Pessoal, boa noite.
Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.
Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.
Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.
Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).
A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.
Muito obrigado desde já!