuem essa limitação. Ou isso atinge também o 5350 e o Pace?
Na verdade o problema está só na firmware da GVT, desbloqueando ja existem firmwares com IPV6 e com esse bug arrumado, porém pelo que entendi o intuito do amigo recomendando era mais pelo HW ser ótimo OOB e não puxando ele para desbloqueio(logo ele sofreria com o bug).
Mas sim os 3 tem problema na firmware da GVT.
 
Dando pra colocar em bridge? Está ótimo então. Já fica melhor do que aqueles Arcadyan ou os Powebox totalmente travados, só botar o seu próprio roteador e ser feliz.
Eu to querendo colocar o PACE e ja pesquisei na internet pra comprar. Pelo menos ele da pra desbloquear e colocar em bridge, alem de desbloquear algumas outras funcões.
 
Estou com NET mas pensando em voltar pra Vivo para cortar custos. Como estou há muito tempo longe do fórum, meio que perdi a noção da qualidade do serviço.

Tenho duas perguntas, referentes à qualidade do serviço na cidade de São Paulo:

1 - A Vivo resolveu aqueles problemas de streaming? Lembro que era um problema assistir Youtube, Netflix e Twitch.

2 - De forma geral, quais problemas são mais relatados aqui pelos usuários do fórum? Queria saber o que me espera se eu resolver assinar o serviço :)

Obrigado.

1) Sim, há quase 2 anos +- creio eu. Atualmente têm CDNs desses serviços incorporadas na rede.

2) Se jogar em algum servidor no exterior provavelmente terá um ping 20-30ms maior do que na NET.
 
Alguém teve problemas de queda de conexão nesse final de semana? Desde ontem a noite estava ruim e só estabilizou agora.

A Vivo está estranha por aqui ultimamente, geralmente sempre dá uma oscilada nos finais de semana. O mais estranho é que quando olho o modem nesses períodos de oscilação, o mesmo consta como sincronizado e conectado no PPoEE. Pode ser o modem wi-fi que está com problema?
 
Alguém teve problemas de queda de conexão nesse final de semana? Desde ontem a noite estava ruim e só estabilizou agora.

A Vivo está estranha por aqui ultimamente, geralmente sempre dá uma oscilada nos finais de semana. O mais estranho é que quando olho o modem nesses períodos de oscilação, o mesmo consta como sincronizado e conectado no PPoEE. Pode ser o modem wi-fi que está com problema?
Com certeza alguém teve sim, nas grandes operadoras problemas surgem e desaparecem o tempo todo dentro da área de cobertura.

Informar sua localidade, o tipo de conexão e que dificuldade dificuldade(s) está enfrentando (jogos, acesso a sites, etc.) podem fazer o pessoal a te ajudar melhor.

[]´s
 
Fala galera blz? Eu tenho vivo fibra 100mb aqui em casa e no wifi (colado no roteador) pega no maximo 40mb e acredito que esteja com problema, só consigo pegar 100% do sinal no cabo. Estou pensando em colocar um roteador direto e eliminar aquele que vem da vivo ou então fazer um ap e colocar outro para roteador o sinal por cabo.

Só estou achando um asus que é bem caro por sinal, algum roteador bom e ''barato'' vem com a opção de colocar a fibra da vivo? E conectar automaticamente?

Estou ciente que o wifi sempre vai ter perdas, mas grudado com o wifi e pegar só 40mb é dificil, o quarto do lado encostado pega de 10a 20 e faz pouco tempo coloquei um iptv e preciso muito de um sinal forte de wifi. Me ajudem por favor. Grato
 
Fala galera blz? Eu tenho vivo fibra 100mb aqui em casa e no wifi (colado no roteador) pega no maximo 40mb e acredito que esteja com problema, só consigo pegar 100% do sinal no cabo. Estou pensando em colocar um roteador direto e eliminar aquele que vem da vivo ou então fazer um ap e colocar outro para roteador o sinal por cabo.

Só estou achando um asus que é bem caro por sinal, algum roteador bom e ''barato'' vem com a opção de colocar a fibra da vivo? E conectar automaticamente?

Estou ciente que o wifi sempre vai ter perdas, mas grudado com o wifi e pegar só 40mb é dificil, o quarto do lado encostado pega de 10a 20 e faz pouco tempo coloquei um iptv e preciso muito de um sinal forte de wifi. Me ajudem por favor. Grato
Em 5ghz deveria atingir a velocidade contratada, especialmente se estiver próximo. Quais equipamentos que a VIVO te forneceu?

Talvez um TP-Link Archer (acima do C2, exceto o C20) já melhore a cobertura/velocidade, mas terá que usá-lo como AP pois você não pode retirar o da VIVO do circuito, no máximo colocá-lo em bridge.

Cuidado ao falar sobre IPTV pois além de proibido no fórum (e particularmente abominado por mim) faz muito "prestador de serviço" de pirataria usar a operadora de muleta quando na verdade a responsabilidade é dele, que não consegue suportar a demanda em determinados horários.

[]´s
 
Em 5ghz deveria atingir a velocidade contratada, especialmente se estiver próximo. Quais equipamentos que a VIVO te forneceu?

Talvez um TP-Link Archer (acima do C2, exceto o C20) já melhore a cobertura/velocidade, mas terá que usá-lo como AP pois você não pode retirar o da VIVO do circuito, no máximo colocá-lo em bridge.

Cuidado ao falar sobre IPTV pois além de proibido no fórum (e particularmente abominado por mim) faz muito "prestador de serviço" de pirataria usar a operadora de muleta quando na verdade a responsabilidade é dele, que não consegue suportar a demanda em determinados horários.

[]´s

É um askey modem/roteador, eu vi alguns da asus então não é possivel eliminar o da vivo? Vi em um dos anuncios no ml, o vendedor falando que poderia usar só aquele da asus que já tem entrada da vivo.

Acho estranho porque antigamente eu fazia de 80 mb para cima no wifi 2.4 , e o equipamento continuou o mesmo, o que será que aconteceu ?

De fato o 5 ghz pega total, mas tem que estar bem proximo, moro em um ap de 60 m2 e só de eu estar na cozinha praticamente não pega internet, e o ap é pequeno.

Grato
 
É um askey modem/roteador, eu vi alguns da asus então não é possivel eliminar o da vivo? Vi em um dos anuncios no ml, o vendedor falando que poderia usar só aquele da asus que já tem entrada da vivo.

Acho estranho porque antigamente eu fazia de 80 mb para cima no wifi 2.4 , e o equipamento continuou o mesmo, o que será que aconteceu ?

De fato o 5 ghz pega total, mas tem que estar bem proximo, moro em um ap de 60 m2 e só de eu estar na cozinha praticamente não pega internet, e o ap é pequeno.

Grato
Mora em condomínio? Se sim, provavelmente algum vizinho está com uma rede WiFi próxima trabalhando na mesmo canal/frequência que a sua, utilize algum aplicativo estilo WiFi Analyzer para confirmar isso.

Posso estar enganado mas não existe nenhum Asus com entrada de Fibra/GPON, o que dá pra tentar fazer é colocar o Askey em bridge e o Asus (ou qualquer outro) fará todo o roteamento da sua rede, mas sem remover o Askey em virtude da conversão Fibra -> RJ45.

[]´s
 
Pessoal, por acaso algum de vocês já tem ou tiveram o modem TG580v2? Tenho um aqui que ganhei da Vivo e embora tenha a opção de por no modo bridge, simplesmente ele não vai, fica reiniciando eternamente, tenho um roteador já e não preciso do wifi do modem (que é bem fraco por sinal), se algum de vocês puder me ajudar eu agradeço.
 
Pessoal, por acaso algum de vocês já tem ou tiveram o modem TG580v2? Tenho um aqui que ganhei da Vivo e embora tenha a opção de por no modo bridge, simplesmente ele não vai, fica reiniciando eternamente, tenho um roteador já e não preciso do wifi do modem (que é bem fraco por sinal), se algum de vocês puder me ajudar eu agradeço.
É novo? Quem fica reiniciando, o roteador ou o discador?

Veja se está com o último firmware, na página há bastante informação: http://www.speedtouch.com.br/tg580v2.htm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo