Se internet e telefone estão funcionando corretamente não precisa se preocupar com os leds, essas informações que vc encontrou sao dele operando em modo "normal' (router).Fala galera, após um mês com o modem Askey em bridge nunca mais tive problemas com perca de sincronismo, a ponto de ter que resetar o modem para voltar para o modo router.
Porém o led de internet do Askey só fica pulsando, e somente do telefone que está fixo. Passou a ficar assim após ter passado o modem para bridge pela interface 192.168.15.1/wancfg.cmd, a qual mantive a entrada VoIP e apaguei a PPPoE, criando a entrada VCI do tipo Bridge.
Em busca de informações, achei isso.
Internet
Mouse
Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.
Piscando Azul: Vivo Box está tentando autenticar e receber endereço IP.
Piscando Azul Devagar: Vivo Box está com associação GPON.
Piscando Azul Rapidamente: Vivo Box não está com associação GPON.
Fixo Vermelho: Vivo Box não está com sessão PPP autenticada.
Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
Desligado: Vivo Box está desligado.
Será que está com associação GPON ? Segundo o suporte é porque está atualizando. Achei engraçado a resposta, pois está nessa vibe 1 mês.
O meu não é da mesma marca/modelo mas ficou apenas com um led acesso após colocá-lo em bridge (telefonia, e eu nem tenho telefone em meu contrato). Imagem abaixo: