[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Segundo ela nem 25/35/50 tem disponível pra minha região, é foda viu.
Vou aguardar a visita do engenheiro pra vê se eles vão adequar a rede pra que eu possa assinar 50MB, caso eles não retornem abri um chamado na anatel.

Errrr... Pelas suas estatísticas, você está deve estar a mais ou menos 1 km do armário, que é o limite para 25 megas. E a princípio, parece não haver nada de anormal, a menos que os cabos estejam ruins e esteja ocorrendo uma variação da margem de ruído em determinados momentos...

Você pode até tentar abrir chamado na Anacartel, mas eles não são obrigados a fazer adequação de redes para oferecer velocidades maiores (só mesmo manter direito o que já é fornecido).
 
Errrr... Pelas suas estatísticas, você está deve estar a mais ou menos 1 km do armário, que é o limite para 25 megas. E a princípio, parece não haver nada de anormal, a menos que os cabos estejam ruins e esteja ocorrendo uma variação da margem de ruído em determinados momentos...

Você pode até tentar abrir chamado na Anacartel, mas eles não são obrigados a fazer adequação de redes para oferecer velocidades maiores (só mesmo manter direito o que já é fornecido).

Resumindo estou na merda, complicado viu mano.
Esses 15MB me atendiam perfeitamente, só que como citei lá em cima depois que migrou pra vivo só estou tendo dor de cabeça, redução de velocidade, quedas e indisponibilidade do serviço ao longo do dia. Com base nisso que iria aumentar pra 50MB, pq aí eles teriam que repassar o cabeamento, que é o que eu acho ser um dos problemas.

Realmente não sei o que fazer, se eles informarem que não é possível me atender e se adequar pra me oferecer os 50MB vou entrar com pedido de cancelamento junto a anatel, até pq não estão entregando o que foi acordado em contrato.

Vou ligar na net pra me informar a disponibilidade do serviço, velocidade e valores.
 
Resumindo estou na merda, complicado viu mano.
Esses 15MB me atendiam perfeitamente, só que como citei lá em cima depois que migrou pra vivo só estou tendo dor de cabeça, redução de velocidade, quedas e indisponibilidade do serviço ao longo do dia. Com base nisso que iria aumentar pra 50MB, pq aí eles teriam que repassar o cabeamento, que é o que eu acho ser um dos problemas.

Realmente não sei o que fazer, se eles informarem que não é possível me atender e se adequar pra me oferecer os 50MB vou entrar com pedido de cancelamento junto a anatel, até pq não estão entregando o que foi acordado em contrato.

Vou ligar na net pra me informar a disponibilidade do serviço, velocidade e valores.

Essa é a parte boa da NET, não existe essa putaria de ter que calcular distância em relação ao nó óptico ou coisa do tipo, se tiver na sua região, você pode assinar até os 120 megas.

Eu tenho impressão que seu problema tem a mais a ver com o DSLAM que te atende aí (pode ser simplesmente saturação) do que com cabeamento.
 
Essa é a parte boa da NET, não existe essa putaria de ter que calcular distância em relação ao nó óptico ou coisa do tipo, se tiver na sua região, você pode assinar até os 120 megas.

Eu tenho impressão que seu problema tem a mais a ver com o DSLAM que te atende aí (pode ser simplesmente saturação) do que com cabeamento.

Bom saber, não sabia que o sistema da net funcionava de forma diferente ao da GVT em relação à disponibilidade de velocidades.

Esse problema que você citou que eu provavelmente tenho, não conheço, o que significa? Seria muitas linhas ligadas ao mesmo armário?
 
Bom saber, não sabia que o sistema da net funcionava de forma diferente ao da GVT em relação à disponibilidade de velocidades.

Esse problema que você citou que eu provavelmente tenho, não conheço, o que significa? Seria muitas linhas ligadas ao mesmo armário?

Sim, o DSLAM em questão pode estar sobrecarregado, com muitas conexões ou então com banda insuficiente para atender a demanda. Considerando-se seu comentário de problemas de velocidade...

Eu sugiro que monitore mais um pouco essas suas estatísticas de conexão, se o negócio permanecer mais ou menos da mesma forma, então é mais provável que o problema seja mesmo de DSLAM...

Digo até porque apesar de ser possível problemas com cabeamento, acho um tanto mais difícil por ser em Brasília, que por ter a maior parte feita com cabeamento subterrâneo, não é tão propenso a ter problemas quanto a rede aérea...
 
Sim, o DSLAM em questão pode estar sobrecarregado, com muitas conexões ou então com banda insuficiente para atender a demanda. Considerando-se seu comentário de problemas de velocidade...

Eu sugiro que monitore mais um pouco essas suas estatísticas de conexão, se o negócio permanecer mais ou menos da mesma forma, então é mais provável que o problema seja mesmo de DSLAM...

Digo até porque apesar de ser possível problemas com cabeamento, acho um tanto mais difícil por ser em Brasília, que por ter a maior parte feita com cabeamento subterrâneo, não é tão propenso a ter problemas quanto a rede aérea...

Vou seguir seu conselho e ficar monitorando, na página de estatísticas quais os principais dados que devo prestar atenção e quais valores médios/aceitáveis deve se manter?
 
Vou seguir seu conselho e ficar monitorando, na página de estatísticas quais os principais dados que devo prestar atenção e quais valores médios/aceitáveis deve se manter?

Taxa de sincronismo, margem de ruído (veja se não anda com grandes variações, se tiver variando mais de 3 dB por aí, já não é exatamente normal) e essa parte de frames perdidos e blocos corrigidos (que no seu caso, está em zero, o que é perfeito).
 
Parece que os Pace que a Vivo tem só estão sendo utilizados pra quem tem TV híbrida (com HPNA). Provavelmente vai aparecer Arcadyan, MitraStar ou um Sagemcom 5317. Os dois primeiros sofrem muitas críticas.

Felizmente ou infelizmente ainda possuo tv da gvt :feelbad:, me animou a possibilidade do pace...
 
Resumindo estou na merda, complicado viu mano.
Esses 15MB me atendiam perfeitamente, só que como citei lá em cima depois que migrou pra vivo só estou tendo dor de cabeça, redução de velocidade, quedas e indisponibilidade do serviço ao longo do dia. Com base nisso que iria aumentar pra 50MB, pq aí eles teriam que repassar o cabeamento, que é o que eu acho ser um dos problemas.

Realmente não sei o que fazer, se eles informarem que não é possível me atender e se adequar pra me oferecer os 50MB vou entrar com pedido de cancelamento junto a anatel, até pq não estão entregando o que foi acordado em contrato.

Vou ligar na net pra me informar a disponibilidade do serviço, velocidade e valores.
Se você está a até 600m do armário da sua região, pode colocar 50Mbps sim sem problemas. Brigue no call center e prove que você está dentro da área de cobertura.

O ideal seria colocar cabo FEB da caixa do poste até a tomada do seu modem, em sua casa ou apartamento. E colocar um modem novo também, nem que seja esses lixos Mitrastar ou Arcadyan que a Vivo tá trabalhando.

Futuramente você pode até trocar de modem, se não tiver TV atrelada ao serviço.

Mas se certifique antes da distância do armário que você está conectado. Geralmente na caixa do poste onde vai o seu par tem um código, que é o armário correspondente, se tem mais de um no bairro, essa info é importante.

Boa sorte!
 
Segundo ela nem 25/35/50 tem disponível pra minha região, é foda viu.
Vou aguardar a visita do engenheiro pra vê se eles vão adequar a rede pra que eu possa assinar 50MB, caso eles não retornem abri um chamado na anatel.
 


Verdade, confundi ali na resposta. Agora é 15/35/50 senão me falha a memória.
15/25/50
 
Olha esse dafuq... uma imagem dos parâmetros do meu vizinho de frente e as minhas :chan:

Vizinho:





Aqui:




Salvando as imagens para argumentar com o técnico :nooo:
 
Olha esse dafuq... uma imagem dos parâmetros do meu vizinho de frente e as minhas :chan:

Vizinho:





Aqui:




Salvando as imagens para argumentar com o técnico :nooo:

A do teu vizinho não tá 100% também, mas a tua tá muito ruim...nem sincronizou certo... se é vizinho de casa mesmo ou de apartamento, tem coisa muito errada com teu par.

Exige a troca do cabo por FEB desde a caixa até sua residência... e peça ao técnico ver se o modem está 100%.
 
A do teu vizinho não tá 100% também, mas a tua tá muito ruim...nem sincronizou certo... se é vizinho de casa mesmo ou de apartamento, tem coisa muito errada com teu par.

Exige a troca do cabo por FEB desde a caixa até sua residência... e peça ao técnico ver se o modem está 100%.

Complicado isso, é vizinho de casa ao abrir o portão me deparo com a casa dele.


Pelo que eu conheço, se vier um técnico dizendo para reduzir eu não me surpreendo a uns meses um nem passou pela porta e já queria reduzir além de soltar no meio da conversa informal que na noite anterior tinha bebido e estava com ressaca, ontem foi a gota d/água falando com um atendimento(chat) e a internet caiu 3 vezes.
 
Complicado isso, é vizinho de casa ao abrir o portão me deparo com a casa dele.


Pelo que eu conheço, se vier um técnico dizendo para reduzir eu não me surpreendo a uns meses um nem passou pela porta e já queria reduzir além de soltar no meio da conversa informal que na noite anterior tinha bebido e estava com ressaca, ontem foi a gota d/água falando com um atendimento(chat) e a internet caiu 3 vezes.
Que absurdo, não aceita downgrade de forma alguma, reclame no consumidor.gov e exija a troca do teu par da caixa até sua residência, de preferência até a tomada do modem mesmo.

Não tem sentido isso, nem sincronizou certo.... sendo que teu vizinho tá tranquilo.
 
Vou seguir seu conselho e ficar monitorando, na página de estatísticas quais os principais dados que devo prestar atenção e quais valores médios/aceitáveis deve se manter?

Cara, não lembro se vc respondeu de qual bairro é?
Você deve estar com o mesmo problema que eu, atrelado a um armário virtual, o que limita a internet a 15mbps, devido ao DSLAM não ter portas VDSL, apenas ADSL2+...
Só continuo com a GVT pq pago barato, R$ 68,00.. se não já teria cancelado e ficado apenas com a NET..
 
Jogo rápido, o técnico disse que iria tentar trocar a "secundaria" para tentar resolver o problema, o que é essa tal secundária ?
 
Jogo rápido, o técnico disse que iria tentar trocar a "secundaria" para tentar resolver o problema, o que é essa tal secundária ?
Acho que é o cabeamento da rua... não tenho certeza... ou é o cabeamento da rua ou da tua casa.
 
Acho que é o cabeamento da rua... não tenho certeza... ou é o cabeamento da rua ou da tua casa.

ele disse que iria cair a net, caiu voltou sincronizado em 15mb, com outra identificação da DSLAM, depois caiu e voltou ao "normal", creio que seja na caixa, o que tu acha ?
 
Cara, não lembro se vc respondeu de qual bairro é?
Você deve estar com o mesmo problema que eu, atrelado a um armário virtual, o que limita a internet a 15mbps, devido ao DSLAM não ter portas VDSL, apenas ADSL2+...
Só continuo com a GVT pq pago barato, R$ 68,00.. se não já teria cancelado e ficado apenas com a NET..

Sou do Gama Oeste, fica próximo ao estádio Bezerrão.
Tô pagando por volta de R$180 em telefone + TV + Internet (15MB), caso eles não arrumem vou pedir a quebra do contrato e migrar pra net, não aguento mais ligar nesse 10315 e ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas dos atendentes e as supostas soluções dos técnicos que vem aqui em casa.
 
ele disse que iria cair a net, caiu voltou sincronizado em 15mb, com outra identificação da DSLAM, depois caiu e voltou ao "normal", creio que seja na caixa, o que tu acha ?
Deve ser na caixa mesmo, se caiu ele deve estar mexendo no par.
 
Rede primária é da central até os armários (anel ótico) e rede secundária são dos armários até a casa do cliente (caixas e cabeamento metálico)...
 
Deve ser na caixa mesmo, se caiu ele deve estar mexendo no par.

Rede primária é da central até os armários (anel ótico) e rede secundária são dos armários até a casa do cliente (caixas e cabeamento metálico)...

Ele disse que trocou, mas nada feito e nem uma sequer melhoria, disse que era o cabo mesmo SEM DATA, poderia vir aqui trocar. @torrentman como fazer as denuncias no consumidor e anatel, to de saco cheio disso, dois técnicos diferentes identificaram o problema, mas dizem que falta o cabo, depois disso não dão mais prazo "UM DIA QUANDO CHEGAR", foi assim que o técnico que não retornou a minha casa me falou por telefone.
 
Ele disse que trocou, mas nada feito e nem uma sequer melhoria, disse que era o cabo mesmo SEM DATA, poderia vir aqui trocar. @torrentman como fazer as denuncias no consumidor e anatel, to de saco cheio disso, dois técnicos diferentes identificaram o problema, mas dizem que falta o cabo, depois disso não dão mais prazo "UM DIA QUANDO CHEGAR", foi assim que o técnico que não retornou a minha casa me falou por telefone.

Recentemente fiz uma reclamação na anatel, um responsável técnico da VIVO entrou em contato comigo via e-mail dizendo está apar da situação e que entraria em contato via telefone, estou aguardando.

Basta vc entrar no site da anatel e fazer o seu cadastro, depois é só relatar o problema, tenha em mãos os números de protocolo de chamados/atendimento/visitas etc para anexar junto a reclamação. Boa sorte.
 
Entao rapazeada... uso GVT a uns bons anos, e mesmo depois da migração pra Vivo, na qual nao vi diferença nenhuma, gosto do serviço deles, internet nunca cai, sempre na velocidade contratada e etc, nada a reclamar!
Acontece que, assino uma de 15mb por 78 reais/mes, se nao me engano.
Olhando no site deles, vi ofertas muito melhores, com mais velocidade e menos preço. So que acontece que TODAS elas tem franquia, limite de dados.
Nao tem pra onde correr mesmo ne? Pq entre uma net de 15mb ilimitada e uma de 50mb com limite... prefiro a minha de 15mb =(
 
Ele disse que trocou, mas nada feito e nem uma sequer melhoria, disse que era o cabo mesmo SEM DATA, poderia vir aqui trocar. @torrentman como fazer as denuncias no consumidor e anatel, to de saco cheio disso, dois técnicos diferentes identificaram o problema, mas dizem que falta o cabo, depois disso não dão mais prazo "UM DIA QUANDO CHEGAR", foi assim que o técnico que não retornou a minha casa me falou por telefone.
Reclama na Anatel e no consumidor.gov, faz teu cadastro e abre o chamado, eles vão te ligar pedindo mil desculpas e tentando resolver o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo