[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Legal amigo, obrigado pelo retorno. Tenho essa preocupação pois as rotas internacionais da NET são ótimas, pra quase todos lugares dos EUA consigo bem próximo dos meus 240 megas, com latência de no máximo 140ms. É um ponto que vou considerar numa eventual troca, mas parece que não é nada tao preocupante, pelo teu relato.


Amigo, você provavelmente usa um modem antigo em DOCSIS 2.0, e provavelmente tua instalação tá velha tb (todo cabo vai degradando as proteções e isolamento, isso atrpalha inclusive na fibra). Se a NET te atende bem, vc pode ligar e verificar um plano atual na faixa de valor que vc paga, ou até pouco mais por um plano muito melhor. Só bater o pé pra verificarem os níveis de sinal quando forem efetuar a troca do modem. Atualmente, uso NET e o serviço é excelente.
O ping na NET (e qualquer operadora) pode melhorar também se vc abrir as portas necessárias pro jogo em questão, ou ativar o UPnP do modem/roteador.


Ali tá parecendo que vc usou o serviço da Claro pra fazer ligação (ou seja, usou a operadora 21 - Embratel)... mas não sei como é a fatura da Vivo, posso estar enganado.
Quanto as rotas internacionais é só alguém da sua região aqui do grupo fazer os mesmos testes. Posta aí os servers que você faz os testes que testo por aqui, mas eu não sou parâmetro pois moro no interior de SC e minha latência é diferente se alguém que mora em SP.

Esse teste fiz pelo wi-fi do celular no 5ghz em um server de miami


Itb miami
 
Última edição:
Galera, a Vivo ta passando Fibra aqui no meu bairro. Alguém que tem a algum tempo, tem alguma reclamação sobre essa internet? Atualmente eu tenho Fibra de uma pequena empresa que não me da dor de cabeça. Pago 99 reais por 150/150, mas em CGNAT e isso me faria mudar pra Vivo se resolvesse.

Sobre os equipamentos que eles usam. Posso usar o meu roteador ligado no aparelho que eles instalarem?
 
Quanto as rotas internacionais é só alguém da sua região aqui do grupo fazer os mesmos testes. Posta aí os servers que você faz os testes que testo por aqui, mas eu não sou parâmetro pois moro no interior de SC e minha latência é diferente se alguém que mora em SP.

Esse teste fiz pelo wi-fi do celular no 5ghz em um server de miami


Itb miami
Valeu pelos testes!
Usei 3 servers de Miami (AT&T, Comcast e GTD), meu ping ficou em 140ms pros 3, e bati os 240 megas em todos exceto AT&T que deu 130 megas. O mesmo com servidor da CenturyLink na Virginia (Charlottesville). Acredito que não deve ter nenhum problema insuportável quanto a isso na rede da Vivo também.

Galera, a Vivo ta passando Fibra aqui no meu bairro. Alguém que tem a algum tempo, tem alguma reclamação sobre essa internet? Atualmente eu tenho Fibra de uma pequena empresa que não me da dor de cabeça. Pago 99 reais por 150/150, mas em CGNAT e isso me faria mudar pra Vivo se resolvesse.

Sobre os equipamentos que eles usam. Posso usar o meu roteador ligado no aparelho que eles instalarem?
Se vc for contratar somente internet, pode sem problemas. Mas seu roteador precisa suportar VLAN, pra que vc faça o tag de VLAN ID 10 pra conexão com a internet.
 
Valeu pelos testes!
Usei 3 servers de Miami (AT&T, Comcast e GTD), meu ping ficou em 140ms pros 3, e bati os 240 megas em todos exceto AT&T que deu 130 megas. O mesmo com servidor da CenturyLink na Virginia (Charlottesville). Acredito que não deve ter nenhum problema insuportável quanto a isso na rede da Vivo também.


Se vc for contratar somente internet, pode sem problemas. Mas seu roteador precisa suportar VLAN, pra que vc faça o tag de VLAN ID 10 pra conexão com a internet.
Miami AT&T

Miami Comcast

Miami GTD

Virginia
 
Miami AT&T

Miami Comcast

Miami GTD

Virginia
Cara, valeuzasso, ajudou mais ainda dessa forma. Achei que todos ficaram bons, o da AT&T foi o piorzinho aqui na rede da NET também. Vc tem 200/100?
 
Sim. 200/100. Esses testes fiz pelo PC com cabo de rede.
Show, pegou bons números. To mais tranquilo nesse ponto com a Vivo já então. Acho que vou dar uma nova chance pra Vivo quando cabearem o bairro que moro atualmente, entregaram o bairro ao lado recentemente e um vendedor confirmou que logo iniciarão a abordagem da minha região. Acho que tá tudo mais lento devido a pandemia, vamos ver. Minha única preocupação é que uso combo na NET e faria o combo na Vivo também, e tenho toda minha estrutura de rede montada aqui em casa. Sabe se tem alguma forma de botar a internet no meu roteador e a TV deles ainda funcionar mesmo assim?
 
Show, pegou bons números. To mais tranquilo nesse ponto com a Vivo já então. Acho que vou dar uma nova chance pra Vivo quando cabearem o bairro que moro atualmente, entregaram o bairro ao lado recentemente e um vendedor confirmou que logo iniciarão a abordagem da minha região. Acho que tá tudo mais lento devido a pandemia, vamos ver. Minha única preocupação é que uso combo na NET e faria o combo na Vivo também, e tenho toda minha estrutura de rede montada aqui em casa. Sabe se tem alguma forma de botar a internet no meu roteador e a TV deles ainda funcionar mesmo assim?
Essa parte eu não sei. Só assino internet.
 
Show, pegou bons números. To mais tranquilo nesse ponto com a Vivo já então. Acho que vou dar uma nova chance pra Vivo quando cabearem o bairro que moro atualmente, entregaram o bairro ao lado recentemente e um vendedor confirmou que logo iniciarão a abordagem da minha região. Acho que tá tudo mais lento devido a pandemia, vamos ver. Minha única preocupação é que uso combo na NET e faria o combo na Vivo também, e tenho toda minha estrutura de rede montada aqui em casa. Sabe se tem alguma forma de botar a internet no meu roteador e a TV deles ainda funcionar mesmo assim?
Se você fala em por o equipamento da Vivo Fibra em bridge, não rola bem pra quem tem TV.
Em bridge somente a internet funciona.
 
Se você fala em por o equipamento da Vivo Fibra em bridge, não rola bem pra quem tem TV.
Em bridge somente a internet funciona.
Isso que é complicado rs... Meu roteador permite que eu especifique uma VLAN pra internet (10) e uma pra TV (20), sabe se eu conectar o decoder da Vivo no meu roteador taggeando a VLAN 20, funciona normal? Pq aí qualquer coisa ligo um switch pra alimentar os pontos de TV todos no cabo de rede e boa.
 
Isso que é complicado rs... Meu roteador permite que eu especifique uma VLAN pra internet (10) e uma pra TV (20), sabe se eu conectar o decoder da Vivo no meu roteador taggeando a VLAN 20, funciona normal? Pq aí qualquer coisa ligo um switch pra alimentar os pontos de TV todos no cabo de rede e boa.
Não funciona.
 
Última edição:
Estou usando Internet de 50 MB da Vivo (cabo metálico) e a conexão com os servidores da Blizzard está impossível, caindo toda hora e nos últimos dias nem conseguindo conectar (erro BLZ51901016). Já tentei redefinir as configurações de rede, mudar o cabo, colocar na rede Wi-Fi, e nada funcionou.

Para aqueles que estão com este problema, achei uma solução que é utilizar programas para alterar a rota para chegar aos servidores. Estou usando o Exitlag e está batendo 136 ms tranquilo, sem queda e sem oscilar. Falo pra vocês sem intuito de fazer propaganda (usem outros a vontade), mas pra perceber que o problema parece não ser na Blizzard em si, mas na Vivo que deve estar com problemas em um de seus servidores na rota e até agora não corrigiu (esse problema é antigo).
 
Fala pessoal! Finalmente a VIVO cabeou minha rua com a fibra e estou com instalação agendada para essa semana. Alguém de SP com Fibra pode mandar um ping para os servidores DNS da CloudFlare? 1.1.1.1 / 1.0.0.1?
 
Fala pessoal! Finalmente a VIVO cabeou minha rua com a fibra e estou com instalação agendada para essa semana. Alguém de SP com Fibra pode mandar um ping para os servidores DNS da CloudFlare? 1.1.1.1 / 1.0.0.1?

Não faz diferença alguém dar o ping, a rota depende de onde você mora. Seria melhor ver com algum colega da sua cidade :)
 
Fala pessoal! Finalmente a VIVO cabeou minha rua com a fibra e estou com instalação agendada para essa semana. Alguém de SP com Fibra pode mandar um ping para os servidores DNS da CloudFlare? 1.1.1.1 / 1.0.0.1?
Amigo, Vivo Fibra na região da Paulista, segue:

PING 1.1.1.1 (1.1.1.1) from XXX.XXX.XXX.XXX: 56 data bytes
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=0 ttl=59 time=5.145 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=1 ttl=59 time=5.014 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=2 ttl=59 time=4.888 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=3 ttl=59 time=5.148 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=4 ttl=59 time=4.784 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=5 ttl=59 time=5.046 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=6 ttl=59 time=6.021 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=7 ttl=59 time=4.999 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=8 ttl=59 time=5.089 ms
64 bytes from 1.1.1.1: icmp_seq=9 ttl=59 time=5.026 ms



PING 1.0.0.1 (1.0.0.1) from XXX.XXX.XXX.XXX: 56 data bytes
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=0 ttl=59 time=5.156 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=1 ttl=59 time=5.005 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=2 ttl=59 time=5.074 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=3 ttl=59 time=5.064 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=4 ttl=59 time=5.003 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=5 ttl=59 time=4.967 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=6 ttl=59 time=5.113 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=7 ttl=59 time=5.784 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=8 ttl=59 time=5.861 ms
64 bytes from 1.0.0.1: icmp_seq=9 ttl=59 time=4.988 ms
 
aqui da 8ms
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=58
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=58
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=7ms TTL=58
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=8ms TTL=58
 
Galera, qual o sinal recomendado para a Fibra que chega no modem/roteador da Vivo?

Aqui está assim:

4L3qmlr.png
 
Galera, qual o sinal recomendado para a Fibra que chega no modem/roteador da Vivo?

Aqui está assim:

4L3qmlr.png
Tá na mão:

RX: -27 a -8 dBm
TX : 0.5 a 5 dBm.

Seus sinais estão ok.
 
Hoje eu acompanhei a troca de IP do modem. A internet cai por uns 10s e volta. Minha filha estava na aula pelo Skype, entre 10/15s a internet caiu e voltou
 
Hoje eu acompanhei a troca de IP do modem. A internet cai por uns 10s e volta. Minha filha estava na aula pelo Skype, entre 10/15s a internet caiu e voltou
Em quanto tempo? Aqui varia em torno de 2meses
 
Hoje eu acompanhei a troca de IP do modem. A internet cai por uns 10s e volta. Minha filha estava na aula pelo Skype, entre 10/15s a internet caiu e voltou
Se me permite a sugestão:

Aproveita um horário em que estiver indo dormir mais tarde para tirar o HGU da tomada e colocar de volta, assim a renovação irá ocorrer sempre em um horário de menor uso.

Para isso se perder só em uma queda de energia ou problema/manutenção do lado da VIVO, aí é só fazer isso novamente.

O pessoal se queixa da renovação de IP à cada 48h mas particularmente nunca me incomodou pois isso acontece às 5h da manhã por aqui.
 
Se me permite a sugestão:

Aproveita um horário em que estiver indo dormir mais tarde para tirar o HGU da tomada e colocar de volta, assim a renovação irá ocorrer sempre em um horário de menor uso.

Para isso se perder só em uma queda de energia ou problema/manutenção do lado da VIVO, aí é só fazer isso novamente.

O pessoal se queixa da renovação de IP à cada 48h mas particularmente nunca me incomodou pois isso acontece às 5h da manhã por aqui.
Sim. Eu deixei nesse horário porque queria saber como iria funcionar. E vi que são coisa de segundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em quanto tempo? Aqui varia em torno de 2meses
São a cada 48hs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo