Aqui é a foto dos valores do "perfil" da fibra. Quando o técnico fez o "cabo da fibra" a taxa tava -19.0000 mas, quando ele colocou no modem foi pra -29.5000. Nem ele soube explicar o porquê ocorreu isso. Ele refez e ficou em 22.3700, ora sobe, ora desce.
Aqui é a foto dos valores do "perfil" da fibra. Quando o técnico fez o "cabo da fibra" a taxa tava -19.0000 mas, quando ele colocou no modem foi pra -29.5000. Nem ele soube explicar o porquê ocorreu isso. Ele refez e ficou em 22.3700, ora sobe, ora desce.
E esses meus parâmetros aqui, o que fazer? Assinei 50MB da vivo mas mal chega 40Mbit/s.
Será distância do armário mesmo ou problema com a instalação? Qual o caminho mais fácil para resolver isso?
Atualizando: ontem o técnico veio, trocou o modem, trocou tomada, etc e como esperado continuou a mesma coisa. Então ele disse que iria na caixa mudar o secundário. Não sei o que significa, mas continuou a mesma coisa (até caiu um pouco, passou a sincronizar em 39000kbps). Depois ele me colocou em um link de 25MB, dizendo que era pra fazer um teste.
Resultado, fiquei com meus 50mb sincronizado errado mesmo, ele disse que ia pedir pro pessoal do cabeamento verificar, e caso não resolva terei que reduzir a velocidade para 25mb.
Eu não vou querer ir pra 25mb, prefiro continuar com os 40mb do que cair pra 25mb e reduzir 10 reais na conta. Se fizerem isso a briga vai ser feia haha. Tô aguardando agora.
Instalaram fibra aqui, estou com a net e a vivo, realizei comparações entre elas e a tv td igual, ja internet fibra é bem melhor, o modem veio todo capado, não da para mudar canal do wifi nem potencia do sinal, mas em contra partida o dns esta liberado para alteração primeira vez que vejo um roteador de operadora deixar alterar o dns, ja botei o da google.
O instalador fez o primeiro ponto no rj45, ja o segundo no cabo coaxial, questionei pq nao fazer tudo em rj45 sendo que todos os meus comodos tem o cabo ja passado e pronto para uso, o cara disse que não dava e tal.
Foi ele ir embora, joguei fora o cabo coaxial e deixei os 2 pontos no rj45.
Confirmou se essa é a melhor opção ou é algum trauma dos tempos de NET?
Aqui no PR os recursivos do Google são uns dos piores em resposta (não confundir com ping), sem falar que pode bagunçar a escolha do melhor CDN para te servir.
A menos que haja algum problema pontual a recomendação é sempre usar o da operadora, ou de repente um da operadora e outro externo como alternativa.
Desde que contratei os serviços não consigo usar um único mês sem haver nenhum problema. Sempre é manutenção na rede ou falha técnica. O preço R$ 94,99 durante 1 ano para 300mb é bom, mais para ter problemas é complicado. Vou pedir a troca do equipamento, se continuar com as constantes quedas o jeito é voltar para Virtua e solicitar o anulamento da multa pró rata no site do consumidor.gov
Tem que olhar a parte de "Internet" que fica abaixo das informações de potência:
Ver anexo 133248
(no meu o PPP fica em vermelho porque está em bridge, no modem apenas o led com o simbolo do mouse fica aceso).
Se tiver em vermelho por algum motivo cortaram sua internet, talvez por falha sistêmica nessa mudança que você descreveu.
EDIT: Agora que me dei conta, -28.5dBm é um valor fora do padrão no RX, pode ser algo físico e/ou coincidência com essa mudança. O recomendado é de -27 a -8 dBm.
Aqui na época que passei para bridge não aparecia esse "GPON sincronizado", ficava como PPP não conectado, e a discagem era feita no roteador e funcionava só por uns dias depois perdia a conexão, até que deixei o modem em router mesmo no final das contas, visto que a Vivo disse que eu precisava de assinar link empresarial para usar o equipamento em bridge sem quedas.
Quando operava em bridge só o led do telefone ficava acesso.
Agora o problema é outro, mesmo em router fica no cai cai. Pedir a troca do equipamento Askey. Irá instalar o mesmo ou Mistrastar.
Provavelmente saturação na sua região, chegou a diagnosticar se é algo no destino, backbone ou perto da sua casa? Algo mais especifico ou generalizado?
Aqui no PR tive uns 2 ou 3 períodos de instabilidade no inicio desta semana mas felizmente duraram só alguns minutos. Tenho um amigo que trabalha na VIVO e falou que era falha em um equipamento de rede que atende a minha região (cerca de 15 mil assinantes), antes disso eu nem lembro quando foi a última vez tive problema.
Aqui na época que passei para bridge não aparecia esse "GPON sincronizado", ficava como PPP não conectado, e a discagem era feita no roteador e funcionava só por uns dias depois perdia a conexão, até que deixei o modem em router mesmo no final das contas, visto que a Vivo disse que eu precisava de assinar link empresarial para usar o equipamento em bridge sem quedas.
Agora o problema é outro, mesmo em router fica no cai cai. Pedir a troca do equipamento Askey. Irá instalar o mesmo ou Mistrastar.
Uso assim (bridge) há uns 2 anos e zero problemas, em casa já usei com um roteador Asus (AC66U) e há mais de 1 ano com o Mikrotik que está na minha assinatura.
Antes da queda mencionada acima o equipamento da VIVO estava com mais de 100 dias de uptime, cheguei a reiniciá-lo para ver se fazia alguma diferença mas obviamente não tinha nada a ver.
No seu caso, se a situação está insustentável e não há previsão de melhora a melhor coisa que você faz é migrar para um serviço que te atenda melhor.
Provavelmente saturação na sua região, chegou a diagnosticar se é algo no destino, backbone ou perto da sua casa? Algo mais especifico ou generalizado?
Aqui no PR tive uns 2 ou 3 períodos de instabilidade no inicio desta semana mas felizmente duraram só alguns minutos. Tenho um amigo que trabalha na VIVO e falou que era falha em um equipamento de rede que atende a minha região (cerca de 15 mil assinantes), antes disso eu nem lembro quando foi a última vez tive problema.
A infraestrutura fibra é nova na região, não completou nem um semestre ainda. Abrir um chamado para a troca do equipamento, e segundo status está reparando a rede e não será necessário a visita no local, mais vou forçar a troca do equipamento mesmo assim, porque mesmo com os Led fixo, o PPP fica como não conectado ao acessar a interface do modem Hgu Askey, aí só desligando e ligando o equipamento para autenticar.
No passado a desculpa do cai cai era que o modem estava em bridge, com isso não ia dá certo, só contrando link empresarial com IP fixo. Então deixei em router mesmo com TP-Link C9 como AP, funciona bem assim, mais os problemas de instabilidade continua.
Agora você já estou essa de que só pode usar o modem bridge com IP fixo ? Essa é a resposta da Vivo.
Uso assim (bridge) há uns 2 anos e zero problemas, em casa já usei com um roteador Asus (AC66U) e há mais de 1 ano com o Mikrotik que está na minha assinatura.
Antes da queda mencionada acima o equipamento da VIVO estava com mais de 100 dias de uptime, cheguei a reiniciá-lo para ver se fazia alguma diferença mas obviamente não tinha nada a ver.
No seu caso, se a situação está insustentável e não há previsão de melhora a melhor coisa que você faz é migrar para um serviço que te atenda melhor.
Aqui na Paraíba toda, porque conheço pessoas que moram meio distantes e estavam com mesmo problema. Digamos que foi das 19h até 24h. Segunda vez que acontece essa semana. Impossível jogar, qdo ta assim.
Alguem com vivo fibra 300mb já teve problemas com a internet caindo e voltando em um espaço de uns 20 segundos? É uma coisa muito irritante, é o suficiente pra me matar nos jogos. Acontece diversas vezes durante o dia, e eu nao percebo qualquer tipo de queda de velocidade, tá me deixando maluco já isso!
Eu configurei para bridge na parte avançada e não na porcaria da interface da vivo. Não sei como acessa essa parte no Askey, mas no Mistrastar é /padrao. Quem cuida da discagem aqui é Mi router 3g rodando openwrt e nunca tive dor de cabeça. As poucas quedas foram culpa de problema generalizado.
Pessoal, tenho fibra degustação 300 Mb da Vivo. Como estou de Home Office, sempre que meu IP de internet muda, tenho que passar o novo IP para meu cliente fazer a liberação na regra de acesso a um servidor dele, que está fechado apenas pra mim. E está ficando chato isso, pois o IP está mudando com muita frequência, sem eu reiniciar qualquer equipamento aqui em casa. Qual a melhor maneira de resolver isso?
1. ligar pra vivo e pedir ip fixo, eles vão pedir um cnpj pra tal.
2. caso não tenha cnpj você pode usar um serviço de DNS dinâmico (dyndns.com, noip.com) no seu roteador, ele vai lhe fornecer uma url que atualiza toda vez que seu ip muda. e vc fornece a url aos seus clientes.
Ontem acabou a energia onde moro (cidade inteira) e quando voltou, a internet voltou péssima.
Alguém já passou por isso?
Em casa dei reset em tudo, conferi o uso de cpu e memória dos meus roteadores (tenho a solução Deco da TP Link + alguns outro devices) e nada.
Vou tentar mudar o dns, mas meio sem esperança.
Quem tava xingando a Vivo outro dia que tava fazendo emenda ótica no poste, pelo visto ela não é a única. Os pequenos provedores tmb fazem isso olha que linda essa emenda com umas fita isolente ali kkkkk
Eu configurei para bridge na parte avançada e não na porcaria da interface da vivo. Não sei como acessa essa parte no Askey, mas no Mistrastar é /padrao. Quem cuida da discagem aqui é Mi router 3g rodando openwrt e nunca tive dor de cabeça. As poucas quedas foram culpa de problema generalizado.
No Askey é a mesma coisa /padrao. Já configurei o bridge por ali também, excluindo a entrada VCI e criando uma nova do tipo bridge. Seguir esse tutorial. É semelhante o procedimento que você fez ? Após adotar os procedimentos até funciona por alguns dias, mais perde comunicação com o link de uma hora pra outra.
No Askey é a mesma coisa /padrao. Já configurei o bridge por ali também, excluindo a entrada VCI e criando uma nova do tipo bridge. Seguir esse tutorial. É semelhante o procedimento que você fez ? Após adotar os procedimentos até funciona por alguns dias, mais perde comunicação com o link de uma hora pra outra.
Fiz um processo diferente. Lembro que usei esse vídeo como base. Basicamente, mudei a senha de todos os usuários que eu tinha conhecimento, desativei o Wifi, excluí a interface PPPoE, adicionei a interface bridge e desativei o DHCP.
Fiz um processo diferente. Lembro que usei esse vídeo como base. Basicamente, mudei a senha de todos os usuários que eu tinha conhecimento, desativei o Wifi, excluí a interface PPPoE, adicionei a interface bridge e desativei o DHCP.
Possa até ser isso que faz o modem perde a sincronização com o link, deixar o DHCP ativado. Então deixa eu ver se entendi, primeiro se passa para bridge, depois por último acessa novamente a interface e desliga o DHCP da Lan.
Então ao passar para bridge pelo menu da Vivo o DHCP já é desativado juntamente com o Led do modem que tem o símbolo do mouse, ficando o led do telefone aceso.
Se mudar para bridge pela interface avançada, ele mantém o led com símbolo do mouse aceso, e o DHCP precisa ser desativado de forma manual.
Então ao passar para bridge pelo menu da Vivo o DHCP já é desativado juntamente com o Led do modem que tem o símbolo do mouse, ficando o led do telefone aceso.
Se mudar para bridge pela interface avançada, ele mantém o led com símbolo do mouse aceso, e o DHCP precisa ser desativado de forma manual.
Esquisito mesmo. Se continuar não funcionando bem, pode ser uma boa trocar por um Mitrastar. Ou então colocar uma ONU que a própria Vivo entregava há muito tempo. Tenho um conhecido que tem uma parada, vou tentar pegar emprestado e testar se funciona. Só parece um pouco chato para configurar