ok pode ter as partições mas tem que ver se as configs enviadas pela olt são salvas no modem e usadas posteriormente ou não.
se for igual na rede hfc docsis, a cada vez que o modem sincroniza o sinal é mandado um arquivo de perfil pra setar tanto o telefone + internet + algum possível hotspot, isso independente do que esteja salvo de configuração localmente no modem.
o pouco que vi de como configurar as olt gpon, o mesmo pode ser feito tb. a operadora cria o perfil totalmente remoto e envia pro modem na hora que ele sincroniza.
se for esse caso tanto faz conseguir ler a flash do modem, pq toda vez que sincronizar com a olt vai ser enviado parâmetros novos de configuração.
no caso to falando basicamente da gerencia remota via gpon, mas tb existe o tr-069 pra gerenciar remotamente as configs.
É uma possibilidade, como usuário, só dá para saber de duas formas, sendo que a primeira requer equipamento especializado e caro.
- Interceptando o tráfego direto na fibra na autenticação do aparelho (ilegal dependendo da legislação do país, em alguns países mesmo que o cabo da operadora esteja em sua residência, é considerado propriedade da operadora, então você está tecnicamente invadindo a rede da operadora).
- Investigar os arquivos do sistema da HGU.
A velocidade da internet é assim.
A velocidade da internet no GPON é feita por DBA, no caso da Vivo é feita por perfil fixo gerenciado pela OLT, então provavelmente existe uma interface em que o atendente da Vivo coloca lá a velocidade da tua internet (50, 100, 200 ou 300 mega), essa informação é salva e convertida em algum lugar para um perfil DBA, esse algum lugar a OLT acessa no momento da sincronização da sua ONU e transmite o perfil para você.
Última edição: