Obrigado, vou posta láAqui é dedicado a vivo fibra. O correto é usar https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.608251/page-220#post-1074593741
Obrigado, vou posta láAqui é dedicado a vivo fibra. O correto é usar https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.608251/page-220#post-1074593741
Boa noite a todos!
Alguém recebeu email da vivo falando sobre aumento de $8,00 nos mês de fevereiro?
DDD 11 aqui.Eu não.
(Blumenau, DDD 47, apenas internet 25mb.)
Acho que essas coisas vão de contrato pra contrato, jovem.
DDD 11 aqui.
Contrato fidelizado até Julho,Na fatura já de Agosto acaba meu desconto e vai pra preço cheio!
Comunicado que achei no site :
Comunicado Revisão de preço dos serviços Vivo para sua casa
Trabalhamos para oferecer a melhor experiência Vivo, por isso, queremos te avisar que os serviços Vivo Para sua Casa terá um novo valor.www.vivo.com.br
Igualmente!Quando acabou meu primeiro ano de fidelização (outubro passado) eu entrei em contato por e-mail para renovar a fidelização. Passou o prazo que pediram para responder (8 dias) e eu acionei na Anatel (usei o protocolo gerado no e-mail). Me ligaram, pediram desculpas, fidelizaram e aumentaram o desconto.
Eu pagava R$ 89,90. Sem fidelização iria para R$ 104,90. Após reclamação pago R$ 84,90.
Igualmente!
Renovei meus 300 Mb por R$ 149,90. E pretendo fazer o mesmo nesse ano.
Essa faixa de 169.254.x.x é o que chamamos de IP privado automático, é o que acontece quando ele não consegue um IP no DHCP.Olhem esses testes de velocidade:
[TÓPICO DEDICADO] - Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?
Antigo: Pague 50 ganhe 100 por R$ 102,94 100Mb download / 20Mb upload Atual: Pague 50 ganhe 100 2020 por R$ 102,94 100Mb download / 40Mb uploadadrenaline.com.br
Por que esse gargalo acontece? Isso até hoje é um mistério pra mim: essas redes são uma b.osta mesmo ou os aparelhos é que com o tempo pioram tudo, obrigando a uma religação semanal?
Eita, agora que vi que o Windows mudou automaticamente meu adaptador pra automático, pra pegar IP da rede. Eu estava usando o DNS da Google (8.8.8.8...). Será que isso influi também?
Dei um ipconfig /all e está assim quando configurei de volta pra 192.168.15.50 e usando o DNS da Google:
![]()
E parou de acessar a internet, dizendo no sistema que o DHCP não estava ligado
WTF?
Coloquei tudo no automático de novo e agora tá assim:
![]()
De onde saiu esse IP bizarro? 169.254.154.3? Será que a VIVO mudou o modem?
Aqui na minha rua sempre teve GVT com velocidades medíocres (15 megas no máximo) via par metálico. 1 mês atrás trocaram todas as caixas terminais metalicas dos postes e ontem conferi no site da Vivo o que teria de novo. Além de trocarem as caixas, trocaram as placas da MSAN de 17A por 35B.
Agora tem disponível 50 megas por 119 reais ganhando mais 150 megas durante 12 meses, fazendo o total de 200 megas por 119 reais.
Como sei que as 35b vão até 250 megas, não queria a cada 12 meses ter que renegociar, então procurei uma oferta de 100 megas e... Não tem! A Vivo só está oferendo o plano de 50 + 150mbps e só!
Sempre foi assim? Qual o medo deles? Zinabre na rede a cada 12 meses?
Quem tem este plano de 200mbps por FTTC na 35B: vale? Entrega mesmo o que contrata?
Olhem esses testes de velocidade:
[TÓPICO DEDICADO] - Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?
Antigo: Pague 50 ganhe 100 por R$ 102,94 100Mb download / 20Mb upload Atual: Pague 50 ganhe 100 2020 por R$ 102,94 100Mb download / 40Mb uploadadrenaline.com.br
Por que esse gargalo acontece? Isso até hoje é um mistério pra mim: essas redes são uma b.osta mesmo ou os aparelhos é que com o tempo pioram tudo, obrigando a uma religação semanal?
Eita, agora que vi que o Windows mudou automaticamente meu adaptador pra automático, pra pegar IP da rede. Eu estava usando o DNS da Google (8.8.8.8...). Será que isso influi também?
Dei um ipconfig /all e está assim quando configurei de volta pra 192.168.15.50 e usando o DNS da Google:
![]()
E parou de acessar a internet, dizendo no sistema que o DHCP não estava ligado
WTF?
Coloquei tudo no automático de novo e agora tá assim:
![]()
De onde saiu esse IP bizarro? 169.254.154.3? Será que a VIVO mudou o modem?
Provalvelmente o plano ofertado é fibra optica, esses 200mbs, a vivo não trabalha com velocidades superior a 50mb
no par trançado.
precisa ligar no 10315 e se informar.. se oferecerem 200mb é certeza que é fibra.
O medo é simples, assim você força o cliente a aderir a um reajuste de preços ou de promoção a cada 12 meses, caso ele queira manter a velocidade. A TIM demorou a aprender a fazer algo semelhante.Aqui na minha rua sempre teve GVT com velocidades medíocres (15 megas no máximo) via par metálico. 1 mês atrás trocaram todas as caixas terminais metalicas dos postes e ontem conferi no site da Vivo o que teria de novo. Além de trocarem as caixas, trocaram as placas da MSAN de 17A por 35B.
Agora tem disponível 50 megas por 119 reais ganhando mais 150 megas durante 12 meses, fazendo o total de 200 megas por 119 reais.
Como sei que as 35b vão até 250 megas, não queria a cada 12 meses ter que renegociar, então procurei uma oferta de 100 megas e... Não tem! A Vivo só está oferendo o plano de 50 + 150mbps e só!
Sempre foi assim? Qual o medo deles? Zinabre na rede a cada 12 meses?
Quem tem este plano de 200mbps por FTTC na 35B: vale? Entrega mesmo o que contrata?
Já vi esse sistema bugar e mostra 50+150 onde era somente VDSL, por acaso é mostrada a velocidade de 300Mbps? Se for realemente é FTTH.Provalvelmente o plano ofertado é fibra optica, esses 200mbs, a vivo não trabalha com velocidades superior a 50mb
no par trançado.
precisa ligar no 10315 e se informar.. se oferecerem 200mb é certeza que é fibra.
O medo é simples, assim você força o cliente a aderir a um reajuste de preços ou de promoção a cada 12 meses, caso ele queira manter a velocidade. A TIM demorou a aprender a fazer algo semelhante.
Já vi esse sistema bugar e mostra 50+150 onde era somente VDSL, por acaso é mostrada a velocidade de 300Mbps? Se for realemente é FTTH.
Se não há não é FTTH, provavelmente se assinar essa promoção vão instalar apenas o VDSL de 50Mbps.Não há 300mbps, mas isto eu vinculei a ser FTTC 35B, que o máximo seria 250mbps.
Seria bug do site então o 50 + 150mbps em área de metálico?
Não há 300mbps, mas isto eu vinculei a ser FTTC 35B, que o máximo seria 250mbps.
Seria bug do site então o 50 + 150mbps em área de metálico?
é bug não, é cara da pau da operadora mesmo.
já tem tempos que rola essa promoção do tipo (50Mb + qual quer velocidade extra) na vivo e o site sempre mostrou desse jeito.
na rede de cobre não.Mas ela então faz trambique? Nunca entrega os 200mbps?
Havia postado que no centro já possui caixas instaladas, hoje fazendo o trajeto de minha casa até na casa de minha namorada, verifiquei que já possui cabos puxadas entre nossos bairros, no entanto ainda não a CTOs instalados. Então creio que até no máximo abril ja tenha disponível pra começar as instalações nas casas dos futuros clientes.Conforme dito alguns posts atrás, segue a foto da CTO utilizada pela vivo aqui, percebi a caixa hoje quando sai do trampo, infelizmente não consegui ver a equipe que instalou, ja que chegou no trampo 8 horas da manha e só saio apenas as 18, almoço em meu trabalho mesmo:
![]()
Irei ficar atento em outras localidades além do centro, para ver se encontro mais CTO's pela cidade.
na rede de cobre não.
a vivo tem a cara da pau de falar que vende fibra nos 4 quantos, mas nas regiões da antiga gvt aonde só tem o par metálico o limite é a velocidade antiga da gvt de 50Mb download e 5Mb upload.
o problema é que nas regiões aonde realmente já tem fibra ate o modem do cliente eles vendem 50Mb e entregam a velocidade da promoção que estiver ativa(no caso agora é os 200Mb), ae fica nessa de eles oferecem um serviço mas entregam outro e ainda usam um nome pra induzir ao erro o cliente que não tem informação.
Vou te falar que, mesmo se tivessem colocado, nem com reza braba chegaria até 250Mbps, não pra venda. Talvez uns 150Mbps, sendo otimista.Achei que havia boa fé e que tinham colocado as placas 35b para chegar a 250mbps em rede metálica. Pena.
Opa amigo mora em que bairro? ja tenho vivo fibra 200mb a 1 ano aqui no bairro velha central e vi que eles levaram a fibra pra boa parte da cidade, estranho ai ainda ter a rede da gvtEu não.
(Blumenau, DDD 47, apenas internet 25mb.)
Acho que essas coisas vão de contrato pra contrato, jovem.
Aqui recebi também, aumento de 7 reaisBoa noite a todos!
Alguém recebeu email da vivo falando sobre aumento de $8,00 nos mês de fevereiro?
Opa amigo mora em que bairro? ja tenho vivo fibra 200mb a 1 ano aqui no bairro velha central e vi que eles levaram a fibra pra boa parte da cidade, estranho ai ainda ter a rede da gvt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui recebi também, aumento de 7 reais