[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É rede FTTH da Vivo sim, Ai em Franco da Rocha não tem TIM Live também?
Sim, já fui cliente, mas me chutaram por abuso.
Só porque estourei um limite de 17tb mensal, kkkkkkk. No momento estou num provedor local, mas se for expansão mesmo, vou aderir.
 
Sim, já fui cliente, mas me chutaram por abuso.
Só porque estourei um limite de 17tb mensal, kkkkkkk. No momento estou num provedor local, mas se for expansão mesmo, vou aderir.
Sério?
Pode dar mais detalhes de como aconteceu?
A maioria dos provedores informa que é ilimitado, qual a justificativa que eles usaram pra sustentar o termo "abuso"?
 
Aqui tmb era full Vivo, mas ai chegaram uns pequenos estudando o bairro, dps começaram a fibrar e quando fui ver já tinham uns 4 ou 5 provedores, fora que dps disso Claro e Tim correram pra fibrar tmb, visto o aumento estrondoso dos pequenos que estavam pegando uma baita fatia daqui do bairro.

No setor onde moro somente tem dois pequenos provedores e uma caixa de emenda que provavelmente é da Tim, mas que ainda não está sendo usada, somente instalada. Mas a Vivo vem chegando por aqui e não duvido que até o meio do ano já estejam passando por aqui.
Nossa, aqui é uma porcaria. Mesmo sendo um Bairro de puro comércio, e sejamos próximo de uma cidade, como Recife, aqui não tem internet boa.
Eu e muitas pessoas aqui perto, somos obrigados a ter uma internet ruim, porque ela domina, é muito ruim esses monopólios.
 
Jamais eu faria um DMZ, a menos em casos muito específicos, mesmo assim pensaria três vezes (duas pode não ser o suficiente).
Sim, deixa vulnerável. Não o Windows estar atualizado não é o suficiente.
Eu recomendo sempre abrir portas manualmente, mas aí é o maluco da segurança digital falando, não sou muito adepto nem de UPnP.

Sabe me orientar como abrir essas portas em específico nesse modem da vivo fibra?
 
Sabe me orientar como abrir essas portas em específico nesse modem da vivo fibra?
Cara, é nesse lugar onde você estava mesmo:

No caso na parte "Adicionar Regra". Você terá que fazer várias regras pra englobar essas portas e ranges de portas, no caso os campos "Porta Local" e "Porta Remota" serão os mesmo valores, o campo "Regra" você nomeia como quiser para facilitar identificação, o campo "Protocolo" é de acordo com o que você citou antes das porta que você precisa liberar, o campo "IP Local" é o IP da máquina para a qual você está liberando (é bom que a mesma esteja ou com IP fixo ou com reserva de IP), o campo "IP Remoto", como fala ali, é * para todos.
 
Aparentemente se resolveu, devia ser alguma treta do servidor.

Sabe me ajudar a liberar portas neste modem da vivo fibra?
Preciso abrir essas portas do modem, mas tem umas opções que não sei preencher
TCP: 3074, 27014-27050 - UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036
UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036




Onde eu preencho os dados?

Só pra eu entender: Você quer abrir essas portas para jogar online? Se não me engano são do COD, certo? Eu nunca precisei abrir porta alguma para nenhum tipo de jogo.

Se me permite a sugestão, evite ficar fuçando em DMZ e roteando portas sem necessidade, só quem acompanha e/ou conhece um pouco de redes sabe os riscos disso.
 
Só pra eu entender: Você quer abrir essas portas para jogar online? Se não me engano são do COD, certo? Eu nunca precisei abrir porta alguma para nenhum tipo de jogo.

Se me permite a sugestão, evite ficar fuçando em DMZ e roteando portas sem necessidade, só quem acompanha e/ou conhece um pouco de redes sabe os riscos disso.

Sim, é pro COD pois meu NAT fica moderado o tempo todo e tava achando ele lagado, porém andou dando uma melhorada no lag mesmo sem mexer.
 
Sim, é pro COD pois meu NAT fica moderado o tempo todo e tava achando ele lagado, porém andou dando uma melhorada no lag mesmo sem mexer.
Faz tempo que não encosto no meu xbox mas volta e meia isso acontecia também, geralmente é só um alerta que não afeta muito a jogatina, mas talvez seja algo na rota até o servidor e não dentro da sua casa então não faria diferença abrir as portas ou não.

Mais acima o @filipemonc falou sobre o UPnP mas eu particularmente gosto de manter essa funcionalidade ativa pois ela atua justamente nisso, quando uma aplicação/solicita a abertura de portas o comando é enviado para o roteado que já faz isso automaticamente.

Veja se isso está ativado no seu equipamento, conforme for utilizando provavelmente você verá as regras criadas lá.
 
Sim, é pro COD pois meu NAT fica moderado o tempo todo e tava achando ele lagado, porém andou dando uma melhorada no lag mesmo sem mexer.
A abertura de portas pode modificar o seu NAT, mas "lag" isso não resolve. Faz o que o @neo666 falou sobre o UPnP, eu não gosto na minha rede mas ele pode te ajudar.
 
Sério?
Pode dar mais detalhes de como aconteceu?
A maioria dos provedores informa que é ilimitado, qual a justificativa que eles usaram pra sustentar o termo "abuso"?
Amigo, acompanhe a saga nesse tópico:
 
Implantação da Vivo Fibra em Caraguatatuba - SP (já tinhamos vivo fibra, mas não era oficial, somente 5 ruas.)

7LffH2z.jpg

N2KcrMc.jpg

DAyCVfU.jpg

s6C2IaA.jpg
 
Última edição:
Mais detalhes que observei nessa rede Vivo "Pay As You Grow".

F7fOAp0.png

Cabo SLIM de 200 metros já conectorizado. Não achei outra medida ainda sem ser esse de 200 metros.

NpVJKEs.png

bKyHqOB.png

I7sRlkU.png

CTO com cores diferentes, tenho a teoria (preciso confirmar com um técnico) que VERDE (Inicio da rede e até um número X de derivações daquela fibra), AMARELO (penultima derivação até o limite) e BRANCO (Final daquela fibra, na última imagem mostra somente a fibra entrando). Exemplificando, se uma fibra pode ter somente 5 CTO's eles colocariam em sequência VERDE -> VERDE -> VERDE -> AMARELO -> BRANCO.

DCHviQY.png

Como os cabos não podem ser cortados por serem conectorizados, fica muita fibra sobrando nos postes.
 
Mais detalhes que observei nessa rede Vivo "Pay As You Grow".

F7fOAp0.png

Cabo SLIM de 200 metros já conectorizado. Não achei outra medida ainda sem ser esse de 200 metros.

NpVJKEs.png

bKyHqOB.png

I7sRlkU.png

CTO com cores diferentes, tenho a teoria (preciso confirmar com um técnico) que VERDE (Inicio da rede e até um número X de derivações daquela fibra), AMARELO (penultima derivação até o limite) e BRANCO (Final daquela fibra, na última imagem mostra somente a fibra entrando). Exemplificando, se uma fibra pode ter somente 5 CTO's eles colocariam em sequência VERDE -> VERDE -> VERDE -> AMARELO -> BRANCO.

DCHviQY.png

Como os cabos não podem ser cortados por serem conectorizados, fica muita fibra sobrando nos postes.
aqui cabo que chega da vivo é cabo cinza parece ser bem mais fino q esse, oque sempre tiver curiosidade se mesmo cabo pode aguentar padroes novos 10gpon etc num futuro usa mesmo padrao de fibra ou precisa de outro cabo de fibra diferente dos atuais?
 
aqui cabo que chega da vivo é cabo cinza parece ser bem mais fino q esse, oque sempre tiver curiosidade se mesmo cabo pode aguentar padroes novos 10gpon etc num futuro usa mesmo padrao de fibra ou precisa de outro cabo de fibra diferente dos atuais?

O cinza é o que vai para o cliente não? Acredito que não vai precisar mexer nos cabos tão cedo. Somente na ponta do cliente e da empresa.
 
Alguém pode me tentar me ajudar onde esta o problema? minha internet não para de cair, qualquer coisa que tentou fazer ela fica muito lenta.

plano vivo 50/5.

liguei para eles o técnico ligou para mim dizendo que estava resolvido mas eu disse a ele que o upload estava muito abaixo do normal, ele finalizou o atendimento sem resolver meu problema e disse que era por causa da distancia de instalação que só podia ser no máximo 500m e estava a 800 sendo que eu tenho o plano a uns 3 anos.

uM0aHKY.png
 
Alguém pode me tentar me ajudar onde esta o problema? minha internet não para de cair, qualquer coisa que tentou fazer ela fica muito lenta.

plano vivo 50/5.

liguei para eles o técnico ligou para mim dizendo que estava resolvido mas eu disse a ele que o upload estava muito abaixo do normal, ele finalizou o atendimento sem resolver meu problema e disse que era por causa da distancia de instalação que só podia ser no máximo 500m e estava a 800 sendo que eu tenho o plano a uns 3 anos.

uM0aHKY.png
pede substituicao desse vdsl por fibra otica GPON pra vivo, alega q vc quer algo de qualidade q vdsl esta ultrapassado
 
pede substituicao desse vdsl por fibra otica GPON pra vivo, alega q vc quer algo de qualidade q vdsl esta ultrapassado
Acho que no meu endereço não tem fibra ótica ainda. Nós postes não tem esses equipamentos iguais aos postados aqui no tópico.
 
CTO com cores diferentes, tenho a teoria (preciso confirmar com um técnico) que VERDE (Inicio da rede e até um número X de derivações daquela fibra), AMARELO (penultima derivação até o limite) e BRANCO (Final daquela fibra, na última imagem mostra somente a fibra entrando). Exemplificando, se uma fibra pode ter somente 5 CTO's eles colocariam em sequência VERDE -> VERDE -> VERDE -> AMARELO -> BRANCO.

Minha teoria foi por agua abaixo, tem mais cores hahaha

Pa692su.png

XztUkDV.png

AQ8RU4f.png


BONUS O mais feio:
ZQXWbRL.png
 
qual que é a senha do voip da vivo fibra? alguem sabe ja tentei proprio numnero so numero fixo ja tentei ddmais numero e nada funciona coloquei ate +dd41enumero tb e nada
tentei por senha meu cpf tb nao deu, ate senha em branco tentei enada

EWErLoa.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo