[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tinha vivo fibra 200mb, ai coloquei o 100mb com degustação de 300mb e 150 de upload.
O problema é que nos 200mb era tranquilo, porém nos 300mb só ta pegando 218mb e 130mb de upload.
Cabo é um cat5e.
O problema pode ser o modem ? Ou porta não sei. ( ele até começa o teste em 150mb de upload mas vai caindo).
Modelo do meu modem é o askey RTF3505.
Se fosse cabo não passaria dos 100Mbps, não existe meio termo neste aspecto, pode descartar tal hipótese assim como eventual limitação no modem.

Atualmente tenho 200/100Mbps mas tive percepção similar quando tinha 300/150Mbps, nos sites de teste a velocidade sempre era atingida mas na vida real (downloads, sincronização de arquivos, torrents, etc.) nem sempre isso acontecia.

No teu caso pode ser alguma limitação temporária no host de teste ou mesmo gargalo entre a sua casa e o destino. Faça testes em outros dias/horários e - o mais importante - com aplicações mais pertinentes ao seu cotidiano.

Qual é o site que dava para ver as modulações da vivo em determinadas cidades, em quais cidades que a operadora esta chegando, etc.
Também gostaria de saber.

Se fosse cabo não passaria dos 100Mbps, não existe meio termo neste aspecto, pode descartar tal hipótese assim como eventual limitação no modem.

Atualmente tenho 200/100Mbps mas tive percepção similar quando tinha 300/150Mbps, nos sites de teste a velocidade sempre era atingida mas na vida real (downloads, sincronização de arquivos, torrents, etc.) nem sempre isso acontecia.

No teu caso pode ser alguma limitação temporária no host de teste ou mesmo gargalo entre a sua casa e o destino. Faça testes em outros dias/horários e - o mais importante - com aplicações mais pertinentes ao seu cotidiano.

Eu testei no speedtest e no bandalarga.. como eu disse o upload chega a da 150mb ... mas cai.

Boa noite a todos!
Alguém recebeu email da vivo falando sobre aumento de $8,00 nos mês de fevereiro?

Eu recebi, só que o meu será de 6 reais no plano de 100Mb com degustação de 200 por 1 ano. Eles podem aplicar esse aumento mesmo eu ainda estando fidelizado? Vou ter que ligar pra vivo e reclamar?

Eu recebi, só que o meu será de 6 reais no plano de 100Mb com degustação de 200 por 1 ano. Eles podem aplicar esse aumento mesmo eu ainda estando fidelizado? Vou ter que ligar pra vivo e reclamar?

Tenho essa mesma duvida estou fidelizado ate junho vou te que ligar la tbm

Atualizando, resolvido o problema. Liguei pro supervisor ele mandou o cara aqui, atualizou o modem e resolveu.

Fala povo!

Gostaria de saber da galera aqui d Porto Alegre - RS qual a opinião sobre a melhor fornecedora de internet? Net/claro ou VIVO?

Utilizo para Streaming e jogos.

Valeu!

Pessoal, eu contratei o serviço de fibra da Vivo recentemente. O plano é aquele de 100mb e ganha 300mb por 1 ano.

Acontece que quando eu coloco o celular no WiFi, eu percebo que da uma pequena queda de conexão quase que sempre quando estou em casa. Tem hora que fica de boa por muito tempo sem problemas. Mas tem hora que fica caindo a cada minuto... Eu percebo isso porque jogo Clash Royale e outros jogos que precisa de uma conexão com a internet. Ai ele da erro no jogo e fico pistola... kkk
No cabo eu não vejo intermitencia nenhuma. Uso no PC a internet tranquilamente.

Eu não tenho certeza mas percebi que quando eu ligo a minha TV que comunica com o WiFi tambem, acontece essa intermitência.
Não tenho certeza mas a unica coisa que vejo de diferente acontecendo entre ocorrer a intermitência e não.

Alguem já passou por essa situação?

Isso ocorre na conexão tanto 2G quanto 5G.

Galera, preciso de uma ajuda urgente. Possuo um combo na Vivo com todos os serviços e recentemente comprei um roteador da Netgear para substituir a WI-FI do modem da Vivo, porém estou tentando configurar e não consigo. Sei que não posso colocar o modem da Vivo em Bridge pois perco acesso a televisão e telefone, porém quando ligo o roteador da Netgear diretamente ao da Vivo tenho problemas no Xbox como duplo NAT ou restrito. Já tentei configurar de forma a ser um "acess-point" mas perco todas as funcionalidades do roteador.
Alguém passou por algo parecido? Qualquer ajuda eu agradeço.

Galera, preciso de uma ajuda urgente. Possuo um combo na Vivo com todos os serviços e recentemente comprei um roteador da Netgear para substituir a WI-FI do modem da Vivo, porém estou tentando configurar e não consigo. Sei que não posso colocar o modem da Vivo em Bridge pois perco acesso a televisão e telefone, porém quando ligo o roteador da Netgear diretamente ao da Vivo tenho problemas no Xbox como duplo NAT ou restrito. Já tentei configurar de forma a ser um "acess-point" mas perco todas as funcionalidades do roteador.
unica forma de "salvar" o seu roteador e suas funções é conseguir de alguma forma o modo bridge sem perder sua tv e telefone.
e essa parada é um porre com os modens fibra da vivo.

posta o modelo do modem da vivo ae que a galera to tópico pode ti dizer se tem como ou não usar modo bridge + tv e tel no modem da vivo que vc tem ae.

se não tiver como colocar o modem nesse modo, vc vai ter que dar o braço a torcer e perder todas as funcionalidades do seu roteador e ficar com ele como um mero acess-point.

Acho que você já perguntou isso aqui no tópico há uns dias, né?

No teu cenário não há muito o que fazer: Ou convive com duplo-NAT ou subutiliza o roteador configurando-o como AP (access point).

Esse é um dos motivos de eu não ter migrado minha TV da Oi para a VIVO (além do $), não abro mão do modem em bridge, tenho apenas internet.

Rapaziada hj me deparei c/ um tecnico da vivo dando manutenção aqui no meu condomínio, para um cliente que possui par metalico da operadora. Perguntei ao tecnico se na rua de frente o condominio possuia fibra e p/ minha surpresa, ele disse que ha cabeamento óptico nos postes, porem o condominio ñ possui uma adequação predial( que nada + é que aquelas caixinhas internas , CDOI). Gostaria de saber qual o metodo + eficaz p/ solicitar tal adequação predial?

Rapaziada hj me deparei c/ um tecnico da vivo dando manutenção aqui no meu condomínio, para um cliente que possui par metalico da operadora. Perguntei ao tecnico se na rua de frente o condominio possuia fibra e p/ minha surpresa, ele disse que ha cabeamento óptico nos postes, porem o condominio ñ possui uma adequação predial( que nada + é que aquelas caixinhas internas , CDOI). Gostaria de saber qual o metodo + eficaz p/ solicitar tal adequação predial?
Via Sindico somente,

Dá uma lida no post abaixo, de repente ajuda.

E quando o sindico liga la e a central informa que não possui nem Fibra na minha rua sendo que, o proprio tecnico atestou a viabilidade

O fato de ter fibra na rua nao diz nada. Pode ser fibra do anel metropolitano ou até mesmo a fibra que atende o seu armário metálico.

Se nao tiver a CDOE no poste da sua rua, não há o que gerar de adequação predial. Se tiver CDOE e os dutos do seu prédio estiverem obstruídos, esquece também.

Testa se tem fibra mesmo simulando um endereço próximo ao seu que seja uma casa ou um prédio bem pequeno. Se der viabilidade de produto fibra, pode ser que tenha realmente na rua.

unica forma de "salvar" o seu roteador e suas funções é conseguir de alguma forma o modo bridge sem perder sua tv e telefone.

posta o modelo do modem da vivo ae que a galera to tópico pode ti dizer se tem como ou não usar modo bridge + tv e tel no modem da vivo que vc tem ae.

se não tiver como colocar o modem nesse modo, vc vai ter que dar o braço a torcer e perder todas as funcionalidades do seu roteador e ficar com ele como um mero acess-point.

Peço perdão se eu estiver enganado, mas veja se o esquema com os routers indicados não resolvem o teu problema neste link :

Abraço!

O fato de ter fibra na rua nao diz nada. Pode ser fibra do anel metropolitano ou até mesmo a fibra que atende o seu armário metálico.

Se nao tiver a CDOE no poste da sua rua, não há o que gerar de adequação predial. Se tiver CDOE e os dutos do seu prédio estiverem obstruídos, esquece também.

Testa se tem fibra mesmo simulando um endereço próximo ao seu que seja uma casa ou um prédio bem pequeno. Se der viabilidade de produto fibra, pode ser que tenha realmente na rua.
Consegui ligar no telefone disponibilizado pelo nosso colega de forum...atraves da opção 1 fui atendido por um dep. que registrou o interesse do meu condominio na fibra e adequação predial. Deixei anexado no email encaminhado o telefone p/ entrarem em contato c/ o sindico. Me responderam dizendo que ja foi encaminhado p/ a area de analise tecnica e viabilidade. Vamos aguardar

Peço perdão se eu estiver enganado, mas veja se o esquema com os routers indicados não resolvem o teu problema neste link :

Abraço!

o problema não é meu é de outro membro do tópico =p

olha ate resolve o problema, se ele estiver na rede antiga ftth da vivo em SP, não sei se esse esquema funciona na rede da gvt.
e outro problema é, essa ont mostrada nesse esquema é o modelo antigo que a vivo usava de modem bridge gpon + roteador a parte pra prover o serviço, que eu saiba hj em dia a vivo só instala equipamentos 3 em 1(tv + internet + tel).

não sei ao certo qual desses modens 3 em 1 que da pra fazer o esquema de bridge pra internet e ele ainda continua funcionando os outros serviços pq depende exclusivamente do FW que a vivo mete o loco e modifica tudo.

a e essa ont tu só vai encontrar ela no ML/OLX pra comprar usada de outros usuários que já tiveram a fibra da vivo, ou seja com 0 precedência sobre o equipamento, e se tratando de rede compartilhada gpon que é 100% controlada pela operadora nada impede dela meter o loko e bloquear o aparelho ao critérios dela(bem difícil, mas não impossível).

aaaaa já ia esquecendo, se a pessoa realmente for comprar esse modem antigo da vivo ela vai ter que setar o código de cliente gpon na mão via telnet pra poder utilizar o modem.
assim, só recomendaria esse método se a pessoa ta na seca querendo a todo custo modo bridge e sabe no rolo que vai se meter kkkkkkkkkkkkkkkk

Última edição:

Boa noite! Valeu pelo retorno. O modelo do meu modem é ASKEY RTF3507VW-N2, andei buscando na internet mas acredito que infelizmente ninguém conseguiu deixar ele em Bridge com todas as funções como TV e TELEFONE funcionando. O que andei lendo e acredito que seja uma segunda opção, seria desativar a wi-fi do modem da Vivo, ligar o roteador no modem com todas as funções que ele oferece e colocar o roteador com um IP de modo DMZ no modem. Essa opção seria viável? Nesse caso acredito que eu não sofreria com NAT duplo, porém seria algo ruim deixar o roteador em DMZ?
O roteador que comprei é um NETGEAR R7800, tem várias funções de QoS, gerenciador de trafego que seria muito útil para mim.
Também tenho uma dúvida, seria algo não recomendado ter o roteador e modem com DHCP ativados, tirando o NAT duplo? Digo isso porque não seria melhor o roteador atribuir o IP ao invés do modem da VIVO?
Valeu pela ajuda!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que você já perguntou isso aqui no tópico há uns dias, né?

No teu cenário não há muito o que fazer: Ou convive com duplo-NAT ou subutiliza o roteador configurando-o como AP (access point).

Esse é um dos motivos de eu não ter migrado minha TV da Oi para a VIVO (além do $), não abro mão do modem em bridge, tenho apenas internet.

Boa noite! Não perguntei não, pode ser que alguém tenha perguntado algo parecido mas não vi.
Pois é, instalei a TV da VIVO recentemente e esqueci completamente desse detalhe, se soubesse tinha mantido na NET. Sugeri uma outra opção que seria colocar o roteador em DMZ no modem, assim consigo utilizar todas as funções, porém não sei se é viável.

Última edição:
Boa noite! Não perguntei não, pode ser que alguém tenha perguntado algo parecido mas não vi.
Acho que vc esqueceu que perguntou :D -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1074607644

Sugeri uma outra opção que seria colocar o roteador em DMZ no modem, assim consigo utilizar todas as funções, porém não sei se é viável.
Isso vai funcionar mas uma das coisas que irá te incomodar um pouco é IPv6 (caso queira), mas não custa fazer uns testes e ver como se comporta dentro do seu uso cotidiano.

Quando contratei Vivo Fibra usei dessa forma por algumas semana até descobrir como colocar o equipamento em bridge e na medida do possível funcionava bem, na época usava com um roteador Asus.

Users who are viewing this thread

Voltar