[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou pagando R$ 205 pelo Vivo fibra 300 e mais uns R$ 120 de telefone fixo ilimitado par metálico todo mês, vem cerca de R$ 330 reais mensal. Tentei negociar mas disseram que o cadastro é muito antigo, que esta em outro sistema, que não conseguem mexer, querem separar a conta da internet e fixo, me fidelizar novamente por 1 ano, só pra pagar o preço atual da internet 300 que é R$ 169, estou perdendo a paciencia com a Vivo. O fixo novo custa 60 reais ilimitado brasil e inclui celular, mas não conseguem ativar no par metálico, se mudar o telefone perde o número. @neo666

Infelizmente é verdade. No final de 2018 eu assinei um novo combo, que entrou no sistema novo.

Estou pagando R$ 205 pelo Vivo fibra 300 e mais uns R$ 120 de telefone fixo ilimitado par metálico todo mês, vem cerca de R$ 330 reais mensal. Tentei negociar mas disseram que o cadastro é muito antigo, que esta em outro sistema, que não conseguem mexer, querem separar a conta da internet e fixo, me fidelizar novamente por 1 ano, só pra pagar o preço atual da internet 300 que é R$ 169, estou perdendo a paciencia com a Vivo. O fixo novo custa 60 reais ilimitado brasil e inclui celular, mas não conseguem ativar no par metálico, se mudar o telefone perde o número. @neo666
Que tremenda sacanagem, eu estou bem por fora disso pois tenho apenas internet.

Antes de voltar para 200/100Mbps eu estava pagando R$150 por 300/150Mbps (avulso), não tem nem cabimento cobrarem mais de um cliente com mais serviços contratados.

Se não tiver com nenhuma fidelidade em vigor você sempre pode contar com a Resolução 632 (Art. 46) e azar o deles se é tecnologia A ou B, mas provavelmente não te darão bola no atendimento 'normal', melhor ir direto pelo consumidor.gov ou Anatel (caso ainda não tenha feito) explicar o problema e aguardar o retorno deles com alguma proposta/alternativa.

Antes de voltar para 200/100Mbps eu estava pagando R$150 por 300/150Mbps (avulso), não tem nem cabimento cobrarem mais de um cliente com mais serviços contratados.

Se não tiver com nenhuma fidelidade em vigor você sempre pode contar com a Resolução 632 (Art. 46) e azar o deles se é tecnologia A ou B, mas provavelmente não te darão bola no atendimento 'normal', melhor ir direto pelo consumidor.gov ou Anatel (caso ainda não tenha feito) explicar o problema e aguardar o retorno deles com alguma proposta/alternativa.

aqui to pagando 69 por 100mb q é na verdade 300 por 1 ano

b1zYtEM.png

aqui to pagando 69 por 100mb q é na verdade 300 por 1 ano

b1zYtEM.png
Só 1 mês de fidelização e sem multa, que benção :melior4:

Você não contratou apenas internet, certo? Qual o valor total na fatura?

Só 1 mês de fidelização e sem multa, que benção :melior4:

Você não contratou apenas internet, certo? Qual o valor total na fatura?
isso combo tv e telefone valor total 279, conseguui identificador gratis tb q é cobrado 18 por mes geralmente

Aqui pago R$99 pela claro fibra 240mb + telefone fixo ilimitado Brasil.. veja se não tem outro provedor na sua região pois o preco esta absurdo!
Grande abraço.

Ano passado tentei pelo consumidor.gov, não conseguiram alterar plano, apenas lançaram desconto por 6 meses, mas agora eles nao renovam mais o desconto, travou no sistema, não permite mais mexer em nada a tal ponto que não consigo sequer sair dos 300 megas da fibra para velocidade menor. Isso é ridículo. Eu tenho que assinar um novo plano e entrar em fidelidade pra conseguir o novo preço e mesmo assim desmembrando a fibra pra solo e assumindo fidelidade. No telefone par metalico nao tem conversa, me dá raiva só em pensar em ligar naquele atendimento pra ouvir a mesma porcaria de novo.

Ano passado tentei pelo consumidor.gov, não conseguiram alterar plano, apenas lançaram desconto por 6 meses, mas agora eles nao renovam mais o desconto, travou no sistema, não permite mais mexer em nada a tal ponto que não consigo sequer sair dos 300 megas da fibra para velocidade menor. Isso é ridículo. Eu tenho que assinar um novo plano e entrar em fidelidade pra conseguir o novo preço e mesmo assim desmembrando a fibra pra solo e assumindo fidelidade. No telefone par metalico nao tem conversa, me dá raiva só em pensar em ligar naquele atendimento pra ouvir a mesma porcaria de novo.
O mesmo aqui comigo, consumidor.gov não resolveu, deram desconto apenas da mensalidade de fevereiro. Justificativa é que além de ser contrato antigo, tenho muita coisa com isenção no meu pacote, full HD. Ou seja não estão mais dando bola para consumidor.gov e ponto final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estão é dando mais bola é para o consumidor.gov. No meu caso só deram desconto de 1 mensalidade, alegando, além do contrato antigo, que tenho "muitos pacotes" com isenção na TV Full HD. Reclamar no consumidor.gov não resolve mais!!!

Alguém com problemas de acesso hoje? Aqui em Pinheiros várias páginas não carregam, ai volta ao normal, depois não carregam novamente. Já troquei o Ip e continua.

Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-28.500000 dBm
Potência Tx:
2.66 dBm

Vivo fibra 300 megas, modem Mitrastar, luz vermelha piscando, aquela com simbolo do mouse. Isso aconteceu após separação de contas fibra e telefone na central de atendimento. Consegui internet fibra 300 megas por R$ 129,99 - não é aquela 100 com upgrade pra 300 por 1 ano, é o plano de 300 mesmo. Telefone fixo separaram a conta e me disseram que vão migrar para o valor novo que esta no site. Recebi e-mail apenas da alteração do valor da fibra.

Alguém sabe o que pode ter ocorrido?

Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-28.500000 dBm
Potência Tx:
2.66 dBm

Vivo fibra 300 megas, modem Mitrastar, luz vermelha piscando, aquela com simbolo do mouse. Isso aconteceu após separação de contas fibra e telefone na central de atendimento. Consegui internet fibra 300 megas por R$ 129,99 - não é aquela 100 com upgrade pra 300 por 1 ano, é o plano de 300 mesmo. Telefone fixo separaram a conta e me disseram que vão migrar para o valor novo que esta no site. Recebi e-mail apenas da alteração do valor da fibra.

Tem que olhar a parte de "Internet" que fica abaixo das informações de potência:

1586034165987.png

(no meu o PPP fica em vermelho porque está em bridge, no modem apenas o led com o simbolo do mouse fica aceso).

Se tiver em vermelho por algum motivo cortaram sua internet, talvez por falha sistêmica nessa mudança que você descreveu.

EDIT: Agora que me dei conta, -28.5dBm é um valor fora do padrão no RX, pode ser algo físico e/ou coincidência com essa mudança. O recomendado é de -27 a -8 dBm.

Tem que olhar a parte de "Internet" que fica abaixo das informações de potência:

Ver anexo 133248
(no meu o PPP fica em vermelho porque está em bridge, no modem apenas o led com o simbolo do mouse fica aceso).

Se tiver em vermelho por algum motivo cortaram sua internet, talvez por falha sistêmica nessa mudança que você descreveu.

EDIT: Agora que me dei conta, -28.5dBm é um valor fora do padrão no RX, pode ser algo físico e/ou coincidência com essa mudança. O recomendado é de -27 a -8 dBm.

Acho que é isso mesmo, alguma coisa deu errado, a luz fica azul, do nada vermelho piscando, volta pra azul, mas a internet funciona, vou ter que abrir um chamado pra visita técnica. Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada. - na parte sobre o dispositivo do Mitrastar.

Minha conta era R$ 327 mais ou menos. O que fizeram foi separar, uma para a fibra e outra pro telefone par metálico. O telefone saiu por R$ 29,99 + R$19,49 do identificador de chamadas = R$ 49,48 (estava pagando R$ 119) - plano Vivo fixo ilimitado Brasil promoção pra SP e a Internet achei melhor manter o que estava 300 megas mas com valor promocional por 1 ano R$ 129,90 (estava pagando R$208,90) , no final das contas vai ficar R$ 179 por 1 ano, perto dos R$ 327 é uma redução significativa. Agora meus dados foram pro sistema novo.

Última edição:
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-28.500000 dBm
Potência Tx:
2.66 dBm

Provavelmente o sinal já estava ruim, veja o meu post a algumas páginas atrás: https://adrenaline.com.br/forum/posts/1074679548/

Mesmo se tivessem cancelado o serviço o sinal óptico continuaria chegando, isso foi apenas coincidência como o @neo666 falou.

Agende uma visita técnica..

O mesmo aqui comigo, consumidor.gov não resolveu, deram desconto apenas da mensalidade de fevereiro. Justificativa é que além de ser contrato antigo, tenho muita coisa com isenção no meu pacote, full HD. Ou seja não estão mais dando bola para consumidor.gov e ponto final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estão é dando mais bola é para o consumidor.gov. No meu caso só deram desconto de 1 mensalidade, alegando, além do contrato antigo, que tenho "muitos pacotes" com isenção na TV Full HD. Reclamar no consumidor.gov não resolve mais!!!
Gente, vocês não tem que pedir desconto, tem que pedir o cumprimento do preço que está no site. Resolução 632, artigo 46º. Se ainda assim não cumprirem nada que uma ação bacana no JEC pedindo uma liminar pra cumprimento da oferta não resolva.

P.S.: O jurídico dessas empresas costuma ser "fantástico", eu com a TIM que o diga hehehe.

Gente, vocês não tem que pedir desconto, tem que pedir o cumprimento do preço que está no site. Resolução 632, artigo 46º. Se ainda assim não cumprirem nada que uma ação bacana no JEC pedindo uma liminar pra cumprimento da oferta não resolva.

P.S.: O jurídico dessas empresas costuma ser "fantástico", eu com a TIM que o diga hehehe.
E você acha que eu fiz o que? Eu não pedi desconto o que preconiza a Resolução 632!!!

Se colocar o modem em modo bridge o telefone vai parar de funcionar ?
olha o esqueminha q montei segue esses paços
nem cai so cria vlan la 600/0 q telefone e tv nao caem fiz o teste

qci5rwH.png

vamos la 1 altere vlan internet pra valor digamos 800/0
2 crie uma conexao pppoe coloque ativo marque ativo e poe vlan q tava no internet no caso aqui 600/0 ou seja vlan 600 e prioridade 0
salve e pronto so usa discador e telefone e tv continuam ativo unica coisa q caira é hifi

Não necessariamente. Se fizer a alteração pelo menu avançado e não mexer na interface Voip, é possível que o telefone continue funcionando
isso ae eu fiz assim

bm9WXO5.png

Última edição:
Vcs conseguiram via JEC/Liminar?
Ontem consegui pelo atendimento da Vivo no telefone 10315, após identificação do CPF do titular da conta, setor de cancelamento opção 5, não pedi desconto, falei que estava pagando muito mais que o plano atual da Vivo pelo mesmo produto e que tinha direito ao valor que a Vivo esta disponibilizando pelo site, que se não fosse feita alteração iria procurar outra operadora, foi feita a alteração no valor da fibra, com mudança do telefone para o novo plano ilimitado, exatamente o plano que esta no site. A diferença é que se o seu telefone for par metálico, caso o tenha, terá que vir em conta separada da fibra. Pelo setor de vendas você não vai conseguir, pois por lá somente se for alteração de pacote. Tinha uma plano de 100 recebendo 300 megas por 1 ano que ainda ficava 30 reais mais barato, preferi não mexer devido ao histórico de confusões aqui em casa com a Vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar