[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém saberia me dizer como eu poderia baixar minha latência no xbox one x?

Tentei testar o sistema de streaming do console, mas ele requer pelo menos 125ms e atualmente está variando entre 140ms e 160ms...

Tenho Vivo Fibra 300 Mbps...
Esse teste geralmente consulta servidores da MS nos EUA então é normal a latência ficar na casa dos 100~150ms, mas isso não quer dizer que desempenho em jogos online em servidores no BR será ruim (ao menos comigo nunca foi). Meu Xbox está encostado há meses mas o upload sempre ficou na casa dos 20~30Mbps por aqui também e para jogos isso é mais que suficiente.

Não recomendo ficar fuçando em configurações de rede/modem se não souber o que está fazendo e se a jogatina estiver ok.

Já tentou colocar o console em DMZ? É a única coisa que dá certo pra mim no Ps4.

Sim, o IP dele sempre está em DMZ... Mas não adianta...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse teste geralmente consulta servidores da MS nos EUA então é normal a latência ficar na casa dos 100~150ms, mas isso não quer dizer que desempenho em jogos online em servidores no BR será ruim (ao menos comigo nunca foi). Meu Xbox está encostado há meses mas o upload sempre ficou na casa dos 20~30Mbps por aqui também e para jogos isso é mais que suficiente.

Não recomendo ficar fuçando em configurações de rede/modem se não souber o que está fazendo e se a jogatina estiver ok.

Sim, o problema é que eu queria testar o serviço de streaming novo do console, mas ele faz um teste de conexão antes de configurar... E nesse teste ele pede latência menor que 125ms e o ideal menos de 60ms... Então automaticamente ele não me deixa testar...

Última edição:
Pessoal, antigamente tive uma vivo fibra aqui na minha regiao na epoca que colocavam ONT da vida. Agora eu soube que é um roteador tudo completo (só que lixo).

Pesquisei o ONT askey rtf7000 e nao achei em lugar algum. É porque ele é lixo ou muito bom por causa da capacidade de deixar em bridge?

Alguem?

Oi pessoal

Eu tenho aqui Fibra de 100mb e to pensando em aumentar pra 200mb

Porem ontem eu tive problema no setup antigo da Vivo que tinha o modem de fibra e o roteador Mitrastrar (acho que era ele mas esqueci o modelo) branco

O modem deu problema, (ficou sem sinal e o problema era o aparelho) e a Vivo trocou ambos por essa bomba do Askey

O negocio e literalmente pessimo

O tecnico mesmo foi esforcado e ficou uma cara aqui conferindo os pontos de TV e as paginas entraram de boa, porem downloads pesados tava com "qualidade" de banda "larga" de 5mb....

Colocaram um roteador modem de 5a categoria e conseguiram piorar o que ja era ruim ja que nem a pagina de configuracao funciona decentemente (tem hora que a pagina principal "some" dando error 404...., porem ao menos eu conseguia sem problema algum usar em bridge o meu TP-Link 1043ND com DD-WRT como bridge de forma automatica, so plugando da WAN do Vivo pra LAN do TP

E esse ? O negocio nao sobe por motivo algum

Unico "milagre" que consegui foi usar o TP-Link como repetidor (Bridge wireless) do roteador/modem atual que acabou tendo performance melhor que usar direto a conexao dessa sucata da Vivo....

Alguem sabe como eu consigo realmente usar um roteador de verdade na conexao atual ?

Pois esse sequer consigo alterar os DNS e ainda usando como repeater to com um gargalo maior que o normal (sei que repetidor tem gargalo, mas esse ta tendo perca de metade e no TP a perca era de 15-20% no maximo pela distancia mesmo....)

Valeu

Oi pessoal

Eu tenho aqui Fibra de 100mb e to pensando em aumentar pra 200mb

Porem ontem eu tive problema no setup antigo da Vivo que tinha o modem de fibra e o roteador Mitrastrar (acho que era ele mas esqueci o modelo) branco

O modem deu problema, (ficou sem sinal e o problema era o aparelho) e a Vivo trocou ambos por essa bomba do Askey

O negocio e literalmente pessimo

O tecnico mesmo foi esforcado e ficou uma cara aqui conferindo os pontos de TV e as paginas entraram de boa, porem downloads pesados tava com "qualidade" de banda "larga" de 5mb....

Colocaram um roteador modem de 5a categoria e conseguiram piorar o que ja era ruim ja que nem a pagina de configuracao funciona decentemente (tem hora que a pagina principal "some" dando error 404...., porem ao menos eu conseguia sem problema algum usar em bridge o meu TP-Link 1043ND com DD-WRT como bridge de forma automatica, so plugando da WAN do Vivo pra LAN do TP

E esse ? O negocio nao sobe por motivo algum

Unico "milagre" que consegui foi usar o TP-Link como repetidor (Bridge wireless) do roteador/modem atual que acabou tendo performance melhor que usar direto a conexao dessa sucata da Vivo....

Alguem sabe como eu consigo realmente usar um roteador de verdade na conexao atual ?

Pois esse sequer consigo alterar os DNS e ainda usando como repeater to com um gargalo maior que o normal (sei que repetidor tem gargalo, mas esse ta tendo perca de metade e no TP a perca era de 15-20% no maximo pela distancia mesmo....)

Valeu

Não é muito complicado, pesquisa como colocar esse Askey em bridge(normalmente precisa fazer varias alterações na parte avançada para funcionar bem) e coloca um bom roteador gigabit para fazer o PPPoE. Aqui em casa tenho um Mitrastar em bridge e um Mi router 3G rodando OpenWrt e funciona perfeitamente. O login do PPPoE é o seguinte:
cliente@cliente
cliente

Não é muito complicado, pesquisa como colocar esse Askey em bridge(normalmente precisa fazer varias alterações na parte avançada para funcionar bem) e coloca um bom roteador gigabit para fazer o PPPoE. Aqui em casa tenho um Mitrastar em bridge e um Mi router 3G rodando OpenWrt e funciona perfeitamente. O login do PPPoE é o seguinte:
cliente@cliente
cliente
Opa

Eu ja coloquei em bridge porem ele zoou pra TV

E os videos que achei eram pra atualizacao antiga e ja mudaram a interface e tudo mais

Tem algum jeito que funcione normal sem zoar outros servicos ?

Valeu

Opa

E os videos que achei eram pra atualizacao antiga e ja mudaram a interface e tudo mais

Valeu
Para quem tem TV e telefonia a recomendação é de não colocar o equipamento da Vivo em bridge pois esses serviços não funcionam 100% (há que diga que telefone fica ok).

Esse é um dos motivos de eu ter somente internet no meu contrato, bridge está funcionando perfeitamente há anos por aqui.

No dia que isso for resolvido quem sabe cancelo minha assinatura DTH na Oi.

Opa

Valeu
Não, infelizmente a TV não fica da mesma forma. Dependendo do firmware do roteador, é possível configurar IPTV usando o VLAN 20, mas perde-se algumas funções.
Se fizer as configurações pela parte avançada e manter a interface VOIP, pode ser que o telefone funcione normalmente.

Não, infelizmente a TV não fica da mesma forma. Dependendo do firmware do roteador, é possível configurar IPTV usando o VLAN 20, mas perde-se algumas funções.
Se fizer as configurações pela parte avançada e manter a interface VOIP, pode ser que o telefone funcione normalmente.
O problema aqui mesmo ta sendo a qualidade geral da config desse aparelho novo e o negocio sequer muda pra bridge na config pois da erro na hora de migrar modo)

O negocio e muito zoado em geral

A pagina de config some do nada
Voce ta configurando e desaparece conteudo dando erro 404 e ainda por cima quando ligo o roteador decente que usava de boa antes ele perde velocidade demais em comparacao

Aqui como disse acima tinha ligado o WR1043ND no anterior da Mitra e um outro igual repetindo sinal do outro lado de casa pois nao da pra cabear a casa toda, e mesmo com repetidor de 100mb eu testava 80-85mb no fundo da casa sem erro algum

Agora tanto ligando direto quanto usando repetidor repetindo sinal do aparelho da Vivo (esse tudo em um) perde metade da velocidade pelas falhas do aparelho...

Eu liguei na operadora pra ver se eles voltam no esquema anterior ao menos colocando modem e roteador separado (sei que e mais coisa na mesa, mas era 10x melhor)

Valeu

Tcr17iQh.png
,

Boa tarde. Essa semana tinha muitos técnicos da vivo aqui na minha região, e eles colocaram esses '' trecos'', pode ser vivo fibra chegando ?

Eu liguei na Vivo e trocaram o tudo em um da Askey por um da Mitrastar que esta melhor que o Askey
Aqui tinha perda baixa pelo uso de bridge e repetidor do outro lado da casa mas pela qualidade dos roteadores gerenciando a rede a perca era minima porem colocaram um aparelho melhor ja que aquele Askey era zoado mesmo sendo que ate a pagina de config sumia do nada

Agora vou continuar testando especialmente em velocidade real e uso de torrents que eu nao tinha perca quase que nenhuma (10% usando bridge e repetidor e algo pequeno)

Caso continue com problema vou cancelar e migrar pra outra operadora

Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho Vivo 50Mb, com o modem Askey:

Fabricante:AskeyModelo:RTV9015VW
Versão do Software:BR_SO_RTK_V6.1.8tVersão do Hardware:Rev:01

Eu até consegui habilitar ele pra poder botar como bridge. Qual modelo realmente bom de roteador pra eu comprar pra ter um wifi de qualidade em casa? Da pra substituir totalmente o modem da Vivo, ou ainda tenho que usar ele? O sinal de wifi desse modem da Vivo não da 50Mb nem a 1m dele. É mto lixo, e to sem paciencia pra ficar ligando pra eles, pq leva 20min pra sequer atenderem o tel.

Sim, o IP dele sempre está em DMZ... Mas não adianta...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, o problema é que eu queria testar o serviço de streaming novo do console, mas ele faz um teste de conexão antes de configurar... E nesse teste ele pede latência menor que 125ms e o ideal menos de 60ms... Então automaticamente ele não me deixa testar...

Você está se referindo ao Mixer né?
Se for, eu consigo fazer streaming normalmente e meu ping também fica alto nesse teste do Xbox. O Mixer não faz essa rota.

pra vc ter uma noção, um amigo meu faz streaming e às vezes quando estamos jogando eu deixo rodando no meu celular e já percebi que a voz dele chega mais rápido via mixer do que no chat de voz do Xbox (que provavelmente faz essa rota de ping alto).

Galera, Tem diversos carros da vivo e um monte de cara aqui nos postes, Será que estão passando fibra? Eu vi que estão passando um cabo novo.
4Se0y.jpg

Galera, Tem diversos carros da vivo e um monte de cara aqui nos postes, Será que estão passando fibra? Eu vi que estão passando um cabo novo.
4Se0y.jpg
Pela foto não dá pra saber nada, vai lá perto e procura por um CTO ou splitter (ou pergunta pros caras) :vish:

Pela foto não dá pra saber nada, vai lá perto e procura por um CTO ou splitter (ou pergunta pros caras) :vish:

Só passaram os cabos, Não tem nenhuma CTO nem splitter. Ainda

Fala galera, após um mês com o modem Askey em bridge nunca mais tive problemas com perca de sincronismo, a ponto de ter que resetar o modem para voltar para o modo router.

Porém o led de internet do Askey só fica pulsando, e somente do telefone que está fixo. Passou a ficar assim após ter passado o modem para bridge pela interface 192.168.15.1/wancfg.cmd, a qual mantive a entrada VoIP e apaguei a PPPoE, criando a entrada VCI do tipo Bridge.

Em busca de informações, achei isso.

Internet

Mouse
Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.
Piscando Azul: Vivo Box está tentando autenticar e receber endereço IP.
Piscando Azul Devagar: Vivo Box está com associação GPON.
Piscando Azul Rapidamente: Vivo Box não está com associação GPON.
Fixo Vermelho: Vivo Box não está com sessão PPP autenticada.
Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
Desligado: Vivo Box está desligado.

Será que está com associação GPON ? Segundo o suporte é porque está atualizando. Achei engraçado a resposta, pois está nessa vibe 1 mês.

Users who are viewing this thread

Voltar