[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Dá pra saber quando o pessoal chega em casa só pela oscilação que começa a dar na internet.
Pago quase R$160 por 50 megas e 6 de up, enquanto três ruas para trás são 200 megas por 10 reais a mais.
O mais engraçado, o cabo que leva a fibra pra lá passa na frente do condomínio.
Alguma forma de pedir pra eles implantarem fibra no condomínio?
tCcStP8.jpg
 
Dá pra saber quando o pessoal chega em casa só pela oscilação que começa a dar na internet.
Pago quase R$160 por 50 megas e 6 de up, enquanto três ruas para trás são 200 megas por 10 reais a mais.
O mais engraçado, o cabo que leva a fibra pra lá passa na frente do condomínio.
Alguma forma de pedir pra eles implantarem fibra no condomínio?
tCcStP8.jpg

Tem que ver com o síndico.
Se ele recusar, terá dificuldades.
 
Uma coisa que me chamou muita atenção, foi o desprezo da Vivo com o estado do Rio de Janeiro. Eles não lançaram FTTH em nenhuma cidade do estado em 2018.
 
Novas cidades na pré-venda:


Atibaia SP
Presidente Prudente SP
Andradina SP
Palmas TO
Sao Luis MA
Belem PA
Pelo visto, as cidades que contavam com a rede de par metálico da GVT no estado de São Paulo, com exceção das que possuíam a rede FTTH da Vivo, vão ficar como estão. Provavelmente não vão receber nenhum upgrade na rede a não ser que a concorrência comesse a roubar muitos clientes...

Não sei se seria viável ou interessante, mas daria para cruzar estas informações do seu site com as cidades que a GVT tinha cobertura antes de ser vendida para a Vivo com base no link a seguir?
https://www.wikiwand.com/pt/Global_Village_Telecom
 
Dá pra saber quando o pessoal chega em casa só pela oscilação que começa a dar na internet.
Pago quase R$160 por 50 megas e 6 de up, enquanto três ruas para trás são 200 megas por 10 reais a mais.
O mais engraçado, o cabo que leva a fibra pra lá passa na frente do condomínio.
Alguma forma de pedir pra eles implantarem fibra no condomínio?
tCcStP8.jpg
Coloca um QoS, com interface lan/WLAN, faz uma prioridade pro seu uso.
 
Pelo visto, as cidades que contavam com a rede de par metálico da GVT no estado de São Paulo, com exceção das que possuíam a rede FTTH da Vivo, vão ficar como estão. Provavelmente não vão receber nenhum upgrade na rede a não ser que a concorrência comesse a roubar muitos clientes...

Não sei se seria viável ou interessante, mas daria para cruzar estas informações do seu site com as cidades que a GVT tinha cobertura antes de ser vendida para a Vivo com base no link a seguir?
https://www.wikiwand.com/pt/Global_Village_Telecom

Se fornecer um Excel com CIDADE e a UF eu faço.
 
Uma coisa que me chamou muita atenção, foi o desprezo da Vivo com o estado do Rio de Janeiro. Eles não lançaram FTTH em nenhuma cidade do estado em 2018.

Não haviam lançado em São Gonçalo?
Precisa ver se é mesmo desprezo ou se tem outro motivo, como custo. Lembro que na capital tem muita coisa que é enterrada, o que significa um custo mais alto de implantação. Dada a concorrência existente, talvez não valha a pena entrar, não haveria payback.
 
Pelo visto, as cidades que contavam com a rede de par metálico da GVT no estado de São Paulo, com exceção das que possuíam a rede FTTH da Vivo, vão ficar como estão. Provavelmente não vão receber nenhum upgrade na rede a não ser que a concorrência comesse a roubar muitos clientes...

Não sei se seria viável ou interessante, mas daria para cruzar estas informações do seu site com as cidades que a GVT tinha cobertura antes de ser vendida para a Vivo com base no link a seguir?
https://www.wikiwand.com/pt/Global_Village_Telecom

O ruim é que nem em São Paulo - SP a Vivo está expandindo a cobertura FTTH pelo que vi. Aqui em casa até hoje nada...
 
Ficou show carinha. Excelente trabalho.
Eu atualizei o arquivo pois tinha uma cidade que o nome ficou errado.
Acabei de descobrir que nem precisava fazer a planilha, pois já existia uma no próprio site da GVT. Essa inclusive tem a data de início de operação em cada cidade:
EDIT: Acabei de comparar a este lista com a minha e vi que esta lista do site da GVT não está incluindo algumas cidades que tiveram cobertura ativada.


Tem como colocar a informação das cidades que tinha cobertura da GVT na guia de Pré-venda e deixar as guias fixas na tela e mover somente a listagem?
 
Última edição:
Não haviam lançado em São Gonçalo?
Precisa ver se é mesmo desprezo ou se tem outro motivo, como custo. Lembro que na capital tem muita coisa que é enterrada, o que significa um custo mais alto de implantação. Dada a concorrência existente, talvez não valha a pena entrar, não haveria payback.

Em São Gonçalo quem chegou com FTTH foi a TIM Live e a Oi. A Vivo aqui tem somente a rede metálica que comprou da finada GVT.
 
Esses 200mb por R$119 é degustação? depois volta para 100mb?

Se a Net aplicar os mesmo preços que em Serra Negra, a concorrência deve ser uma boa ai. A vantagem da NET é que o preço não sobe depois de 12 meses, além de ser 20% mais rápida.
A Vivo por sua tem rotas nacionais melhores que a Net.

998888t-tulo.jpg
Sim, depois de 12 meses volta para 100 Mega, ainda não consegui saber os preços oficialmente, entrando no site da NET apareceram alguns preços como 120 Mega por R$79,00/mês por 3 meses ou 240 Mega por R$149,00/mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo