To pagando o preço cheio nos 300mb , acho que é R$189, como é esse esquema de renovar a fidelidade, é só ligar la ou tem que ser pela anatel?Igualmente!
Renovei meus 300 Mb por R$ 149,90. E pretendo fazer o mesmo nesse ano.
To pagando o preço cheio nos 300mb , acho que é R$189, como é esse esquema de renovar a fidelidade, é só ligar la ou tem que ser pela anatel?Igualmente!
Renovei meus 300 Mb por R$ 149,90. E pretendo fazer o mesmo nesse ano.
Opa amigo mora em que bairro? ja tenho vivo fibra 200mb a 1 ano aqui no bairro velha central e vi que eles levaram a fibra pra boa parte da cidade, estranho ai ainda ter a rede da gvt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui recebi também, aumento de 7 reais
To pagando o preço cheio nos 300mb , acho que é R$189, como é esse esquema de renovar a fidelidade, é só ligar la ou tem que ser pela anatel?
Acredito não ter como colocar em bridge sem perder acesso a IPTV da vivo e telefone.Galera, preciso de ajuda para resolver uma dúvida.
Recentemente comprei um roteador novo (NETGEAR X4S R7800) e não tenho certeza de como eu deveria realizar a conexão, possuo o combo completo da Vivo, portanto, minha dúvida é se eu colocar o modem da Vivo em Bridge eu perco a conexão VoIP do telefone e a IPTV da televisão?
O que vocês recomendam, deixo o modem da Vivo fazer o trabalho e apenas conecto o roteador ou se for possível deixo em Bridge?
Agradeço qualquer ajuda, abraço.
Por que exatamente você faria isso?Galera, se eu contratar a Vivo fibra (disponível) aqui pra minha região, tem como eu solicitar, de imediato, a desativação do Ipv6 pro tecnico ou pro setor de vendas? Ou é do tipo 'faça você mesmo'?
Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.Por que exatamente você faria isso?
O IPv6 funciona bem hoje, não acho que você deveria se basear na experiência passada, acho que deve testar e, caso tenha algum problema, desative posteriormente.Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.
Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.
Quando eu tinha vivo, eu precisava desativar o Ipv6 nos modens pra 'estabilizar' a internet. Não me pergunte o porquê, mas o wifi dos celulares voltavam a funcionar sem cair, a internet dos celulares e o pc ficavam rapidos, a internet parava de dar mini-quedas que interrompiam os downloads etc.
Quando a GVT implantou IPv6 em Bauru foi essa desgraça também.
Acredito que esteja tudo estabilizado.
Como os colegas já falaram: melhor coisa é testar e ver se está/continua ruim na sua região.Galera, se eu contratar a Vivo fibra (disponível) aqui pra minha região, tem como eu solicitar, de imediato, a desativação do Ipv6 pro tecnico ou pro setor de vendas? Ou é do tipo 'faça você mesmo'?
A questão é que vou ter que voltar 'na sorte', porque não existe nenhuma outra operadora com fibra até o modem aqui na minha região... e a minha operadora atual está péssima, saí de um buxo e entrei em outro, e agora to precisando voltar pro 1º (que é a vivo...)Como os colegas já falaram: melhor coisa é testar e ver se está/continua ruim na sua região.
Aqui no PR uso IPv6 desde que contratei o Vivo Fibra (final de 2016) e nunca tive problema de conectividade e/ou rota.
A questão é que vou ter que voltar 'na sorte', porque não existe nenhuma outra operadora com fibra até o modem aqui na minha região... e a minha operadora atual está péssima, saí de um buxo e entrei em outro, e agora to precisando voltar pro 1º (que é a vivo...)![]()
O que seria esse HGU? Sou leigo nesse assunto... heheOs primeiros equipamentos com IPv6 (ou as primeiras versões de software) eram meio problemáticas mesmo, paravam de anunciar o prefixo, não distribuíam os servidores DNSv6 entre outros bugs.
Nos atuais equipamentos isso está solucionado há pelo menos ~2 ou mais anos, e funcionando super bem.
De qualquer forma é possível desativar o v6 no setup avançado da HGU, caso ainda queira.
Alguém sabe dizer o porquê do tópico ter HFC como uma das tecnologias? A Vivo usa HFC em algum lugar?
Alguém sabe dizer o porquê do tópico ter HFC como uma das tecnologias? A Vivo usa HFC em algum lugar?
já usou a um tempo atras quando ela compro uma empresa de HFC do estado de SP, se não me engano ela a Ajato o nome da empresa, e tb tinha a TVA que tb foi comprada.
![]()
Cade aprova compra da Ajato pela Telefônica | Exame
Cade aprova compra da Ajato pela Telefônica. Confira a matéria na íntegra!exame.abril.com.br
Telefônica sela compra da TVA com Abril
www1.folha.uol.com.br
se não me falha a memoria as duas empresas usavam HFC, não sei se a vivo deu continuidade e depois migrou geral pro par metálico ou pra fibra, ou pior ainda se mantem essas redes ativas ate hj com o minimo de manutenção.
HGU - Home Gateway Unit, no caso simplificando é o modem óptico (ONT, ONU). Além de suas funções: roteador Wi-Fi dual band, switch rj-45, conversor de sinal óptico, rede HPNA (cabo coaxial), é uma unidade concentradora de serviços no terminal do cliente (VoIP, IPTV, conexão à Internet).O que seria esse HGU? Sou leigo nesse assunto... hehe
...
Grande GVT... que saudades dessa empresa. Aqui em fortal, na minha região, acho que posso dizer que a Vivo é a 'melhor' (menos pior). A que ponto chegamos...HGU - Home Gateway Unit, no caso simplificando é o modem óptico (ONT, ONU). Além de suas funções: roteador Wi-Fi dual band, switch rj-45, conversor de sinal óptico, rede HPNA (cabo coaxial), é uma unidade concentradora de serviços no terminal do cliente (VoIP, IPTV, conexão à Internet).
P.s.: Quem vivenciou a era da finada GVT vai recordar dos PowerBox (all-in-one) seria as HGU's de hoje... claro, com as devidas discrepâncias nos diversos bugs dos "Powerbombas".![]()
![]()
Vivo encerra prestação de serviços da TVA e Ajato • Tecnoblog
TVA oferecia TV por assinatura e banda larga via cabo e MMDS; Vivo não migrará clientes para seus próprios serviçostecnoblog.net
Foi desligado em 2018.
em SP na area da enel eles tão já tão fazendo isso mesmo com cabos ativosAs concessionárias de distribuição de energia deveriam começar a cobrar das telecoms uma "limpeza" destas redes desativadas. Imaginem daqui a 5, 10 anos quando a conversão destas redes para FTTH estiver bem adiantada, o que vai ter de cabo coaxial e par metálico desativado continuando a enfeiar a cidade e a fletir postes...
HGU - Home Gateway Unit, no caso simplificando é o modem óptico (ONT, ONU). Além de suas funções: roteador Wi-Fi dual band, switch rj-45, conversor de sinal óptico, rede HPNA (cabo coaxial), é uma unidade concentradora de serviços no terminal do cliente (VoIP, IPTV, conexão à Internet).
P.s.: Quem vivenciou a era da finada GVT vai recordar dos PowerBox (all-in-one) seria as HGU's de hoje... claro, com as devidas discrepâncias nos diversos bugs dos "Powerbombas".![]()