Aqui na minha cidade ta assim:Pode ser erro no site, não seria a primeira vez.
Ou, no pior dos casos, mataram o 50 mega FTTC por conta de problemas nas instalações.

Aqui na minha cidade ta assim:Pode ser erro no site, não seria a primeira vez.
Ou, no pior dos casos, mataram o 50 mega FTTC por conta de problemas nas instalações.
Não existe mais a velocidade de 50mb, em Vitóra, Vila Velha, Cariacia, Serra.
Ou vocês encheram tanto o saco dos atendentes (ao detectarem a malandragem por parte deles do upload de 25mb do fibra 50) ou vem FTTH por aí.
Apertem os cintos!
Como o usuário Dom_Falconi tinha alertado: chegou Vivo Fibra em Vitória-ES! Desse vez no site oficial.
Porém, o "buraco é mais em baixo". Mesmo tendo o CTO aqui no poste, meu prédio não tem a estrutura necessária para instalação (DG).
Segundo o técnico apenas os prédios mais novos (5 anos para cá) estão 100% aptos a receber a estrutura FTTH, prédios antigos terão que fazer adaptação. A vivo está distribuindo para os síndicos dos condomínios, prédios e donos de casa um flyer explicando sobre a instalação do equipamento.
Mais engraçado vai ser ouvir "mais o nosso 25 mb supera um link de 60 mb da net",agora que a NET e outras teles deitam e rolam na vivo, esse presidente novo da vivo é louco e bem elitista ele saudades com Ex dono da GVT assumiu a telecomedia(vivo).Caramba em varias cidades (inclusive a minha) a Vivo deixou de vender o plano de 50 mega. Velocidade máxima oferecida agora por aqui é apenas 25 mega por R$ 89,99 kkkkkk no VDSL. Agora que eles vão perder cliente a rodo por aqui.
Oi Fibra e a Tim Live vão fazer a festa
Mais engraçado vai ser ouvir "mais o nosso 25 mb supera um link de 60 mb da net",agora que a NET e outras teles deitam e rolam na vivo, esse presidente novo da vivo é louco e bem elitista ele saudades com Ex dono da GVT assumiu a telecomedia(vivo).
Não sei realmente se esta conversa de adequação tem fundamento! Vamos lá; meu prédio, moro em São Paulo, Capital, é do início da década de 70 e a instalação da estrutura ocorreu normalmente. O prédio da minha sogra é da década de 80 e a instalação da estrutura ocorreu normalmente. Ambos não tiveram "readequação nenhuma". No meu prédio o que ocorreu, que foi a novela é que, apesar da instalação interna toda feita a fibra não havia sido ligada à rede externa, fiquei neste jogo de empurra por 6 meses, até o sindico entrar na jogada e solicitar a ligação da rede externa a interna (prédio). Portanto, não sei se isso procede ou é alguma desculpa da vivo para falta de interesse, poucos clientes, para justificar a instalação.boa sorte, aqui em casa ate hj a vivo não quis fazer adequação predial pra colocar a fibra dentro do prédio, já se vão 2 anos de fibra com cto no poste aqui da frente e nada de fibra aqui dentro
o mais cômico, eu sou o sindico e já autorizei eles a adequarem o prédio 3x, mas nada ate hj
no final do ano, que certamente foi cancelar a net de raiva, eu consiga fazer esses safados passarem a fibra aqui.
Engraçado o meu prédio foi construído nos anos 80 e Tim live colocou fibra aqui inclusive em vários apartamentos e eu serei um futuro cliente. O problema é que a vivo não investe em infra para expandir e oferecer fibra FTTH principalmente na região onde moro. O mais engraçado de tudo é que quando migrei da GVT 10mg para vivo 25 VDSL, na época um técnico da Telefônica simplesmente condenou a fiação do meu prédio e por isso eles justificaram o downgrade de 50 (solicitado) para 25mg. Então meu amigo há falta de interesse de investimento por parte da operadora pois, há clientes interessados em migrar para tecnologias e velocidades maiores que nesse caso a fibra possa oferecer.Não sei realmente se esta conversa de adequação tem fundamento! Vamos lá; meu prédio, moro em São Paulo, Capital, é do início da década de 70 e a instalação da estrutura ocorreu normalmente. O prédio da minha sogra é da década de 80 e a instalação da estrutura ocorreu normalmente. Ambos não tiveram "readequação nenhuma". No meu prédio o que ocorreu, que foi a novela é que, apesar da instalação interna toda feita a fibra não havia sido ligada à rede externa, fiquei neste jogo de empurra por 6 meses, até o sindico entrar na jogada e solicitar a ligação da rede externa a interna (prédio). Portanto, não sei se isso procede ou é alguma desculpa da vivo para falta de interesse, poucos clientes, para justificar a instalação.
Tinha feito um pedido da algar de 300mb porem certeza de aplicarem cgnat liguei la e cancelei vou ver na vivo o desenrolar quando liguei da ultima vez disseram que ainda não estava com a venda liberada.Como o usuário Dom_Falconi tinha alertado: chegou Vivo Fibra em Vitória-ES! Desse vez no site oficial.
Porém, o "buraco é mais em baixo". Mesmo tendo o CTO aqui no poste, meu prédio não tem a estrutura necessária para instalação (DG).
Segundo o técnico apenas os prédios mais novos (5 anos para cá) estão 100% aptos a receber a estrutura FTTH, prédios antigos terão que fazer adaptação. A vivo está distribuindo para os síndicos dos condomínios, prédios e donos de casa um flyer explicando sobre a instalação do equipamento.
Creio que 25Mbps seja VDSL, logo, um modem ADSL não será compatível.Posso substituir esse modem VDSL que a vivo da por um modem ADLS2 ? Se eu conectar um roteador ADSL em um modem VDSL em modo brigde terei algum problema?
Primeiro seria interessante identificar se a provável causa é interna (dentro da sua casa) ou externo (rotas, gargalo, etc) antes de apontar um culpado.Galera, possuo a Vivo Fibra faz uns 4 anos pra mais em casa (100/50), porém ultimamente a velocidade tem variado MUITO, coisa que nunca havia acontecido.. E ainda por cima o wi-fi ta de passar raiva, cai toda hora e o celular tem hora que ta conectado mas na real a internet não ta nem a 1kbps kkkkk o pessoal aqui ta ficando pistolissimo já.. Não sei se estou no lugar certo pra tirar essa duvida, mas alguem tem algum conselho pra mim? Alguma dica?
Equipamento: ASKEY RTF3507VW-N1
Creio que 25Mbps seja VDSL, logo, um modem ADSL não será compatível.
VDSL é uma tecnologia mais recente que ADSL.Mas roteadores se dividem em vdsl / adsl ou não tem nada a ver?
Entendi.. Bom, vou tentar dar um jeito em algo aqui ou até mesmo ligar para o suporte!Creio que 25Mbps seja VDSL, logo, um modem ADSL não será compatível.
Primeiro seria interessante identificar se a provável causa é interna (dentro da sua casa) ou externo (rotas, gargalo, etc) antes de apontar um culpado.
Se o problema é apenas no WiFi, talvez valha a pena pensar em um Roteador ou Access Point melhor, mas é estranho o mesmo equipamento parar de atender bem, especialmente se a casa é a mesma e a quantidade de dispositivos também. Pode ser defeito.
VDSL é uma tecnologia mais recente que ADSL.
Via de regra roteadores VDSL (como o TP-Link W9970 que indiquei em outro post) são compatíveis com sinal ADSL, já o contrário não.
Note a informação na página do fabricante: "Oferece velocidades de banda larga de até 100Mbps sobre VDSL2 e retrocompatível com ADSL"
Vamos lá:OK mas eu não estou falando de modem que tambem seja roteador e sim de roteadores. Aparelho que é somente roteador tambem pode ser classificado como adsl / vdsl ?
Vamos lá:
Não existe o termo "roteador puro" mas basicamente eles são equipamentos que aceitam qualquer tipo de conexão (como seu Asus atual), só que eles dependem de um modem à frente para fazer a conversão de sinal que chega da operadora (coaxial, telefônico, fibra, etc), isto é o que você já tem hoje com o Askey. Tudo certo até aqui?
Como anteriormente você havia mencionado que queria ter todas as funcionalidades (modem/roteamento/wifi) em um único equipamento sugeri o TP-Link W9970 que é um dos melhores/mais populares da atualidade.
Você ainda está perdendo o sono ao pensar na hipótese de estar sob duplo NAT? Percebeu algum problema nos últimos dias? Fez alguma mudança na configuração de seus equipamentos dentre as opções que sugeri?
https://vivo.meuescritorioenapraia.comQual é o site do rapaz desse fórum, que dá para ver as tecnologias suportadas da Vivo na região?
A rede dai é ex gvt? Pode dizer mais sobre como foi essa reestruturação?https://vivo.meuescritorioenapraia.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apesar do site ainda não ter atualizado, parece que os rumores de que a vivo passaria fibra a partir do segundo semestre é verdadeira. (Pirassununga - SP)
Mas não vi muito sentido em investir milhões de reais na reestruturação de uma rede metálica antiga, instalando dezenas de msan's pela cidade, arrumando boa parte da gambiarra pra dois anos depois lançar fibra em tudo.
![]()