[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Youtube em São Paulo - SP está estranho. Funcionando, mas demora a carregar os vídeos e está vindo no limite, buffer health baixo.

Recebendo do:
gvt-sod1 (191.249.232.0/21)
 
Ao meu ver, a partir de Janeiro acredito que teremos surpresas bem desagradáveis da Telefônica. Não me espantaria se a nova presidência começar a terceirizar a equipe de suporte da extinta GVT igual ao que acontece com a Vivo. Sem falar da questão das franquias...
:bua:

Espero que não! As apresentações aos investidores previam o contrário.
 
Está assim no momento:


A uma distância dessas da central (pela atenuação você deve estar a uns ~2,5 km) não tem como conseguir mais. Aí só se aparecer uma central mais perto, no estilo FTTC, ou então se partirem para FTTH de uma vez por todas.

Em tempo, há muitos blocos com erros aí, e isso é um sinal de que seu par não está na melhor das conservações...
 
Qual o modem?

Acho que a melhor criptografia wifi é a WPA2.

Sim, eu ja voltei a usar WPA, só troquei realmente pra fazer os testes.

o Modem é aquele padrao da GVT/Vivo, segue uma foto dele:
6TgFBfq.jpg

Meu unico problema agora é a Lentidao e o sinal que cai de 10 em 10 segundos, eu conecto dali 30 segundos ele cai, nao sei que configuraçao do Modem que pode estar causando isso.
 
Youtube em São Paulo - SP está estranho. Funcionando, mas demora a carregar os vídeos e está vindo no limite, buffer health baixo.

Recebendo do:
gvt-sod1 (191.249.232.0/21)
 


Espero que não! As apresentações aos investidores previam o contrário.
Com uma nova presidência tudo pode mudar e para pior vindo da Telefônica.
 
Youtube em São Paulo - SP está estranho. Funcionando, mas demora a carregar os vídeos e está vindo no limite, buffer health baixo.

Recebendo do:
gvt-sod1 (191.249.232.0/21)

Medo de quando vejo o pessoal da rede da GVT reportando esses casos com o YouTube.
:mdr2:

Com a minha Vivo Fibra, sempre deixo conectado nos IPs das faixas 179.xxx.xxx.xxx ou 191.xxx.xxx.xxx, pois eles se conectam no "gru06s21" e não apresentam lentidões no YouTube.
Vivendo dessa 'gambiarra' até que a Vivo tome vergonha na cara.
 
Mais alguém com problemas nos serviços do Google?
Sem Play Store, Play Music e YouTube muito lento.
Devem estar mexendo nas rotas pois aqui agora está assim:

177.41.207.50 => gru06s21 : router: "pr02.gru09" next_hop_address: "72.14.198.180" (177.41.192.0/20)
E antes era:
177.41.207.50 => gru06s21 : router: "pr02.gru09" next_hop_address: "127.0.0.1" (177.41.192.0/20)
 
Tá péssimo assistir streams com essa internet viu... Twitch.tv não tá rodando sem travar nem no Medium (que seria 480p). Nem adianta ligar lá pra reclamar porque vão falar que está tudo normal, já que testes de velocidade e downloads realmente batem os 50mb da conexão.

Pelo que vi já é problema meio antigo, porém não me afetava tanto quanto está nesses últimos dias. Já tentei trocar faixa de IP e tanto 186.*, 177.* e 191.* continuam a mesma merda.

Pensando seriamente em tentar trocar pra Net pra ver se pelo menos pra stream é melhor que a Vivo...
 
Tá péssimo assistir streams com essa internet viu... Twitch.tv não tá rodando sem travar nem no Medium (que seria 480p). Nem adianta ligar lá pra reclamar porque vão falar que está tudo normal, já que testes de velocidade e downloads realmente batem os 50mb da conexão.

Pelo que vi já é problema meio antigo, porém não me afetava tanto quanto está nesses últimos dias. Já tentei trocar faixa de IP e tanto 186.*, 177.* e 191.* continuam a mesma merda.

Pensando seriamente em tentar trocar pra Net pra ver se pelo menos pra stream é melhor que a Vivo...

Qual stream? Estou na capital hoje também, vamos ver se aqui também fica ruim.

Meu IP está nesta faixa: (191.249.232.0/21)
 
Qual stream? Estou na capital hoje também, vamos ver se aqui também fica ruim.

Meu IP está nesta faixa: (191.249.232.0/21)

2 exemplos que já testei com IP's 186.* e 191.* agora e não rodam nem no High, só no Medium e de vez em quando da uma travada:

Código:
https://www.twitch.tv/rush
https://www.twitch.tv/smexxin
 
Última edição:
2 exemplos que já testei com IP's 186.* e 191.* agora e não rodam nem no High, só no Medium e de vez em quando da uma travada:

Código:
https://www.twitch.tv/rush
https://www.twitch.tv/smexxin

Em qualidade ALTA está normal.



Agora, em qualidade ORIGINAL, dá umas travadas:



Usando Chrome 53 STABLE.
 
Em qualidade ALTA está normal.



Agora, em qualidade ORIGINAL, dá umas travadas:



Usando Chrome 53 STABLE.

Realmente, acredito que vai ficando mais tarde e a rede ficando menos saturada? Agora no 'ALTA' está rodando, porém 'SOURCE' continua impossível. O problema é que nos horários que gostaria de assistir está sempre com esse problema e até no MEDIO é difícil conseguir rodar sem travar. Isso começou a me afetar nesse mês, antes disso não tinha esse problema...
 
Realmente, acredito que vai ficando mais tarde e a rede ficando menos saturada? Agora no 'ALTA' está rodando, porém 'SOURCE' continua impossível. O problema é que nos horários que gostaria de assistir está sempre com esse problema e até no MEDIO é difícil conseguir rodar sem travar. Isso começou a me afetar nesse mês, antes disso não tinha esse problema...

Pode ser. Já são quase 1h, o pico do tráfego já está ficando distante.
 
Não houve troca de nada, o que ele fez foi arrumar mais um (e quando digo mais um, é porque já houve outros) problema técnico no armário localizado a 600m. Na verdade o SNR 6 meses atrás quando instalei o 50 Mega em um ponto só marcava 9-10 (como agora), mas com o tempo ficou um lixo, com quedas e piora pra 6, 7. E eu achando que era coisa do cabeamento ou do DG...

E o técnico até comentou que alguns poucos pontos (não muito longes daqui) usam GPON, mas diante dessa retirada de velocidades acima de 50 do portfólio e do papo de franquia, acho que essa cidade continuará por muito tempo nessa velocidade. De 2011 pra cá a GVT só regrediu, a essa altura já era pra eu ter fibra e bem mais que 50, ou pelo menos 50 na fibra, mas diante do marasmo da GVT e especialmente da concorrência, acho bem difícil.

P.S. e ainda bem que não precisou trocar o cabo que chega até meu modem, porque significaria um trabalho absurdo pra organizar de novo, pois ele sobe 1 andar até chegar ao meu quarto.

E eu falei que agora marca 9, mas tem hora que oscila pra 7, valor de SNR que estou vendo nesse momento. Definitivamente VDSL2 ainda vai dar dor de cabeça no futuro...

Um técnico que conversei esses dias na rua disse que vai estagnar agora muitos lugares com 50Mbps de máxima que o par metálico aguenta.

Vai demorar muito para aqui onde moro ter fibra, portanto teremos que ter o sinal de 50Mbps perfeito para mais uns 5 anos no mínimo.

Aquele crescimento da GVT de 2009, aquela vontade de ser a melhor do país acabou... agora tudo é muito custo, não compensa, etc... e da NET não se pode esperar nada que pudesse incentivar a Vivo a lançar novos planos...

Pois a NET está bem tranquila com seus 60/6 por 160 reais e não pensa em lançar nada novo também, sobretudo as duas empresas sobre uploads mais generosos.

Mantém tua linha perfeita para 50Mbps, pois pelo que conversei com os caras aqui que eram da GVT, me falaram que tão cedo tem fibra aqui na cidade.. em Porto Alegre tem 1 bairro (!!!) que tem, apenas umas ruas.

Ainda bem que 50Mbps é uma banda boa e tem um bom upload até (5,75Mbps). Porque se tivéssemos parado em 15Mbps por exemplo se morassemos longe do armário, tu ia ver que porcaria que seria esperar chegar fibra.

Ao meu ver, a partir de Janeiro acredito que teremos surpresas bem desagradáveis da Telefônica. Não me espantaria se a nova presidência começar a terceirizar a equipe de suporte da extinta GVT igual ao que acontece com a Vivo. Sem falar da questão das franquias...
:bua:


Aqui no interior do de SP, na rede da GVT o Youtube está bem problemático também.

Aqui youtube normal ontem e hoje... testei alguns vídeos em 4k também e estão carregando lá na frente... meu cache é da GVT ainda como sempre foi.

177.134.XXX.XXX*=> gvt-ria1 (177.134.48.0/21)

*Alterei pois é o fim do meu IP.
 
Um técnico que conversei esses dias na rua disse que vai estagnar agora muitos lugares com 50Mbps de máxima que o par metálico aguenta.

Vai demorar muito para aqui onde moro ter fibra, portanto teremos que ter o sinal de 50Mbps perfeito para mais uns 5 anos no mínimo.

Aquele crescimento da GVT de 2009, aquela vontade de ser a melhor do país acabou... agora tudo é muito custo, não compensa, etc... e da NET não se pode esperar nada que pudesse incentivar a Vivo a lançar novos planos...

Pois a NET está bem tranquila com seus 60/6 por 160 reais e não pensa em lançar nada novo também, sobretudo as duas empresas sobre uploads mais generosos.

Mantém tua linha perfeita para 50Mbps, pois pelo que conversei com os caras aqui que eram da GVT, me falaram que tão cedo tem fibra aqui na cidade.. em Porto Alegre tem 1 bairro (!!!) que tem, apenas umas ruas.

Ainda bem que 50Mbps é uma banda boa e tem um bom upload até (5,75Mbps). Porque se tivéssemos parado em 15Mbps por exemplo se morassemos longe do armário, tu ia ver que porcaria que seria esperar chegar fibra.



Aqui youtube normal ontem e hoje... testei alguns vídeos em 4k também e estão carregando lá na frente... meu cache é da GVT ainda como sempre foi.

177.134.XXX.XXX*=> gvt-ria1 (177.134.48.0/21)

*Alterei pois é o fim do meu IP.
Mas esses já eram os planos da GVT antes de ser comprada pela Vivo: oferecer fibra apenas em novas regiões a serem cobertas. Onde já tinha a estrutura de FTTC, continuava como estava. As exceções seriam os casos onde já haviam se esgotado as vagas disponíveis para novos clientes em locais já cobertos.
Por várias vezes isso foi divulgado pelo Amos Genish quando tinha oportunidade de falar com a imprensa sobre a GVT. Ele nunca deixou a entender que iria por fibra pra todo mundo, mesmo porque a estrutura atual funciona bem para a maioria e jogar fora isso representa prejuízo para a empresa.
 
Última edição:
Muito tempo atrás, em um dos press releases da Vivendi, os caras já alertavam que expandiriam de olho na concorrência. Quem não lembra que a Vivendi divulgava os seus planos? O pessoal aqui não tem memória alguma pra essas coisas, mas eu tenho memória seletiva pro que interessa.

Pois bem, a NET acabou em termos de competir com a Vivo. Ninguém vê mais sequer propaganda dos caras, e se não existe concorrência, e LIVE TIM, então não vejo como a Vivo vai começar a colocar GPON pra todo mundo.

É aquilo que eu disse, o ISP estagnou de 2011 pra cá, regrediu tecnologicamente mesmo.
 
Muito tempo atrás, em um dos press releases da Vivendi, os caras já alertavam que expandiriam de olho na concorrência. Quem não lembra que a Vivendi divulgava os seus planos? O pessoal aqui não tem memória alguma pra essas coisas, mas eu tenho memória seletiva pro que interessa.

Pois bem, a NET acabou em termos de competir com a Vivo. Ninguém vê mais sequer propaganda dos caras, e se não existe concorrência, e LIVE TIM, então não vejo como a Vivo vai começar a colocar GPON pra todo mundo.

É aquilo que eu disse, o ISP estagnou de 2011 pra cá, regrediu tecnologicamente mesmo.
A última "melhoria" mesmo foi em março de 2014 quando o plano de 50Mbps deixou de custar 250 reais e foi para 109,90 que foi quando assinei meu plano.

Depois disso, nada de muito interessante aconteceu... só algumas cidades a dedo foram escolhidas para receber fibra. O restante, a grande maioria, apodrece no par metálico até hoje, muitos sofrendo com 15Mbps por conta de distância do armário.
 
A última "melhoria" mesmo foi em março de 2014 quando o plano de 50Mbps deixou de custar 250 reais e foi para 109,90 que foi quando assinei meu plano.

Depois disso, nada de muito interessante aconteceu... só algumas cidades a dedo foram escolhidas para receber fibra. O restante, a grande maioria, apodrece no par metálico até hoje, muitos sofrendo com 15Mbps por conta de distância do armário.

Bom, 50 mega é 89,90 no 3P hoje. Se é que vale de algo.
 
Estou vendo uma miragem? Estou sonhando? Sofrendo devaneios?

A Vivo Fibra com CDN dedicado ao YouTube sem ser o "tiws-gru1"????
Ontem conversei com o amigo @Shadow e ele havia me dito que estava num CDN próprio da Vivo. Até então, eu não tinha visto e não tinha pego esse CDN.

Hoje, ao abrir o endereço http://redirector.c.youtube.com/report_mapping , me deparei com a seguinte informação:

179.99.XXX.XXX => vivo-gru13 (179.99.XXX.0/24)

Sinal de que o YouTube vai finalmente melhorar?

:mr:
 
Aqui em Presidente Prudente, SP, passaram fibra pela cidade até os armários, e começaram a comercializar VDSL2 da GVT, tanto é que quando fiz a primeira ligação para reclamar, transferiram para o setor da GVT.

Enfim, esperei resolver o problema durante quatro dias, ainda por cima, no início o gerente regional também batia o pé afirmando que não existia esse negócio de UPLOAD contratual, que era sempre 1mb, no fim reconheceram que era mesmo 25/2, mas parece que nem chegaram a mexer na central. O pior é que estão vendendo 25/2 para cidade inteira e entregando apenas 1mb de UPLOAD e ao que tudo indica estão travando aqui na central da cidade, pois a atendente do 10315 fez os testes e para ela estava normal 25/2.

Isso não seria até caso de Ministério Público?

Estou te respondendo no tópico da Vivo pra evitar o off-topic.

Você chegou a ver como estava sincronizado o seu modem? Nas redes antigas da Vivo, os planos eram 15/1 e 25/1. Por isso desconfiei que você estivesse em uma central antiga da Vivo. Você disse que passaram fibra, então imagino que construíram armários novos, né? O que pode estar ocorrendo é a falta do perfil novo do 25/2 que é usado na GVT e parece que está sendo adotado pela Vivo agora.
 
Estou vendo uma miragem? Estou sonhando? Sofrendo devaneios?

A Vivo Fibra com CDN dedicado ao YouTube sem ser o "tiws-gru1"????
Ontem conversei com o amigo @Shadow e ele havia me dito que estava num CDN próprio da Vivo. Até então, eu não tinha visto e não tinha pego esse CDN.

Hoje, ao abrir o endereço http://redirector.c.youtube.com/report_mapping , me deparei com a seguinte informação:

179.99.XXX.XXX => vivo-gru13 (179.99.XXX.0/24)

Sinal de que o YouTube vai finalmente melhorar?

:mr:
Bom saber. Depois do CDN de Netflix da "telefonica-br", é bom saber que estão evoluindo no YouTube também.
 
Estou te respondendo no tópico da Vivo pra evitar o off-topic.

Você chegou a ver como estava sincronizado o seu modem? Nas redes antigas da Vivo, os planos eram 15/1 e 25/1. Por isso desconfiei que você estivesse em uma central antiga da Vivo. Você disse que passaram fibra, então imagino que construíram armários novos, né? O que pode estar ocorrendo é a falta do perfil novo do 25/2 que é usado na GVT e parece que está sendo adotado pela Vivo agora.
Apulpo, eis os parâmetros do modem:
6sck5x.jpg
 
Apulpo, eis os parâmetros do modem:
6sck5x.jpg

Você parece estar no perfil da Vivo mesmo.
O da GVT sincroniza em 27495/2599.
Se você já reclamou em consumidor.gov.br/Anatel, acho que só resta partir pra concorrência mesmo. Eles devem estar envolvidos na bagunça e nem sabem corrigir.
 
Galera, impressão minha ou o PACE 5471 não tem IPV6?
Outra coisa... Alguém que tenha esse modem, nele também fica a luz da TV acesa, mesmo sem ter TV hibrida?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo