[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Dá pra tentar 25Mbps, a atenuação não está tão alta, de repente funciona. Tens ideia de que distância está do armário?

Tem um armario na rua de cima aqui, deve dar uns 900 metros ou menos. Só q não sei se estou conectado por ele

Só vai tentando, pois não tem como saber se vai ficar bom ou não só olhando esses parâmetros, já que 25 Mb é VDSL 2 e seu plano atual é ADSL2+.
Comparação de parâmetros só é válida dentro de uma mesma tecnologia.
Apesar de ADSL e VDSL usarem cobre, essas tecnologias tem algumas diferenças.

Entendi
Nas vezes q tentei me disseram q era inviável, porém não vou desistir
 
A rota de ida é diferente da rota de retorno, o tráfego na internet é assimétrico.

Verifique através de ferramentas de traceroute a partir dos EUA, de preferência.

Ah, entendi o que você quis dizer agora.
 
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Última edição:
Tem um armario na rua de cima aqui, deve dar uns 900 metros ou menos. Só q não sei se estou conectado por ele

Procure acompanhar seu cabo e veja até que caixa preta do poste ele é ligado. Nessa caixa, tem um código do armário, aqui no caso é A-33. No armário está escrito este código.

Só assim para você saber se está nele. 900m dá para colocar 25Mbps numa boa.
 
Procure acompanhar seu cabo e veja até que caixa preta do poste ele é ligado. Nessa caixa, tem um código do armário, aqui no caso é A-33. No armário está escrito este código.

Só assim para você saber se está nele. 900m dá para colocar 25Mbps numa boa.

Até quantos metros a gvt instalava 35 e 50 mb?
 
Passando para atualizar, depois de ligar 2x para vivo, uma na quinta a noite e a outra na sexta de manhã logo quando o técnico saiu sem resolver nada, pois não tinha cabo feb e não tinha ideia de quando chegaria na empresa terceirizada...

Quando fiz o segundo contato com a vivo, ele me ligou de tarde dizendo que o técnico que me atendeu de ressaca a uns meses atrás tinha o cabo com ele, ou seja pegou da empresa para uso próprio(R$), enfim no fim da tarde o técnico veio e trocou o cabo pelo feb da caixa até o meu modem. Margem de ruido subiu estabilizou não vejo mais variações...

Não sincronizou corretamente ainda '-', no outro dia perguntei a um amigo se ele tinha um modem Pace para me emprestar, quando testei o perfil sincronizou perfeitamente 5500/6000, a margem de ruido também aumentou, erros de transmissão acabaram. Ai pedi para meu amigo trocar o modem dele pelo meu, já que lá é apenas 15mb. Enfim estou pagando o que recebo e sem quedas.
 
Passando para atualizar, depois de ligar 2x para vivo, uma na quinta a noite e a outra na sexta de manhã logo quando o técnico saiu sem resolver nada, pois não tinha cabo feb e não tinha ideia de quando chegaria na empresa terceirizada...

Quando fiz o segundo contato com a vivo, ele me ligou de tarde dizendo que o técnico que me atendeu de ressaca a uns meses atrás tinha o cabo com ele, ou seja pegou da empresa para uso próprio(R$), enfim no fim da tarde o técnico veio e trocou o cabo pelo feb da caixa até o meu modem. Margem de ruido subiu estabilizou não vejo mais variações...

Não sincronizou corretamente ainda '-', no outro dia perguntei a um amigo se ele tinha um modem Pace para me emprestar, quando testei o perfil sincronizou perfeitamente 5500/6000, a margem de ruido também aumentou, erros de transmissão acabaram. Ai pedi para meu amigo trocar o modem dele pelo meu, já que lá é apenas 15mb. Enfim estou pagando o que recebo e sem quedas.

Já sincronizou corretamente? Como estão seus sinais? É legal colocar eles aqui só pra gente ver como ficou.
 
Passando para atualizar, depois de ligar 2x para vivo, uma na quinta a noite e a outra na sexta de manhã logo quando o técnico saiu sem resolver nada, pois não tinha cabo feb e não tinha ideia de quando chegaria na empresa terceirizada...

Quando fiz o segundo contato com a vivo, ele me ligou de tarde dizendo que o técnico que me atendeu de ressaca a uns meses atrás tinha o cabo com ele, ou seja pegou da empresa para uso próprio(R$), enfim no fim da tarde o técnico veio e trocou o cabo pelo feb da caixa até o meu modem. Margem de ruido subiu estabilizou não vejo mais variações...

Não sincronizou corretamente ainda '-', no outro dia perguntei a um amigo se ele tinha um modem Pace para me emprestar, quando testei o perfil sincronizou perfeitamente 5500/6000, a margem de ruido também aumentou, erros de transmissão acabaram. Ai pedi para meu amigo trocar o modem dele pelo meu, já que lá é apenas 15mb. Enfim estou pagando o que recebo e sem quedas.
O Pace é muito bom mesmo, é o único que sincroniza certinho aqui também, 55000/6000 e com bom SNR.
 
Olá pessoal tenho um plano vivo 10mb, e estou sofrendo com quedas constantes. O modem é o Coletek W-M1120, e o mesmo "desconecta" diversas vezes. Para esplicar melhor, simplesmente você está navegando e ele para de fornecer a internet, não consegue nem acessar a pagina de configuração dele neste meio tempo, isto acontece periodicamente. Liguei na vivo e eles mandaram um técnico e ele relatou que as quedas é por causa da instalação interna. Falou que preciso contratar alguem para trocar a instalaçao do modem até o poste, se eu pode parar de cair? ps. enquanto estava procurando as imagens caiu 3 vezes. Parâmetros em spoiler
De Agora. 09/10
tVmP3oM.png

Dia 06/10
y3OXrpU.png
 
Olá pessoal tenho um plano vivo 10mb, e estou sofrendo com quedas constantes. O modem é o Coletek W-M1120, e o mesmo "desconecta" diversas vezes. Para esplicar melhor, simplesmente você está navegando e ele para de fornecer a internet, não consegue nem acessar a pagina de configuração dele neste meio tempo, isto acontece periodicamente. Liguei na vivo e eles mandaram um técnico e ele relatou que as quedas é por causa da instalação interna. Falou que preciso contratar alguem para trocar a instalaçao do modem até o poste, se eu pode parar de cair? ps. enquanto estava procurando as imagens caiu 3 vezes. Parâmetros em spoiler
De Agora. 09/10
tVmP3oM.png

Dia 06/10
y3OXrpU.png

Amigo, é obrigação do técnico trocar a fiação do poste até o modem, sem cobrar nada por isso.
 
Olá pessoal tenho um plano vivo 10mb, e estou sofrendo com quedas constantes. O modem é o Coletek W-M1120, e o mesmo "desconecta" diversas vezes. Para esplicar melhor, simplesmente você está navegando e ele para de fornecer a internet, não consegue nem acessar a pagina de configuração dele neste meio tempo, isto acontece periodicamente. Liguei na vivo e eles mandaram um técnico e ele relatou que as quedas é por causa da instalação interna. Falou que preciso contratar alguem para trocar a instalaçao do modem até o poste, se eu pode parar de cair? ps. enquanto estava procurando as imagens caiu 3 vezes. Parâmetros em spoiler
De Agora. 09/10
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Dia 06/10
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Parece que tem bastante erros no DS. Talvez seja isso. É casa ou prédio?
Você pode "forçar" a Vivo a fazer uma reinstalação, mas pelo 10315 você não deve conseguir, só pelo consumidor.gov.br.
 
A rota de ida é diferente da rota de retorno, o tráfego na internet é assimétrico.

Verifique através de ferramentas de traceroute a partir dos EUA, de preferência.

Pelo network-tools.com
Registered Domain: gvt.net.br

TraceRoute from Network-Tools.com to 191.xxx.xxx.xxx [191.xxx.xxx.xxx.dynamic.adsl.gvt.net.br]
Hop (ms) (ms) (ms) IP Address Host name
1 2 0 0 206.123.64.217 -
2 Timed out Timed out Timed out -
3 Timed out Timed out Timed out -
4 Timed out 1 1 4.68.72.213 -
5 134 134 134 67.16.148.6 ae0-160g.ar4.gru1.gblx.net
6 136 135 135 208.48.13.106 global-village-telecom-ltda.xe-0-0-2.ar4.gru1.gblx.net
7 138 135 135 201.22.64.96 201.22.64.96.dynamic.dialup.gvt.net.br
8 136 138 139 177.99.251.138 gvt-be-1.rc05.spo.gvt.net.br
9 137 136 136 177.205.11.216 gvt-te-0-2-0-1.rd40.spo.gvt.net.br
10 136 136 136 187.115.223.56 gvt-b-sr04.spo.gvt.net.br

Pelo Cogent
traceroute to 191.xxx (191.xxx), 30 hops max, 60 byte packets
1 gi0-0-0-18.221.agr13.mia01.atlas.cogentco.com (66.28.3.217) 1.014 ms 1.010 ms
2 te0-7-0-1.ccr22.mia01.atlas.cogentco.com (154.54.31.229) 0.539 ms 0.555 ms
3 be2122.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com (154.54.24.193) 14.855 ms 14.870 ms
4 be2112.ccr41.dca01.atlas.cogentco.com (154.54.7.157) 25.564 ms be2113.ccr42.dca01.atlas.cogentco.com (154.54.24.221) 25.556 ms
5 be3083.ccr41.iad02.atlas.cogentco.com (154.54.30.54) 26.473 ms be3084.ccr41.iad02.atlas.cogentco.com (154.54.30.66) 26.314 ms
6 213.140.53.104 (213.140.53.104) 28.459 ms 26.049 ms
7 xe-3-0-1-0-grtmiabr4.red.telefonica-wholesale.net (94.142.124.118) 27.122 ms xe-9-1-16-grtmiabr2.net.telefonicaglobalsolutions.com (213.140.37.185) 41.547 ms
8 et15-0-0-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (176.52.255.64) 143.273 ms et-7-1-1-grtsanem4.priv.net.telefonicaglobalsolutions.com (94.142.98.176) 139.938 ms
9 gvt-grtsanem4-7-0-5-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.121) 139.066 ms gvt-grtsanem4-5-0-9-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.157) 140.187 ms
10 201.22.64.96.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.96) 145.480 ms 145.425 ms
11 gvt-be-1.rc05.spo.gvt.net.br (177.99.251.138) 143.900 ms 151.823 ms
12 gvt-te-0-2-0-1.rd40.spo.gvt.net.br (177.205.11.216) 144.853 ms 144.849 ms
13 gvt-b-sr04.spo.gvt.net.br (187.115.223.56) 145.296 ms 144.802 ms

1 208-64-36-1.p2.agr3.troy2.waveform.net (208.64.36.1) 0.502 ms 0.400 ms 0.229 ms
2 core5.tym.r256.net (173.225.185.37) 0.510 ms 0.355 ms 0.486 ms
3 core2.sfj2.r256.net (173.225.176.89) 0.825 ms 0.917 ms 0.769 ms
4 te0-5-0-3.rcr21.dtw04.atlas.cogentco.com (38.104.38.93) 1.712 ms 1.236 ms 1.239 ms
5 be2028.ccr22.cle04.atlas.cogentco.com (154.54.6.218) 5.238 ms 5.078 ms 4.983 ms
6 be2891.ccr41.dca01.atlas.cogentco.com (154.54.82.250) 16.984 ms 16.777 ms 16.978 ms
7 be3083.ccr41.iad02.atlas.cogentco.com (154.54.30.54) 17.978 ms
be3084.ccr41.iad02.atlas.cogentco.com (154.54.30.66) 17.541 ms 17.513 ms
8 213.140.52.32 (213.140.52.32) 34.983 ms 15.890 ms 16.216 ms
9 xe8-0-17-0-grtmiabr2.net.telefonicaglobalsolutions.com (5.53.5.226) 37.473 ms
xe-13-2-1-grtmiabr2.net.telefonicaglobalsolutions.com (176.52.255.14) 37.898 ms
213.140.49.203 (213.140.49.203) 47.828 ms
10 et15-0-0-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (176.52.255.64) 160.812 ms
et-7-1-1-grtsanem4.priv.net.telefonicaglobalsolutions.com (94.142.98.176) 151.344 ms 153.579 ms
11 gvt-grtsanem4-8-0-6-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.129) 149.390 ms
gvt-grtsanem4-4-0-10-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.155) 160.759 ms
gvt-grtsanem4-8-0-5-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.127) 160.049 ms
12 gvt-grtsanem4-4-0-10-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.155) 165.842 ms

201.22.64.96.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.96) 149.262 ms 150.308 ms
13 gvt-be-1.rc05.spo.gvt.net.br (177.99.251.138) 150.643 ms 149.794 ms 147.896 ms
14 gvt-te-0-2-0-1.rd40.spo.gvt.net.br (177.205.11.216) 148.683 ms 151.290 ms 154.608 ms
15 gvt-te-0-2-0-1.rd40.spo.gvt.net.br (177.205.11.216) 157.112 ms *
gvt-b-sr04.spo.gvt.net.br (187.115.223.56) 154.171 ms

Esses saltos em negrito que chamaram sua atenção?
Para mim, os serviços que dependo de rotas internacionais, como Twitch, ainda não conseguem melhorar sua velocidade. Só consigo imaginar que o gargalo possa estar na rede da GVT.
 
VFxVkSA.jpg
Amigos, com esses dados, eu consigo colocar 100mb?
 
VFxVkSA.jpg
Amigos, com esses dados, eu consigo colocar 100mb?

100,200 e 300 Mb/s são por fibra optica. Os dados de 50Mb/s em VDSL2 ( par metálico ) não influem em nada.
O fator para instalar 100,200 ou 300 Mb/s é a disponibilidade da fibra ( GPON ) no teu endereço.
 
Pessoal, eu tava com um problema de conexão desde q trouquei de 15 pra 50mb, e so hj o técnico veio aqui. Ele viu e aceitou rapidamente trocar o modem pra testar. Primeiro ele botou um dlink q sequer pegou a internet (acho q era adsl2 e ele nem sabe a diferença). Acabou q ele testou um powerbox Sagemcom 2764 GV aqui e funcionou. Detalhe: era de uma outra cliente, pq tava todo configurado pra ela, mas ele acabou deixando.
Esse roteador é bom, ou vale a pena eu comprar um?
 
Amigo, é obrigação do técnico trocar a fiação do poste até o modem, sem cobrar nada por isso.

Obrigado pela informação

Parece que tem bastante erros no DS. Talvez seja isso. É casa ou prédio?
Você pode "forçar" a Vivo a fazer uma reinstalação, mas pelo 10315 você não deve conseguir, só pelo consumidor.gov.br.

É casa, não há mesmo forma de pedir pelo 10315? Se não, como faço o pedido no site consumidor.gov.br? Valeu pela ajuda, ia contratar uma pessoa para a troca dos cabos.
 
Obrigado pela informação



É casa, não há mesmo forma de pedir pelo 10315? Se não, como faço o pedido no site consumidor.gov.br? Valeu pela ajuda, ia contratar uma pessoa para a troca dos cabos.

No 10315 vão insistir que não podem fazer isso ou vão tentar cobrar uma taxa de você (eles são treinados para isso). Basta pegar um protocolo do 10315 que você tenha e abrir reclamação contra a "Vivo - Telefônica". Vai pedir os dados do titular, etc.
Na área da reclamação, peça a "reinstalação com cabo blindado (FEB) do poste ao modem devido a quedas de sinal". Daí você fala que o técnico que sugeriu isso mas que ele não podia fazer pela Vivo, só "por fora".
Quando o técnico for aí pra fazer isso, não deixe ele fazer emendas, peça pra ele passar da caixa até seu modem sem emendas (isso evita problemas com emendas de má qualidade/expostas que causam erros e baixam a qualidade do sinal.

É capaz até que você consiga colocar 15 Mega na sua linha se fizerem direito. Isso se tiver portas VDSL na sua central.

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/
 
No 10315 vão insistir que não podem fazer isso ou vão tentar cobrar uma taxa de você (eles são treinados para isso). Basta pegar um protocolo do 10315 que você tenha e abrir reclamação contra a "Vivo - Telefônica". Vai pedir os dados do titular, etc.
Na área da reclamação, peça a "reinstalação com cabo blindado (FEB) do poste ao modem devido a quedas de sinal". Daí você fala que o técnico que sugeriu isso mas que ele não podia fazer pela Vivo, só "por fora".
Quando o técnico for aí pra fazer isso, não deixe ele fazer emendas, peça pra ele passar da caixa até seu modem sem emendas (isso evita problemas com emendas de má qualidade/expostas que causam erros e baixam a qualidade do sinal.

É capaz até que você consiga colocar 15 Mega na sua linha se fizerem direito. Isso se tiver portas VDSL na sua central.

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/

Vou ligar lá agora, só uma ligação é necessária? Acho aqui na cidade o máximo disponibilizado é 10mb.
 
Vou ligar lá agora, só uma ligação é necessária? Acho aqui na cidade o máximo disponibilizado é 10mb.

Na teoria, pra você reclamar no Portal do Consumidor, você precisa ter tentado resolver antes por um canal normal. Então, se você quiser fazer tudo certinho, você pode tentar ligar no 10315 e pedir para eles passarem um cabo novo do poste até o modem. Muito provavelmente vão dizer que não vão fazer isso e etc., daí você pega o protocolo desta ligação para usar na reclamação do Portal do Consumidor.
 
Na teoria, pra você reclamar no Portal do Consumidor, você precisa ter tentado resolver antes por um canal normal. Então, se você quiser fazer tudo certinho, você pode tentar ligar no 10315 e pedir para eles passarem um cabo novo do poste até o modem. Muito provavelmente vão dizer que não vão fazer isso e etc., daí você pega o protocolo desta ligação para usar na reclamação do Portal do Consumidor.

Liguei lá agora, falaram que não podem fazer isso, falaram que vão enviar um técnico para ver se é isso mesmo, mas que teria que contratar alguém para trocar a fiação. Faço a reclamação agora, ou só amanhã depois que o técnico chegar?
 
Liguei lá agora, falaram que não podem fazer isso, falaram que vão enviar um técnico para ver se é isso mesmo, mas que teria que contratar alguém para trocar a fiação. Faço a reclamação agora, ou só amanhã depois que o técnico chegar?

Pode cancelar esse técnico, ele vai repetir o que o outro falou. Abra a reclamação no consumidor.gov.br, espero que troquem assim.
 
Abrir reclamação no consumidor.gov? Para com isso mano... Vai direto na Anatel logo.
Só assim eles tomam vergonha na cara.
 

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