[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E você acha que eu fiz o que? Eu não pedi desconto o que preconiza a Resolução 632!!!
Se ainda assim te negaram, coisa que nunca aconteceu comigo ou com outros pra quem redigi reclamação, entre com o processo que é uma graninha bem vinda daqui algum tempo.
 
Alguém sabe o que fazer com a VIVO? A Internet reseta cada 48h. Sem horario fixo. Pra quem joga, isso é um inferno.
É possível ampliar esse tempo pra 7,10,30 dias? Ou fazer com quem isso não aconteça?
Se alguém souber o que fazer, por favor pronuncie-se.
Obrigado!
 
Alguém sabe o que fazer com a VIVO? A Internet reseta cada 48h. Sem horario fixo. Pra quem joga, isso é um inferno.
É possível ampliar esse tempo pra 7,10,30 dias? Ou fazer com quem isso não aconteça?
Se alguém souber o que fazer, por favor pronuncie-se.
Obrigado!
Você sabe o que precisa fazer??
 
Alguém sabe o que fazer com a VIVO? A Internet reseta cada 48h. Sem horario fixo. Pra quem joga, isso é um inferno.
É possível ampliar esse tempo pra 7,10,30 dias? Ou fazer com quem isso não aconteça?
Se alguém souber o que fazer, por favor pronuncie-se.
Obrigado!

Nas regiões da antiga GVT é assim mesmo, o PPPoE reconecta a cada 48h.

Desliga/liga o modem de madrugada, pois assim as próximas reconexões vão acontecer num horário que não lhe atrapalhará.
 
Nas regiões da antiga GVT é assim mesmo, o PPPoE reconecta a cada 48h.

Desliga/liga o modem de madrugada, pois assim as próximas reconexões vão acontecer num horário que não lhe atrapalhará.
é aqui acntece isso pq essa politica de fica reconectando a cada 48h pq nao deixam ip mesmo 1 mes hehe e sem reconectar, no plano empresarial acontece mesma coisa? se pessoa contrata com ip fixo o pppoe cai a cada 48 tb? e volta com mesmo ip? é essse unico inconveniente da vivo atualmente quem contrata ip fixo tem login e senha diferente do resto do povo q é cliente@cliente cliente?
 
Última edição:
Boa tarde galera, alguém de Recife-PE com Vivo Fibra, poderia fazer um teste no speedtest para o servidor do gamersclub? ou um tracert para o GRU.VALVE.NET , queria ver como fica o ping.

E alguém sabe informar se as rotas da vivo vdsl e vivo fibra são as mesmas? Sou leigo ajuda ae 😅
 
Última edição:
é aqui acntece isso pq essa politica de fica reconectando a cada 48h pq nao deixam ip mesmo 1 mes hehe e sem reconectar, no plano empresarial acontece mesma coisa? se pessoa contrata com ip fixo o pppoe cai a cada 48 tb? e volta com mesmo ip? é essse unico inconveniente da vivo atualmente quem contrata ip fixo tem login e senha diferente do resto do povo q é cliente@cliente cliente?

Tenho pontos com 300mb ip fixo e continua cliente@cliente.
Sobre a conexão cair, tenho alguns NAS lá e quando existe desconexão eu recebo e-mail avisando dia, hora, etc e tal e depois outro e-mail dizendo que voltou, dia, hora, etc.
Bom, das poucas vezes que recebo esse e-mail, 3x por ano ou menos, é problema de BIOS (Bixo Ignorante Operando Sistema), ou seja se existe essa tal desconexão, é tão rápida que o NAS nem da conta.
 
Boa tarde galera, alguém de Recife-PE com Vivo Fibra, poderia fazer um teste no speedtest para o servidor do gamersclub? ou um tracert para o GRU.VALVE.NET , queria ver como fica o ping.

E alguém sabe informar se as rotas da vivo vdsl e vivo fibra são as mesmas? Sou leigo ajuda ae 😅

Vivo Fibra 300mbps, não acho que as rotas sejam as mesmas



sem-titulo.png





sem-titulo196.png
 
Opa pessoal, boa noite. Assinei VIVO FIBRA 300 mega + fixo ilimitado brasil por 169/mês há um mês. Alguém sabe dizer se tem como pagar menos talvez nesse plano?
E dá pra remover aqueles "SERVIÇOS DIGITAIS" da fatura por acaso? Ficam cobrando 30 pila naquilo lá e eu não uso...
Obrigado, desde já.
 
Opa pessoal, boa noite. Assinei VIVO FIBRA 300 mega + fixo ilimitado brasil por 169/mês há um mês. Alguém sabe dizer se tem como pagar menos talvez nesse plano?
E dá pra remover aqueles "SERVIÇOS DIGITAIS" da fatura por acaso? Ficam cobrando 30 pila naquilo lá e eu não uso...
Obrigado, desde já.

Em fevereiro tava por 149,99 mesmo plano, assinei aqui.
Mas tem que ver quanto ta o preço atual da promoção...
 
Opa pessoal, boa noite. Assinei VIVO FIBRA 300 mega + fixo ilimitado brasil por 169/mês há um mês. Alguém sabe dizer se tem como pagar menos talvez nesse plano?
E dá pra remover aqueles "SERVIÇOS DIGITAIS" da fatura por acaso? Ficam cobrando 30 pila naquilo lá e eu não uso...
Obrigado, desde já.
Foi mencionado algum plano promocional na contratação?

Com apenas 1 mês de contrato é pouco provável conseguir algo pois deve haver fidelidade vigente com multa e teoricamente você concordou com isso.
Fiz uma cotação usando o endereço do meu pai e o valor ficou igual:

1586227305758.png

(note os valores avulsos)
Sobre os serviços digitais, isso já foi comentado algumas vezes no tópico e acho que não mudou: Pode cancelar mas a diferença é revertida para o serviço, o valor total da fatura continuará igual.
 
Foi mencionado algum plano promocional na contratação?

Com apenas 1 mês de contrato é pouco provável conseguir algo pois deve haver fidelidade vigente com multa e teoricamente você concordou com isso.
Fiz uma cotação usando o endereço do meu pai e o valor ficou igual:

Ver anexo 133251
(note os valores avulsos)
Sobre os serviços digitais, isso já foi comentado algumas vezes no tópico e acho que não mudou: Pode cancelar mas a diferença é revertida para o serviço, o valor total da fatura continuará igual.
É pois é eu pedi diversas vezes pro atendente, até iguei em outra hora e os valores ficaram os mesmos por causa da "TABELA" de preços. O menor valor seria 169.
Sobre os serviços digitais que eles cobram, eu como tenho Vivo Fibra 200 mega em noutro endereço eu abri solicitação na ANATEL e pedi a retirada dos serviços da fatura, aí o valor passaria de 129 pra 89. Vamos ver no que dá.
Dependendo do resultado, faço o mesmo aqui em casa já que são 30 reais nesses serviços e mais o VIVO ASSIST (10 reais) para retirar.
 
É pois é eu pedi diversas vezes pro atendente, até iguei em outra hora e os valores ficaram os mesmos por causa da "TABELA" de preços. O menor valor seria 169.
Sobre os serviços digitais que eles cobram, eu como tenho Vivo Fibra 200 mega em noutro endereço eu abri solicitação na ANATEL e pedi a retirada dos serviços da fatura, aí o valor passaria de 129 pra 89. Vamos ver no que dá.
Dependendo do resultado, faço o mesmo aqui em casa já que são 30 reais nesses serviços e mais o VIVO ASSIST (10 reais) para retirar.
Eu também estava pagando R$129,99 por 200Mbps (avulso) mas as ultimas 2 faturas deram uma subida, ainda não verifiquei se foi reajuste anual ou outra coisa mas a mais recente veio R$137,99.

Por hora tá ok pois o serviço tá excelente mas se a próxima fatura vier maior vou tentar alguma oferta tipo "Pague 100 e leve 300Mbps" pois o valor deve estar mais em conta, mesmo no avulso.

Pedi a remoção dos serviços digitais logo que 'implantaram' e acho que nem tinha a mesma velocidade na época (não lembro se estava com 100 ou 300Mbps) mas o valor total não se alterou.

Caso tenha sucesso dá um feedback pra gente.
 
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?
 
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?

Do lado da Vivo só contratando Vivo Internet Business e contratar IP fixo.

Do seu lado tem algumas formas de fazer:

1. Contratando uma VPN que tenha IP fixo.
2. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer tunelamento via SSH.
3. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer uma VPN.
4. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer um servidor PROXY.
 
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?

Verifica com seu cliente se vc consegue usar um DDNS.
 
Do lado da Vivo só contratando Vivo Internet Business e contratar IP fixo.

Do seu lado tem algumas formas de fazer:

1. Contratando uma VPN que tenha IP fixo.
2. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer tunelamento via SSH.
3. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer uma VPN.
4. Contratar um servidor VPS/Cloud e fazer um servidor PROXY.
Vou ler a respeito, mas a ideia é custo zero.
Verifica com seu cliente se vc consegue usar um DDNS.
Eu passei pra ele meu endereço de host que criei no NO-IP. Eles não conseguiram ainda colocar a regra por nome.
Deve ser algum problema de configuração, seu ou do cliente, pois já alterei diversas vezes o ip aqui e não tenho problema nenhum ao acessar computador em outra rede.
Não é um problema, é uma regra de segurança que colocaram como condição para eu chegar no servidor deles.
 
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?
haha vivo fibra é assim mesmo da 48h ou menos e ip muda nisso a net era melhor pois ficava mesmo ip mais de 1 mes ali, da pra reclamar la anatel falar que é abuso da vivo esse rodizio de ip em tao pouco tempo, podia pelo menos durar 1 semana memso ip
 
Última edição:
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?
Esse servidor é de que? Arquivo? FTP? ERP?

Uma opção é usar VPN como falaram acima, existem várias soluções gratuitas onde a segurança/autenticação está em algo bem além de um simples endereço IP.

Seria interessante conversar com seu cliente e rever/flexibilizar essa política ao menos por hora ou buscar uma alternativa em conjunto pois não há muito o que fazer do seu lado.

Verifica com seu cliente se vc consegue usar um DDNS.
Não vai funcionar pois no destino não é o DNS dinâmico que chega e sim o IP e/ou DNS reverso do provedor e um usuário doméstico não consegue alterar isso.
 
é um terminal server com windows server 2016 para utilização do ERP da empresa.
Coisas que seu cliente pode fazer:

- Rever as políticas de TI neste período de quarentena;
- Configurar um servidor VPN no roteador que está na frente desse Windows Server (ou nele próprio);
- Liberar um TeamViewer/AnyDesk/etc no teu usuário no servidor em questão.

As opções que o @KILLME falou ali em cima são super válidas e a questão do IP fixo (item 1) é imprescindível pois muitas dessas empresas trabalham com pools de IPs então o endereço que irá "bater" no destino também pode se alternar em cada acesso, e nenhuma dessas soluções é gratuita ou ~plug and play~.

Do seu lado não há muito o que fazer além de passar esse apuro à cada 48h quando seu IP é renovado.
 
Boa noite pessoal.

Como estão as instalações recentes e equipamentos da Vivo Fibra? Ainda usam coaxial para TVs ou é cabo de rede?
 
Boa noite pessoal.

Como estão as instalações recentes e equipamentos da Vivo Fibra? Ainda usam coaxial para TVs ou é cabo de rede?

Caso o ponto de TV junto ao "modem" é por cabo ethernet, senão coaxial.

Só usam cabo de rede se vc deixar pronto, inclusive "crimpado".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo