[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui "adequaram". Por sinal baixou até o valor, junto com o telefone.
Liguei la e nao pude adequar pois é só pra novos ass, e segundo a atendente o meu é degustaçao e nesse caso nao da pra fazer a adequacao.
 
Liguei la e nao pude adequar pois é só pra novos ass, e segundo a atendente o meu é degustaçao e nesse caso nao da pra fazer a adequacao.

É só ligar, e ir direto pro cancelamento, num instante resolve.
 
Acessa o modem da vivo pelo 192.168.15.1, desliga o wifi dele e na aba modo da WAN é só colocar de Router pra Bridge. Já no Archer C7 na configuração da WAN troca de DHCP pra PPPoE e coloca o usuário cliente@cliente e senha cliente. Se no modem da vivo não aparecer essa opção modo da wan tenta entrar na configuração avançada 192.168.15.1/padrao, usuário support + senha impressa na etiqueta do modem e tenta mudar por la.


Valeu meu velho! Consegui.

Como eu não conheço esse modem, achei que algo estava errado visto que a luz de conexão do modem ficava piscando.

Aproveitei e ativei no meu router o IPv6 que estava desligado no tempo de net e me atrapalhava um pouco na jogatina. Vamos ver como se comporta.

Abraços!
 
Muito tempo pra se perder numa ligação. Pega e abre um chamado no Consumidor.gov.br, quando te ligarem já estará resolvido.
Boa valew pela dica, nao conhecia esse site.
 
Galera, assinei a VIVO 300mb.
Sei que é difícil, mas existe alguma forma barata de conseguir pegar os 300mb no wifi? Tipo, moro num apartamento pequeno, e com o modem da vivo chego a pegar 180-220 depende do dia.
Alguem aí consegue a velocidade máxima?
 
Galera, assinei a VIVO 300mb.
Sei que é difícil, mas existe alguma forma barata de conseguir pegar os 300mb no wifi? Tipo, moro num apartamento pequeno, e com o modem da vivo chego a pegar 180-220 depende do dia.
Alguem aí consegue a velocidade máxima?
nao sei nao limite do modem é 300mb nos 5 ghz mas na pratica sempre ha uma boa perda mas pq nao usa cabao ethernet é mais top pra pega velo maxima
 
moro num apartamento pequeno, e com o modem da vivo chego a pegar 180-220 depende do dia
Mesmo colado ao equipamento?

Verifique se não há muitas redes 5Ghz trabalhando na mesma frequência que a sua, um app tipo o WiFi Analyzer (Android) pode ajudar no diagnóstico. Redes próximas podem causar interferência e por consequência degradar um pouco a velocidade. É algo bem comum em condomínios e se for isso colocar outro equipamento só te fará gastar dinheiro para pouco resultado efetivo.

Se a ideia é ter velocidade & estabilidade na conexão a melhor solução sempre será o bom e velho cabo de rede, até para não comprometer a performance de outros equipamentos WiFi.

Importante frisar que 100Mbps+ é uma velocidade excelente para fazer basicamente qualquer coisa na internet através de um dispositivo WiFi, não fique tão paranoico com SpeedTest.
 
Galera, assinei a VIVO 300mb.
Sei que é difícil, mas existe alguma forma barata de conseguir pegar os 300mb no wifi? Tipo, moro num apartamento pequeno, e com o modem da vivo chego a pegar 180-220 depende do dia.
Alguem aí consegue a velocidade máxima?

Aqui depois da instalação o técnico certificou a velocidade no Wifi mesmo, chegou os 300 certinho mas é só se afastar do modem pra velocidade cair, 1 parede no meio já é o suficiente. O modem que uso aqui é o GPT-2741GNAC-N2 da Mitrastar e no cabo consegue entregar até 1 Gbps estável com latência <1.
 
Galera, assinei a VIVO 300mb.
Sei que é difícil, mas existe alguma forma barata de conseguir pegar os 300mb no wifi? Tipo, moro num apartamento pequeno, e com o modem da vivo chego a pegar 180-220 depende do dia.
Alguem aí consegue a velocidade máxima?

Aqui pega 300mb no mesmo comodo do modem, no resto da casa fica na mesma media que a sua
Aproveitando a semana do consumidor pra renovar os 300mb por R$119 estava pagando R$184
 
Então galera, aqui não pega os 300mb nem se eu deixar o celular/nite/ipad em cima do modem kkkkkk
Já fiz o scanner pra achar o melhor canal, já tentei uns 6 canais diferentes e nada.
No máximo 220mb. Isso em qualquer aparelho....
 
Pessoal a titulo de curiosidade, a vivo dependendo da regiao, lugar, nao coloca muitas caixa de atendimento CTO, tem lugares que esta lotado e só tem a cada 500 metros uma caixa, acho que tem gente que quer assinar e fica no vacuo, ja a oi fibra esta algum tempo na cidade e vejo que eles colocam mais CTO que a vivo, inclusive em ruas transversais mais pequenas, ja a vivo prefere puxar 300, 400 metros de cabo drop de uma transversal até a CTO de uma rua principal por exemplo, pra quem entende de redes gpon se puder dar uma explicação agradeco, eu creio que quando se faz muitas emendas, varias CTO e caixas de emendas mais atenua o sinal, também tem a capacidade da OLT etc..
 
Então galera, aqui não pega os 300mb nem se eu deixar o celular/nite/ipad em cima do modem kkkkkk
Já fiz o scanner pra achar o melhor canal, já tentei uns 6 canais diferentes e nada.
No máximo 220mb. Isso em qualquer aparelho....


Amigo, isso depende do aparelho também. Lembro que no meu finado Moto G4, não passava de 125 Mb. Já quando testei com um Samsung S7 Edge de um amigo, bateu 370 Mb. Pode ser seu aparelho também.
 
Amigo, isso depende do aparelho também. Lembro que no meu finado Moto G4, não passava de 125 Mb. Já quando testei com um Samsung S7 Edge de um amigo, bateu 370 Mb. Pode ser seu aparelho também.
Sim sim, por isso testei com 4 coisas diferentes haha...
Foi um iPhone 11 pro max
Macbook air 2019
Ipad 2019
Dell xps 13
Em todos ficou no máximo 220.... Mas normalmente fica em 170-190 isso em cima do modem... Mudando canal e tudo. To achando bem fraco.
No cabo bate os 300
 
Sim sim, por isso testei com 4 coisas diferentes haha...
Foi um iPhone 11 pro max
Macbook air 2019
Ipad 2019
Dell xps 13
Em todos ficou no máximo 220.... Mas normalmente fica em 170-190 isso em cima do modem... Mudando canal e tudo. To achando bem fraco.
No cabo bate os 300
Só pelo 11 Pro Max já deveria bater. Posta as configurações aí do HGU na parte de rede sem fio, posta também a do /padrao
 
Pior que aqui em Pernambuco - Recife
Era para te chegado Vivo Fibra 50MB
Mas os Ladrão por aqui tão roubando todos os cabos de internet.
 
Pior que aqui em Pernambuco - Recife
Era para te chegado Vivo Fibra 50MB
Mas os Ladrão por aqui tão roubando todos os cabos de internet.
oloco roubam cabo de fibra? aqui sobrou 300m quando instalaram o cara jogou no lixo o restante do cabo hehe acho q nao vale nada mo metro da fibra gpon
 
oloco roubam cabo de fibra? aqui sobrou 300m quando instalaram o cara jogou no lixo o restante do cabo hehe acho q nao vale nada mo metro da fibra gpon
Sim, a Vivo tentou colocar na Cidade de Olinda, mas também roubaram, tentaram em Recife e o mesmo resultado.
Ai a gente, ta preso em 10mb porque os ladrão não para de roubar.
Aqui em casa, é 7 pessoais. É um sufoco, porque 3 fica vendo video, outro faz upload e por ai vai.
 
Sim, a Vivo tentou colocar na Cidade de Olinda, mas também roubaram, tentaram em Recife e o mesmo resultado.
Ai a gente, ta preso em 10mb porque os ladrão não para de roubar.
Aqui em casa, é 7 pessoais. É um sufoco, porque 3 fica vendo video, outro faz upload e por ai vai.
Entendo perfeitamente o seu caso. Antes eu tinha Vivo 4MB dividido pra três pessoas sendo que uma delas fazia lives! Dps foi pra 15MB, porém ainda sendo ADSL porca. Não aguentei e na primeira oportunidade que tive pra sair da Vivo eu fiz. Contratei um pequeno servidor e está anos luz à frente da antiga ADSL da Vivo. Tem os seus problemas assim como qualquer pequeno servidor, mas dá pra superar e o atendimento deles é até que bom.

A Vivo perdeu tanto cliente aqui no bairro que só agora dps da infinidade de pequenos provedores estarem dominando a região que ela resolveu investir em fibra óptica e instalar pelo bairro. Ela inclusive já está há uns quinhentos metros de onde eu moro (sem ser linha reta), mas é aquilo, teve que perder clientes pra tirar a bunda da cadeira e começar a fibrar o bairro. Tenho clara certeza que se os pequenos não tivessem chegado por aqui ainda estaríamos na ADSL porca sem perspectiva de fibra.
 
Sim, a Vivo tentou colocar na Cidade de Olinda, mas também roubaram, tentaram em Recife e o mesmo resultado.
Ai a gente, ta preso em 10mb porque os ladrão não para de roubar.
Aqui em casa, é 7 pessoais. É um sufoco, porque 3 fica vendo video, outro faz upload e por ai vai.

Lembrei até de um problema que ocorria aqui, quando eu tinha vivo VDSL 50 Megas se usar os 5 Megas de upload ficava instável, latência ia pra mais de 300ms.
 
Lembrei até de um problema que ocorria aqui, quando eu tinha vivo VDSL 50 Megas se usar os 5 Megas de upload ficava instável, latência ia pra mais de 300ms.
Isso não é um “problema” da Vivo VDSL de 50 Mbps ou algo do tipo. Isso é uma particularidade de qualquer sistema, se você usar toda a banda ficará instável e a latência irá subir, é que com um upload gigantesco é difícil bater nesse limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo