[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho Vivo 25mbs (VDSL) e, do nada, sem eu pedir, reclamar, aumentaram meu upload pra 2mb.
Nada mal.
Meu ping tambem diminuiu nos jogos e nos testes via Speedtest.net.
Abaixou cerca de 7~9 ms.

E, na fatura, agora aparece como Vivo Fibra 25mb/s e em seguida o valor.

Agora virá assim mesmo ?

2 mbs de upload já dá pra brincar com stream na plataforma Twitch ?
 
Tenho Vivo 25mbs (VDSL) e, do nada, sem eu pedir, reclamar, aumentaram meu upload pra 2mb.
Nada mal.
Meu ping tambem diminuiu nos jogos e nos testes via Speedtest.net.
Abaixou cerca de 7~9 ms.

E, na fatura, agora aparece como Vivo Fibra 25mb/s e em seguida o valor.

Agora virá assim mesmo ?

2 mbs de upload já dá pra brincar com stream na plataforma Twitch ?
Eu sempre achei que a taxa de upload do plano de 25Mbps já era 2Mbps, inclusive é o que está no site:

Sem-t-tulo.png
Sem-t-tulo-2.png


Sobre o Twitch, talvez em 480p mas com alguma instabilidade, especialmente se estiver jogando online.

Para enviar um streaming "tranquilo" para essas plataformas (YT, FB, Twitch, Livestream, etc.) os requisitos de upload são bem similares: 3500~5000kbps (720p/60fps).
 
Eu sempre achei que a taxa de upload do plano de 25Mbps já era 2Mbps, inclusive é o que está no site:

Sem-t-tulo.png
Sem-t-tulo-2.png


Sobre o Twitch, talvez em 480p mas com alguma instabilidade, especialmente se estiver jogando online.

Para enviar um streaming "tranquilo" para essas plataformas (YT, FB, Twitch, Livestream, etc.) os requisitos de upload são bem similares: 3500~5000kbps (720p/60fps).

Na área de concessão da antiga telesp o upload é de 1Mb
 
Na área de concessão da antiga telesp o upload é de 1Mb
Existe alguma questão técnica por trás disso ou será apenas para manter o padrão de cada região?
 
Existe alguma questão técnica por trás disso ou será apenas para manter o padrão de cada região?

Tem sim, nessa área a Vivo utiliza as atuais centrais telefônicas com o VDSL2 e como os comprimentos dos cabos até os clientes é maior, a velocidade é menor.
Já em áreas ex-GVT é o esquema de FTTC já bem conhecido
 
Pessoal, vcs deixam ipv6 ativado? outra coisa 22 de pingo tá bom?
IPv6 ativo por aqui (PR) desde sempre.

22ms de ping pode ser bom ou ruim, vai depender do destino em questão.
 
Tem sim, nessa área a Vivo utiliza as atuais centrais telefônicas com o VDSL2 e como os comprimentos dos cabos até os clientes é maior, a velocidade é menor.
Já em áreas ex-GVT é o esquema de FTTC já bem conhecido
Estranho, porque aqui a vivo gastou uma grana fazendo a implementação desses msan's GVT, justamente para diminuir a distância do cliente até a central e conseguir entregar velocidades que antes não estavam disponíveis, como 25 e 50 megas. Inclusive quando essa modernização na rede começou, foi a própria equipe técnica da GVT que veio aqui fazer todo o serviço, porém, o único plano que tem o upload correto é o de 50/5, os inferiores a ele apenas 600kbps a no máximo 1Mbps de upload.

Acredito que isso seja apenas para manter um padrão, ou má fé por parte da empresa, pois não consigo imaginar uma questão técnica que impeça os usuários de ter míseros 1Mbps a mais de upload.
 
Galera, alguém sabe dizer se do ponto de vista jurídico, a multa por rompimento de contrato com a operadora antes do término dos 12 meses é proporcional aos meses que já se passaram ou é cheia, ainda que o contrato seja rescindido faltando um mês para completar um ano.

Sei que com a vivo é proporcional, mas gostaria de saber se isso é uma regra válida para todos, inclusive pequenos provedores.
 
Eu sempre achei que a taxa de upload do plano de 25Mbps já era 2Mbps, inclusive é o que está no site:

Sem-t-tulo.png
Sem-t-tulo-2.png


Sobre o Twitch, talvez em 480p mas com alguma instabilidade, especialmente se estiver jogando online.

Para enviar um streaming "tranquilo" para essas plataformas (YT, FB, Twitch, Livestream, etc.) os requisitos de upload são bem similares: 3500~5000kbps (720p/60fps).


Poderia me informar o link em que posso consultar essas velocidades que você postou? Gostaria de saber os valores informados. Obrigado.
 
Galera, alguém sabe dizer se do ponto de vista jurídico, a multa por rompimento de contrato com a operadora antes do término dos 12 meses é proporcional aos meses que já se passaram ou é cheia, ainda que o contrato seja rescindido faltando um mês para completar um ano.

Sei que com a vivo é proporcional, mas gostaria de saber se isso é uma regra válida para todos, inclusive pequenos provedores.
Leia o contrato.
 
Galera, alguém sabe dizer se do ponto de vista jurídico, a multa por rompimento de contrato com a operadora antes do término dos 12 meses é proporcional aos meses que já se passaram ou é cheia, ainda que o contrato seja rescindido faltando um mês para completar um ano.

Sei que com a vivo é proporcional, mas gostaria de saber se isso é uma regra válida para todos, inclusive pequenos provedores.

É sempre proporcional, a resolução 632 da Anatel determina que seja dessa forma.
 
Pessoal Boa Tarde! Minha internet está enchendo de erros CRC e isso tem atrapalhado bastante em jogos online, principalmente quando alguém está utilizando o telefone fixo, e aqui em casa de duas tomadas só funciona uma e to achando que a outra também ja ta oxidando devido a esses erros, como explicar isso pro técnico, já que supostamente funciona? Tá ruim de jogar, toda vez que liga o fixo laga tudo e os erros vão lá em cima

cCmvnq
 
Existe alguma questão técnica por trás disso ou será apenas para manter o padrão de cada região?
Areas nativas GVT/Speedy ou telesp usam perfil 12a do VDSL, nelas upload de 25mbps sempre foi 1.
areas ex gvt usam 17a - nelas o up sempre foi 2
Por que nao harmonizaram isso tudo? Algum sistema legado cujo o hamster nao quis colaborar, pois fisicamente nao ha limitacao
 
Galera, eu estava pensando em atualizar o firmware do PACE v5471 aqui em casa com aquele firmware custom da O3. Eu quero atualizar mais na esperança que alguns bugs muito chatos sejam resolvidos, não me interesso em usar o modo bridge. Meu maior receio é em relação ao fato de eu ter a TV da Vivo aqui em casa também. Não quero que ela pare de funcionar. É possivel utilizar o firmware custom sem que essa funcionalidade quebre?
 
Galera, eu estava pensando em atualizar o firmware do PACE v5471 aqui em casa com aquele firmware custom da O3. Eu quero atualizar mais na esperança que alguns bugs muito chatos sejam resolvidos, não me interesso em usar o modo bridge. Meu maior receio é em relação ao fato de eu ter a TV da Vivo aqui em casa também. Não quero que ela pare de funcionar. É possivel utilizar o firmware custom sem que essa funcionalidade quebre?

O firmware custom da O3 não resolve nenhum bug. Ele serve apenas para desbloquear algumas funções, como o modo bridge.
 
Moçada, alguém que tenha migrado/assinado FTTH 100/50 recentemente está pagando R$99,99 no avulso (só internet) como aparece no site?
Após 3 meses com 300/150 estou chegando a conclusão de que R$600/ano de economia é mais importante pra mim :salario:
Nos próximos dias acho que vou dar um oi no chat pra ver se consigo algo :haha:
 
alguém sabe informar como verificar se o sinal da internet VIVO-FIBRA está bom ou ruim? Quais parâmetros e intervalo de valores para averiguar?

Obrigado!
Na gerência do HGU (dependendo do modelo) há apenas algumas informações básicas sobre potência RX e TX, como na imagem abaixo:

sinal-10082018.png


Mas grosseiramente falando, uma conexão por Fibra (GPON/FTTH) em sua última minha é quase binária (funciona ou não funciona) então a menos que haja algum led apagado/vermelho no equipamento você pode estar enfrentando algo regional.

Seria interessante você descrever com mais informações quais comportamentos está observando em sua conexão para que possamos tentar te ajudar melhor.
 
Na gerência do HGU (dependendo do modelo) há algumas informações sobre potência RX e TX, como na imagem abaixo:

sinal-10082018.png


Mas grosseiramente falando, uma conexão por Fibra (GPON/FTTH) em sua última minha é quase binária (funciona ou não funciona) então a menos que haja algum led apagado/vermelho no equipamento você pode estar enfrentando algo regional.

Seria interessante você descrever com mais informações quais comportamentos está observando em sua conexão para que possamos tentar te ajudar melhor.
Não estou com o equipamento aqui, mas se não me engano o valor de Rx estava alto, acima de -20dBm e o técnico trocou o cabo óptico interno (aquele menor, branco, que vai do modem até uma caixa), depois disso o valor caiu um pouco, algo para -16dBm. Antes da troca do cabo havia travamento ao tentar acessar algum site ou não se acessava na primeira vez.

Recentemente a VIVO alega ter detectado novamente problema ontem à noite e marcaram uma visita, eu havia percebido que não consegui acessar um site mas outros entraram e depois voltei e entrou.

A velocidade contratada é de 50MB. Depois que chegar em casa posto os valores mais precisos. Não tenho olhado os leds por conta do problema "fingir" ser culpa do site que visitamos, então, pela velocidade mais elevada da internet a gente não tem certeza ou não percebe uma sutil falha porque estava até funcionando com o Rx elevado. Além disso eu venho de uma ADSL no limite de seu funcionamento e precisava ter uma noção de quais valores observar no modem para saber se o sinal está ruim.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo