[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Teria algum mapa ou local para saber como está a expansão da Vivo Fibra?

Alguém que tem o serviço, poderia falar sobre a qualidade Ping Nac./Internacional, Torrent, UP/DW?

Tem aquela lista de cidades do @KILLME apenas.

Mas, pelas últimas comunicações, a Vivo ia começar a dar preferência onde não tem concorrência.

Fotinha maior, o site que hospedei diminuiu parace... Quanto tempo deve entrar no sistema para a venda?

20190929121057.jpg

Central: "IN", tem algum bairro que teria essa abreviação por aí?
Primária: 05
Secundária: 25 a 32 (8 fibras)
Caixa: Nº36

Agora confirmaram o bloqueio da Vivo em cima do MegaUpload...

Alterei o DNS pro da Google e entrou, mas ainda não chequei se o site está funcionando 100%.

Eu uso o OpenDNS e tá funcionando. É triste ver essas censuras voltando, e dessa vez poucos reclamando.

Eu patrocino algumas cosplayers e elas disponibilizam o material nele. Material legal, pelo qual paguei, e um ****** vem subornar juiz pra fazer competição ilegal. E o ******* do juiz apoia sem consultar a empresa e nem os Consumidores.

Se eu fosse rico contratava um advogado pra contestar essa decisão e ainda entrar com petição contra esse juiz por abuso de autoridade.

Eu uso o OpenDNS e tá funcionando. É triste ver essas censuras voltando, e dessa vez poucos reclamando.

Eu patrocino algumas cosplayers e elas disponibilizam o material nele. Material legal, pelo qual paguei, e um ****** vem subornar juiz pra fazer competição ilegal. E o ******* do juiz apoia sem consultar a empresa e nem os Consumidores.

Se eu fosse rico contratava um advogado pra contestar essa decisão e ainda entrar com petição contra esse juiz por abuso de autoridade.
Quem tem que contestar isso é o Megaupload e as empresas envolvidas. Se esses caras com a $$$$$$ que tem não fizeram isso estão dando mole.

No mínimo é o que deveriam fazer, já que sequer foram consultados.

Quem tem que contestar isso é o Megaupload e as empresas envolvidas. Se esses caras com a $$$$$$ que tem não fizeram isso estão dando mole.

No mínimo é o que deveriam fazer, já que sequer foram consultados.

Claro. Mas tb, como disseram no artigo, eles nem notificados foram. Parece q eles nem tem representação no Brasil.

Obivamente, antes de ir na justiça eles deviam ter contatado o serviço e pedido pra tirar do ar seja lá oq for.

Isso tá com todo sinal de corrupção, essa associação aí quer bloquear pra barrar tudo. Eles nem são representantes de detentores de direitos autorais, então pela legislação brasileira eles nem podem processar alguém por pirataria. A pirataria só é caracterizada qd o proprietário manifesta reclamação por sua IP estar sendo distribuída sem sua autorização. Um juiz honesto mandaria eles pastar. Mas tá na moda juiz antiético agir contra a lei em conluio com acusação... E nesse caso nem defesa existe, eles entraram com processo e o juiz acatou sem ouvir mais ninguém!

Eu num sei exatamente como a lei funciona, mas sei q uma pessoa q se sentir afetada num processo pode entrar com petição pedindo pra participar tb. Um exemplo foi a mãe da Isabela Nardoni, q entrou no processo junto do MP como acusação. É interessante isso, pq se tá rolando um processo cujo resultado te afeta ou pode te afetar, e lógico vc achar q vale a pena o custo e transtorno, vc pode pedir pra entrar no meio e ter seus direitos garantidos diretamente.

Por isso q eu falei q se eu fosse rico eu entraria, pq faço download mensalmente do portal e eles num podem bloquear ele pra mim. Eles q se entendam com seus problemas pra lá, eu num tô pirateando e eles num podem processar alguém e pedir algo q me prejudique.

Tem aquela lista de cidades do @KILLME apenas.

Mas, pelas últimas comunicações, a Vivo ia começar a dar preferência onde não tem concorrência.

Entendido! Então, não terei Vivo Fibra tão cedo. :confused:

Central: "IN", tem algum bairro que teria essa abreviação por aí?
Primária: 05
Secundária: 25 a 32 (8 fibras)
Caixa: Nº36

Estava me deparando com algumas dessas "caixinhas" de Fibra, mas não tinha nada de Vivo na identificação, talvez seja de algum provedor local.

Olha só o nível dos atendentes deles... liguei no setor de vendas pra fazer uma pergunta, o vendedor Alisson pediu pra eu esperar e quis desligar na minha cara! Mas em vez de desligar ele botou no mudo!

Fiquei esperando pensando q ele tava abrindo meu cadastro, até q ele voltou e se apresentou de novo! Eu disse q sou eu e ele ficou perdido, disse q tinha botado no mudo e esqueceu (levou 1min, 2 no máximo, como ele esqueceu do atendimento?! e como um vendedor bota no mudo e fica lá a toa e esquece de voltar?!). Ele ainda ficou um tempo perdido, tentando lembrar do q falou comigo.

Acredito q o comando pra puxar novo atendimento seja o mesmo de sair do mudo. Aí ele foi puxar um novo e deu de cara comigo e ficou perdido, já nem lembrava mais do q era, talvez tirou uns 2 minutos pra relaxar e esvaziar a mente antes de ir pro próximo.

Última edição:
Existe alguma maneira de forçar que todos os aparelhos utilizem o mesmo DNS? Não achei essa opção no modem da Vivo e não sei se da pra fazer isso nos roteadores que citei posts atrás.

Exemplo: forçar que todos usem 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Olha só o nível dos atendentes deles... liguei no setor de vendas pra fazer uma pergunta, o vendedor Alissou pediu pra eu esperar e quis desligar na minha cara! Mas em vez de desligar ele botou no mudo!

Fiquei esperando pensando q ele tava abrindo meu cadastro, até q ele voltou e se apresentou de novo! Eu disse q sou eu e ele ficou perdido, disse q tinha botado no mudo e esqueceu (levou 1min, 2 no máximo, como ele esqueceu do atendimento?! e como um vendedor bota no mudo e fica lá a toa e esquece de voltar?!). Ele ainda ficou um tempo perdido, tentando lembrar do q falou comigo.

Acredito q o comando pra puxar novo atendimento seja o mesmo de sair do mudo. Aí ele foi puxar um novo e deu de cara comigo e ficou perdido, já nem lembrava mais do q era, talvez tirou uns 2 minutos pra relaxar e esvaziar a mente antes de ir pro próximo.
eu já estou com problema de instalação, marcaram duas vezes para instalar vivo fibra e nada.
mds, difícil essa vivo heim

Existe alguma maneira de forçar que todos os aparelhos utilizem o mesmo DNS? Não achei essa opção no modem da Vivo e não sei se da pra fazer isso nos roteadores que citei posts atrás.

Teria que ser no da VIVO porque os demais estão em bridge, né? Se me lembro bem o meu não aceitava essa mudança, sempre voltava para o padrão.

Particularmente não uso e nem recomendo usar outros DNS que não sejam os da VIVO à menos que enfrente problemas, especialmente os do Google e outros anycast/internacionais que tem resposta mais lentas, episódios de hijack e discrepância na geolocalização.

No modem deles sem condição de fazer isso hahahaha

Num considerem modem desse pessoal como router. Eles são routers apenas tecnicamente, pra rede funcionar, mas se quiser router a gente precisa comprar um próprio.

Lembrem, essas empresas num tem 1 único técnico q entenda de rede no país todo...

eu já estou com problema de instalação, marcaram duas vezes para instalar vivo fibra e nada.
mds, difícil essa vivo heim

Muito. Aqui marcaram pro sábado, o tecnico veio e ficou com preguicinha de tirar os móveis do lugar. Eu arrastei tudo pra ele, ele abriu as caixas nas paredes, viu por onde passava a tubulação. Aí "alguém" ligou pra ele, ele fechou as caixas e disse q voltaria em meia hora, q num iria embora hoje sem "a fibra instalada aqui". Num voltou mais, e deixou os móveis tudo fora do lugar, microondas desligado.

É muito fácil trabalhar nessas empresas viu.

Particularmente não uso e nem recomendo usar outros DNS que não sejam os da VIVO à menos que enfrente problemas, especialmente os do Google e outros anycast/internacionais que tem resposta mais lentas, episódios de hijack e discrepância na geolocalização.

Nos testes q fiz há anos o OpenDNS informava corretamente o addr de vários CDNs. Na época nem tinha server deles no Brasil, de fora eles me localizavam e passavam certo.

Hoje nem tem mais oq fazer. A DNS query pode ir pra um ISP e receber um addr dele, e aí na hora de mandar packages pro tal host eles irem por outro ISP.

Nunca vi falar de problemas no OpenDNS, mesmo depois q a Francisco comprou. Só num pode usar ele sobre IPv6.

Eu consigo alterar o DNS, só que manualmente, no caso do PC posso deixar sempre um IP atribuído a ele, tipo 192.168.15.67, que quando o PC for ligado ele já vai usar esse. E o DNS que eu coloque no painel de controle do Windows. Acho que pro iPad também tem como salvar a configuração manual, e inserir o DNS que vc quiser.

Mas a ideia seria mesmo obrigar todo mundo a usar o mesmo DNS por ex. da Google, ao invés de ficar configurando manualmente 10 aparelhos.

Não entendi esse comentário sobre bridge pois o Archer VR900 joga a rede de 5 GHz depois de ligar na saída LAN do modem da Vivo. Mas internamente o DHCP do Archer está desligado e ele diz que está no modo “wireless router”. O único DHCP ligado É O DO MODEM DA VIVO, por isso é que quando um aparelho se conecta via Wi-Fi ele fica assim:

192.168.15.100 (exemplo)
255.255.255.0
192.168.15.1 (DNS) *

* E por isso é que ele remete ao DNS da Vivo, aquele que fica dentro do modem, o 200.175....

Eu falei de colocar em bridge o modem, e usar um router nosso. O modem deles é um "router capado", faz as atividades fundamentais mas com configs restritas pra evitar dos users ficarem desconfigurando e eles terem q dar suporte e arrumar. Se vc quiser um router de verdade q faça oq precisa fazer vai ter q botar o modem deles em bridge e usar um seu.

Acho essa abordagem boa, só fico com restrição de às vezes precisar fazer testes de entrada e querer aproveitar q tenho 2 ISP pra sair por um e entrar pelo outro, mas num posso pq, pelos modens deles serem muito ruins, eu ser obrigado a botar ambos em bridge.

Eu num sei se o VR900 tem opção explícita pra botar ele em bridge. O tplink antigo q eu usava era preciso conectar ele ao router por 1 das 4 ports LAN e, antes disso, conectar nele com IP addr estático na subnet q ele usa e mudar o addr dele pra subnet do router. Ele num suporta receber o addr dele via DHCP. Esse procedimento num é documentado e foi um amigo meu q contou como fazer.

Agora no OpenWRT a forma de fazer é desativar os servers de DHCP, DNS e firewall e tb conectar ele pelas portas LAN. Via config ele até dá pra configurar pra receber o addr via DHCP, mas acho q isso tava brickando (respondia ping mas num respondia nem na 80 e nem na 22) ele daí eu setei estático e num tentei mais mudar. Posso garantir q ele tá usando o Pihole como DNS server, num lembro mais se configurei isso estático tb.

Independente dos devices receberem os IP addresses via DHCP ou não, dá pra configurar eles pra descobrirem o DNS server via DHCP. No OpenWRT, pra ter DHCP/DHCPv6 server ativo e esses passarem um outro IP addr como DNS, é preciso configurar no /etc/config/dhcp, em 2 options bem mal documentadas. Tb posso confirmar q funciona.

Como exemplo, qd eu mudei do RV340 pro OpenWRT, eu aproveitei pra mudar a subnet IPv4, já preparando pra futuramente criar múltiplas subnets e VLANs. Todos os devices q estavam sob DHCP migraram em algumas horas qd seus leases expiraram, sem eu ter q fazer nada neles (como é esperado, e como ocorre em todos os softwares q seguem os padrões). Os q tinham addr estático eu passei pra DHCP, com poucas exceções, e migraram tb. Tb presenciei o router cair e todo mundo perder seus addresses e ficarem incomunicáveis, contratempo q o SLAAC veio pra tentar solucionar.

Foi assim tb q eu descobri q meu Yamaha e meu Zwitch estão violando privacidade, pq o Pihole denunciou q eles ficam fazendo queries pra alguns domains bem específicos toda hora. Eu num mexi em nada neles, o Zwitch tá lá na dock dele parado há meses e o Yamaha eu nem lembrava q tinha cabo conectado, e sozinhos eles mudaram de subnet e passaram a usar o Pihole! Agora com o YAmon eu vejo q o tráfego q eles fazem é ínfimo, mas ocorre toda hora!

Talvez seu modem tenha config pra atribuir DNS server custom pra sua LAN, talvez num tenha. Depende se eles liberaram. Em todo caso acho q vc devia botar um router de verdade aí pra vc.

E esse plano da vivo de lançar internet de 600mb para empresas... alguma novidade sobre a disponibilidade pro consumidor final?

Pessoal to com 1 treta aqui!

Já deixei o ip static, já dei enable no NAT, já fui lá em port forward e coloquei a porta que eu quero abrir....NADA.
Alguma dica? Vivo Fibra 200mb... Fabricante: MitraStar Modelo: GPT-2541GNAC-N1

Já fiz o diabo a 4, nao libera a porta....preciso de ajuda, obrigado desde já !

Pessoal to com 1 treta aqui!

Já deixei o ip static, já dei enable no NAT, já fui lá em port forward e coloquei a porta que eu quero abrir....NADA.
Alguma dica? Vivo Fibra 200mb... Fabricante: MitraStar Modelo: GPT-2541GNAC-N1

Já fiz o diabo a 4, nao libera a porta....preciso de ajuda, obrigado desde já !
UPnP está ativo? não resolveu ou é pra hospedar algum servidor na rua rede?

Qual é a porta? De que forma você está testando?

UPnP está ativo? não resolveu ou é pra hospedar algum servidor na rua rede?

Qual é a porta? De que forma você está testando?
Obrigado pela resposta!

Está ativado sim upnp e nat e nada.

Olha eu tentei no menu avançado indo em nat e adicionando 1 virtual server e eu tentei tambem no menu normal em port forward e tambem nada.
Estou testando pelo telnet, ele nao consegue conectar na porta que eu gostaria.

Eu tentei varias portas, 80, 8080, 2500, nenhuma porta que eu queira abrir ele abre, só a 1500 que parece estar sempre ativa e eu nao sei porque.

Dicas?

Obrigado pela resposta!

Está ativado sim upnp e nat e nada.

Olha eu tentei no menu avançado indo em nat e adicionando 1 virtual server e eu tentei tambem no menu normal em port forward e tambem nada.
Estou testando pelo telnet, ele nao consegue conectar na porta que eu gostaria.

Eu tentei varias portas, 80, 8080, 2500, nenhuma porta que eu queira abrir ele abre, só a 1500 que parece estar sempre ativa e eu nao sei porque.

Dicas?
Desculpe mas vou ter que perguntar novamente pois é relevante: Você está tentando hospedar algo dentro da sua rede ou jogar online (por exemplo)?

Está direcionando essas portas para alguma específica internamente ou simplesmente abrindo-as aleatoriamente? Há um serviço 'respondendo' na porta que você quer acessar/testar?

Uma alternativa (ao menos para teste) é colocar o HGU em bridge e configurar o discador no seu PC para conferir se o bloqueio está na rede ou no equipamento da VIVO.

Desculpe mas vou ter que perguntar novamente pois é relevante: Você está tentando hospedar algo dentro da sua rede ou jogar online (por exemplo)?

Está direcionando essas portas para alguma específica internamente ou simplesmente abrindo-as aleatoriamente? Há um serviço 'respondendo' na porta que você quer acessar/testar?

Uma alternativa (ao menos para teste) é colocar o HGU em bridge e configurar o discador no seu PC para conferir se o bloqueio está na rede ou no equipamento da VIVO.

Estava tentando 1 ftp na porta 21, hospedei e tentei a abrir e nada, depois que me irritei eu fui tentar outras portas pra outras coisas e percebi que nenhuma abre.

Fiz 1 teste com 1 router aqui e com ele no modo bridge e no router eu consegui abrir, o problema que o router nao é gigalan então não vale a pena usar. O modem deveria funcionar e abrir.

Fiz 1 teste com 1 router aqui e com ele no modo bridge e no router eu consegui abrir, o problema que o router nao é gigalan então não vale a pena usar. O modem deveria funcionar e abrir.
Menos mal então. Esse modem é famoso por ter um firmware bugado e cheio de limitações neste aspecto, sugiro fortemente que você parta para um roteador próprio.

Menos mal então. Esse modem é famoso por ter um firmware bugado e cheio de limitações neste aspecto, sugiro fortemente que você parta para um roteador próprio.
Pois é que chato....me dei mal tava todo feliz com a instalação agora já não to mais AEOUEAOHEAHUEA

Users who are viewing this thread

Voltar