[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Anota-o-2020-01-27-135500.jpg

Minha internet e essa da imagem. Tenho s 3 duvidas:

1. Na conta aparece fibra ótica, mais o que chega aqui dentro de casa e vem do poste e aquele famoso cabinho que liga no telefone fixo. Isso não é propaganda enganosa?

2. A vivo passou fibra de verdade a 2 semanas atras na minha rua( inclusive fizeram propaganda de casa em casa), se eu reclamar no consumidor.gov.br sera que ele muda para fibra mesmo? Estou pagando 89,90 por 50mb que acredito que seja VDSL .

3. A internet esta caindo cerca de 5 a 7 vezes ao dia, e tem hora que faço o teste chega apenas 17 a 22 mb. Sera problema do moldem/rote?

Modelo dele:
Fabricante:MitraStarModelo:DSL-2401HN2-E1C
Versão de Software:BR_SA_g003_114WUQ0b19Versão de Hardware:tmp_hardware1.0

Se alguem puder me ajudar ou mostrar ou uma forma melhor de solução. A unica concorrente é a net aqui.

Anota-o-2020-01-27-135500.jpg

1. Na conta aparece fibra ótica, mais o que chega aqui dentro de casa e vem do poste e aquele famoso cabinho que liga no telefone fixo. Isso não é propaganda enganosa?

2. A vivo passou fibra de verdade a 2 semanas atras na minha rua( inclusive fizeram propaganda de casa em casa), se eu reclamar no consumidor.gov.br sera que ele muda para fibra mesmo? Estou pagando 89,90 por 50mb que acredito que seja VDSL .

3. A internet esta caindo cerca de 5 a 7 vezes ao dia, e tem hora que faço o teste chega apenas 17 a 22 mb. Sera problema do moldem/rote?

Modelo dele:

Se alguem puder me ajudar ou mostrar ou uma forma melhor de solução. A unica concorrente é a net aqui.

- 1) Se venderam como fibra óptica e ficou registrado via protocolo você consegue ir no procon e incomodar eles.
- 2) Baseado nisso exija a alteração para fibra, e sim, é VDSL no momento.
- 3) Teu SNR está em 6db, realmente é bem "no limite", e isso deve fazer ressincronizar com perfil diferente.

Quanto tempo em média leva pra vivo fazer adequação predial?

Isso é muito relativo. Eu estou esperando há mais de 1 ano essa adequação no prédio, mesmo com o sindico ligando lá no numero que eles pedem. Tem gente que tem a sorte de pedir e 3 dias depois instalaram a infra no prédio.

Puts Sério?

Pessoal, foi instalado vivo fibra aqui 200mb e coloquei o modem askey em bridge (via 192.168.15.1) e meu c6 como router.
Vivo-Box.jpg

Nesta versão de software, é a forma "correta" de colocar ele em modo bridge?
Vi que tem como via /wancfg.cmd ou /wancfg.html mas não consegui...
Percebi uma melhora no desempenho dos downloads usando meu roteador, antes demorava a chega em 20mb/s na steam, agora é quase que imediato.

Obrigado!

Última edição:

Modelo dele:

Tenho Vivo VDSL 50Mb e meus sinais ficam 13/23dB e sincronia máxima ~92000/16000 Kbps, seu sinal está fraco.

Acabou de chegar em meu e-mail, curioso para ver a movimentada nos preços na cidade dos provedores.

Me localizo em Nova Serrana - MG.

4onZkRV.png

Ter 3 playes de peso como vivo, algar e vero, preço consequentemente vai dar aquelas caída :)

Acabou de chegar em meu e-mail, curioso para ver a movimentada nos preços na cidade dos provedores.

4onZkRV.png

Ter 3 playes de peso como vivo, algar e vero, preço consequentemente vai dar aquelas caída :)

Muito bom, você tem alguma foto da infra que eles estão colocando aí?

Infelizmente não tenho, vou ficar de olho.
A 1 ano atrás teve uma empresa terceirizada que puxou os cabos pela cidade, pra principio pra vendas para CNPJ.

Estou até surpreso, pois não tenho visto movimentação, mas assim que eu ver algo, cabos, pessoal, caixas, tirarei fotos e adiciono aqui no tópico.

Quanto tempo em média leva pra vivo fazer adequação predial?
Isso é muito relativo. Eu estou esperando há mais de 1 ano essa adequação no prédio, mesmo com o sindico ligando lá no numero que eles pedem. Tem gente que tem a sorte de pedir e 3 dias depois instalaram a infra no prédio.
Aqui foi até rápido depois que desobstruíro a tubulação na rua, 2 semanas para passar o cabo até dentro do prédio e uma semana para fazer adequação, mas fica ligando para empresa terceirizada, bom mesmo vc pegar esses vendedores de rua ou achar um supervisor entre eles

Pessoal, foi instalado vivo fibra aqui 200mb e coloquei o modem askey em bridge (via 192.168.15.1) e meu c6 como router.
Vivo-Box.jpg

Nesta versão de software, é a forma "correta" de colocar ele em modo bridge?
Vi que tem como via /wancfg.cmd ou /wancfg.html mas não consegui...
Percebi uma melhora no desempenho dos downloads usando meu roteador, antes demorava a chega em 20mb/s na steam, agora é quase que imediato.

Obrigado!
Eu uso este em bridge, realmente só coloquei em bridge pelo menu da própria Vivo, porém acabei depois fazendo algumas alterações no 192.168.15.1/padrao pra desativar uma das redes sem fio que ficou ativa, e uma configuração de QoS que parecia estar afetando o desempenho em certos casos.

Ola pessoal, tudo bem ? Eu tenho Vivo Fibra de 300megas e depois de algum tempo consegui coloca-lo para funcionar em bridge... a principio percebi até uma melhora principalmente no carregamento de videos do youtoba e a navegação mais fluida. Voces sabem me dizer se existe alguma restrição em manter em brigde? Pergunto porque quando o técnico veio fazer a instalação ele disse que não podia colocar me bridge (não explicou o porque) mas enfim ... sei lá se é vdd mesmo ou se é invenção ou preguiça de técnico. abs

Infelizmente não tenho, vou ficar de olho.
A 1 ano atrás teve uma empresa terceirizada que puxou os cabos pela cidade, pra principio pra vendas para CNPJ.

Estou até surpreso, pois não tenho visto movimentação, mas assim que eu ver algo, cabos, pessoal, caixas, tirarei fotos e adiciono aqui no tópico.
Provavelmente parte da estrutura será da American Tower, que arrematou os ativos da antiga Cemig Telecom.

Segundo esta notícia do ano passado, agora em 2020 a Vivo Fibra irá entrar nas seguintes cidades por meio desta parceria: Alfenas, Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas; Arcos, Formiga, Itaúna, Nova Serrana e Pará de Minas, na região Centro-Oeste; Conselheiro Lafaiete, na região Central; Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Montes Claros, no Norte de Minas; Paracatu, no Noroeste de Minas; Patos de Minas, no Alto Paranaíba; Ubá e Viçosa, na Zona da Mata.

Eu uso este em bridge, realmente só coloquei em bridge pelo menu da própria Vivo, porém acabei depois fazendo algumas alterações no 192.168.15.1/padrao pra desativar uma das redes sem fio que ficou ativa, e uma configuração de QoS que parecia estar afetando o desempenho em certos casos.
Vou tentar acessar essas configurações em 192.168.15.1/padrao e retorno aqui se consegui... valeu!

Meu link da vivo fibra o dns está pegando em ipv6, minha internet tem disponível em ipv6 então?

Se eu pegar algum roteador próprio consigo pegar ip ipv6?

Meu link da vivo fibra o dns está pegando em ipv6, minha internet tem disponível em ipv6 então?

Se eu pegar algum roteador próprio consigo pegar ip ipv6?

Sim esstá disponível ipv6. Se o roteador tiver suporte pega tranquilamente.

4onZkRV.png

Qual o site do pré cadastro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui foi até rápido depois que desobstruíro a tubulação na rua, 2 semanas para passar o cabo até dentro do prédio e uma semana para fazer adequação, mas fica ligando para empresa terceirizada, bom mesmo vc pegar esses vendedores de rua ou achar um supervisor entre eles

O foda é que eu nunca vi esses vendedores por aqui kkkkkk

Qual o site do pré cadastro?
Recebi o banner no email que havia cadastrado pra receber notificação quando tivesse disponibilidade no meu CEP, no banner encaminha para um site pra solicita a fila de interesse.

Identifico isso com uma pré-venda da pré-venda :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Ainda não tem valores nem nada. Mas dificilmente migraria para a vivo tendo em vista o excelente serviço que tenho pela Algar em minha residência.

Mas ficarei de olho em informações como valores, como vai ser as vendas, instalações e vou atualizado aqui no tópico, com informações de caixas, drops e afins.

Instalei 50mb de uma operadora da região aqui por 99,90 por mês, moro no interior, então é difícil a oferta por aqui. Pelo site da vivo, tinha a oferta de 15mb por 89,00 pra mim kkk. Outras operadoras nem atendiam...

Enfim, estou com um modem Nokia G-120W-F, e notei que estou com lentidão pra carregar videos e imagens. Será que tem algo que eu possa configurar no modem?

Nivel de sinal no modem:
ZeEBzQ1.jpg

Teste de velocidade:
8990710309.png

executei duas vezes e deu uma grande diferença:
8990720380.png

Instalei 50mb de uma operadora da região aqui por 99,90 por mês, moro no interior, então é difícil a oferta por aqui. Pelo site da vivo, tinha a oferta de 15mb por 89,00 pra mim kkk. Outras operadoras nem atendiam...

Enfim, estou com um modem Nokia G-120W-F, e notei que estou com lentidão pra carregar videos e imagens. Será que tem algo que eu possa configurar no modem?

Nivel de sinal no modem:
ZeEBzQ1.jpg

Teste de velocidade:
8990710309.png

executei duas vezes e deu uma grande diferença:
8990720380.png

Aqui é dedicado a vivo fibra. O correto é usar https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.608251/page-220#post-1074593741

Users who are viewing this thread

Voltar