[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sou daqui de Recife-PE. No caso tenho só Internet instalada. Fiz o teste com meu notebook e deu no mesmo. Notei outra coisa, dei ping no HGU 192.168.15.1 e deixei por +- 1 minuto e vi valores acima de 1 e as vezes chegando a 8ms, geralmente, acredito eu, é dar um valor sempre <1ms em rede local. Tou achando que é o HGU mesmo. Nunca tive muita sorte com esses equipamentos fornecidos pelas operadoras, outra vez quando usava Net 120 Mbps a 1 ano atrás instalaram um modem da Arris todo bugado, lentidão aleatória durante a navegação... parou de funcionar com 3 dias após a instalação e foi substituído por outro de outra marca. Segunda vou testar a ONU da TP-Link TX-6610. Essa variação nem tá atrapalhando mas preciso ter certeza de que a conexão está boa e ficará estável antes de terminar os 7 dias pós instalação.
1ms ou <1ms apenas em rede cabeada. Não sei se é o caso.
 
Olá amigos, foi instalado recentemente na minha residência Vivo fibra 300 Mbps. Speed Test normal chegando o contratado, rodei o comando Ping no Google em uma máquina conectada pelo cabo na LAN do HGU. No teste notei uma variação na latência e as vezes com valores acima de 100ms de forma aleatória (Ping Spike). Será que pode ser o HGU? Sinal está em torno de ~20 dBm


PS C:\Users\Jeferson> ping www.google.com.br -4 -t
Disparando www.google.com.br [172.217.29.99] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=53ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=54ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=51ms TTL=55
Resposta de 172.217.29.99: bytes=32 tempo=52ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 172.217.29.99:
Pacotes: Enviados = 12, Recebidos = 12, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 51ms, Máximo = 54ms, Média = 52ms
Control-C
PS C:\Users\Jeferson>
Objetivamente você tem problemas com algum serviço para ter feito esse teste? Jogos?

Google não é referência de ping (assim como qualquer serviço web/http) mas tendo em vista sua localização geográfica não vi nada anormal.

Se a velocidade está ok e a conexão está atendendo bem dentro do seu uso cotidiano não há com que se preocupar, seu sinal também está dentro do aceitável.
 
Postei no topico da Claro mas acho valido postar aqui também:

Estava com claro virtua 240mbps com um modem Arris TG1692A, que nunca deu problema e entregava velocidade até maior há uns 3 anos já.

De uns meses pra cá ele começou a dar problema e perder sinal, ficava horas as vezes sem funcionar para depois voltar a funcionar "sozinho".

Pedi técnico para trocar o bicho, o tecnico veio e colocou um Humax HGJ310, que não atingia os 240mbps, veio o "fiscal" com o notebook dele todo pimpão, ficou mais de uma hora e não fez o bicho atingir 240mbps no meu computador, quis jogar a responsabilidade pro meu computador.

Mandei vir Vivo fibra aqui e na metade do tempo instalou o cabeamento, o modem em bridge pra mim poder continuar a usar o meu roteador e agora está batendo os 300mbps e passando, ele não teve nenhum problema pra conseguir instalar ou configurar.

Resultado: liguei pra Claro cancelando o Virtua, e o motivo foi bem claro: péssimo atendimento técnico, se não fosse por isso nem teria me incomodado em mudar de provedor de internet.

Vou ter 300mbps e ainda vou pagar mais barato pelo Vivo Fibra porque a Claro prestou um suporte porcaria. Obrigado Claro.
 
A Vivo tá implantando fibra na minha cidade, ai eles instalaram um barato no poste, fui olhar e era isso:

GwhXzEK.png


Nunca vi esse barato, será que é só para proteger o conector antes de colocar aqueles CTO's modulares?


Já tem Vivo Fibra na sua cidade faz um tempo, que eu saiba. #old
 
Está melhorando, mas ainda precisa atenuar muito mais esse sinal para chegar em níveis aceitáveis (o RX está chegando muito alto e, nesse caso, derrubando o TX).

Agora que eu vi que você postou no tópico da Vivo e não no da Claro, mas agora já respondi rs.
falando em nivel de sinal qual os niveis bons de sinal da fibra olha como esta aqui
, oque me diz?

R0p6pyB.png


achei video interessante sobre o assunto

 
Última edição:
falando em nivel de sinal qual os niveis bons de sinal da fibra olha como esta aqui
, oque me diz?

R0p6pyB.png
o TX poderia estar um pouco mais baixo mas isso não afeta a velocidade e nem a latência.

O aceitável normalmente é:

RX: -27 a -8 dBm
TX : 0.5 a 5 dBm.
 
pq modo bridge tira a config da tv, e telefone nao tem relacao em teoria so deveria mudar a internet, alguem sabe motivo disso?

8onJHfv.png

O problema são as VLAN'S, há roteadores que você consegue gerenciar e habilitar o serviço de iptv.
 
Olá, preciso da ajuda de vocês. Tenho Vivo (GVT) 50MB Vdsl, o armário fica do lado da minha casa. O modem atual é o PACE v5471.
Estou me mudando para uma casa que fica mais ou menos 500m da casa atual, e solicitei uma nova instalação lá, de 50MB também.
O técnico me falou que puxou o fio desse antigo armário, ou seja, é um pouco distante, mas não sei se chega a ser suficiente para impactar tanto na velocidade.

Na casa atual sincroniza no perfil correto, já na casa nova ta sincronizando a 44898 kbps conforme foto abaixo.
ImKywzO.jpg

Essa queda na velocidade pode ser devido à distância?
O que fazer, ligo pra lá pra tentar corrigir o profile?
E se corrigir pro valor correto, corro o risco da internet ficar instável?

Pode ter sido também erro na instalação? O técnico precisou ir na caixa umas 3 vezes para a internet funcionar, nas outras duas o modem não dava nem sinal de internet... Só conseguiu quando ligou aquele aparelho que apita, e foi seguindo o fio até a central.
 
Olá, preciso da ajuda de vocês. Tenho Vivo (GVT) 50MB Vdsl, o armário fica do lado da minha casa. O modem atual é o PACE v5471.
Estou me mudando para uma casa que fica mais ou menos 500m da casa atual, e solicitei uma nova instalação lá, de 50MB também.
O técnico me falou que puxou o fio desse antigo armário, ou seja, é um pouco distante, mas não sei se chega a ser suficiente para impactar tanto na velocidade.

Na casa atual sincroniza no perfil correto, já na casa nova ta sincronizando a 44898 kbps conforme foto abaixo.
ImKywzO.jpg

Essa queda na velocidade pode ser devido à distância?
O que fazer, ligo pra lá pra tentar corrigir o profile?
E se corrigir pro valor correto, corro o risco da internet ficar instável?

Pode ter sido também erro na instalação? O técnico precisou ir na caixa umas 3 vezes para a internet funcionar, nas outras duas o modem não dava nem sinal de internet... Só conseguiu quando ligou aquele aparelho que apita, e foi seguindo o fio até a central.
ja tentou troca essa tecnologia "fragil" que é o vdsl por fibra gpon sera q eles nao tem la? se pudese troca é muitomais dificl vc ter perda
 
ja tentou troca essa tecnologia "fragil" que é o vdsl por fibra gpon sera q eles nao tem la? se pudese troca é muitomais dificl vc ter perda
Não tem não infelizmente. Ta chegando a Oi Fibra aqui, alguns bairros próximos já tem, mas aqui não. Ou Vivo 50MB, ou Oi 15MB.
 
O problema são as VLAN'S, há roteadores que você consegue gerenciar e habilitar o serviço de iptv.
pois é andei investigando se cancelar aqui "internet" e cria outro bridge funcionaria e restante poderia continuar funcionando o telefone e a tv? ou esses servicos exigem conexao ali router pra se manter?
so perderia no caso o wifi

kS5UMOB.png
 
Última edição:
Objetivamente você tem problemas com algum serviço para ter feito esse teste? Jogos?

Google não é referência de ping (assim como qualquer serviço web/http) mas tendo em vista sua localização geográfica não vi nada anormal.

Se a velocidade está ok e a conexão está atendendo bem dentro do seu uso cotidiano não há com que se preocupar, seu sinal também está dentro do aceitável.

Além dessa variação não vi nenhum outro problema. Decidir manter o HGU da mitrastar. Eu jogo CS:GO e mesmo com essa variação não notei nenhum travamento no jogo como acontecia quando tinha vivo VDSL 50 megas. Primeira vez com conexão fibra, velocidade de upload espetacular, envio de vídeos no WhatsApp quase que imediato. Vou passar o HGU pra bridge e usar um Asus AC59U.
 
pois é andei investigando se cancelar aqui "internet" e cria outro bridge funcionaria e restante poderia continuar funcionando o telefone e a tv? ou esses servicos exigem conexao ali router pra se manter?
so perderia no caso o wifi

kS5UMOB.png
Só testando pra saber mas quem interage neste tópico sempre reporta que se houver outros serviços no contrato é algo bem burocrático e que não fica 100% (telefone nem sempre funciona, tv congela de tempos em tempos, etc.).

Cada um desses "VIDs" é referente a uma VLAN (600, 601, 602, etc) e acho que a conexão PPPoE precisa estar estabelecida para que eles funcionem, logo, precisaria fazer as configurações no seu roteador e criar as VLANs à partir dele, mas isso é apenas achismo meu pois tenho apenas internet e um equipamento diferente.

Muita gente já questionou isso aqui e nunca tivemos algo muito certeiro/receita de bolo pois depende de vários fatores: região, serviços contratados, equipamento e firmware do equipamento. Invariavelmente tu vai ter que sair atrás de informações que são bem escassas, testar bastante dentro do seu uso e assimilar eventuais frustrações.
 
Assinei em agosto de 2019 vivo fibra de 100mb, levei 200 por conta da promo, mas queria mesmo a promo de 300 agora, sera que se eu solicitar eles "adequam"minha promo pra essa nova de 300?
 
Assinei em agosto de 2019 vivo fibra de 100mb, levei 200 por conta da promo, mas queria mesmo a promo de 300 agora, sera que se eu solicitar eles "adequam"minha promo pra essa nova de 300?

Sim, é um novo contrato. E fidelidade..
 
Assinei em agosto de 2019 vivo fibra de 100mb, levei 200 por conta da promo, mas queria mesmo a promo de 300 agora, sera que se eu solicitar eles "adequam"minha promo pra essa nova de 300?

Aqui "adequaram". Por sinal baixou até o valor, junto com o telefone.
 
Boa noite galera, tudo bem?

Sai da Net depois de muitos anos e fui pra vivo. Recebi o modem MitraStar modelo GPT-2731GN2A4P-N2. Possuo um Archer C7 e gostaria de perguntar para vocês (depois de ter pesquisado apenas nesse tópico) como eu deixo ele em Bridge? Assinei apenas pacote de internet.

Obrigado!
 
se eu falar que a vivo fibrou minha regiao da noite pro dia voces acreditam? pois é mais de 10 anos em par metalico chego do trabalho hoje e ta tudo fibrado inclusive ja contratei KKKK acredito que foi porque a livetim tava encostando aqui e os provedores locais estavam dominando tudo
 
se eu falar que a vivo fibrou minha regiao da noite pro dia voces acreditam? pois é mais de 10 anos em par metalico chego do trabalho hoje e ta tudo fibrado inclusive ja contratei KKKK acredito que foi porque a livetim tava encostando aqui e os provedores locais estavam dominando tudo
Qual cidade amigo ?
 
se eu falar que a vivo fibrou minha regiao da noite pro dia voces acreditam? pois é mais de 10 anos em par metalico chego do trabalho hoje e ta tudo fibrado inclusive ja contratei KKKK acredito que foi porque a livetim tava encostando aqui e os provedores locais estavam dominando tudo

isso é muito relativo

Aqui na minha cidade já tem fibra da Oi e Tim Live e a VIVO caga e anda por aqui com sua rede metálica comprada da GVT.
 
isso é muito relativo

Aqui na minha cidade já tem fibra da Oi e Tim Live e a VIVO caga e anda por aqui com sua rede metálica comprada da GVT.
Mesma situação aqui em Porto Velho, tem Oi Fibra e Net...aí a Vivo oferece através de sua rede metálica internet de até 20 Mega por mais de R$ 500,00 (quinhentos reais)...pode isso Arnaldo???
 
Mesma situação aqui em Porto Velho, tem Oi Fibra e Net...aí a Vivo oferece através de sua rede metálica internet de até 20 Mega por mais de R$ 500,00 (quinhentos reais)...pode isso Arnaldo???
loucura aqui com 399 reais da pra pega link de 600mb

OauZmcB.png
 
loucura aqui com 399 reais da pra pega link de 600mb

OauZmcB.png
Exatamente. Aqui com com R$ 430,00 eu migraria para a Net de 500 Mega.

Mas é isso, só mostrando que a Vivo, aqui em Porto Velho - RO, está mais parada que tudo. Não se vê movimentação alguma deles. Enquanto a Oi está fibrando a cidade inteira e a Net tem boa parte da cidade já atendida . Seria muito interessante ter a opção da Vivo Fibra aqui também, por ter preços e velocidades muito boas!! R$ 150,00 por 300 Mega e um upload muito melhor do que da Net (cabo) e Oi Fibra.
 
Exatamente. Aqui com com R$ 430,00 eu migraria para a Net de 500 Mega.

Mas é isso, só mostrando que a Vivo, aqui em Porto Velho - RO, está mais parada que tudo. Não se vê movimentação alguma deles. Enquanto a Oi está fibrando a cidade inteira e a Net tem boa parte da cidade já atendida . Seria muito interessante ter a opção da Vivo Fibra aqui também, por ter preços e velocidades muito boas!! R$ 150,00 por 300 Mega e um upload muito melhor do que da Net (cabo) e Oi Fibra.

Por isso tem que dar aquela moral pra Oi fibra e uma bela BANANA para Vivo.
 
Boa noite galera, tudo bem?

Sai da Net depois de muitos anos e fui pra vivo. Recebi o modem MitraStar modelo GPT-2731GN2A4P-N2. Possuo um Archer C7 e gostaria de perguntar para vocês (depois de ter pesquisado apenas nesse tópico) como eu deixo ele em Bridge? Assinei apenas pacote de internet.

Obrigado!

Acessa o modem da vivo pelo 192.168.15.1, desliga o wifi dele e na aba modo da WAN é só colocar de Router pra Bridge. Já no Archer C7 na configuração da WAN troca de DHCP pra PPPoE e coloca o usuário cliente@cliente e senha cliente. Se no modem da vivo não aparecer essa opção modo da wan tenta entrar na configuração avançada 192.168.15.1/padrao, usuário support + senha impressa na etiqueta do modem e tenta mudar por la.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo