[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala galera, após um mês com o modem Askey em bridge nunca mais tive problemas com perca de sincronismo, a ponto de ter que resetar o modem para voltar para o modo router.

Porém o led de internet do Askey só fica pulsando, e somente do telefone que está fixo. Passou a ficar assim após ter passado o modem para bridge pela interface 192.168.15.1/wancfg.cmd, a qual mantive a entrada VoIP e apaguei a PPPoE, criando a entrada VCI do tipo Bridge.

Em busca de informações, achei isso.

Internet

Mouse
Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.
Piscando Azul: Vivo Box está tentando autenticar e receber endereço IP.
Piscando Azul Devagar: Vivo Box está com associação GPON.
Piscando Azul Rapidamente: Vivo Box não está com associação GPON.
Fixo Vermelho: Vivo Box não está com sessão PPP autenticada.
Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
Desligado: Vivo Box está desligado.

Será que está com associação GPON ? Segundo o suporte é porque está atualizando. Achei engraçado a resposta, pois está nessa vibe 1 mês.
Se internet e telefone estão funcionando corretamente não precisa se preocupar com os leds, essas informações que vc encontrou sao dele operando em modo "normal' (router).

O meu não é da mesma marca/modelo mas ficou apenas com um led acesso após colocá-lo em bridge (telefonia, e eu nem tenho telefone em meu contrato). Imagem abaixo:

IMG-20181004-200818542.jpg

Se internet e telefone estão funcionando corretamente não precisa se preocupar com os leds, essas informações que vc encontrou sao dele operando em modo "normal' (router).

O meu não é da mesma marca/modelo mas ficou apenas com um led acesso após colocá-lo em bridge (telefonia, e eu nem tenho telefone em meu contrato). Imagem abaixo:

Ver anexo 133128

É igual o modem que instalaram aqui. O led do telefone fica fixo também, e não possuo linha ativa somente internet. Tem como matar a linha se excluir a entrada VoIP dentro da interface avançada, mais não vejo necessidade, vai que depende também disso ativo para receber alguns dados da central.

Referente ao led da internet pulsando deve ter alguma opção na Interface avançada que desativa isso, provavelmente o equipamento deve está buscando update. Enfim como você falou tudo fluindo aqui, não é algo para se preocupar.

Sabem me informar se essa caixa é utilizada pela vivo fibra? Não consegui identificar as etiquetas do cabo.

Sabem me informar se essa caixa é utilizada pela vivo fibra? Não consegui identificar as etiquetas do cabo.

tem dessas caixas por aqui em BH, mas elas não são colocadas dessa forma no tirante, elas são fixadas no poste.
e a maioria delas tem a logo da gvt mais o escrito pequeno em baixo vivo, e em baixo o numero de splitter e numero de portas pra identificar ela.

Provavelmente sim, mas vale lembrar que a Oi utiliza este mesmo modelo da Corning também.

tem dessas caixas por aqui em BH, mas elas não são colocadas dessa forma no tirante, elas são fixadas no poste.
e a maioria delas tem a logo da gvt mais o escrito pequeno em baixo vivo, e em baixo o numero de splitter e numero de portas pra identificar ela.

As novas regras de fixação em postes obrigaram a teles a utilizar menos pontos de fixação nos postes. As novas instalações geralmente são todas "in-line" (penduradas no cabo).
Por aqui a Vivo tem readequado a rede assim também, lentamente estão transferindo as CTOs antes fixadas nos postes para os cabos.

Provavelmente sim, mas vale lembrar que a Oi utiliza este mesmo modelo da Corning também.

As novas regras de fixação em postes obrigaram a teles a utilizar menos pontos de fixação nos postes. As novas instalações geralmente são todas "in-line" (penduradas no cabo).
Por aqui a Vivo tem readequado a rede assim também, lentamente estão transferindo as CTOs antes fixadas nos postes para os cabos.
As da OI já vi por aqui na região e são todas brancas com etiqueta vermelha.
Como isso aí está muito organizado pra ser um pequeno, achei que era bem provável da vivo por isso aqui: https://teletime.com.br/04/11/2019/...wer-e-franquia-para-isps-na-expansao-de-ftth/ , no modelo a AT vai subir toda a rede e caixas e a vivo operar, lançar drop e onu.
Um caminhão que vi outro dia com rolo de fibra parecia da AT, mas são meio descaracterizados e também poderia estar arrumando alguma torre. Agora que vi essas caixas e juntando os fatos, pensei nisso aí. Quanto às caixas na cordoalha, os postes (cemig) em maioria estão saturados de caixa de emenda, tar da oi, ctos e sobras em cruzeta, quase tudo de provedor local, então pode ser isso também.

Engraçado pq a Vivo começou sem ponto fixo no poste e pelo jeito ela irá voltar atrás.

IMG_0678.jpg

Engraçado pq a Vivo começou sem ponto fixo no poste e pelo jeito ela irá voltar atrás.

IMG_0678.jpg

Exato. Antes eu era atendido um por uma CTO igual a essa (de fusão, marca Tyco) e o cabo "tronco" de fibra tinha um outro ponto de ancoragem no poste (separado do metálico) Há cerca de 2 anos, passaram novos cabos só que dessa vez amarrados junto ao metálico e trocaram as CTOs para o padrão atual (conectorizada) e as fixaram no poste. Agora, no final de 2019, removeram a CTO do poste e fixaram no cabo..

Exato. Antes eu era atendido um por uma CTO igual a essa (de fusão, marca Tyco) e o cabo "tronco" de fibra tinha um outro ponto de ancoragem no poste (separado do metálico) Há cerca de 2 anos, passaram novos cabos só que dessa vez amarrados junto ao metálico e trocaram as CTOs para o padrão atual (conectorizada) e as fixaram no poste. Agora, no final de 2019, removeram a CTO do poste e fixaram no cabo..

Gozado em bauru e Paranavaí todas as cto que vi estao essas que parece um foguete triangular

Por isso, queremos te avisar que a partir de fevereiro/2020 haverá um aumento de R$ 9,00 nos valores dos serviços para sua casa (telefone fixo, internet e/ou TV).

alguém sabe dizer se pode rolar esse tipo de aumento mesmo dentro do ano de contrato? no caso já estou na renovação do contrato.

Se o último ajuste ocorreu tem 12 meses é possível, do contrário não.

ta tenso, já é o segundo mes que faço contestação por erro no valor da fatura, ai agora vem essa kkkk , já vou ter que contestar o próximo agora :haha:

Não achou o que? Pra venda?

Sim, não encontro mais para vendas.

Queria saber se é porque é um total lixo mesmo, não serve para nada, ou ao contrario, que sumiu porque todos usam para usar só para autenticar a fibra e usar um roteador próprio, porque dependendo da região é possível.

alguém sabe dizer se pode rolar esse tipo de aumento mesmo dentro do ano de contrato? no caso já estou na renovação do contrato.

É nada menos nada mais que o aumento seguindo a inflação do exercício fechado eu creio, aqui uso algar e esse aumento só veio em meados de julho/agosto, ano passado aqui subiu pouco mais de 10 reais.

Sim, não encontro mais para vendas.

Queria saber se é porque é um total lixo mesmo, não serve para nada, ou ao contrario, que sumiu porque todos usam para usar só para autenticar a fibra e usar um roteador próprio, porque dependendo da região é possível.
Se eu não estou enganado, esse equipamento é uso exclusivo da Vivo. A Vivo não instala mais então não tem mais produção dele. Houve época que a havia muita gente se desfazendo no ML, provavelmente o estoque esgotou, quem tem atualmente é uso próprio.

Se eu não estou enganado, esse equipamento é uso exclusivo da Vivo. A Vivo não instala mais então não tem mais produção dele. Houve época que a havia muita gente se desfazendo no ML, provavelmente o estoque esgotou, quem tem atualmente é uso próprio.

Eu tinha uma fibra de 100/50 de empresa para minha residência e tinha um desses ai, pelo andar dos anos era o único que fazia bridge sem perca de desempenho. Depois mudei para fibra 100/50 residencial mesmo e me deram um desse tudo em um.

Hoje estou sem fibra e quero colocar de novo, claro que vão me dar um tudo em um. Tenho dois ont askey rtf7000, quero ver se consigo ativar ele usando algum tuto ai da internet para ele autenticar a fibra e deixar ele em bridge, como já foi usado nessa região, deve funcionar.

Eu tinha uma fibra de 100/50 de empresa para minha residência e tinha um desses ai, pelo andar dos anos era o único que fazia bridge sem perca de desempenho. Depois mudei para fibra 100/50 residencial mesmo e me deram um desse tudo em um.

Hoje estou sem fibra e quero colocar de novo, claro que vão me dar um tudo em um. Tenho dois ont askey rtf7000, quero ver se consigo ativar ele usando algum tuto ai da internet para ele autenticar a fibra e deixar ele em bridge, como já foi usado nessa região, deve funcionar.
Eu tenho HGU da Askey em bridge sem perda nenhuma de desempenho. Mas é muito simples configurar essas ONU da Askey, elas não tem painel então é por Telnet, nesse caso é só alterar o SLID para o que você encontra no HGU.

Eu tenho HGU da Askey em bridge sem perda nenhuma de desempenho. Mas é muito simples configurar essas ONU da Askey, elas não tem painel então é por Telnet, nesse caso é só alterar o SLID para o que você encontra no HGU.

Sim, sei la acho mais pretico essa ONT que os HGU. Porque ONT só é modem e HGU em modo bridge ainda pode ter alguma coisa ligado.

Como está a descrição do serviço e/ou desconto na sua fatura?

A minha vem assim:

1579706015902.png

Se houver reajuste antes da parcela 12/12 do "desconto" eu certamente vou reclamar.

Sim, sei la acho mais pretico essa ONT que os HGU. Porque ONT só é modem e HGU em modo bridge ainda pode ter alguma coisa ligado.
Volta e meia aparece alguém querendo saber mais e/ou indicar esses ONT (askey, bluecastle, etc) para colocar no lugar do HGU mas não lembro de ter visto algum case de sucesso real por aqui.

Tecnicamente -e teoricamente- não há nada que o impeça de utilizar os rtf7000 que vc tem, desde que sejam configurados corretamente, especialmente se houver outros serviços no contrato além de internet.

Meu HGU (Mitrastar GPT-2541GNAC-GV) está em bridge e trabalhando rock solid há tempo demais para me preocupar com isso, por isso acabei nunca indo atrás de 'alternativas'.

Como está a descrição do serviço e/ou desconto na sua fatura?

A minha vem assim:

Ver anexo 133129

Se houver reajuste antes da parcela 12/12 do "desconto" eu certamente vou reclamar.

Volta e meia aparece alguém querendo saber mais e/ou indicar esses ONT (askey, bluecastle, etc) para colocar no lugar do HGU mas não lembro de ter visto algum case de sucesso real por aqui.

Tecnicamente -e teoricamente- não há nada que o impeça de utilizar os rtf7000 que vc tem, desde que sejam configurados corretamente, especialmente se houver outros serviços no contrato além de internet.

Meu HGU (Mitrastar GPT-2541GNAC-GV) está em bridge e trabalhando rock solid há tempo demais para me preocupar com isso, por isso acabei nunca indo atrás de 'alternativas'.

Creio que funciona, porque o único serviço que pego é somente a internet, sem telefone e tv.

E como antigamente minha fibra já tinha esse rtf7000, creio que funcione, porque li no forum da vivo que somente os ont que ela utilizava funciona na rede e somente determinadas regiões tb, porque a base da vivo tem que ter suporte a esses ont e nem toda região tem.

Users who are viewing this thread

Voltar