Boa tarde!
Não aguento mais ter problema com internet e preciso de alguma opinião do que eu deveria fazer, se vale a pena procurar o Juizado Cível ou não.
É o seguinte: tenho internet ADSL de 15mb da Vivo, contratada na época da antiga GVT, e apesar de ter ficado revoltado com a falta de velocidade, eu nunca tive problemas com estabilidade e pude jogar meu WoW com um ping decente por anos. Depois que a GVT virou Vivo, magicamente a internet ficou uma b*sta. No começo do ano passado, a internet começou a cair incessantemente em dias alternados (dia sim, dia não) às 11h e ficava estável a partir das 18h. O meu sinal sempre esteve normal, não indicando que havia problema na fiação da minha casa até o poste. Nesse período eu recebi dois técnicos e troquei de cabo duas vezes, só que não resolveu; porém, alguns dias depois, a internet voltou ao normal e parou de cair. Só que exatamente no dia 25/12, quase um ano depois, a minha internet voltou a ter esse mesmo problema. Todas as vezes que tive essas quedas estranhas no mesmo horário todos os dias, eu entrava no app do Meu Vivo e era informado de que havia "um problema massivo na minha região", e não me dava uma opção de chamar técnico ou reset na central.
Esse é o meu sinal na Vivo, que sempre fica assim e dificilmente oscila:
SNR - Downstream [dB]: 15.2
SNR - Upstream [dB]: 7.2
Atenuação - Downstream [dB]: 13.7
Atenuação - Upstream [dB]: 8.8
Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 25856
Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 1064
Eu não entendo direito, mas eu sinto um boicote aí, como se estivessem tomando a minha banda e redirecionando pra outro cliente, fazendo a minha internet ficar completamente instável no período em que esse cliente usa a internet. A minha avenida tem um comércio forte, mas nem implorando instalam fibra aqui.
Ontem, no desespero, instalei a Oi aqui com a mesma velocidade, só que o meu ping tá muito ruim.