[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Creio que funciona, porque o único serviço que pego é somente a internet, sem telefone e tv.

E como antigamente minha fibra já tinha esse rtf7000, creio que funcione, porque li no forum da vivo que somente os ont que ela utilizava funciona na rede e somente determinadas regiões tb, porque a base da vivo tem que ter suporte a esses ont e nem toda região tem.
Justamente, é preciso haver compatibilidade com a OLT utiilizada pelo provedor naquela região, se vc já teve o serviço há chances de funcionar.

Estou com problemas na conta da vivo, primeiro mês veio errada minha conta, tive que ligar pra contestar 1 hora no telefone, esse mês veio errado novamente, como faço pra resolver isso em definitivo ? Alguém já passou por isso ?
Tinha 6 anos de ( claro ) nunca tive esse problema.

Estou com problemas na conta da vivo, primeiro mês veio errada minha conta, tive que ligar pra contestar 1 hora no telefone, esse mês veio errado novamente, como faço pra resolver isso em definitivo ? Alguém já passou por isso ?
Tinha 6 anos de ( claro ) nunca tive esse problema.
Recomendo usar o consumidor.gov.br, nas vezes em que tive esse tipo de problema sempre fui muito bem atendido pela VIVO (e pela Oi também, tenho DTH deles).

A resposta não é tão rápida (se não me engano eles tem uns 10 dias úteis para retornar) mas evita-se ficar pendurado no tel e geralmente é alguém da Ouvidoria ou mais "de cima" que responde.

Muitos abrem chamados na Anatel e outros preferem abrir em ambas e ver quem retorna primeiro (não curto isso), na prática acho que internamente o escalonamento/priorização é o mesmo.

EDIT:

Independentemente da plataforma lembre-se de fazer o cadastro em nome do titular, já vi -mais de uma vez- colegas fulos da vida por receber uma resposta negativa após dias de espera por terem aberto o chamado em nome dele sendo que o contrato junto a operadora estava em nome do pai/mãe/filho/espírito santo.

Como vc já tem o protocolo que abriu do mês passado pela mesma coisa faça questão de citá-lo no chamado, isso melhora a rastreabilidade e o peso da sua reclamação.

Alguém tem problemas de lentidão utilizando IPV6?
Tinha trocado meu roteador DIR-819 recentemente e o mesmo não funcionava IPV6, estou sentindo uma lentidão enorme na abertura de sites e desativei o IPV6 somente para testes e percebir essa lentidão sumir.

Como está a descrição do serviço e/ou desconto na sua fatura?

A minha vem assim:

Ver anexo 133130

Se houver reajuste antes da parcela 12/12 do "desconto" eu certamente vou reclamar.

a1MXTJP.png

não aparece com desconto nenhum porque está vindo errada minha fatura... vou ver nesse próximo mês se vão corrigir, já que até reclamação no consumidor eu fiz.
pra depois eu tirar a duvida relacionado a esse aumento com eles sobre o que é, provavelmente é o que o amigo @Eromyalc comentou !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha trocado meu roteador DIR-819 recentemente e o mesmo não funcionava IPV6, estou sentindo uma lentidão enorme na abertura de sites e desativei o IPV6 somente para testes e percebir essa lentidão sumir.

acho que uns 2 dias atrás vi que meu ipv6 não estava funcionando, li sua pergunta agora e voltou a funcionar misteriosamente kkk , mas reparei sim lentidão aqui por conta disso!

@neo666 realmente não vai dá para trabalhar em bridge com esse modem Askey. A internet fica caindo depois de um certo tempo. Tenho que ficar desligando e ligando o equipamento.

Entrei em contato com a equipe técnica da minha região, e falaram que a central local não permite que o modem atua em bridge, só em router, por isso que da queda na conexão, solução é desligar a rede Wireless do Askey e deixar um Acess Point na ponta.

Caso a necessidade de trabalhar com modem em bridge, precisa contratar o link empresarial com IP fixo. A situações que não precisa disso, mais isso depende da central daquela região.

Você está se referindo ao Mixer né?
Se for, eu consigo fazer streaming normalmente e meu ping também fica alto nesse teste do Xbox. O Mixer não faz essa rota.

pra vc ter uma noção, um amigo meu faz streaming e às vezes quando estamos jogando eu deixo rodando no meu celular e já percebi que a voz dele chega mais rápido via mixer do que no chat de voz do Xbox (que provavelmente faz essa rota de ping alto).

Não, me refiro ao novo streaming de jogos para celular e tablets do xbox one (uma espécie de xCloud usando o seu próprio console como streamer)... Estava tentando testar jogar à distância.

Descobri um jeito de testar mesmo com latência alta (é só segurar RT+RB+LT+LB por 20 segundos, na tela que diz sobre o mínimo de latência, ele vai liberar outro botão para habilitar o streaming) e consegui testar... Agora posso jogar em qualquer lugar que eu estiver. :)

Não, me refiro ao novo streaming de jogos para celular e tablets do xbox one (uma espécie de xCloud usando o seu próprio console como streamer)... Estava tentando testar jogar à distância

Bom dia amigo... Cê pode passar o nome desse aplicativo que você usa pra streamar os jogos do Xbox?

Aqui uso o Onecast, mas ele é apenas pra rede local.

Valeu.

@neo666 realmente não vai dá para trabalhar em bridge com esse modem Askey. A internet fica caindo depois de um certo tempo. Tenho que ficar desligando e ligando o equipamento.

Entrei em contato com a equipe técnica da minha região, e falaram que a central local não permite que o modem atua em bridge, só em router, por isso que da queda na conexão, solução é desligar a rede Wireless do Askey e deixar um Acess Point na ponta.

Caso a necessidade de trabalhar com modem em bridge, precisa contratar o link empresarial com IP fixo. A situações que não precisa disso, mais isso depende da central daquela região.
Nunca vi essa questão de não ser permitido bridge, muito menos derrubar a autenticação após algum tempo por esse motivo. Está me parecendo uma desculpa de técnico que faz atendimento pra não resolver o problema.

Bom dia amigo... Cê pode passar o nome desse aplicativo que você usa pra streamar os jogos do Xbox?

Aqui uso o Onecast, mas ele é apenas pra rede local.

Valeu.

É o XBOX Game Streaming (Preview): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.xcloud&hl=pt_BR

Você precisa estar no Insider Program: https://insider.xbox.com/pt-br/

Galera,
Tenho um pacote da vivo 10mb cabeada. Esses são os dados no meu roteador:

• Downstream (Kbps):
  • 12413 kbps
  • Upstream (Kbps):
  • 702 kbps
  • Sincronismo:
  • 1:30, 47 secs
Problema é que minha internet está muito lenta. 3 técnicos da vivo já vieram aqui. Disseram que meu cabeamento é o melhor e está tudo certo.
Eles testam no celulares que eles trazem e bate os 10mb. No entanto, quando ligo meu note ou meu pc (que formatei hoje) pelo cabo a internet ou cai pra 5mb ou até trava alguns celulares conectados no wifi. Meu pc sozinho no roteador varia entre 6 e 7mb. Ai eles desligam meu pc, testam no celular deles e bate 10mb. No meu celular não bate (com pc conectado ou não), no da minha irmã bate. Não to entendendo nada do que está acontecendo.
Pessoal da vivo está dizendo que o sinal está chegando normal. Já trocaram o roteador 3 vezes.

O veredito deles é que algum aparelho está travando minha internet. Que o problema é interno. Pediram pra que eu contratasse um técnico em informática para tentar reconfigurar o modem ou descobrir o ou os aparelhos que estão dando problema.

Também tenho 2 router em modo bridge, mas que quando conectados não influenciaram em nada. Já testamos com eles desligados e o problema persistiu.

Alguma ideia do que fazer? Obrigado.

Boa tarde!

Não aguento mais ter problema com internet e preciso de alguma opinião do que eu deveria fazer, se vale a pena procurar o Juizado Cível ou não.
É o seguinte: tenho internet ADSL de 15mb da Vivo, contratada na época da antiga GVT, e apesar de ter ficado revoltado com a falta de velocidade, eu nunca tive problemas com estabilidade e pude jogar meu WoW com um ping decente por anos. Depois que a GVT virou Vivo, magicamente a internet ficou uma b*sta. No começo do ano passado, a internet começou a cair incessantemente em dias alternados (dia sim, dia não) às 11h e ficava estável a partir das 18h. O meu sinal sempre esteve normal, não indicando que havia problema na fiação da minha casa até o poste. Nesse período eu recebi dois técnicos e troquei de cabo duas vezes, só que não resolveu; porém, alguns dias depois, a internet voltou ao normal e parou de cair. Só que exatamente no dia 25/12, quase um ano depois, a minha internet voltou a ter esse mesmo problema. Todas as vezes que tive essas quedas estranhas no mesmo horário todos os dias, eu entrava no app do Meu Vivo e era informado de que havia "um problema massivo na minha região", e não me dava uma opção de chamar técnico ou reset na central.

Esse é o meu sinal na Vivo, que sempre fica assim e dificilmente oscila:
SNR - Downstream [dB]: 15.2
SNR - Upstream [dB]: 7.2
Atenuação - Downstream [dB]: 13.7
Atenuação - Upstream [dB]: 8.8
Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 25856
Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 1064

Eu não entendo direito, mas eu sinto um boicote aí, como se estivessem tomando a minha banda e redirecionando pra outro cliente, fazendo a minha internet ficar completamente instável no período em que esse cliente usa a internet. A minha avenida tem um comércio forte, mas nem implorando instalam fibra aqui.

Ontem, no desespero, instalei a Oi aqui com a mesma velocidade, só que o meu ping tá muito ruim.

Começaram instalar a caixa de frente com o meu prédio.
42it3.jpg

426sT.jpg

É o XBOX Game Streaming (Preview): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.xcloud&hl=pt_BR

A sim, o Game Streaming conheço, até venho tentando usar ele, mas mesmo eu inscrito no Xbox Insider nao consigo acesso, sinceramente não sei o que poder ser... quando uso VPN vai de boa, mas fica injogável por conta do ping .... minha intenção é Streamar pra Mi Box, transformar a Mi Box num Xbox.

Só colocaram uma caixa de emenda óptica aqui na frente. Será que deu ruim?

Só colocaram uma caixa de emenda óptica aqui na frente. Será que deu ruim?
Não, normal estão só dimensionando a rede óptica, ainda está na fase de cabeamento, implantação da rede no seu endereço, bairro. Aguarde, a visita dos consultores de venda porta a porta e posterior contato com o síndico para a adequação predial. Aqui onde eu moro a Vivo instalou várias CEO's na extensão da rua, por causa da grande concentração de prédios, no seu caso vai depender de como foi projetada a rede óptica para atender a demanda da localidade.

P.s.: Pode ser que após a colocação da CEO conecte a fibra óptica a uma CTO conectorizada para atendimento via cabo drop óptico as casas.

Última edição:
Não, estão só dimensionando a rede óptica, ainda está na fase de cabeamento, implantação da rede no seu endereço, bairro. Aguarde, a visita dos consultores de venda porta a porta e posterior contato com o síndico para a adequação predial. Aqui onde eu moro a Vivo instalou várias CEO's na extensão da rua, por causa da grande concentração de prédios, no seu caso vai depender de como foi projetada a rede óptica para atender a demanda da localidade.

Manjei!!! O ruim vai ser depender do síndico, pq esse síndico é uma merd* kkkkkkk mas de boa.

Aqui tem uns 20 prédios.

Não, me refiro ao novo streaming de jogos para celular e tablets do xbox one (uma espécie de xCloud usando o seu próprio console como streamer)... Estava tentando testar jogar à distância.

Descobri um jeito de testar mesmo com latência alta (é só segurar RT+RB+LT+LB por 20 segundos, na tela que diz sobre o mínimo de latência, ele vai liberar outro botão para habilitar o streaming) e consegui testar... Agora posso jogar em qualquer lugar que eu estiver. :)

Ainda bem que achou essa solução.

Não estou muito por dentro desse novo serviço, mas estou na torcida pra sair logo aqui no Brasil.

Boa tarde!

Não aguento mais ter problema com internet e preciso de alguma opinião do que eu deveria fazer, se vale a pena procurar o Juizado Cível ou não.
É o seguinte: tenho internet ADSL de 15mb da Vivo, contratada na época da antiga GVT, e apesar de ter ficado revoltado com a falta de velocidade, eu nunca tive problemas com estabilidade e pude jogar meu WoW com um ping decente por anos. Depois que a GVT virou Vivo, magicamente a internet ficou uma b*sta. No começo do ano passado, a internet começou a cair incessantemente em dias alternados (dia sim, dia não) às 11h e ficava estável a partir das 18h. O meu sinal sempre esteve normal, não indicando que havia problema na fiação da minha casa até o poste. Nesse período eu recebi dois técnicos e troquei de cabo duas vezes, só que não resolveu; porém, alguns dias depois, a internet voltou ao normal e parou de cair. Só que exatamente no dia 25/12, quase um ano depois, a minha internet voltou a ter esse mesmo problema. Todas as vezes que tive essas quedas estranhas no mesmo horário todos os dias, eu entrava no app do Meu Vivo e era informado de que havia "um problema massivo na minha região", e não me dava uma opção de chamar técnico ou reset na central.

Esse é o meu sinal na Vivo, que sempre fica assim e dificilmente oscila:
SNR - Downstream [dB]: 15.2
SNR - Upstream [dB]: 7.2
Atenuação - Downstream [dB]: 13.7
Atenuação - Upstream [dB]: 8.8
Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 25856
Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 1064

Eu não entendo direito, mas eu sinto um boicote aí, como se estivessem tomando a minha banda e redirecionando pra outro cliente, fazendo a minha internet ficar completamente instável no período em que esse cliente usa a internet. A minha avenida tem um comércio forte, mas nem implorando instalam fibra aqui.

Ontem, no desespero, instalei a Oi aqui com a mesma velocidade, só que o meu ping tá muito ruim.

Realmente teu sinal está ótimo. Se a operadora cita problema massivo então o mais provável é que estejam com problemas que afetam toda a região por isso não te dá essa opção de abrir chamado. Abra reclamação no consumidor.gov, informando que não consegue usar, e tambem peça o desconto por esse período.

Aqui também tive problema de lentidão com IPv6 ativo, desativei e resolveu. Vivo fibra interior de SP.

Pessoal, estou com um problema aqui.

Estou com uma fibra de 25Mb aqui por enquanto e recebi um Askey RTF3505VW-N1 (somente internet), mas o wifi dele é lamentável.

Quero ligar por cabo outro roteador para expandir a rede (repetidor): Askey como autenticador, internet e wifi + outro roteador com internet e wifi também.

Uma duvida no roteador secundário eu ligo o cabo na porta Wan ou Lan para rotear a internet (repetidor)? E esse Askey ele passa o sinal para o outro roteador ou é capado? (Pergunta besta essa, é que Switch não importa qual porta seja ele roteia)

Última edição:
Agora tenho disponível na minha residencia a live tim fibra e vivo fibra, na opinião de vocês qual seria a melhor ?
Isso é aquele longo conhecido... a qualidade de todas as operadoras variam de região para região.
Você vai precisar dar uma olhada nos tópicos de ambas as operadoras e ver como andam as coisas. É bom ficar atento a qualidade dos equipamentos, rotas internacionais, problemas de sinal por regiões, configuração de equipamentos, etc.
Se não conseguir se decidir, pode fazer o famoso "teste de 7 dias" e decidir qual é a melhor pra você.

Users who are viewing this thread

Voltar