[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

instalaram blz como q faco pro modem redireciona todas as conecoes de entrada pro meu ip local, e assim poder cria servidores aqui e ate fica conectavel nos torrent

Mano, você primeiro tem que acesssar seu modem aí e procurar a parte de redirecionamento de portas.
Fica difícil a gente ajudar, sendo que nem mesmo o modelo do modem você postou x)
 
Eu sei disso, mas na pratica é complicado pois se esquivam demais.
Nada complicado, só abrir um chamado no Consumidor.gov.br citando que você exige o cumprimento da oferta de acordo com a resolução 632 artigo 46º. Mas eu testaria a Vivo (a menos que o seu problema seja preço), estou mais feliz pagando 120 em 300Mbps da Vivo Fibra que 100 em 240Mbps da NET/Claro.
 
Mano, você primeiro tem que acesssar seu modem aí e procurar a parte de redirecionamento de portas.
Fica difícil a gente ajudar, sendo que nem mesmo o modelo do modem você postou x)
opa achei opcao dmz

coloqueoi meu ip local e pronto todas portas serao redirecionadas pro meu ip show

98E1zMZ.png
 
opa achei opcao dmz

coloqueoi meu ip local e pronto todas portas serao redirecionadas pro meu ip show

98E1zMZ.png
Tem um firewall ativo na máquina né? Admiro a coragem que o pessoal tem de expor seus equipamentos/redes dessa maneira indiscriminada na internet :notbad:
 
Tem um firewall ativo na máquina né? Admiro a coragem que o pessoal tem de expor seus equipamentos/redes dessa maneira indiscriminada na internet :notbad:
nao tenho e deixo desligadao firewall da maquina hehe
 
Sugestões de o que fazer quando se precisa de ip fixo e só ofercem ip fixo para conta empresarial? VIVO/GVT.
A vivo/gvt está resetando o ip a cada 48h. Eu preciso que a rede fique disponível 24/7. Sem reset de ip.
Quais as sugestões?
 
Sugestões de o que fazer quando se precisa de ip fixo e só ofercem ip fixo para conta empresarial? VIVO/GVT.
A vivo/gvt está resetando o ip a cada 48h. Eu preciso que a rede fique disponível 24/7. Sem reset de ip.
Quais as sugestões?
Mudar para Vivo Empresa e contratar o serviço de IP fixo. Fora isso sem solução.
 
Sugestões de o que fazer quando se precisa de ip fixo e só ofercem ip fixo para conta empresarial? VIVO/GVT.
A vivo/gvt está resetando o ip a cada 48h. Eu preciso que a rede fique disponível 24/7. Sem reset de ip.
Quais as sugestões?
Se você provê algo em uma conexão doméstica que não pode sofrer mudança no IP (e um DNS dinâmico não atende) nada mais justo do que pagar por isso.
 
Pessoal quer serviços empresariais free, IP Fixo com todas as portas liberadas só pra empresa. Não existe gambiarra, ou você tem um vps, server dedicado ou ip fixo.

Eu um mero mortal como eu, consigui normalmente pegar internet de empresa no meu cpf, e não sai tão caro assim, mas uns 100/50 é quase 220$.

Consegui abrir vários servidores de jogos, mas ser atacado por concorreria é foda. Kkkkk ai desisti.
 
Minha tentativa de alteração na Vivo relatada em reclamação no consumidor.gov:

Em 05/03/2020 entrei em contato com a Vivo, solicitando a redução de valores de meu plano, sendo cliente desde 2013, atualmente com Plano de Internet de 100 MB e Pacote de TV FULL HD, este com Isenções do gravador digital e do ponto de tv adicional. Pois bem, os 3 setores consultados, pela ordem, Atendimento, Cancelamento e Qualidade, não conseguirem nenhuma oferta, sendo sim, que os valores cobrados teriam aumento significativo em caso de qualquer alteração, ainda me pergunto como isto é possível, ESTA OFERTA FOI RECUSADA PRONTAMENTE. A segunda oferta, já no setor de qualidade, o último, para reduzir o valor, seria assinar a Nova Plataforma, trocar o plano FULL HD, pelo Ultimate HD, sem os canais Telecine e HBO, cobrança de R$ 39,00 pelo gravador digital e sem ponto adicional, MAIS UMA VEZ PROPOSTA RECUSADA PRONTAMENTE. Indagados sobre a oferta do Site, assine 100 MB e leve 300 MB, em valores bem menores, cerca de 60% menor em valor a que pago atualmente, em todos os setores houve a recusa de ser elegível para esta oferta por "ser cliente antigo", obrigando, no meu entendimento, a assinar planos na nova plataforma e com condições totalmente diversas da atual.

Meu pedido à Vivo foi a redução de valores do meu plano, sem fidelidade e sem alteração do Plano de TV FULL HD, nas condições atuais. Solicito, portanto, o cumprimento disposto na Resolução nº 632, de 7 de março de 2014,

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Sem mais, atenciosamente.
 
Minha tentativa de alteração na Vivo relatada em reclamação no consumidor.gov:

Em 05/03/2020 entrei em contato com a Vivo, solicitando a redução de valores de meu plano, sendo cliente desde 2013, atualmente com Plano de Internet de 100 MB e Pacote de TV FULL HD, este com Isenções do gravador digital e do ponto de tv adicional. Pois bem, os 3 setores consultados, pela ordem, Atendimento, Cancelamento e Qualidade, não conseguirem nenhuma oferta, sendo sim, que os valores cobrados teriam aumento significativo em caso de qualquer alteração, ainda me pergunto como isto é possível, ESTA OFERTA FOI RECUSADA PRONTAMENTE. A segunda oferta, já no setor de qualidade, o último, para reduzir o valor, seria assinar a Nova Plataforma, trocar o plano FULL HD, pelo Ultimate HD, sem os canais Telecine e HBO, cobrança de R$ 39,00 pelo gravador digital e sem ponto adicional, MAIS UMA VEZ PROPOSTA RECUSADA PRONTAMENTE. Indagados sobre a oferta do Site, assine 100 MB e leve 300 MB, em valores bem menores, cerca de 60% menor em valor a que pago atualmente, em todos os setores houve a recusa de ser elegível para esta oferta por "ser cliente antigo", obrigando, no meu entendimento, a assinar planos na nova plataforma e com condições totalmente diversas da atual.

Meu pedido à Vivo foi a redução de valores do meu plano, sem fidelidade e sem alteração do Plano de TV FULL HD, nas condições atuais. Solicito, portanto, o cumprimento disposto na Resolução nº 632, de 7 de março de 2014,

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Sem mais, atenciosamente.

Eu tive um problema parecido com a NET/CLARO, queria mudar meu plano de internet porém queria manter o plano de tv... não deixaram disseram que o sistema não permitia. Conclusão cancelei tudo e coloquei vivo fibra 300mb só a internet e telefone ( senão meu pai infarta) .
 
Eu tive um problema parecido com a NET/CLARO, queria mudar meu plano de internet porém queria manter o plano de tv... não deixaram disseram que o sistema não permitia. Conclusão cancelei tudo e coloquei vivo fibra 300mb só a internet e telefone ( senão meu pai infarta) .

Sim, as vezes sai mais barato alterar um plano para um mais caro com desconto, que permanecer no mesmo e chorar algum desconto.

Mas quando você já está no plano top, já passou 1 ano e não tem o que mais alterar, não consegue desconto em downgrade de plano, alegam que os desconto só é para clientes novos.
 
Pessoal tenho vivo fibra 300mb, funciona muito bem.

Mais toda vez que vou acessar o youtube pelo celular ele demora para abrir o video e as vezes ele trava no meio do video, alguem esta passando por isso ?

Existe alguma solução ?

Esse problema acontece no IPhone e No Android.
 
Meu pedido à Vivo foi a redução de valores do meu plano, sem fidelidade e sem alteração do Plano de TV FULL HD, nas condições atuais.
Só ficou nebulosa a parte do “sem fidelidade”. É obrigatório o cumprimento da oferta vigente de acordo coma resolução 632 artigo 46°, porém, no caso desta possuir fidelidade para adesão, sua fidelidade deverá ser rebocada também.
 
pq modo bridge tira a config da tv, e telefone nao tem relacao em teoria so deveria mudar a internet, alguem sabe motivo disso?

8onJHfv.png
 
A Vivo tá implantando fibra na minha cidade, ai eles instalaram um barato no poste, fui olhar e era isso:

GwhXzEK.png


Nunca vi esse barato, será que é só para proteger o conector antes de colocar aqueles CTO's modulares?
A Vivo tmb está começando a fibrar meu bairro (Cidade Tiradentes), inclusive está há uns 200 metros de onde eu moro, mas a caixa de emenda deles não é desse jeito, ela é mais tradicional, aquelas pretas msm e com uma faixa ver em volta (provavelmente um selo de verificação). Quem estava instalando era o pessoal da ICOMON, ou seja, nem era diretamente da Vivo.
 
Só ficou nebulosa a parte do “sem fidelidade”. É obrigatório o cumprimento da oferta vigente de acordo coma resolução 632 artigo 46°, porém, no caso desta possuir fidelidade para adesão, sua fidelidade deverá ser rebocada também.
O fato é, sempre tive as promoções sem fidelidade, como disse, sou cliente desde 2013, já tive migrações para diversas velocidades, com valores promocionais, sem fidelidade. Esta conversa de o "sistema não aceita", começou de uns tempos para cá acho que 2018.
 
O fato é, sempre tive as promoções sem fidelidade, como disse, sou cliente desde 2013, já tive migrações para diversas velocidades, com valores promocionais, sem fidelidade. Esta conversa de o "sistema não aceita", começou de uns tempos para cá acho que 2018.
Ah sim, agora entendi. Bem, ter ofertas promocionais sem fidelidade não é obrigação, nesse caso vai da boa vontade do atendente ou a política atual da Vivo em quer te ofertar algo para mantê-lo como cliente. Por lei o que você está garantido são as promoções comercializadas no site (que por sinal tem fidelidade) e nada além disso.
 
Olá amigos, foi instalado recentemente na minha residência Vivo fibra 300 Mbps. Speed Test normal chegando o contratado, rodei o comando Ping no Google em uma máquina conectada pelo cabo na LAN do HGU. No teste notei uma variação na latência e as vezes com valores acima de 100ms de forma aleatória (Ping Spike). Será que pode ser o HGU? Sinal está em torno de ~20 dBm


PS C:\Users\Jeferson> ping www.google.com.br -4 -t
Disparando www.google.com.br [172.217.29.99] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=53ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 172.217.29.99:
Pacotes: Enviados = 12, Recebidos = 12, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 54ms, Média = 52ms
Control-C
PS C:\Users\Jeferson>
 
Olá amigos, foi instalado recentemente na minha residência Vivo fibra 300 Mbps. Speed Test normal chegando o contratado, rodei o comando Ping no Google em uma máquina conectada pelo cabo na LAN do HGU. No teste notei uma variação na latência e as vezes com valores acima de 100ms de forma aleatória (Ping Spike). Será que pode ser o HGU? Sinal está em torno de ~20 dBm


PS C:\Users\Jeferson> ping www.google.com.br -4 -t
Disparando www.google.com.br [172.217.29.99] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=53ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 172.217.29.99:
Pacotes: Enviados = 12, Recebidos = 12, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 54ms, Média = 52ms
Control-C
PS C:\Users\Jeferson>

O seu ping parece meio alto para o Google, você está longe de SP? Teria que acompanhar esse ping com o gerenciador de tarefas (task manager) aberto na aba desempenho (performance) e clicar na placa de vídeo, verificar se no momento do ping acontece algo diferente no PC.
 
Olá amigos, foi instalado recentemente na minha residência Vivo fibra 300 Mbps. Speed Test normal chegando o contratado, rodei o comando Ping no Google em uma máquina conectada pelo cabo na LAN do HGU. No teste notei uma variação na latência e as vezes com valores acima de 100ms de forma aleatória (Ping Spike). Será que pode ser o HGU? Sinal está em torno de ~20 dBm


PS C:\Users\Jeferson> ping www.google.com.br -4 -t
Disparando www.google.com.br [172.217.29.99] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=53ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 172.217.29.99:
Pacotes: Enviados = 12, Recebidos = 12, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 54ms, Média = 52ms
Control-C
PS C:\Users\Jeferson>

testei aqui com torrent aberto ficou bem menor ping veja

C:\Windows\System32>ping 172.217.29.99

Disparando 172.217.29.99 com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=16ms TTL=52
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=15ms TTL=52
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=16ms TTL=52
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=15ms TTL=52
 
O seu ping parece meio alto para o Google, você está longe de SP? Teria que acompanhar esse ping com o gerenciador de tarefas (task manager) aberto na aba desempenho (performance) e clicar na placa de vídeo, verificar se no momento do ping acontece algo diferente no PC.

Sou daqui de Recife-PE. No caso tenho só Internet instalada. Fiz o teste com meu notebook e deu no mesmo. Notei outra coisa, dei ping no HGU 192.168.15.1 e deixei por +- 1 minuto e vi valores acima de 1 e as vezes chegando a 8ms, geralmente, acredito eu, é dar um valor sempre <1ms em conexão cabeada na rede local. Tou achando que é o HGU mesmo. Nunca tive muita sorte com esses equipamentos fornecidos pelas operadoras, outra vez quando usava Net 120 Mbps a 1 ano atrás instalaram um modem da Arris todo bugado, lentidão aleatória durante a navegação... parou de funcionar com 3 dias após a instalação e foi substituído por outro de outra marca. Segunda vou testar a ONU da TP-Link TX-6610. Essa variação nem tá atrapalhando mas preciso ter certeza de que a conexão está boa e ficará estável antes de terminar os 7 dias pós instalação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo