[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz, talvez eu devesse ter continuado na Claro mesmo. Vivo Fibra instalada dia 4 e desde então eu tenho uma oscilação significante na latência em qualquer jogo online e, nesse momento, a internet está fora há 3h com o led do modem piscando em vermelho. Com a Claro, acredite, apesar das ruinzeras aqui e ali, nunca fiquei sem conexão por tanto tempo assim.

Estranho, aqui faz uns 4 anos de vivo fibra nunca me ocorreu ficar sem internet.
 
Rapaz, talvez eu devesse ter continuado na Claro mesmo. Vivo Fibra instalada dia 4 e desde então eu tenho uma oscilação significante na latência em qualquer jogo online e, nesse momento, a internet está fora há 3h com o led do modem piscando em vermelho. Com a Claro, acredite, apesar das ruinzeras aqui e ali, nunca fiquei sem conexão por tanto tempo assim.
Rapaz, ja tenho a 1 ano e 5 meses e só caiu uma vez que um caminhão rompeu um cabo, foram mais de 10 horas sem internet, deve ter sido um cabo de backbone, negocio foi serio mesmo, mas abateram essas horas na fatura seguinte dando descontos, fora isso é 100% aqui, só odiei esse modem hgu askey, a conexao wifi ficava desconectando por alguns instantes, dai taquei um router e deixei em bridge e ta file
 
Rapaz, ja tenho a 1 ano e 5 meses e só caiu uma vez que um caminhão rompeu um cabo, foram mais de 10 horas sem internet, deve ter sido um cabo de backbone, negocio foi serio mesmo, mas abateram essas horas na fatura seguinte dando descontos, fora isso é 100% aqui, só odiei esse modem hgu askey, a conexao wifi ficava desconectando por alguns instantes, dai taquei um router e deixei em bridge e ta file
Minha experiência com o HGU da ASkey foi péssima, pedi para trocar pelo mitrastar na primeira semana, trocaram mas não estava tão satisfeito, segui os passos do colega aqui do Fórum para desativar o IPV6 e os problemas resolveram.
 
Minha experiência com o HGU da ASkey foi péssima, pedi para trocar pelo mitrastar na primeira semana, trocaram mas não estava tão satisfeito, segui os passos do colega aqui do Fórum para desativar o IPV6 e os problemas resolveram.
esse askey só por deus mesmo, depois que deixei meu router comandar tudo, discar ppoe com ele o desempenho da internet melhorou muito
 
veio negocio na conta q nao entendi, cobraram 35 reais por eu ter ligado no 10321? pra cancela a net? q bomba pensava q era gratis esses numeros 103 é pago essa porcaria
N7Pr9Oj.png
 
veio negocio na conta q nao entendi, cobraram 35 reais por eu ter ligado no 10321? pra cancela a net? q bomba pensava q era gratis esses numeros 103 é pago essa porcaria
N7Pr9Oj.png
"A Anatel uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. De acordo com a Resolução 357/2004, todas as chamadas para os serviços públicos de emergência são gratuitas. As chamadas para os demais serviços de utilidade pública poderão ser tarifadas pelo valor de uma chamada local. "

todos os 103 + numero, 106 + numero, 105 + numero são ligações GRATUITAS.

já tem munição pra sentar o dedo em cima da vivo :bat:
 
esse askey só por deus mesmo, depois que deixei meu router comandar tudo, discar ppoe com ele o desempenho da internet melhorou muito
Uma pena que quem tem combo, é impossível trocar de equipamento, pois as configurações são proprietárias e o HPNA basicamente não existe em outros equipamentos de varejo.
 
Pessoal, boa noite.

Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.

Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.

Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.

Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).

A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.

Muito obrigado desde já!
 
Pessoal, boa noite.

Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.

Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.

Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.

Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).

A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.

Muito obrigado desde já!
Eu posso falar de shapping que você fala de whatsapp, Instagram, Facebook, tive fina problemas com eles, não carregavam direito, whatsapp demorava a mandar msg, desliguei o ipv6 e resolveu todos esses problemas que eu tinha.
 
Eu posso falar de shapping que você fala de whatsapp, Instagram, Facebook, tive fina problemas com eles, não carregavam direito, whatsapp demorava a mandar msg, desliguei o ipv6 e resolveu todos esses problemas que eu tinha.
Obrigado pelo retorno!

Vi umas postagens antigas falando sobre desativar o IPv6 da Vivo, que ainda não tava numa fase bacana, mas isso lá pra 2017, 2018... Ainda hoje é assim? Na NET mantenho habilitados tanto IPv6 quanto IPv4 e não notei nenhum tipo de problema.

Eu tinha esse problema inclusive no Whatsapp também, bem lembrado. Era um parto enviar imagens ou vídeos as vzs.
 
Obrigado pelo retorno!

Vi umas postagens antigas falando sobre desativar o IPv6 da Vivo, que ainda não tava numa fase bacana, mas isso lá pra 2017, 2018... Ainda hoje é assim? Na NET mantenho habilitados tanto IPv6 quanto IPv4 e não notei nenhum tipo de problema.

Eu tinha esse problema inclusive no Whatsapp também, bem lembrado. Era um parto enviar imagens ou vídeos as vzs.
Eu cancelei a Net esse mês. Nunca tive problema com ipv6 e bem sabia que tinham esses problemas em ipv6, mas aparentemente resolveu. Tenho um amigo que instala oi fibra e eles por padrão já desativam o ipv6 nas instalações.
 
Eu cancelei a Net esse mês. Nunca tive problema com ipv6 e bem sabia que tinham esses problemas em ipv6, mas aparentemente resolveu. Tenho um amigo que instala oi fibra e eles por padrão já desativam o ipv6 nas instalações.
Perfeito, obrigado pelo help amigo.

Eu gosto muito da NET, particularmente, acho a TV deles a melhor disparada, principalmente pq tenho um HT bem bacana na minha sala e eles passam certinho o 5.1 ou 7.2 quando disponível. Não vejo a mesma qualidade de imagem na Sky do meu sogro, fora que quando chove, tu fica sem TV. Quando tive a Vivo Fibra, a imagem era boa, mas o som não era tão bom.

Mas os problemas com cobrança incorreta passaram do limite faz tempo já... Porém ainda prefiro problemas de cobrança, do que problemas técnicos - e esses, não tenho na net rsrs
 
Pessoal, boa noite.

Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.

Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.

Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.

Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).

A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.

Muito obrigado desde já!


Amigo, você que tem Ubiquiti, poderia me ajudar por mensagem particular?
 
Pessoal, boa noite.

Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.

Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.

Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.

Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).

A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.

Muito obrigado desde já!
respondendo a pergunta sobre youtube e netflix, eu assisto ambos em 4k na minha tv e não tenho nenhum problema. Carrega na hora o conteúdo em 4k, não vi nada de errado nesse ultimo ano que tenho vivo. Você não citou a Twitch, mas eu assisto tranquilo uma transmissão em 1080p60 sem travas.

Agora em relação ao ping para EUA, depende muito da localização. Miami/Orlando já peguei 120ms e entrega os 300mb, agora NY fica 160/180ms ai você tem uma perde 200mb. Lembrando que moro em SC.
espero ter ajudado.
 
Se quiser colocar os IPS aí para testes só colocar. Mas como o amigo falou. Eu moro no interior se SC
 
Olá pessoal,

sou assinante da Claro Net 40Mbps (plano antigo) em Porto Alegre e venho enfrentando problemas de estabilidade (as vezes parece que ela cai por uns instantes usando o celular). Tentai jogar csgo, quando tive sorte fiquei com ping de 65, mas ele fica indo para 150/250 com frequência. Não consigo entender esse ping, quando eu jogava cs 1.6 ele era de 42, no máximo 45, isso lá em 2005 com internet de 4Mbps.

Eu não entendo nada de redes, li muita coisa aqui pelo fórum, mas só fiquei mais confuso, pois são tantas possibilidades que para alguém que não tem a base mínima, fica difícil de acompanhar o raciocínio. Sofro do mal da ignorância, a falta de conhecimento me faz depender da análise do provedor e não consigo argumentar sobre o problema com eles.

Estou cogitando trocar pela Vivo Fibra de 100mbps, vocês acham que isso reduzirá meu ping e melhorará a estabilidade? Tenho a alternativa da Smart6 que é um provedor local, alguém recomenda?

Quais são os principais fatores que devo me atentar ao escolher o próximo plano, além da velocidade de download e upload?

Obrigado
 
Olá pessoal,

sou assinante da Claro Net 40Mbps (plano antigo) em Porto Alegre e venho enfrentando problemas de estabilidade (as vezes parece que ela cai por uns instantes usando o celular). Tentai jogar csgo, quando tive sorte fiquei com ping de 65, mas ele fica indo para 150/250 com frequência. Não consigo entender esse ping, quando eu jogava cs 1.6 ele era de 42, no máximo 45, isso lá em 2005 com internet de 4Mbps.

Eu não entendo nada de redes, li muita coisa aqui pelo fórum, mas só fiquei mais confuso, pois são tantas possibilidades que para alguém que não tem a base mínima, fica difícil de acompanhar o raciocínio. Sofro do mal da ignorância, a falta de conhecimento me faz depender da análise do provedor e não consigo argumentar sobre o problema com eles.

Estou cogitando trocar pela Vivo Fibra de 100mbps, vocês acham que isso reduzirá meu ping e melhorará a estabilidade? Tenho a alternativa da Smart6 que é um provedor local, alguém recomenda?

Quais são os principais fatores que devo me atentar ao escolher o próximo plano, além da velocidade de download e upload?

Obrigado
Se for para a vivo fibra vai ter menos latência. Meu amigo com NET aí em porto alegre, quando jogamos bf4, ele fica com 50/60ms de latência e eu no máximo 30ms, sempre entre 20, 25ms.
Eu tinha NET até o dia 14/05, ela me atendia, supria a minha necessidade, mas troquei pela fibra por ser uma nova tecnologia e me entregar uploads maiores, caso que no PS4 faz diferença para mim. NET me entregava 3mb de upload no plano 240/20, já no plano da vivo tenho 50mb de upload no PS4.
 
Pessoal, boa noite.

Fui assinante de Vivo Fibra aqui na minha cidade (Taubaté, interior de SP) em 2018 logo que cabearam minha antiga rua, e cancelei na primeira semana, devido ao excessivo traffic shaping que notei para Youtube, Netflix, Apps de Facebook, Instagram, Twitter e etc. Os download sempre vieram na velocidade contratada normalmente.

Na época, assinei um combo com 100 megas + TV pacote mais completo com 4 pontos de TV + telefone fixo ilimitado brasil, e ficou mais barato que o pacote equivalente que eu possuía na NET.
POR SORTE, não tinha cancelado a NET e a portabilidade do fixo tava atrasada e acabou não acontecendo.

Vi diversos relatos aqui no fórum falando de melhora nos serviços da Vivo, e muitas pessoas inclusive dizendo que a mesma não pratica shaping... bom, ao menos em 2018 quando utilizei, era shaping adoidado.

Tenho três dúvidas e ficarei muito grato a quem me ajudar:
1- A VIVO ainda tem problemas de shaping e níveis de serviço nos itens citados, ou já tá normalzão e dá pra curtir toda a banda nestes serviços?
2- Como estão as rotas internacionais da Vivo? Na época tinha um ping bem maior que da NET e baixíssima banda, principalmente para os EUA (Virginia, Florida principalmente)
3- MAIS IMPORTANTE - Uso um roteador ASUS na chegada do provedor, deixando o modem em Bridge. Na época, configurei a VLAN 10 pra internet no meu roteador e botei o HGU da Vivo em bridge, e minha internet funcionou, porém tive problemas com minha TV. Alguém já sabe uma maneira de contornar isso? É importante que eu consiga manter meu router, pois rodo VPN nele entre outros serviços, fora que ele é bem mais parrudo como qualquer router de qualquer operadora (somente router mesmo, não uso o Wifi dele, pra isso tenho Ubiquiti AC-PRO espalhado pela casa).

A VIVO está cabeando a região onde moro atualmente, entregaram o bairro vizinho recentemente e um vendedor me confirmou que vão atacar o meu. Dependendo das respostas, devo avaliar uma nova tentativa com a mesma. Atualmente possuo o pacote mais completo NET Combo Multi, com 240 megas e TV TOP 4k, mas estou tendo MUITOS problemas com cobrança incorreta. Em maio agora, completou 1 ano que aciono o atendimento todo mês, mesmo após ANATEL e etc.

Muito obrigado desde já!
Moro em Cuiabá, pra vc ter uma ideia o serviço de fibra aqui não tem nem dois anos.
Onde moro (Centro-Norte) não tem três meses que a fibra instalou ainda.
As quedas que tenho aqui, pelo que soube ontem, são por conta de expansão da rede, incomoda um bocado, mas quando não fico sem o sinal é completamente bom.
Tenho três NAS aqui, todos sincronizando na nuvem, baixando e subindo arquivos. O que eu percebo é que quando é pro Google, toda a velocidade de upload é utilizada (150Mbps no meu caso), já no Dropbox oscila bastante.
Sobre streaming nunca tive problema nenhum, seja no youtube, globoplay, netflix, etc.
Também não tenho problemas com torrents.
O único problema que tinha aqui era com resolução de IPv6, mas, como já tinha passado pelo mesmo problema quando morei em SP, desabilitei e resolveu tudo.
 
Moro em Cuiabá, pra vc ter uma ideia o serviço de fibra aqui não tem nem dois anos.
Onde moro (Centro-Norte) não tem três meses que a fibra instalou ainda.
As quedas que tenho aqui, pelo que soube ontem, são por conta de expansão da rede, incomoda um bocado, mas quando não fico sem o sinal é completamente bom.
Tenho três NAS aqui, todos sincronizando na nuvem, baixando e subindo arquivos. O que eu percebo é que quando é pro Google, toda a velocidade de upload é utilizada (150Mbps no meu caso), já no Dropbox oscila bastante.
Sobre streaming nunca tive problema nenhum, seja no youtube, globoplay, netflix, etc.
Também não tenho problemas com torrents.
O único problema que tinha aqui era com resolução de IPv6, mas, como já tinha passado pelo mesmo problema quando morei em SP, desabilitei e resolveu tudo.
Mesmo caso do ipv6 aqui. Tinha problemas com Instagram e whatsapp, desliguei o ipv6 e voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Numa mudança de endereço para uma outra cidade, solicitando mudança de endereço no 10315, eles recolhem estes aparelhos e instalam novos ou é possível levar os mesmos ?
 
veio negocio na conta q nao entendi, cobraram 35 reais por eu ter ligado no 10321? pra cancela a net? q bomba pensava q era gratis esses numeros 103 é pago essa porcaria
N7Pr9Oj.png

Olha direito a fatura, vai ter uma página só pra ligação feita pela Claro. Veja que número aparece lá.
Nesse resumo não aparece o número que você discou.
 
Olha direito a fatura, vai ter uma página só pra ligação feita pela Claro. Veja que número aparece lá.
Nesse resumo não aparece o número que você discou.
numero que disqueiu foi exatamente esse 10321 pra cancelar a net usava net antes de por vivo
 
Mesmo caso do ipv6 aqui. Tinha problemas com Instagram e whatsapp, desliguei o ipv6 e voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Numa mudança de endereço para uma outra cidade, solicitando mudança de endereço no 10315, eles recolhem estes aparelhos e instalam novos ou é possível levar os mesmos ?
Não faço ideia, nunca pedi mudança de endereço.
Mas imagino que dê pra levar a ONT e equipamentos, o que ele vai fazer é cadastrar lá.
Aliás, alguém sabe onde posso comprar uma ONT Mitrastar ou Askey com defeito?
Com defeito mesmo, é só pra aproveitar a parte externa.
 
Não faço ideia, nunca pedi mudança de endereço.
Mas imagino que dê pra levar a ONT e equipamentos, o que ele vai fazer é cadastrar lá.
Aliás, alguém sabe onde posso comprar uma ONT Mitrastar ou Askey com defeito?
Com defeito mesmo, é só pra aproveitar a parte externa.
MercadoLivre deve achar.
 
respondendo a pergunta sobre youtube e netflix, eu assisto ambos em 4k na minha tv e não tenho nenhum problema. Carrega na hora o conteúdo em 4k, não vi nada de errado nesse ultimo ano que tenho vivo. Você não citou a Twitch, mas eu assisto tranquilo uma transmissão em 1080p60 sem travas.

Agora em relação ao ping para EUA, depende muito da localização. Miami/Orlando já peguei 120ms e entrega os 300mb, agora NY fica 160/180ms ai você tem uma perde 200mb. Lembrando que moro em SC.
espero ter ajudado.
Legal amigo, obrigado pelo retorno. Tenho essa preocupação pois as rotas internacionais da NET são ótimas, pra quase todos lugares dos EUA consigo bem próximo dos meus 240 megas, com latência de no máximo 140ms. É um ponto que vou considerar numa eventual troca, mas parece que não é nada tao preocupante, pelo teu relato.

Olá pessoal,

sou assinante da Claro Net 40Mbps (plano antigo) em Porto Alegre e venho enfrentando problemas de estabilidade (as vezes parece que ela cai por uns instantes usando o celular). Tentai jogar csgo, quando tive sorte fiquei com ping de 65, mas ele fica indo para 150/250 com frequência. Não consigo entender esse ping, quando eu jogava cs 1.6 ele era de 42, no máximo 45, isso lá em 2005 com internet de 4Mbps.

Eu não entendo nada de redes, li muita coisa aqui pelo fórum, mas só fiquei mais confuso, pois são tantas possibilidades que para alguém que não tem a base mínima, fica difícil de acompanhar o raciocínio. Sofro do mal da ignorância, a falta de conhecimento me faz depender da análise do provedor e não consigo argumentar sobre o problema com eles.

Estou cogitando trocar pela Vivo Fibra de 100mbps, vocês acham que isso reduzirá meu ping e melhorará a estabilidade? Tenho a alternativa da Smart6 que é um provedor local, alguém recomenda?

Quais são os principais fatores que devo me atentar ao escolher o próximo plano, além da velocidade de download e upload?

Obrigado
Amigo, você provavelmente usa um modem antigo em DOCSIS 2.0, e provavelmente tua instalação tá velha tb (todo cabo vai degradando as proteções e isolamento, isso atrpalha inclusive na fibra). Se a NET te atende bem, vc pode ligar e verificar um plano atual na faixa de valor que vc paga, ou até pouco mais por um plano muito melhor. Só bater o pé pra verificarem os níveis de sinal quando forem efetuar a troca do modem. Atualmente, uso NET e o serviço é excelente.
O ping na NET (e qualquer operadora) pode melhorar também se vc abrir as portas necessárias pro jogo em questão, ou ativar o UPnP do modem/roteador.

numero que disqueiu foi exatamente esse 10321 pra cancelar a net usava net antes de por vivo
Ali tá parecendo que vc usou o serviço da Claro pra fazer ligação (ou seja, usou a operadora 21 - Embratel)... mas não sei como é a fatura da Vivo, posso estar enganado.
 

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