[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Igualmente!
Renovei meus 300 Mb por R$ 149,90. E pretendo fazer o mesmo nesse ano.
To pagando o preço cheio nos 300mb , acho que é R$189, como é esse esquema de renovar a fidelidade, é só ligar la ou tem que ser pela anatel?

Opa amigo mora em que bairro? ja tenho vivo fibra 200mb a 1 ano aqui no bairro velha central e vi que eles levaram a fibra pra boa parte da cidade, estranho ai ainda ter a rede da gvt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui recebi também, aumento de 7 reais

Bairro Passo Manso.

Talvez já tenham passado fibra, mas sou bem leigo no assunto e não sei diferenciar os serviços. Só sei que no meu apto entra um cabo de telefone e meu roteador é um Mitrastar.

Galera, preciso de ajuda para resolver uma dúvida.
Recentemente comprei um roteador novo (NETGEAR X4S R7800) e não tenho certeza de como eu deveria realizar a conexão, possuo o combo completo da Vivo, portanto, minha dúvida é se eu colocar o modem da Vivo em Bridge eu perco a conexão VoIP do telefone e a IPTV da televisão?
O que vocês recomendam, deixo o modem da Vivo fazer o trabalho e apenas conecto o roteador ou se for possível deixo em Bridge?
Agradeço qualquer ajuda, abraço.

Galera, preciso de ajuda para resolver uma dúvida.
Recentemente comprei um roteador novo (NETGEAR X4S R7800) e não tenho certeza de como eu deveria realizar a conexão, possuo o combo completo da Vivo, portanto, minha dúvida é se eu colocar o modem da Vivo em Bridge eu perco a conexão VoIP do telefone e a IPTV da televisão?
O que vocês recomendam, deixo o modem da Vivo fazer o trabalho e apenas conecto o roteador ou se for possível deixo em Bridge?
Agradeço qualquer ajuda, abraço.
Acredito não ter como colocar em bridge sem perder acesso a IPTV da vivo e telefone.

Aqui em casa quando coloco o roteador da vivo em bridge, a TV fica travando de 10 em 10 segundos, além de perder todas as informações de guia, etc. Não vale a pena.

Confesso que não tive nenhum problema até agora com o roteador da vivo, mas claro, preferiria usar o meu para rotear a rede da minha residência.

Galera, se eu contratar a Vivo fibra (disponível) aqui pra minha região, tem como eu solicitar, de imediato, a desativação do Ipv6 pro tecnico ou pro setor de vendas? Ou é do tipo 'faça você mesmo'?

Por que exatamente você faria isso?
Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.

Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.
O IPv6 funciona bem hoje, não acho que você deveria se basear na experiência passada, acho que deve testar e, caso tenha algum problema, desative posteriormente.

Em relação ao IPV6 vs IPV4, o problema é algumas coisas fazerem rotas diferentes, vejo isso em todas as operadoras.
Então pode acontecer que determinado site em IPV4 tem uma rota bem melhor que IPV6 e vice versa.

Quando a GVT implantou IPv6 em Bauru foi essa desgraça também.
Acredito que esteja tudo estabilizado.

Quando a GVT implantou IPv6 em Bauru foi essa desgraça também.
Acredito que esteja tudo estabilizado.

Eu tive esse problema. Porém não era problema com o IPv6 da Vivo. Mas sim um bug no sistema operacional do celular. Ocorria com. Todos que usava IPv6.

Galera, se eu contratar a Vivo fibra (disponível) aqui pra minha região, tem como eu solicitar, de imediato, a desativação do Ipv6 pro tecnico ou pro setor de vendas? Ou é do tipo 'faça você mesmo'?
Como os colegas já falaram: melhor coisa é testar e ver se está/continua ruim na sua região.

Aqui no PR uso IPv6 desde que contratei o Vivo Fibra (final de 2016) e nunca tive problema de conectividade e/ou rota.

Como os colegas já falaram: melhor coisa é testar e ver se está/continua ruim na sua região.

Aqui no PR uso IPv6 desde que contratei o Vivo Fibra (final de 2016) e nunca tive problema de conectividade e/ou rota.
A questão é que vou ter que voltar 'na sorte', porque não existe nenhuma outra operadora com fibra até o modem aqui na minha região... e a minha operadora atual está péssima, saí de um buxo e entrei em outro, e agora to precisando voltar pro 1º (que é a vivo...) :nooo:

A questão é que vou ter que voltar 'na sorte', porque não existe nenhuma outra operadora com fibra até o modem aqui na minha região... e a minha operadora atual está péssima, saí de um buxo e entrei em outro, e agora to precisando voltar pro 1º (que é a vivo...) :nooo:

Os primeiros equipamentos com IPv6 (ou as primeiras versões de software) eram meio problemáticas mesmo, paravam de anunciar o prefixo, não distribuíam os servidores DNSv6 entre outros bugs.
Nos atuais equipamentos isso está solucionado há pelo menos ~2 ou mais anos, e funcionando super bem.
De qualquer forma é possível desativar o v6 no setup avançado da HGU, caso ainda queira.

Os primeiros equipamentos com IPv6 (ou as primeiras versões de software) eram meio problemáticas mesmo, paravam de anunciar o prefixo, não distribuíam os servidores DNSv6 entre outros bugs.
Nos atuais equipamentos isso está solucionado há pelo menos ~2 ou mais anos, e funcionando super bem.
De qualquer forma é possível desativar o v6 no setup avançado da HGU, caso ainda queira.
O que seria esse HGU? Sou leigo nesse assunto... hehe

Pois é, eu tive a VIVO ano passado até a metade do ano mais ou menos e ainda precisava fazer isso... mas ACHO (pelo que eu lembre) só não precisei mais quando troquei pra fibra, enquanto era metálica ainda tinha que fazer esse procedimento senão era dor de cabeça todo dia...

Alguém sabe dizer o porquê do tópico ter HFC como uma das tecnologias? A Vivo usa HFC em algum lugar?

Alguém sabe dizer o porquê do tópico ter HFC como uma das tecnologias? A Vivo usa HFC em algum lugar?

já usou a um tempo atras quando ela compro uma empresa de HFC do estado de SP, se não me engano ela a Ajato o nome da empresa, e tb tinha a TVA que tb foi comprada.

se não me falha a memoria as duas empresas usavam HFC, não sei se a vivo deu continuidade e depois migrou geral pro par metálico ou pra fibra, ou pior ainda se mantem essas redes ativas ate hj com o minimo de manutenção.

já usou a um tempo atras quando ela compro uma empresa de HFC do estado de SP, se não me engano ela a Ajato o nome da empresa, e tb tinha a TVA que tb foi comprada.

se não me falha a memoria as duas empresas usavam HFC, não sei se a vivo deu continuidade e depois migrou geral pro par metálico ou pra fibra, ou pior ainda se mantem essas redes ativas ate hj com o minimo de manutenção.

Foi desligado em 2018.

O que seria esse HGU? Sou leigo nesse assunto... hehe
...
HGU - Home Gateway Unit, no caso simplificando é o modem óptico (ONT, ONU). Além de suas funções: roteador Wi-Fi dual band, switch rj-45, conversor de sinal óptico, rede HPNA (cabo coaxial), é uma unidade concentradora de serviços no terminal do cliente (VoIP, IPTV, conexão à Internet).

P.s.: Quem vivenciou a era da finada GVT vai recordar dos PowerBox (all-in-one) seria as HGU's de hoje... claro, com as devidas discrepâncias nos diversos bugs dos "Powerbombas". :coolface:

Última edição:
HGU - Home Gateway Unit, no caso simplificando é o modem óptico (ONT, ONU). Além de suas funções: roteador Wi-Fi dual band, switch rj-45, conversor de sinal óptico, rede HPNA (cabo coaxial), é uma unidade concentradora de serviços no terminal do cliente (VoIP, IPTV, conexão à Internet).

P.s.: Quem vivenciou a era da finada GVT vai recordar dos PowerBox (all-in-one) seria as HGU's de hoje... claro, com as devidas discrepâncias nos diversos bugs dos "Powerbombas". :coolface:
Grande GVT... que saudades dessa empresa. Aqui em fortal, na minha região, acho que posso dizer que a Vivo é a 'melhor' (menos pior). A que ponto chegamos...

Foi desligado em 2018.

As concessionárias de distribuição de energia deveriam começar a cobrar das telecoms uma "limpeza" destas redes desativadas. Imaginem daqui a 5, 10 anos quando a conversão destas redes para FTTH estiver bem adiantada, o que vai ter de cabo coaxial e par metálico desativado continuando a enfeiar a cidade e a fletir postes...

As concessionárias de distribuição de energia deveriam começar a cobrar das telecoms uma "limpeza" destas redes desativadas. Imaginem daqui a 5, 10 anos quando a conversão destas redes para FTTH estiver bem adiantada, o que vai ter de cabo coaxial e par metálico desativado continuando a enfeiar a cidade e a fletir postes...
em SP na area da enel eles tão já tão fazendo isso mesmo com cabos ativos :haha:

ate lembro que em 2018/2019 a internet no brasil todo ficou uma merda pq os caras da enel passarem nos datacenter da equinix e passaram o alicate sem do :haha::haha::haha:

Eu tenho uma Powerbox até hoje aqui em casa e o Decoder da GVT também.

Tenho um Ont askey rtf7000 da minha primeira fibra.

Agora hoje é tudo HGU cagado.

Tinha vivo fibra 200mb, ai coloquei o 100mb com degustação de 300mb e 150 de upload.
O problema é que nos 200mb era tranquilo, porém nos 300mb só ta pegando 218mb e 130mb de upload.
Cabo é um cat5e.
O problema pode ser o modem ? Ou porta não sei. ( ele até começa o teste em 150mb de upload mas vai caindo).
Modelo do meu modem é o askey RTF3505.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar