[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

 
acho que na vivo vai rolar sim a franquia nas linhas FIXA. Pois é muito barato esses planos dela, e não existe empresa boazinha. Tem gente pagando 300 megas por pouco mais de 100 reais.
Ela poderia até dar 1Gbps por R$ 99,90, se não me engano mais de 70% do tráfego dela é PTT ...
 
Vila Madalena sem vivo fibra, previsão de retorno amanhã às 10hrs... pqp
 
Ela poderia até dar 1Gbps por R$ 99,90, se não me engano mais de 70% do tráfego dela é PTT ...
EU DIRIA que bem mais que 70%.
YOUTUBE,NETFLIX, ta tudo no PTT.
Hoje em dia torrent tem diminuído bastante. Isso que foi motivo de preocupação e principalmente motivo da PRIMEIRA TENTATIVA (fracassada) de criação da franquia da Vivo (e que acabou sendo implementada pela NET até 2013).
 
EU DIRIA que bem mais que 70%.
YOUTUBE,NETFLIX, ta tudo no PTT.
Hoje em dia torrent tem diminuído bastante. Isso que foi motivo de preocupação e principalmente motivo da PRIMEIRA TENTATIVA (fracassada) de criação da franquia da Vivo (e que acabou sendo implementada pela NET até 2013).
Torrent perdeu o folego, surgiu muitas alternativas com preços acessíveis, eu mesmo sou um que quase não uso torrent, ainda mais agora que o cinema aqui da cidade, está fazendo uns combos bacanas quando o filme está preste a sair de cartaz.
Jogos estão sempre abaixando de preço bem rapido após o lançamento, um ou outro jogo que não cai de preço tão facil.
 
Parece que agora vai, já estão avisando os clientes móveis por SMS:

7LU3fLf_d.jpg

Interessante é que Manaus até agosto só tinha a NET (com as velocidades antigas 1, 20, 100 Mbps e preços absurdos) e Oi Velox. Em setembro chegou a Oi fibra, outubro Tim Live e agora em janeiro chega a Vivo.
 
Região da bela vista sem vivo fibra

Led alarme aceso previsao so as 08:00 da manhã

da ultima vez que aconteceu isso deu 3 dias.
 
Ela poderia até dar 1Gbps por R$ 99,90, se não me engano mais de 70% do tráfego dela é PTT ...
EU DIRIA que bem mais que 70%.
YOUTUBE,NETFLIX, ta tudo no PTT.
Hoje em dia torrent tem diminuído bastante. Isso que foi motivo de preocupação e principalmente motivo da PRIMEIRA TENTATIVA (fracassada) de criação da franquia da Vivo (e que acabou sendo implementada pela NET até 2013).
Por padrão os grandes provedores não precisam buscar nenhum desses conteúdos no IX(PTT), apenas se tiverem problemas.
 
Por padrão os grandes provedores não precisam buscar nenhum desses conteúdos no IX(PTT), apenas se tiverem problemas.
Eles utilizam CDN destes serviços na própria central, correto ?
Um provedor local que atende algumas cidades pela região diz que possui CDN da Netflix, o servidor vermelhinho do programa Netflix Open Connect fica nas próprias dependências do provedor.
Vou ver se consigo com os técnicos uma foto da central da Vivo aqui da minha cidade, ver quantas OLT's utilizam, quantas racks, pelo que recordo ninguém nunca postou algo assim.
 
Alguém mais da antiga GVT aqui no RJ tendo problemas com a internet?

- Youtube/Netflix está uma lerdeza, no horário de pico trava toda hora e fica tudo quadriculando.
- Internet cai toda hora. Modem parece que perde a sincronia, fica uns 20 segundos sem funcionar e depois volta.



Tá um saco isso. Fora que tão me cobrando uma fortuna por ser cliente migrado e pra pegar o valor novo querem me obrigar a pegar 1 ano de fidelidade (wtf).
 
Parece que agora vai, já estão avisando os clientes móveis por SMS:

7LU3fLf_d.jpg

Interessante é que Manaus até agosto só tinha a NET (com as velocidades antigas 1, 20, 100 Mbps e preços absurdos) e Oi Velox. Em setembro chegou a Oi fibra, outubro Tim Live e agora em janeiro chega a Vivo.
engraçado que eu tinha visto os preços da net em manaus e vi que era os mesmos valores de outras cidades do suldeste e velocidades até 240 megas
 
engraçado que eu tinha visto os preços da net em manaus e vi que era os mesmos valores de outras cidades do suldeste e velocidades até 240 megas
Depois que a Oi e a Tim começaram a cabear a cidade eles baixaram os preços e aumentaram as velocidades, hoje em dia tá igual ao restante do pais.

Não tenho print dos planos antigos, mas aí vai um vídeo de abril (errei o mês :p) quando liberaram as "novas" velocidades:

 
Algar Telecom anda mandando mensagens no whatsapp de pessoas aqui na cidade (Pedregulho - SP), informando sobre a chegada, em breve, de sua fibra optica na cidade.
Sei nao, parece ser spam, ou sei la o que.

Um amigo ligou na central e informaram que chegará mesmo, no final de Fevereiro/2019.
É esperar pra ver.

Um tecnico da Vivo disse que a empresa pretende trazer sua fibra pra cá, em breve. E disse que vem com preços bem competitivos, pra deixar os outros pra tras. Ele disse com essas palavras.

Ja temos 3 empresas aqui oferecendo fibra optica. Mas, sao provedores pequenos. Coisa ta expandindo rapido.
 
Algar Telecom anda mandando mensagens no whatsapp de pessoas aqui na cidade (Pedregulho - SP), informando sobre a chegada, em breve, de sua fibra optica na cidade.
Sei nao, parece ser spam, ou sei la o que.

Um amigo ligou na central e informaram que chegará mesmo, no final de Fevereiro/2019.
É esperar pra ver.

Um tecnico da Vivo disse que a empresa pretende trazer sua fibra pra cá, em breve. E disse que vem com preços bem competitivos, pra deixar os outros pra tras. Ele disse com essas palavras.

Ja temos 3 empresas aqui oferecendo fibra optica. Mas, sao provedores pequenos. Coisa ta expandindo rapido.
Aqui ambas são recém chegadas, Algar era careira mas depois da chegada da Vivo ofertou 300/120 por R$99 e a Vivo ficou com 200/100 por R$99,90, detalhe que a Vivo é somente por 12 meses e tem taxa de instalação, e a Algar prometeu IP Público e instalação grátis, e por hora, não há sinal da Vivo ofertar velocidades maiores de 300 Mega, aqui na minha cidade deram 90 dias para comercializarem 500 Mega concorrendo com a NET.
 
Aqui ambas são recém chegadas, Algar era careira mas depois da chegada da Vivo ofertou 300/120 por R$99 e a Vivo ficou com 200/100 por R$99,90, detalhe que a Vivo é somente por 12 meses e tem taxa de instalação, e a Algar prometeu IP Público e instalação grátis, e por hora, não há sinal da Vivo ofertar velocidades maiores de 300 Mega, aqui na minha cidade deram 90 dias para comercializarem 500 Mega concorrendo com a NET.

Nessa imagem que vem correndo no whatsapp, estao falando de 100MB por R$90.
Muito bom esse preço. Seria, de longe, a melhor relacao preço que teria por aqui.
Hoje, pago R$89 e, 25MBs.
eu nao reclamaria hahaha

Só fico de cara que aqui onde moro nao tem nem 15 mil habitante. Pra mim, essas empresas nao chegariam aqui nem nos proximos 5 anos.
 
Boa noite pessoal!
Seguinte estou atualmente com o plano ilimitado loal + 25MB por R$84,98, porém no site já tem uma oferta de Ilimitado Local + 50MB por R$ 89,99 estou pensando em pedir a mudança. Estou com receio em relação ao sinal, segundo o sistema da Vivo estou a 664mts do DSLAM porém a minha instalação aqui o tecnico da GVT fez um caminho mais longo acredito que com uma reinstalação ganhe uns 30mts e além disso a fiação é de 2011. Então o que vcs aconselhariam será se até outra porta pode viabilizar.
Ps: No sistema da Vivo eles disseram que essa distância da pra atender com qualidade.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/vivo-png-d469c672-785d-4c56-9b27-175192c5ef79
vivo-png-d469c672-785d-4c56-9b27-175192c5ef79
 
Consegui alguns metros do drop utilizado pela Vivo, é um Furukawa (CFOAC-BLI-A/B-CM-AR-LSZH), então no quesito qualidade acho que ninguém vai ter problemas.
Posso estar enganado, mas acho que vai ter migração em massa para a Vivo Fibra, mal começou e já é drop para todo lado.
Bce98bh.jpg
 
Pessoal, boa noite! Eu preciso de uma grande ajuda de vocês. O telefone no meu Mitrastar parou de funcionar. Um dia essa beleza travou que nem carregava a página de configuração e aí, resetei ele lá por aquele botãozinho atrás. Pois bem, tudo certo, configurei o wifi e aí notei que o telefone não estava funcionando. Fui lá naquelas configurações do menu "Voice" e percebi que não tinha o IP do servidor SIP. Resetei de novo e nada dele voltar. Será que vocês poderiam consultar no de vocês e me passar para eu configurar aqui e pelo menos ver se dá certo antes de pedir ajuda pra VIVO? Eu tenho certeza que ou SIP Server Address ou Register Server Address tinha um IP preenchido que começava com 10. Eu lembro porque uma vez eu acessei essa página para colher esses dados e tentar configurar o SIP no meu Android, mas não deu certo. Só que isso foi bem antes do problema.

As configurações do telefone (SIP) ficam na página avançada do roteador, aquela que a gente acessa pelo /padrao.

Muito obrigado!

vivo-sip.jpg
 
Consegui alguns metros do drop utilizado pela Vivo, é um Furukawa (CFOAC-BLI-A/B-CM-AR-LSZH), então no quesito qualidade acho que ninguém vai ter problemas.
Posso estar enganado, mas acho que vai ter migração em massa para a Vivo Fibra, mal começou e já é drop para todo lado.
Bce98bh.jpg
E a tua instalação, cadê? :melior4:
 
E a tua instalação, cadê? :melior4:
Te juro que não faço a mínima ideia, dei uma volta pelo bairro e varias casas já tem instalado :damn:
Estou esperando uma ligação deles neste exato momento.
 
Te juro que não faço a mínima ideia, dei uma volta pelo bairro e varias casas já tem instalado :damn:
Estou esperando uma ligação deles neste exato momento.
Ta quase igual eu, o cabo drop ta enrolando no poste em frente de casa a uns 4 dias já, e até agora nada de instalarem (não é da vivo).
Mas acho que até quarta instalam, o prazo que pediram vence:impossibru:
 
Ta quase igual eu, o cabo drop ta enrolando no poste em frente de casa a uns 4 dias já, e até agora nada de instalarem (não é da vivo).
Mas acho que até quarta instalam, o prazo que pediram vence:impossibru:
Esta melhor que eu, contratei pelo site a mais de um mês, me ligaram falando que como a rede é nova tinha que liberarem a viabilidade nos racks (esqueci o nome do setor que ia fazer isto) e que assim já me ligavam, até hoje nada, enquanto isto as outras casas já estão instalando.
 
Esta melhor que eu, contratei pelo site a mais de um mês, me ligaram falando que como a rede é nova tinha que liberarem a viabilidade nos racks (esqueci o nome do setor que ia fazer isto) e que assim já me ligavam, até hoje nada, enquanto isto as outras casas já estão instalando.

Só ligar lá, se esperar eles vocês vão ficar sem hehehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo