Usam o HGU da MitraStar ou da Askey e a TV é por cabo de rede (IPTV).Boa noite pessoal.
Como estão as instalações recentes e equipamentos da Vivo Fibra? Ainda usam coaxial para TVs ou é cabo de rede?
Usam o HGU da MitraStar ou da Askey e a TV é por cabo de rede (IPTV).Boa noite pessoal.
Como estão as instalações recentes e equipamentos da Vivo Fibra? Ainda usam coaxial para TVs ou é cabo de rede?
É pois é eu pedi diversas vezes pro atendente, até iguei em outra hora e os valores ficaram os mesmos por causa da "TABELA" de preços. O menor valor seria 169.
Sobre os serviços digitais que eles cobram, eu como tenho Vivo Fibra 200 mega em noutro endereço eu abri solicitação na ANATEL e pedi a retirada dos serviços da fatura, aí o valor passaria de 129 pra 89. Vamos ver no que dá.
Dependendo do resultado, faço o mesmo aqui em casa já que são 30 reais nesses serviços e mais o VIVO ASSIST (10 reais) para retirar.
Então ainda é do mesmo jeito hahaha haja preguiça pra crimparCaso o ponto de TV junto ao "modem" é por cabo ethernet, senão coaxial.
Só usam cabo de rede se vc deixar pronto, inclusive "crimpado".
Quando eu tive, usavam cabo coaxial. Um user acima disse que continua sendo assim.Usam o HGU da MitraStar ou da Askey e a TV é por cabo de rede (IPTV).
Show de bola. Vou fazer essas propostas a ele, pedindo essa maleabilidade ao menos no período de quarentena.Coisas que seu cliente pode fazer:
- Rever as políticas de TI neste período de quarentena;
- Configurar um servidor VPN no roteador que está na frente desse Windows Server (ou nele próprio);
- Liberar um TeamViewer/AnyDesk/etc no teu usuário no servidor em questão.
As opções que o @KILLME falou ali em cima são super válidas e a questão do IP fixo (item 1) é imprescindível pois muitas dessas empresas trabalham com pools de IPs então o endereço que irá "bater" no destino também pode se alternar em cada acesso, e nenhuma dessas soluções é gratuita ou ~plug and play~.
Do seu lado não há muito o que fazer além de passar esse apuro à cada 48h quando seu IP é renovado.
Caso o ponto de TV junto ao "modem" é por cabo ethernet, senão coaxial.
Só usam cabo de rede se vc deixar pronto, inclusive "crimpado".
E esses meus parâmetros aqui, o que fazer? Assinei 50MB da vivo mas mal chega 40Mbit/s.
Será distância do armário mesmo ou problema com a instalação? Qual o caminho mais fácil para resolver isso?
![]()
Sim, eu não reparei nisso na hora infelizmente.O técnico saiu da sua casa com os parâmetros desse jeito?
Quando eu tive Vivo, a tv não funcionava quando estava em bridge, mesmo configurando as VLANs, etc.Aproveitando a deixa, minha TV fica próxima ao modem, porém este opera em bridge, com um roteador ao lado...
Se eu solicitar a instalação da TV, o modem permaneceria em bridge? Pelo menos a linha telefônica aqui funciona.
Aproveitando a deixa, minha TV fica próxima ao modem, porém este opera em bridge, com um roteador ao lado...
Se eu solicitar a instalação da TV, o modem permaneceria em bridge? Pelo menos a linha telefônica aqui funciona.
Sim, eu não reparei nisso na hora infelizmente.
Já abri o chamado, a visita técnica está agendada para amanhã. Depois atualizo aqui com o resultado. Eu espero que não diminuam pois apesar da velocidade incorreta, está estável, sem quedas.Eu acionaria o suporte, alegando que a conexão está caindo de tempos em tempos.
O técnico que fosse aí iria ver a caca e, de duas uma, ou propor diminuir pra 25Mbps, ou arrumar algum detalhe da instalação da linha.
Já abri o chamado, a visita técnica está agendada para amanhã. Depois atualizo aqui com o resultado. Eu espero que não diminuam pois apesar da velocidade incorreta, está estável, sem quedas.
Medi pelo google maps e daqui para o armário dá 520m. Essa distância é suficiente para inviabilizar os 50m?
Pessoal de SP, Expansão da vivo fibra, vivo tá acordando >>> Ourinhos, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba e Louveira, chegou recente pela zona leste em são miguel e itaquera, e parece que tmb tá vindo para Guaianases e Cidade Tiradentes.
Itaquaquecetuba sofrendo pelo velho 2 mega da vivo speedy, se n fosse os provedores que tem lá, mas agora vai ter vivo fibra
Vivo expande rede de fibra ótica para quatro novas cidades do interior de São Paulo
• Ourinhos, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba e Louveira são os novos munícipios a receber a rede de fibra ótica da Vivo; • Como pacote promocional, a Vivo oferece até duas vezes mais velocidade na Vivo Fibra, ou seja, na contratação do plano de 100 Mega, o cliente navegará com uma velocidade de...www.segs.com.br
Pessoal de SP, Expansão da vivo fibra, vivo tá acordando >>> Ourinhos, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba e Louveira, chegou recente pela zona leste em são miguel e itaquera, e parece que tmb tá vindo para Guaianases e Cidade Tiradentes.
Itaquaquecetuba sofrendo pelo velho 2 mega da vivo speedy, se n fosse os provedores que tem lá, mas agora vai ter vivo fibra
Vivo expande rede de fibra ótica para quatro novas cidades do interior de São Paulo
• Ourinhos, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba e Louveira são os novos munícipios a receber a rede de fibra ótica da Vivo; • Como pacote promocional, a Vivo oferece até duas vezes mais velocidade na Vivo Fibra, ou seja, na contratação do plano de 100 Mega, o cliente navegará com uma velocidade de...www.segs.com.br
Aqui em Itaquá, assinei o combo 100 Megas com degustação de mais 200 (300 Megas no total) com fixo ilimitado por R$161,00. Antes, eu tinha o Vdsl 50 Megas. Aqui no bairro ficava um dos poucos armários Vdsl da cidade.
Obs. Eu tô tentando colocar a imagem tanto do meu perfil no par metálico quanto o da fibra, assim como os testes no WiFi, já que não tenho PC, Notebook ou algo com porta Gigabit para medir no cabo, mas como sou "novo" aqui no fórum, não tô sabendo postar as fotos aqui. Rsrs![]()
Vou ler a respeito, mas a ideia é custo zero.
Show dps posta os resultados aeAqui em Itaquá, assinei o combo 100 Megas com degustação de mais 200 (300 Megas no total) com fixo ilimitado por R$161,00. Antes, eu tinha o Vdsl 50 Megas. Aqui no bairro ficava um dos poucos armários Vdsl da cidade.
Obs. Eu tô tentando colocar a imagem tanto do meu perfil no par metálico quanto o da fibra, assim como os testes no WiFi, já que não tenho PC, Notebook ou algo com porta Gigabit para medir no cabo, mas como sou "novo" aqui no fórum, não tô sabendo postar as fotos aqui. Rsrs![]()
Moro em uma cidadezinha bem pequena do interior de SP, mais precisamente 12k habitantes. Hoje notei que na esquina de casa, a Vivo instalou dois CTO pendurado nos cabos, um em cada rua. Será que irão disponibilizar Vivo fibra aqui? Haja visto que Ourinhos, que fica a pouco mais de 50km daqui, só agora que foi disponibilizada. Assino um provedor local que me atende bem, mas fiquei curioso ao notar vários carros da Vivo e agora essas CTO penduradas nos cabos.
Fotos das caixas:
![]()
![]()
Talvez a concessionária de energia que atende a cidade não permita a instalação de CTOs nos postes e por isso a Vivo (ou um povedor regional franqueado da Vivo) instalou as CTOs fixadas nos cabos de fibra ótica.Essa eu nunca tinha visto.
AS CTO dos provedores que atendem na cidade são todos fixos nos postes.Talvez a concessionária de energia que atende a cidade não permita a instalação de CTOs nos postes e por isso a Vivo (ou um povedor regional franqueado da Vivo) instalou as CTOs fixadas nos cabos de fibra ótica.