[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

botei o antigo pace pra trabalhar como ppoe configurado em vlan 10 deixei o askey pra receber sinal da fibra e telefone visto que o pace é bem potente
 
oloco roubam cabo de fibra? aqui sobrou 300m quando instalaram o cara jogou no lixo o restante do cabo hehe acho q nao vale nada mo metro da fibra gpon
Seriam ladrões mesmo? No tempo da GVT, teve casos de cabos cortados, em vários bairros. Suspeitavam de funcionários de uma empresa que tem rede de cobre jurássica e falida a nível nacional que perdeu muitos clientes pra GVT.
No bairro dos meus avós, os cabos da GVT foram cortados 3 vezes.
 
Seriam ladrões mesmo? No tempo da GVT, teve casos de cabos cortados, em vários bairros. Suspeitavam de funcionários de uma empresa que tem rede de cobre jurássica e falida a nível nacional que perdeu muitos clientes pra GVT.
No bairro dos meus avós, os cabos da GVT foram cortados 3 vezes.
Mas os cabos de cobre até """""""tinham justificativa""""""" pros caras venderem no ferro velho, agora fibra???
 
Justamente, retiram as fibras pra dar a impressão de furto, mas na realidade é sabotagem contra uma concorrência que pela qualidade e preço do serviço (fibra) tem tudo para tomar milhares de clientes dos concorrentes
 
Gente, aqui medindo a velocidade no speedtest tá tudo normal. Mas a navegação e todo o resto tá lento, o que pode ser?
 
Justamente, retiram as fibras pra dar a impressão de furto, mas na realidade é sabotagem contra uma concorrência que pela qualidade e preço do serviço (fibra) tem tudo para tomar milhares de clientes dos concorrentes

Exato. Aqui em Porto Alegre inclusive foi fotografado "pessoal da NET" arrancando cabos de fibra óptica da vivo, fotografados através do cercamento eletrônico.
 
Gente, aqui medindo a velocidade no speedtest tá tudo normal. Mas a navegação e todo o resto tá lento, o que pode ser?
Várias hipóteses:

- DNS e/ou alguma rota congestionada até o destino (ou mesmo no destino).

- IPv6, caso esteja ativado experimente desativar (no roteador ou apenas no dispositivo) e testar a navegação por IPv4.

- Se for um serviço do Google (ou outro que trabalhe com CDN) o problema pode estar no nó que atende a sua região ou no transporte da VIVO até ele.
 
Várias hipóteses:

- DNS e/ou alguma rota congestionada até o destino (ou mesmo no destino).

- IPv6, caso esteja ativado experimente desativar (no roteador ou apenas no dispositivo) e testar a navegação por IPv4.

- Se for um serviço do Google (ou outro que trabalhe com CDN) o problema pode estar no nó que atende a sua região ou no transporte da VIVO até ele.


Aparentemente se resolveu, devia ser alguma treta do servidor.

Sabe me ajudar a liberar portas neste modem da vivo fibra?
Preciso abrir essas portas do modem, mas tem umas opções que não sei preencher
TCP: 3074, 27014-27050 - UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036
UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036




Onde eu preencho os dados?
 
Aparentemente se resolveu, devia ser alguma treta do servidor.

Sabe me ajudar a liberar portas neste modem da vivo fibra?
Preciso abrir essas portas do modem, mas tem umas opções que não sei preencher
TCP: 3074, 27014-27050 - UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036
UDP: 3074, 3478, 4379-4380, 27000-27031, 27036




Onde eu preencho os dados?

mais facil ir no DMZ poe seu ip local la e pronto todas as portas ja fazem forward sozinho, ou quer cada porta em ip da rede local diferente?
 
mais facil ir no DMZ poe seu ip local la e pronto todas as portas ja fazem forward sozinho, ou quer cada porta em ip da rede local diferente?

Mas ontem tem esse DMZ no modem vivo fibra?
 
Mas ontem tem esse DMZ no modem vivo fibra?
aqui
JF6ioDQ.png


ou aqui

FQ8z6Qz.png




ce pode definir ip local q seja sempre estatico pra dhcp nao mudar ip e vc precisa fica adicionando no DMZ ip atualiza vc fixa ip e nunca mais tera problema

I1EqrCI.png



zi5bGbT.png
 
Última edição:
aqui
JF6ioDQ.png


ou aqui

FQ8z6Qz.png




ce pode definir ip local q seja sempre estatico pra dhcp nao mudar ip e vc precisa fica adicionando no DMZ ip atualiza vc fixa ip e nunca mais tera problema

I1EqrCI.png



zi5bGbT.png


Interessante, mas isso não deixa muito vulnerável?
 
Interessante, mas isso não deixa muito vulnerável?
acho q nao aqui nunca ninguem invaviu hehe so fica vulneravel se vc tiver usando S.O desatualizado, vc atualiza win todo mes? se tiver usando win 7 sem atualizar 5 anos ae é perigoso né
 
acho q nao aqui nunca ninguem invaviu hehe so fica vulneravel se vc tiver usando S.O desatualizado, vc atualiza win todo mes? se tiver usando win 7 sem atualizar 5 anos ae é perigoso né

Entendi kkk tudo atualizado, só não uso antivirus, só windefender atualizado
 
Boa tarde amigos, alguém sabe se essas caixas de atendimento são Vivo Fibra?
Estava andando pelo centro da minha Cidade Franco da Rocha/SP, e vi alugmas. Será que a Vivo está ampliando a Fibra na Região?
AeykQFb.jpg

K9309Fs.jpg
 
puxa vivo ta tao mal na fita 8a lugar ranking das melhores em internet fixa
c1TpSrd.png
Pior que nem da para mudar para outra...
a área aqui era a antiga GVT
a vivo foi e comprou.
agora, não tem como sair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo perfeitamente o seu caso. Antes eu tinha Vivo 4MB dividido pra três pessoas sendo que uma delas fazia lives! Dps foi pra 15MB, porém ainda sendo ADSL porca. Não aguentei e na primeira oportunidade que tive pra sair da Vivo eu fiz. Contratei um pequeno servidor e está anos luz à frente da antiga ADSL da Vivo. Tem os seus problemas assim como qualquer pequeno servidor, mas dá pra superar e o atendimento deles é até que bom.

A Vivo perdeu tanto cliente aqui no bairro que só agora dps da infinidade de pequenos provedores estarem dominando a região que ela resolveu investir em fibra óptica e instalar pelo bairro. Ela inclusive já está há uns quinhentos metros de onde eu moro (sem ser linha reta), mas é aquilo, teve que perder clientes pra tirar a bunda da cadeira e começar a fibrar o bairro. Tenho clara certeza que se os pequenos não tivessem chegado por aqui ainda estaríamos na ADSL porca sem perspectiva de fibra.
Aqui mesmo não tem como sair.
A Vivo fica empurrando para outra, e para outra...fica um ciclo sem fim.
A Minha área mesmo, é Full Vivo
Se tentar instalar outra rede de internet, não tem como. Não tem " suporte "
Eu querendo uma internet melhor, mas não posso, porque a operadora fica criando " Gado " com as pessoais
 
Última edição:
Alguém de Sorocaba-SP me manda por favor um teste de ping no SpeedTest, servidor New York NY AT&T e Miami FL AT&T, valeu!
 
Boa tarde amigos, alguém sabe se essas caixas de atendimento são Vivo Fibra?
Estava andando pelo centro da minha Cidade Franco da Rocha/SP, e vi alugmas. Será que a Vivo está ampliando a Fibra na Região?
AeykQFb.jpg

K9309Fs.jpg

Sim....É vivo fibra.
 
Aqui mesmo não tem como sair.
A Vivo fica empurrando para outra, e para outra...fica um ciclo sem fim.
A Minha área mesmo, é Full Vivo
Se tentar instalar outra rede de internet, não tem como. Não tem " suporte "
Eu querendo uma internet melhor, mas não posso, porque a operadora fica criando " Gado " com as pessoais
Aqui tmb era full Vivo, mas ai chegaram uns pequenos estudando o bairro, dps começaram a fibrar e quando fui ver já tinham uns 4 ou 5 provedores, fora que dps disso Claro e Tim correram pra fibrar tmb, visto o aumento estrondoso dos pequenos que estavam pegando uma baita fatia daqui do bairro.

No setor onde moro somente tem dois pequenos provedores e uma caixa de emenda que provavelmente é da Tim, mas que ainda não está sendo usada, somente instalada. Mas a Vivo vem chegando por aqui e não duvido que até o meio do ano já estejam passando por aqui.
 
Boa tarde amigos, alguém sabe se essas caixas de atendimento são Vivo Fibra?
Estava andando pelo centro da minha Cidade Franco da Rocha/SP, e vi alugmas. Será que a Vivo está ampliando a Fibra na Região?
AeykQFb.jpg

K9309Fs.jpg
É rede FTTH da Vivo sim, Ai em Franco da Rocha não tem TIM Live também?
 
Alguém de Sorocaba-SP me manda por favor um teste de ping no SpeedTest, servidor New York NY AT&T e Miami FL AT&T, valeu!

Miami-At-T.png


Nova-York-At-T.png


Sorocaba/SP, próximo a rodoviária centro.
 
aqui
JF6ioDQ.png


ou aqui

FQ8z6Qz.png




ce pode definir ip local q seja sempre estatico pra dhcp nao mudar ip e vc precisa fica adicionando no DMZ ip atualiza vc fixa ip e nunca mais tera problema

I1EqrCI.png



zi5bGbT.png
Interessante, mas isso não deixa muito vulnerável?
acho q nao aqui nunca ninguem invaviu hehe so fica vulneravel se vc tiver usando S.O desatualizado, vc atualiza win todo mes? se tiver usando win 7 sem atualizar 5 anos ae é perigoso né
Jamais eu faria um DMZ, a menos em casos muito específicos, mesmo assim pensaria três vezes (duas pode não ser o suficiente).
Sim, deixa vulnerável. Não o Windows estar atualizado não é o suficiente.
Eu recomendo sempre abrir portas manualmente, mas aí é o maluco da segurança digital falando, não sou muito adepto nem de UPnP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo