[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Provavelmente mal contato em algum dos cabos, se tiver um testador é fácil tirar a dúvida.

Inicialmente eu refaria as pontas dos cabos, talvez a crimpagem deles não esteja 100%, às vezes um puxão ou manobra no conector pode ter causado isso.

blza vou começar cabo por cabo então verificando as pontas.
vlw a dica!

ae assinei vivo fibra hj 100mb mas vem 300mb por 1 ano com tv e telefone será q fiz bem vou sair da net q ta vindo caro demais, a internet da vivo fibra é top?
atualmente uso net 240/20 conexao é estavel mas sem comparacao com a vivo 300/150

posso escolher algum modem especifico do leque q eles tem ou so usam 1 modelo? tem opcao no modem da vivo fibra de escolher todas as conexoes de fora pra ir pro meu ip local pra eu poder abrir portas e fica conectavel em qualquer aplicacao? a vivo nao usa cgnat né ou usam?
outro detalhe como peço a portabilidade do numero do tel?

Aqui caiu geral, diz que tem sinal mas não conecta em metade dos sites

O que tá rolando com a galera que tem Vivo Fibra que tá sem conexão pra fora do país faz uns 15min?

De fato. Os sites internacionais não estão abrindo.
Isso aconteceu semana passada, também. Mas foi mais tarde e poucos devem ter percebido.

Somente sites nacionais e outros (também internacionais) com acesso IPv6 também estão funcionando.
Se fizer um teste de rotas, será possível notar que as rotas internacionais não estão conectando.

Voltou ao normal agora.

galera esse modem que vivo manda pros clientes é ruim? acontece oque cara disse no video que apos 1 dia tenque fica reiniciando, pra volta funciona? se for assim ta loco né fica reiniciando modem na mao todo dia nao vinga, modem de vcs é exatamente esse modelo? e acontece esse problema q ele relata?

galera esse modem que vivo manda pros clientes é ruim? acontece oque cara disse no video que apos 1 dia tenque fica reiniciando, pra volta funciona? se for assim ta loco né fica reiniciando modem na mao todo dia nao vinga, modem de vcs é exatamente esse modelo? e acontece esse problema q ele relata?

Já tive vivo fibra, era o mesmo modem. E eu ainda tinha TV e telefone fixo.. nunca precisei reiniciar o modem 1 dia se quer..
Abraços.

Galera, hje tentei contratar a fibra da vivo, preenchi tudo no site, mas depois recebi um email dizendo que no meu endereço esta indisponível....
Sendo que moro em prédio, e várias pessoas usam a fibra...
Pode ter dado indisponível por já estar cheio?

EDIT: Liguei agora, e a atendente disse que no meu apartamento só está disponível até 100mb, pois o armário está cheio. Inclusive que é a ultima vaga. Existe isso mesmo?

Última edição:
Galera, hje tentei contratar a fibra da vivo, preenchi tudo no site, mas depois recebi um email dizendo que no meu endereço esta indisponível....
Bem provável, moro em condomínio fechado e há meses não há mais portas disponíveis no CTO que nos atende, várias moradores novos já relataram que não conseguem contratar.

Anote o protocolo de atendimento e tente abrir uma "reclamação" na Ouvidoria ou Consumidor.gov, de repente conseguem escalonar internamente e fazer algo, mas não fique muito otimista.

EDIT: Liguei agora, e a atendente disse que no meu apartamento só está disponível até 100mb, pois o armário está cheio. Inclusive que é a ultima vaga. Existe isso mesmo?

Existe sim, principalmente na rua.

Tinha uma fibra de 3 anos atrás e tive que cancelar por uns problemas.

Depois de 1 ano fui contratar a fibra de novo e não tinha mais pontos disponíveis. O unico que tinha era o meu, que o ponto ainda estava recebendo sinal e foi passado para meu tio que contratou, tive que começar a dividir fibra com ele.

Então, agora fiquei meio encucado.....
Mas a parte mais estranha foi que ela disse assim: No momento, no sistema está dando que vc pode contratar 50Mb e ter + 50Mb por 1 ano, dando 100Mb, mas pode ser que daqui um tempo o senhor consiga pedir para aumentarem para os 200-300....
Eu perguntei como poderia aumentar pra 300 se é a última vaga e to limitado no planod e 50mb. Mas aí ela não soube me responder.....
É duro contratar 100mb por 119, sendo que por 139 tem 300mb.

Essa coisa de ficar tirando/colocando o equipamento da tomada quando a conexão 'fica ruim' é tipico de gente habituada a conexões xDSL/HFC onde a reinicialização dá aquela "limpada" na memória do equipamento e o faz receber melhores sinais/frequências/canais/etc., no GPON isso não costuma resolver problemas que geralmente estão bem longe da casa do cliente.

Sobre o equipamento em si (HGU), muita gente o condena pelo simples fato do sinal WiFi não cobrir a casa toda como todo mundo gostaria (e essa responsabilidade nem é do provedor), por outro lado, muitas pessoas veem esses relatos de maneira vaga e sem entender o contexto completo, mas geralmente fazem um pré julgamento descabido e muitas vezes desnecessário.

Esses dias acessei meu equipamento para dar uma conferida nos sinais e o uptime estava chegando aos 100 dias, a última reinicialização foi para trocar a fonte de tomada/nobreak.

Mesmo antes de colocá-lo em bridge nunca precisei reinicializar o modem por motivo algum. Sou assinante há mais de 3 anos e o equipamento é o mesmo desde a contratação (mitrastar gpt-2541gnac-gv).

Então, agora fiquei meio encucado.....
Mas a parte mais estranha foi que ela disse assim: No momento, no sistema está dando que vc pode contratar 50Mb e ter + 50Mb por 1 ano, dando 100Mb, mas pode ser que daqui um tempo o senhor consiga pedir para aumentarem para os 200-300....
Eu perguntei como poderia aumentar pra 300 se é a última vaga e to limitado no planod e 50mb. Mas aí ela não soube me responder.....
É duro contratar 100mb por 119, sendo que por 139 tem 300mb.
Isso faz sentido sim.

Em muitas áreas há uma limitação da quantidade de clientes/portas que podem ter 300mbps, talvez seja o caso por aí, neste cenário apenas velocidades inferiores pode ser vendidas para não comprometer outros assinantes.

Em seu lugar eu seguiria essa sugestão e assinaria hoje mesmo, mas não deixe o técnico entrar na sua casa sem um cabo de fibra debaixo do braço (muita gente assina fibra e recebe xdsl por 'engano'). Com o serviço instalado futuramente você vê a disponibilidade de velocidades maiores.

Sobre preço, pago R$129 por 200Mbps e dentro do meu uso prefiro economizar R$120/ano, já tive 300Mbps e só não voltei para 100Mbps porque eventualmente preciso de um upload um pouco maior para coisas de trabalho.

Isso faz sentido sim.

Em muitas áreas há uma limitação da quantidade de clientes/portas que podem ter 300mbps, talvez seja o caso por aí, neste cenário apenas velocidades inferiores pode ser vendidas para não comprometer outros assinantes.

Em seu lugar eu seguiria essa sugestão e assinaria hoje mesmo, mas não deixe o técnico entrar na sua casa sem um cabo de fibra debaixo do braço (muita gente assina fibra e recebe xdsl por 'engano'). Com o serviço instalado futuramente você vê a disponibilidade de velocidades maiores.

Sobre preço, pago R$129 por 200Mbps e dentro do meu uso prefiro economizar R$120/ano, já tive 300Mbps e só não voltei para 100Mbps porque eventualmente preciso de um upload um pouco maior para coisas de trabalho.
Parece brincadeira, mas não é hahahhaa
Enquanto eu estava postando aqui, resolvi ligar de novo na Vivo...... Pedi exatamente a mesma coisa, e na hora a atendente falou que só teria os 50mb + 50mb. Pedi pra verificar de novo e puff, apareceu o 100mb + 200mb.
Achei estranho mudar do nada, e perguntei quando daria pra instalar, que se fosse os 300mb eu contrataria. Aí ela falou que tem horário pra hoje mesmo. Então das 15:30 até as 18:00 vou esperar o técnico.....Vamos ver se no final toda essa confusão deu certo. Avisarei aqui o resultado

Update:
Instalaram a Fibra kkkkk
9097866129.png

Parece brincadeira, mas não é hahahhaa
Enquanto eu estava postando aqui, resolvi ligar de novo na Vivo...... Pedi exatamente a mesma coisa, e na hora a atendente falou que só teria os 50mb + 50mb. Pedi pra verificar de novo e puff, apareceu o 100mb + 200mb.
Achei estranho mudar do nada, e perguntei quando daria pra instalar, que se fosse os 300mb eu contrataria. Aí ela falou que tem horário pra hoje mesmo. Então das 15:30 até as 18:00 vou esperar o técnico.....Vamos ver se no final toda essa confusão deu certo. Avisarei aqui o resultado

Update:
Instalaram a Fibra kkkkk
9097866129.png
top vao instalar aqui agora de manha tb quero so ver se é boa mesmo ae coloco speed test depois

UgUfqQ1.png

Última edição:
Minha net 120mb subiu de R$99,00 para R$149,00 e não querem negociar por nada, até falei que iria cancelar e nada.
Resolvi contratar a vivo 300mb por R$139,00 e vão instalar hoje, espero que tenha feito um bom negócio.
Irei cancelar a NET/CLARO assim que instalarem a VIVO .

Sugiro esperar pelo menos uns 3~5 dias antes de cancelar seu provedor atual.

Por este motivo.
Conte mais a respeito. Devo esperar mesmo com esse valor abusrdo da NET/CLARO?
Nunca tive outro provedor mas lemos tantas coisas na internet hoje que chegamos a conclusão que todos são ruins kk

Conte mais a respeito. Devo esperar mesmo com esse valor abusrdo da NET/CLARO?
Nunca tive outro provedor mas lemos tantas coisas na internet hoje que chegamos a conclusão que todos são ruins kk
A questão é: você prefere pagar 150 reais por um serviço bom (?) ou 140 por um que você não conhece ainda?

Se por ventura você não ficar satisfeito com a VIVO você pode cancelar sem pagar nada, mas tem que ser antes de 7 dias.
Entendo que seu critério de escolha/troca é mais financeiro do que técnico mas 7 dias a mais ou a menos na Claro não te deixarão mais pobre, né? :haha:

A questão é: você prefere pagar 150 reais por um serviço bom (?) ou 140 por um que você não conhece ainda?

Se por ventura você não ficar satisfeito com a VIVO você pode cancelar sem pagar nada, mas tem que ser antes de 7 dias.
Entendo que seu critério de escolha/troca é mais financeiro do que técnico mas 7 dias a mais ou a menos na Claro não te deixarão mais pobre, né? :haha:

Então você esta afirmando que a NET ainda é melhor que vivo fibra (net aqui ainda é cabo coaxial) ?

Estou analisando que pelo mesmo valor pago na net terei quase 3x mais velocidade na VIVO, então não chega a ser financeiro pois irei pagar mais de qualquer maneira.

A parte ruim é que para instalar a vivo terei que tirar o cabo da net devido espaço limitadissimo no buraco onde vem o cabo da net.

Edit. Agora ferrou. Recebi uma propaganda da claro de 240mb por R$99,00 para nos clientes durante 1 ano . Pensando seriamente em cancelar no meu nome e pegar no nome da esposa.

Última edição:
Então você esta afirmando que a NET ainda é melhor que vivo fibra (net aqui ainda é cabo coaxial) ?
Em algum momento eu disse isso?

Quem tem que tirar essa conclusão é você dentro do seu uso, mas particularmente conheço mais pessoas satisfeitas com a troca Claro -> VIVO Fibra do que o contrário.

Eventualmente acontece de alguém mudar do provedor A para o provedor B (independente de quais sejam) e se arrepender após cancelar o serviço anterior, foi esse o intuito da minha sugestão.

A parte ruim é que para instalar a vivo terei que tirar o cabo da net devido espaço limitadissimo no buraco onde vem o cabo da net.
Se a instalação física/cabeamento será um problema, ignore tudo o que eu falei e mantenha seu projeto original.

Em algum momento eu disse isso?

Quem tem que tirar essa conclusão é você dentro do seu uso, mas particularmente conheço mais pessoas satisfeitas com a troca Claro -> VIVO Fibra do que o contrário.

Eventualmente acontece de alguém mudar do provedor A para o provedor B (independente de quais sejam) e se arrepender após cancelar o serviço anterior, foi esse o intuito da minha sugestão.

Se a instalação física/cabeamento será um problema, ignore tudo o que eu falei e mantenha seu projeto original.

Desculpe , é que como você disse que se prefiro pagar 150,00 por um serviço bom ou 140,00 por um desconhecido interpretei que o bom seria a claro.

Enfim, agradeço pela ajuda, vou colocar a vivo e se não gostar cancelo a claro e vivo depois pego claro no nome da minha esposa .

instalaram blz como q faco pro modem redireciona todas as conecoes de entrada pro meu ip local, e assim poder cria servidores aqui e ate fica conectavel nos torrent

Users who are viewing this thread

Voltar