Qual é o site que dava para ver as modulações da vivo em determinadas cidades, em quais cidades que a operadora esta chegando, etc.
Se fosse cabo não passaria dos 100Mbps, não existe meio termo neste aspecto, pode descartar tal hipótese assim como eventual limitação no modem.Tinha vivo fibra 200mb, ai coloquei o 100mb com degustação de 300mb e 150 de upload.
O problema é que nos 200mb era tranquilo, porém nos 300mb só ta pegando 218mb e 130mb de upload.
Cabo é um cat5e.
O problema pode ser o modem ? Ou porta não sei. ( ele até começa o teste em 150mb de upload mas vai caindo).
Modelo do meu modem é o askey RTF3505.
Também gostaria de saber.Qual é o site que dava para ver as modulações da vivo em determinadas cidades, em quais cidades que a operadora esta chegando, etc.
Se fosse cabo não passaria dos 100Mbps, não existe meio termo neste aspecto, pode descartar tal hipótese assim como eventual limitação no modem.
Atualmente tenho 200/100Mbps mas tive percepção similar quando tinha 300/150Mbps, nos sites de teste a velocidade sempre era atingida mas na vida real (downloads, sincronização de arquivos, torrents, etc.) nem sempre isso acontecia.
No teu caso pode ser alguma limitação temporária no host de teste ou mesmo gargalo entre a sua casa e o destino. Faça testes em outros dias/horários e - o mais importante - com aplicações mais pertinentes ao seu cotidiano.
Nossa, onde eu morava em SP, assinei 50 megas fibra em 2013 e instalaram o Ajato. Era ruim demais hahaha. Tive que subir para 100 megas para instalarem a fibra da Vivo.
Boa noite a todos!
Alguém recebeu email da vivo falando sobre aumento de $8,00 nos mês de fevereiro?
Para de reclamar.
Eu recebi, só que o meu será de 6 reais no plano de 100Mb com degustação de 200 por 1 ano. Eles podem aplicar esse aumento mesmo eu ainda estando fidelizado? Vou ter que ligar pra vivo e reclamar?
Atualizando, resolvido o problema. Liguei pro supervisor ele mandou o cara aqui, atualizou o modem e resolveu.Se fosse cabo não passaria dos 100Mbps, não existe meio termo neste aspecto, pode descartar tal hipótese assim como eventual limitação no modem.
Atualmente tenho 200/100Mbps mas tive percepção similar quando tinha 300/150Mbps, nos sites de teste a velocidade sempre era atingida mas na vida real (downloads, sincronização de arquivos, torrents, etc.) nem sempre isso acontecia.
No teu caso pode ser alguma limitação temporária no host de teste ou mesmo gargalo entre a sua casa e o destino. Faça testes em outros dias/horários e - o mais importante - com aplicações mais pertinentes ao seu cotidiano.
unica forma de "salvar" o seu roteador e suas funções é conseguir de alguma forma o modo bridge sem perder sua tv e telefone.Galera, preciso de uma ajuda urgente. Possuo um combo na Vivo com todos os serviços e recentemente comprei um roteador da Netgear para substituir a WI-FI do modem da Vivo, porém estou tentando configurar e não consigo. Sei que não posso colocar o modem da Vivo em Bridge pois perco acesso a televisão e telefone, porém quando ligo o roteador da Netgear diretamente ao da Vivo tenho problemas no Xbox como duplo NAT ou restrito. Já tentei configurar de forma a ser um "acess-point" mas perco todas as funcionalidades do roteador.
Alguém passou por algo parecido? Qualquer ajuda eu agradeço.
Acho que você já perguntou isso aqui no tópico há uns dias, né?Galera, preciso de uma ajuda urgente. Possuo um combo na Vivo com todos os serviços e recentemente comprei um roteador da Netgear para substituir a WI-FI do modem da Vivo, porém estou tentando configurar e não consigo. Sei que não posso colocar o modem da Vivo em Bridge pois perco acesso a televisão e telefone, porém quando ligo o roteador da Netgear diretamente ao da Vivo tenho problemas no Xbox como duplo NAT ou restrito. Já tentei configurar de forma a ser um "acess-point" mas perco todas as funcionalidades do roteador.
Alguém passou por algo parecido? Qualquer ajuda eu agradeço.
Via Sindico somente,Rapaziada hj me deparei c/ um tecnico da vivo dando manutenção aqui no meu condomínio, para um cliente que possui par metalico da operadora. Perguntei ao tecnico se na rua de frente o condominio possuia fibra e p/ minha surpresa, ele disse que ha cabeamento óptico nos postes, porem o condominio ñ possui uma adequação predial( que nada + é que aquelas caixinhas internas , CDOI). Gostaria de saber qual o metodo + eficaz p/ solicitar tal adequação predial?
E quando o sindico liga la e a central informa que não possui nem Fibra na minha rua sendo que, o proprio tecnico atestou a viabilidadeVia Sindico somente,
Rapaziada hj me deparei c/ um tecnico da vivo dando manutenção aqui no meu condomínio, para um cliente que possui par metalico da operadora. Perguntei ao tecnico se na rua de frente o condominio possuia fibra e p/ minha surpresa, ele disse que ha cabeamento óptico nos postes, porem o condominio ñ possui uma adequação predial( que nada + é que aquelas caixinhas internas , CDOI). Gostaria de saber qual o metodo + eficaz p/ solicitar tal adequação predial?
E quando o sindico liga la e a central informa que não possui nem Fibra na minha rua sendo que, o proprio tecnico atestou a viabilidade
unica forma de "salvar" o seu roteador e suas funções é conseguir de alguma forma o modo bridge sem perder sua tv e telefone.
e essa parada é um porre com os modens fibra da vivo.
posta o modelo do modem da vivo ae que a galera to tópico pode ti dizer se tem como ou não usar modo bridge + tv e tel no modem da vivo que vc tem ae.
se não tiver como colocar o modem nesse modo, vc vai ter que dar o braço a torcer e perder todas as funcionalidades do seu roteador e ficar com ele como um mero acess-point.
Consegui ligar no telefone disponibilizado pelo nosso colega de forum...atraves da opção 1 fui atendido por um dep. que registrou o interesse do meu condominio na fibra e adequação predial. Deixei anexado no email encaminhado o telefone p/ entrarem em contato c/ o sindico. Me responderam dizendo que ja foi encaminhado p/ a area de analise tecnica e viabilidade. Vamos aguardarO fato de ter fibra na rua nao diz nada. Pode ser fibra do anel metropolitano ou até mesmo a fibra que atende o seu armário metálico.
Se nao tiver a CDOE no poste da sua rua, não há o que gerar de adequação predial. Se tiver CDOE e os dutos do seu prédio estiverem obstruídos, esquece também.
Testa se tem fibra mesmo simulando um endereço próximo ao seu que seja uma casa ou um prédio bem pequeno. Se der viabilidade de produto fibra, pode ser que tenha realmente na rua.
Peço perdão se eu estiver enganado, mas veja se o esquema com os routers indicados não resolvem o teu problema neste link :
Abraço!
unica forma de "salvar" o seu roteador e suas funções é conseguir de alguma forma o modo bridge sem perder sua tv e telefone.
e essa parada é um porre com os modens fibra da vivo.
posta o modelo do modem da vivo ae que a galera to tópico pode ti dizer se tem como ou não usar modo bridge + tv e tel no modem da vivo que vc tem ae.
se não tiver como colocar o modem nesse modo, vc vai ter que dar o braço a torcer e perder todas as funcionalidades do seu roteador e ficar com ele como um mero acess-point.
Acho que você já perguntou isso aqui no tópico há uns dias, né?
No teu cenário não há muito o que fazer: Ou convive com duplo-NAT ou subutiliza o roteador configurando-o como AP (access point).
Esse é um dos motivos de eu não ter migrado minha TV da Oi para a VIVO (além do $), não abro mão do modem em bridge, tenho apenas internet.
Acho que vc esqueceu que perguntouBoa noite! Não perguntei não, pode ser que alguém tenha perguntado algo parecido mas não vi.
Isso vai funcionar mas uma das coisas que irá te incomodar um pouco é IPv6 (caso queira), mas não custa fazer uns testes e ver como se comporta dentro do seu uso cotidiano.Sugeri uma outra opção que seria colocar o roteador em DMZ no modem, assim consigo utilizar todas as funções, porém não sei se é viável.