[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Só ligar lá, se esperar eles vocês vão ficar sem hehehe.
Acabaram de me mandar email já com o número do Fixo, contratos, dados do plano contratado, agora só falta a ligação para agendar a instalação, tenho cadastro no Meu Vivo mas não esta entrando.
EDIT: Após uma hora e meia da nova contratação pelo site já me ligaram e o técnico esta vindo agora instalar, logo mais posto fotos.
 
Última edição:
Acabaram de me mandar email já com o número do Fixo, contratos, dados do plano contratado, agora só falta a ligação para agendar a instalação, tenho cadastro no Meu Vivo mas não esta entrando.
EDIT: Após uma hora e meia da nova contratação pelo site já me ligaram e o técnico esta vindo agora instalar, logo mais posto fotos.

Eles estão monitorando o fórum então hahaha
 
Acabaram de me mandar email já com o número do Fixo, contratos, dados do plano contratado, agora só falta a ligação para agendar a instalação, tenho cadastro no Meu Vivo mas não esta entrando.
EDIT: Após uma hora e meia da nova contratação pelo site já me ligaram e o técnico esta vindo agora instalar, logo mais posto fotos.
Finalmente alguém vai sossegar o facho :fag: Prevejo fotos em hi-res até dos fixadores de cabo usados na instalação :umad::haha:
 
Acabaram de me mandar email já com o número do Fixo, contratos, dados do plano contratado, agora só falta a ligação para agendar a instalação, tenho cadastro no Meu Vivo mas não esta entrando.
EDIT: Após uma hora e meia da nova contratação pelo site já me ligaram e o técnico esta vindo agora instalar, logo mais posto fotos.

Boa, vai sair do inferno para o céu, literalmente..
Sair do Oi Velox para Vivo Fibra hahahaha diferença absurda..
Abs..
 
Boa, vai sair do inferno para o céu, literalmente..
Sair do Oi Velox para Vivo Fibra hahahaha diferença absurda..
Abs..
HAHAHA, tem nem comparação, quando eu sai de 2mb para 10 mb já achei a coisa mais magnifica do mundo, aqui agora vou sair de 10/1 para 100/50, a ansiedade de instalarem está a mil, apesar que nesses últimos tempos, único tempo que tenho para computador, é pra ler os mangás semanais kkkkkk
 
Boa, vai sair do inferno para o céu, literalmente..
Sair do Oi Velox para Vivo Fibra hahahaha diferença absurda..
Abs..

HAHAHA, tem nem comparação, quando eu sai de 2mb para 10 mb já achei a coisa mais magnifica do mundo, aqui agora vou sair de 10/1 para 100/50, a ansiedade de instalarem está a mil, apesar que nesses últimos tempos, único tempo que tenho para computador, é pra ler os mangás semanais kkkkkk
2mb é moderno demais cara :melior4:
Nessa semana completo 2 anos com VIVO Fibra e a sensação só não foi melhor à de quando saí da conexão discada :true:
 
Estão puxando o drop até agora, por algum motivo não vai vim da CTO praticamente de frente de casa, mas sim de outra a 200 metros :vish:
Ao que me aprece só podem puxar no sentido para qual a CTO esta direcionada.
 
Cadê as fotos? Rs
Segura que nem o drop passaram ainda, acho que foram almoçar mas a escada ta no poste rsrs, engraçado que acabaram de me ligar perguntando se podiam instalar amanhã, essa Vivo é comédia :haha:
 
Segue algumas fotos, instalação é pela Via Networks como informei meses atrás que iria operar a rede.
UeaxO5F.png

LlXwwt1.png

A5t1jd9.jpg
 
Segura que nem o drop passaram ainda, acho que foram almoçar mas a escada ta no poste rsrs, engraçado que acabaram de me ligar perguntando se podiam instalar amanhã, essa Vivo é comédia :haha:
 
Segue algumas fotos, instalação é pela Via Networks como informei meses atrás que iria operar a rede.
UeaxO5F.png

LlXwwt1.png

A5t1jd9.jpg
Achei que esse drop não ia sair haha
 
Segunda vez esse mês que fico sem internet em Casa, e pela segunda vez eu ligo para lá e eles dão previsão de volta dos serviços em 12h por conta de manutenção, se pelo menos fosse para instalação de velocidades acima de 50Mb aqui na minha região estava bom.
 
Segura que nem o drop passaram ainda, acho que foram almoçar mas a escada ta no poste rsrs, engraçado que acabaram de me ligar perguntando se podiam instalar amanhã, essa Vivo é comédia :haha:
 
Segue algumas fotos, instalação é pela Via Networks como informei meses atrás que iria operar a rede.
UeaxO5F.png

LlXwwt1.png

A5t1jd9.jpg


Que cidade é a sua???? Ha outros provedores de fibra optica na sua cidade? Parabéns pela conquista!!! Vai curtir muito!!
 
Galera é o seguinte. Minha mãe está com a VIVO Fibra em Valinhos-SP, mas ela está viajando. Eu passei um final de semana na casa dela e desliguei o modem da tomada, já que ficariam mais de um mês fora. Sábado ela chegou em casa e o modem liga mas a luz do cadeado fica vermelho e piscando. Não pega TV a Cabo, nem Internet. Ela ligou, fez os procedimentos pelo celular informado pela atendente e nada. A atendente disse pra deixar por duas que depois ela ligaria outra vez. Não ligou.

O negócio é que no domingo ela voltou para a outra cidade onde está passando férias, então não teria jeito de chamar um técnico.

O que gostaria de saber, tem jeito de arrumar isso sem precisar do técnico?
Pelo fato de ter ficado mais de 1 mês deligado, isso pode ter afetado o modem?
Eles podem me cobrar caso tenham que vir em casa?
 
Última edição:
Galera é o seguinte. Minha mãe está com a VIVO Fibra em Valinhos-SP, mas ela está viajando. Eu passei um final de semana na casa dela e desliguei o modem da tomada, já que ficariam mais de um mês fora. Sábado ela chegou em casa e o modem liga mas a luz do cadeado fica vermelho e piscando. Não pega TV a Cabo, nem Internet. Ela ligou, fez os procedimentos pelo celular informado pela atendente e nada. A atendente disse pra deixar por duas que depois ela ligaria outra vez. Não ligou.

O negócio é que no domingo ela voltou para a outra cidade onde está passando férias, então não teria jeito de chamar um técnico.

O que gostaria de saber, tem jeito de arrumar isso sem precisar do técnico?
Pelo fato de ter ficado mais de 1 mês deligado, isso pode ter afetado o modem?
Eles podem me cobrar caso tenham que vir em casa?
O ideal é não desligar esses equipamentos da tomada mesmo quando não estiver usando, já tive questões similares com equipamentos da Oi TV e NET e resolveram remotamente (reconfigurando, tirando/colocando da tomada ou deixando ligado por algumas horas).

De toda forma acho que não devem cobrar visita técnica uma vez que o cliente está sem os serviços por "culpa" e/ou questões sistêmicas deles, não tem nem cabimento e se for o caso dá pra contestar.
 
Última edição:
O ideal é não desligar esses equipamentos da tomada mesmo quando não estiver usando, já tive questões similares com equipamentos da Oi TV e NET e resolveram remotamente (reconfigurando, tirando/colocando da tomada ou deixando ligado por algumas horas).

De toda forma acho que não devem cobrar visita técnica uma vez que o cliente está sem os serviços por "culpa" e/ou questões sistêmicas deles, não tem nem cabimento e se for o caso dá pra contestar.

Valeu amigo!! Vou pedir a visita técnica quando voltar pra lá.
 
Alguém sabe se existe como saber sobre expansão da rede? Moro em Ferraz de Vasconcelos e nunca tem internet aqui da Vivo, nem ADSL e nem Fibra, gostaria de saber se existe um plano futuro de chegar internet por aqui.
 
Que cidade é a sua???? Ha outros provedores de fibra optica na sua cidade? Parabéns pela conquista!!! Vai curtir muito!!
Existem mais de 10 provedores na cidade contando com as grandes ( NET, OI, Vivo, Algar), sou de Poços de Caldas/MG, vlw amigo!
 
Achei que esse drop não ia sair haha
Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
A todo momento os técnicos elencaram o padrão de qualidade da Vivo, exemplo do drop dentro de casa ser somente embutido, mesmo pedindo para deixar solto, não usam pontos de fixação existentes também, deu o que fazer para tirarem a roldana do FE da Oi e só colocarem o laranja da Vivo.
Quanto ao sinal eu não sei analisar, quais são os parâmetros para a Fibra Óptica ?
Aqui esta:
Potência Rx:
-17.100 dBm(Praticamente não oscila)
Potência Tx:
2.142 dBm (Oscila desde 1.800 até 2.500)
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg
 
Última edição:
Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg
Faltou uma selfie com os instaladores :haha::bwahaha:

Não lembro o que aparece no Mitrastar mas se não me engano o gateway que vc refere-se é o primeiro roteador após a sua casa, nem sempre eles começam com mesmo IP e isso não é um problema.

Bem vindo ao clube :vinho:
 
Faltou uma selfie com os instaladores :haha::bwahaha:

Não lembro o que aparece no Mitrastar mas se não me engano o gateway que vc refere-se é o primeiro roteador após a sua casa, nem sempre eles começam com mesmo IP e isso não é um problema.

Bem vindo ao clube :vinho:
Eram tímidos :facepalm:
Qual os parâmetros posso analisar em relação a Fibra Óptica ?
 
Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg

Toda conexão tem um gateway, pode reparar. É o endereço do roteador, que em modo simplificado, te conecta à rede IP da operadora. Ambos os IPs começarem com 179 é mera coincidência mesmo.

Para acessar as configs avançadas dele basta entrar na URL /padrao , com usuário support. A senha é a mesma da interface normal. É o mesmo que colocaram aqui quando assinei a TV, não me deu problemas. Apenas desativei os wireless, pois uso o meu próprio Netgear em modo AP.

Sobre as caixas ficarem off é relativamente comum quando se implementa uma rede do zero. Com o tempo vão ajustando e eu não ficaria surpreso caso vc ficasse sem sinal..
 
Eram tímidos :facepalm:
Qual os parâmetros posso analisar em relação a Fibra Óptica ?
Se eu não me engano é assim:

RX: -27 a -8 dBm
TX : 0.5 a 5 dBm.

Não estou em casa agora e não costumo ficar olhando isso mas tenho uma imagem recuperada do meu:

sinal-10082018.png


Registre-se que valores oscilando não afetam a velocidade ou estabilidade, desde que não estejam próximos aos limites, obviamente.
Não precisa ficar dando F5 para acompanhar a oscilação, é perda de tempo :true:
 
Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
A todo momento os técnicos elencaram o padrão de qualidade da Vivo, exemplo do drop dentro de casa ser somente embutido, mesmo pedindo para deixar solto, não usam pontos de fixação existentes também, deu o que fazer para tirarem a roldana do FE da Oi e só colocarem o laranja da Vivo.
Quanto ao sinal eu não sei analisar, quais são os parâmetros para a Fibra Óptica ?
Aqui esta:
Potência Rx:
-17.100 dBm(Praticamente não oscila)
Potência Tx:
2.142 dBm (Oscila desde 1.800 até 2.500)
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg

Instalação muito caprichosa! Nesse quesito a empresa que presta serviço para a vivo e fez a instalação está de parabéns!
É algo que torna a infra menos propicia a problemas futuros, e algo que várias outras empresas deveriam ter o cuidado e zelo na hora de instalar.

Esse upload da gosto de ver, deve ser uma maravilha pra fazer live stream.

Pelo padrões de fibra, os sinais estão ótimos por sinal.
 
Instalação muito caprichosa! Nesse quesito a empresa que presta serviço para a vivo e fez a instalação está de parabéns!
É algo que torna a infra menos propicia a problemas futuros, e algo que várias outras empresas deveriam ter o cuidado e zelo na hora de instalar.

Esse upload da gosto de ver, deve ser uma maravilha pra fazer live stream.

Pelo padrões de fibra, os sinais estão ótimos por sinal.
E salientando, os técnicos me deram 2 telefones aqui mesmo da sede deles e falaram que se algo acontecer com a caixa/cordão óptico ou com o drop na rua é só ligar para eles que já mandam a equipe, achei interessante pois não irei precisar ficar por minutos ligando na central e ainda esperar marcação de visita técnica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo