Esquisito mesmo. Se continuar não funcionando bem, pode ser uma boa trocar por um Mitrastar. Ou então colocar uma ONU que a própria Vivo entregava há muito tempo. Tenho um conhecido que tem uma parada, vou tentar pegar emprestado e testar se funciona. Só parece um pouco chato para configurar
Alguém aqui usa o Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em bridge que tenha contratado plano de telefone? Queria fazer isso com meu roteador Dlink 882, e até hoje mantenho o da Vivo como principal.
A opção 2 foi acatada pelo cliente. Ele criou uma regra na rede dele, liberando pelo meu DNS e não pelo meu ip.1. ligar pra vivo e pedir ip fixo, eles vão pedir um cnpj pra tal.
2. caso não tenha cnpj você pode usar um serviço de DNS dinâmico (dyndns.com, noip.com) no seu roteador, ele vai lhe fornecer uma url que atualiza toda vez que seu ip muda. e vc fornece a url aos seus clientes.
A opção 2 foi acatada pelo cliente. Ele criou uma regra na rede dele, liberando pelo meu DNS e não pelo meu ip.
Obrigado a você e todos os colegas que se dispuseram a ajudar nas mensagens anteriores.
Boa semana a todos.
Sim, tenho uma conta lá desde o início do serviço, acho que uns 15 anos, mas estava parada.No-IP e funcionou sempre bem
O que exatamente você deseja fazer ? passar o modem para bridge e manter a linha telefônica ?
Abri um stream aleatório e foi para 720p60 instantaneamente, mudei para 1080p60 e foi normal também, sem travamentos.Quem tem Fibra ai consegue ver stream na Twitch a 1080p sem travar? Aqui está travando direto, tenho 300/150.
se você deixar em automático fica sempre em 720p60. Mas se colocar em 1080p60, aqui roda de boa sem travas.Quem tem Fibra ai consegue ver stream na Twitch a 1080p sem travar? Aqui está travando direto, tenho 300/150.
Provavelmente saturação na sua região ao abrir múltiplas conexões que é basicamente o que torrent faz, experimente reduzir a quantidade de conexões simultâneas no client que você usa.Alguem com vivo fibra sofrendo com download de torrent e afins? Até um pouco antes do covid, baixava aqui a 35/40mb, agora se passa de 2mb eh um milagre... fiz o speedtest e ta chegando quase 500mb aqui... alguma forma de contornar isso?
Aqui no PR estão entregando 200.175.5.139 e 200.175.182.139.Pessoal, quais são os endereços do DNS da Vivo Fibra?
Faz isso aqui, otimiza as configurações do seu TCP e vê se resolve.Mais um detalhe que é muito estranho: isso só acontece no computador com rede cabeada, no meu celular com o aplicativo da Twitch roda 1080p sem travar...
Meu PC é rede gigabit antes que perguntem, faço downloads a 30mb/s na Steam
Tentei aqui, resolveu diminuindo de 200 para 20 conexões, agora está pegando o valor máximo da fibra. ValeuProvavelmente saturação na sua região ao abrir múltiplas conexões que é basicamente o que torrent faz, experimente reduzir a quantidade de conexões simultâneas no client que você usa.
Por aqui tá funcionando normalmente mas meu uso é bem sazonal.
Aqui no PR estão entregando 200.175.5.139 e 200.175.5.139.
Não tem jeito, se for assinante de TV a solução menos incômoda é subutilizar seu roteador configurando-o para trabalhar como AP (Access Point).Pessoal, boa tarde! Prazer, meu nome é Jean. Sou novo aqui no fórum, mas já li muita coisa a respeito (não só aqui, mas em muitos outros fóruns). Preciso da ajuda/auxílio de vocês. Existe alguma solução para vivo fibra + TV colocando o modem da vivo em bridge de modo que a TV funcione? Acabei de adquirir um roteador Asus RT AC86U. Estou quebrando a cabeça aqui, mas não achei nenhuma solução até então, mesmo usando esse roteador que em tese é bem avançado. Agradeço muito a ajuda!
Cara, que triste.... Tô até pensando em desistir da TV e colocar o modem em bridge mesmo assim... Na verdade, atualmente, tenho um d link dir 879 (em modo router) ligado ao modem (com o wi-fi vivo desligado), porém alguns dispositivos ligados ao wifi caem com frequência (lâmpadas principalmente).... Agora fiquei na dúvida... Não sei se é o d link que está ruim, se é ele que está configurado errado (router ao invés de AC) ou se o problema é pelo fato do modem não estar em bridge. Tô achando que comprei esse Asus a toa.Não tem jeito, se for assinante de TV a solução menos incômoda é subutilizar seu roteador configurando-o para trabalhar como AP (Access Point).
Alguns colegas já elencaram algumas possibilidades de troca da ONT da VIVO (comprando no mercado paralelo e com procedência duvidosa) e que implica em vários ajustes mais avançados e que não dependem apenas de você (ativação do equipamento da rede da VIVO, criação de VLANs, etc.) e sem garantia de que fique 100%.
Como você chegou recentemente ao fórum sugiro uma lida nas páginas anteriores do tópico, frequentemente isso é debatido/questionado mas -ao que me consta- sem uma receita certeira.
Eu diria que você vai trocar seis por meia dúzia.Cara, que triste.... Tô até pensando em desistir da TV e colocar o modem em bridge mesmo assim... Na verdade, atualmente, tenho um d link dir 879 (em modo router) ligado ao modem (com o wi-fi vivo desligado), porém alguns dispositivos ligados ao wifi caem com frequência (lâmpadas principalmente).... Agora fiquei na dúvida... Não sei se é o d link que está ruim, se é ele que está configurado errado (router ao invés de AC) ou se o problema é pelo fato do modem não estar em bridge. Tô achando que comprei esse Asus a toa.
Isso mesmo, mas se fizer errado devo ficar sem telefone.
Cara, que triste.... Tô até pensando em desistir da TV e colocar o modem em bridge mesmo assim... Na verdade, atualmente, tenho um d link dir 879 (em modo router) ligado ao modem (com o wi-fi vivo desligado), porém alguns dispositivos ligados ao wifi caem com frequência (lâmpadas principalmente).... Agora fiquei na dúvida... Não sei se é o d link que está ruim, se é ele que está configurado errado (router ao invés de AC) ou se o problema é pelo fato do modem não estar em bridge. Tô achando que comprei esse Asus a toa.
E o serviço de IPTV que o roteador da Asus tem? Ele não seria compatível com o serviço de IPTV da Vivo?Se passar para bridge pela configuração avançada, mantém a linha ativa no modem. O próprio led do telefone fica aceso. Agora precisa testar para saber se realmente tem tom de chamada. Como não uso telefone não pude testar.
Mais já passei o equipamento para bridge de duas formas, se for mudar o modo pelo menu da Vivo irá desativar tudo. Agora se excluir a entrada e criar uma do tipo bridge pela configuração avançada, é mantido as entrada VoIP de telefone e do IPTV. Lembrando que para usar IPTV com modem em bridge o roteador precisa ter VLAN 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara aqui eu deixei o modem da Vivo em router, desliguei todas as redes Wi-Fi e passei o meu Tplink Archer C9 para AP. Estou recebendo 300/150 nos cômodos com ping de 2ms, está ótimo. E nem plano de TV eu tenho. Não é uma regra deixar modem em bridge.
Há não ser que você queira fazer QoS, redirecionamento de portas no seu roteador. Na época que era assinante da Net deixava o modem em bridge, e o Tplink como router, nunca usei todas as configurações do roteador, só ficava recebendo IP dinâmico e repassando via Wi-fi, algo que o modo AP cumpre bem. Pessoas dizem que modem em bridge a conexão é mais estável, depende isso é muito relativo, aqui eu tirei desse modo porque só ficava perdendo sincronismo com o link. Pelo que paguei no C9, dava pra pegar um Ubiquiti AC LR era muito mais negócio já que estou usando só modo AP aqui.
Entendi, obrigado pelos esclarecimentos. Tenho tbm no quarto um Acess Point Ubiquiti.... Vou então manter meu modem vivo como router, alterar meu de link para função repeater e via cabo ligar um cabo na porta LAN do d link para o Ubiquiti no quarto... Talvez fique bacana...Se passar para bridge pela configuração avançada, mantém a linha ativa no modem. O próprio led do telefone fica aceso. Agora precisa testar para saber se realmente tem tom de chamada. Como não uso telefone não pude testar.
Mais já passei o equipamento para bridge de duas formas, se for mudar o modo pelo menu da Vivo irá desativar tudo. Agora se excluir a entrada e criar uma do tipo bridge pela configuração avançada, é mantido as entrada VoIP de telefone e do IPTV. Lembrando que para usar IPTV com modem em bridge o roteador precisa ter VLAN 10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara aqui eu deixei o modem da Vivo em router, desliguei todas as redes Wi-Fi e passei o meu Tplink Archer C9 para AP. Estou recebendo 300/150 nos cômodos com ping de 2ms, está ótimo. E nem plano de TV eu tenho. Não é uma regra deixar modem em bridge.
Há não ser que você queira fazer QoS, redirecionamento de portas no seu roteador. Na época que era assinante da Net deixava o modem em bridge, e o Tplink como router, nunca usei todas as configurações do roteador, só ficava recebendo IP dinâmico e repassando via Wi-fi, algo que o modo AP cumpre bem. Pessoas dizem que modem em bridge a conexão é mais estável, depende isso é muito relativo, aqui eu tirei desse modo porque só ficava perdendo sincronismo com o link. Pelo que paguei no C9, dava pra pegar um Ubiquiti AC LR era muito mais negócio já que estou usando só modo AP aqui.
Hummm.. Boa pergunta! Minha dúvida tbm!E o serviço de IPTV que o roteador da Asus tem? Ele não seria compatível com o serviço de IPTV da Vivo?
https://www.asus.com/pt/support/FAQ/1011708/
E o serviço de IPTV que o roteador da Asus tem? Ele não seria compatível com o serviço de IPTV da Vivo?
https://www.asus.com/pt/support/FAQ/1011708/
olha o esqueminha q montei segue esses paços
nem cai so cria vlan la 600/0 q telefone e tv nao caem fiz o teste
![]()
vamos la 1 altere vlan internet pra valor digamos 800/0
2 crie uma conexao pppoe coloque ativo marque ativo e poe vlan q tava no internet no caso aqui 600/0 ou seja vlan 600 e prioridade 0
salve e pronto so usa discador e telefone e tv continuam ativo unica coisa q caira é hifi
isso ae eu fiz assim
![]()
Pessoal, boa tarde! Prazer, meu nome é Jean. Sou novo aqui no fórum, mas já li muita coisa a respeito (não só aqui, mas em muitos outros fóruns). Preciso da ajuda/auxílio de vocês. Existe alguma solução para vivo fibra + TV colocando o modem da vivo em bridge de modo que a TV funcione? Acabei de adquirir um roteador Asus RT AC86U. Estou quebrando a cabeça aqui, mas não achei nenhuma solução até então, mesmo usando esse roteador que em tese é bem avançado. Agradeço muito a ajuda!