[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

ok pode ter as partições mas tem que ver se as configs enviadas pela olt são salvas no modem e usadas posteriormente ou não.
se for igual na rede hfc docsis, a cada vez que o modem sincroniza o sinal é mandado um arquivo de perfil pra setar tanto o telefone + internet + algum possível hotspot, isso independente do que esteja salvo de configuração localmente no modem.

o pouco que vi de como configurar as olt gpon, o mesmo pode ser feito tb. a operadora cria o perfil totalmente remoto e envia pro modem na hora que ele sincroniza.

se for esse caso tanto faz conseguir ler a flash do modem, pq toda vez que sincronizar com a olt vai ser enviado parâmetros novos de configuração.
no caso to falando basicamente da gerencia remota via gpon, mas tb existe o tr-069 pra gerenciar remotamente as configs.

É uma possibilidade, como usuário, só dá para saber de duas formas, sendo que a primeira requer equipamento especializado e caro.
- Interceptando o tráfego direto na fibra na autenticação do aparelho (ilegal dependendo da legislação do país, em alguns países mesmo que o cabo da operadora esteja em sua residência, é considerado propriedade da operadora, então você está tecnicamente invadindo a rede da operadora).
- Investigar os arquivos do sistema da HGU.

A velocidade da internet é assim.

A velocidade da internet no GPON é feita por DBA, no caso da Vivo é feita por perfil fixo gerenciado pela OLT, então provavelmente existe uma interface em que o atendente da Vivo coloca lá a velocidade da tua internet (50, 100, 200 ou 300 mega), essa informação é salva e convertida em algum lugar para um perfil DBA, esse algum lugar a OLT acessa no momento da sincronização da sua ONU e transmite o perfil para você.

Última edição:
É uma possibilidade, só dá para saber de duas formas:
- Interceptando o tráfego direto na fibra na autenticação do aparelho.
- Investigar os arquivos do sistema da HGU.

A velocidade da internet é assim.

A velocidade da internet no GPON é feita por DBA, no caso da Vivo é feita por perfil fixo gerenciado pela OLT, então provavelmente existe uma interface em que o atendente da Vivo coloca lá a velocidade da tua internet (50, 100, 200 ou 300 mega), essa informação é salva e convertida em algum lugar para um perfil DBA, esse algum lugar a OLT acessa no momento da sincronização da sua ONU.
a lembrei de um detalhe, na oi o pessoal lá ja descobriu o telefone na fibra nova da oi é setado remotamente via tr-069.
tem um tempo que tava ajudando um user la a literalmente xeretar no FW do huawei, e ele desativou o tr-069 e ficou sem tel por 2 dias, foi questão de eu sugerir pra ele reativar o mesmo e 10mim depois o tel estava funcionando.

possivelmente a vivo tb faz algo do tipo na fibra dela, pq o telefone é um sip, e tem que ter as configs corretas pra discar em servidor sip.

a lembrei de um detalhe, na oi o pessoal lá ja descobriu o telefone na fibra nova da oi é setado remotamente via tr-069.
tem um tempo que tava ajudando um user la a literalmente xeretar no FW do huawei, e ele desativou o tr-069 e ficou sem tel por 2 dias, foi questão de eu sugerir pra ele reativar o mesmo e 10mim depois o tel estava funcionando.

possivelmente a vivo tb faz algo do tipo na fibra dela, pq o telefone é um sip, e tem que ter as configs corretas pra discar em servidor sip.

Faz muito mais sentido a configuração depender de um hardware em posse da Vivo (OLT) do que em posse do usuário (ONU). Eu se fosse o coordenador de engenharia responsável por definir essas políticas, escolheria dessa forma.

Depender de atualizar o equipamento do usuário para eu poder mudar uma porta? um cipher de criptografia? Eu ein... É um pesadelo pra qualquer um que trabalha com TI.

eu usava o voip sem TR no da Huawei, era só configurar o usuário voip sem muita dificuldade, e nunca perdi o acesso.

eu usava o voip sem TR no da Huawei, era só configurar o usuário voip sem muita dificuldade, e nunca perdi o acesso.
sim, só que a config inicial que chega pro modem é enviada via tr-069, sem os parâmetros de usuário e senha do sip não da pra logar o serviço.
depois que tem os parâmetros da pra desativar permanente o tr-069. detalhe o cara tinha acabado de dar reset no modem por isso que ficou sem telefone :haha:

sim, só que a config inicial que chega pro modem é enviada via tr-069, sem os parâmetros de usuário e senha do sip não da pra logar o serviço.
depois que tem os parâmetros da pra desativar permanente o tr-069. detalhe o cara tinha acabado de dar reset no modem por isso que ficou sem telefone :haha:
estranho, tive 2 modens do mesmo modelo da Huawei, um só abria o super user sem a fibra, e o outro sofreu atualização de firmware e desbloqueou dboa sem precisar desplugar nada.
No primeiro mesmo eu desplugando a fibra pra desativar o TR, não dava conflito nessa parte, eu fazia isso ia lá configurava o username e a URI e subia o telefone sem problema.

mas e ae tentou brincar com as vlans de tv e telefone não? :haha:

algum ser nesse brasil tem que conseguir exportar a config desses modens da vivo quando sobe a config remota da olt, só assim pra gente saber como diabos eles configuram o imgp pra tv e a config de voip pro telefone.
ou no melhor dos mundos, alguém próprio de dentro da vivo da engenharia vaze como configurar esses 2 serviços em equipamentos de terceiros. o que é praticamente impossível pelo jeito.

Dei uma fuçada e consegui fazer funcionar as VLANs, meu roteador é mais simples pois as VLANs são "virtuais", foi só digitar usar a interface wan.10 para fazer a conexão PPPoE.

No caso de telefone criei uma interface chamada "ip_phone" na wan.30 (VLAN 30), configurei como DHCP Client e parece que foi tudo certo, pegou IP, gateway e até o servidor NTP.

Falta o resto só kkkkk

Código:
ifstatus ip_phone
{
        "up": true,
        "pending": false,
        "available": true,
        "autostart": true,
        "dynamic": false,
        "uptime": 968,
        "l3_device": "wan.30",
        "proto": "dhcp",
        "device": "wan.30",
        "updated": [
                "addresses",
                "routes",
                "data"
        ],
        "metric": 0,
        "dns_metric": 0,
        "delegation": true,
        "ipv4-address": [
                {
                        "address": "10.240.XXX.XXX",
                        "mask": 19
                }
        ],
        "ipv6-address": [

],
        "ipv6-prefix": [

],
        "ipv6-prefix-assignment": [

],
        "route": [
                {
                        "target": "10.23.240.0",
                        "mask": 23,
                        "nexthop": "10.240.XXX.1",
                        "source": "10.240.XXX.XXX/32"
                }
        ],
        "dns-server": [

],
        "dns-search": [

],
        "neighbors": [

],
        "inactive": {

],

],

],

],

],

]
        },
        "data": {
                "leasetime": 7200,
                "ntpserver": "200.160.7.193"
        }
}

Última edição:
Dei uma fuçada e consegui fazer funcionar as VLANs, meu roteador é mais simples pois as VLANs são "virtuais", foi só digitar usar a interface wan.10 para fazer a conexão PPPoE.

No caso de telefone criei uma interface chamada "ip_phone" na wan.30 (VLAN 30), configurei como DHCP Client e parece que foi tudo certo, pegou IP, gateway e até o servidor NTP.

Falta o resto só kkkkk

Código:
ifstatus ip_phone
{
        "up": true,
        "pending": false,
        "available": true,
        "autostart": true,
        "dynamic": false,
        "uptime": 968,
        "l3_device": "wan.30",
        "proto": "dhcp",
        "device": "wan.30",
        "updated": [
                "addresses",
                "routes",
                "data"
        ],
        "metric": 0,
        "dns_metric": 0,
        "delegation": true,
                {
                        "address": "10.240.XXX.XXX",
                        "mask": 19
                }
        ],

],
        "ipv6-prefix": [

],
        "ipv6-prefix-assignment": [

],
                {
                        "target": "10.23.240.0",
                        "mask": 23,
                        "nexthop": "10.240.XXX.1",
                        "source": "10.240.XXX.XXX/32"
                }
        ],

],

],

],
        "inactive": {

],

],

],

],

],

]
        },
        "data": {
                "leasetime": 7200,
                "ntpserver": "200.160.7.193"
        }
}
bom d+, se conseguiu pegar ip da vlan do sip agora pra fazer funcionar então é as configs do sip pra linha :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

questão de ter um gateway fxs ou suar um software no pc pra discar o sip é o de menos.

ti dar a ideia, configura o openwrt pra passar essa vlan como tagged pra porta que esta o seu pc + a vlan padrão untagged pra internet.
no pc, se vc tiver placa de rede intel só configurar no proset adapter pra criar um nic virtual com a vlan e deixar o nic real pra trabalhar sem vlan pra continuar acessando a internet.
desse jeito abre já a possibilidade de vc brincar com as configs do sip do telefone.

bom d+, se conseguiu pegar ip da vlan do sip agora pra fazer funcionar então é as configs do sip pra linha :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

questão de ter um gateway fxs ou suar um software no pc pra discar o sip é o de menos.

ti dar a ideia, configura o openwrt pra passar essa vlan como tagged pra porta que esta o seu pc + a vlan padrão untagged pra internet.
no pc, se vc tiver placa de rede intel só configurar no proset adapter pra criar um nic virtual com a vlan e deixar o nic real pra trabalhar sem vlan pra continuar acessando a internet.
desse jeito abre já a possibilidade de vc brincar com as configs do sip do telefone.

Não precisa, posso instalar sip proxy no openwrt fazer a autenticação no meu roteador e conectar com qualquer aparelho que eu quiser.

Não precisa, posso instalar sip proxy no openwrt fazer a autenticação no meu roteador e conectar com qualquer aparelho que eu quiser.
melhor ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estranho, tive 2 modens do mesmo modelo da Huawei, um só abria o super user sem a fibra, e o outro sofreu atualização de firmware e desbloqueou dboa sem precisar desplugar nada.
No primeiro mesmo eu desplugando a fibra pra desativar o TR, não dava conflito nessa parte, eu fazia isso ia lá configurava o username e a URI e subia o telefone sem problema.
o que ocorreu com o cara, ele deu reset no modem, tirou a fibra configurou o modem com o tr desligado e ficou com assim.
ele não tinha os dados para configurar o sip.

agora entendeu pq ele ficou sem tel por 2 dias? haha

Faz muito mais sentido a configuração depender de um hardware em posse da Vivo (OLT) do que em posse do usuário (ONU). Eu se fosse o coordenador de engenharia responsável por definir essas políticas, escolheria dessa forma.

Na Vivo é assim mesmo, toda a config do perfil do cliente está na infra da "rede externa", não tem nada nos ONU's.

A única coisa que tem é o SN (região ex-GVT) ou Password (Telesp), com essa info tudo é setado na OLT (ou outros equipamentos de controle).

Santa Maria. Começaram a venda lá e muita gente foi pega de surpresa. Estão trabalhando até altas horas da noite, passando fibra em outras quadras e deixando tudo certo. E a OI começou a passar a Fibra também, lá tá ficando com mais opção do que muita cidade do DF.
Me desculpa pela a citação tardia, mais não começaram a passar Oi Fibra aqui em Santa Maria Norte na Quadra 318 rsrs. somente a VIVO Fibra..
Eu iria até pedir a VIVO Fibra, mas eles não tem 400MB, somente a Oi Fibra..

Edit: eu pedi a VIVO Fibra, e depois que terminei o cadastro em menos de 30 minutos os técnicos já vieram instalar aqui. eu acessei o 192.168.15.1 e tava um número de telefone. e eu não pedi o telefone fixo. mas a luz do telefone no modem tá azul, ou seja tecnicamente eu tenho acesso a telefone mesmo não tendo feito o pedido no pacote? lol. eu pedi o 100+100(200 megas por 1 ano)+TV Ultimate HD(2 pontos já inclusos). e sem o telefone fixo..

Última edição:
Veja como deve aparecer o serviço UPnP do roteador (UPnP 1.0 / IGDv1)

No meu caso é o OpenWRT router

4ITxRNh.jpg

Se não estiver aparecendo, provavelmente o UPnP não está funcionando.

O RTF8115vw tem duas partições part0 e part1, no meu caso a part0 está com o firmware 6.43 e a part1 está com o firmware 6.47, a partição habilitada por padrão era a part1.

Eu testei aqui no meu 8115, segue os comandos (SSH) que fiz para trocar da part1 para part0.

Abre um prompt de comando e rode o seguinte:
Código:
ssh support@192.168.15.1
#digitar a senha
mgmt software activate part0
mgmt software commit part0
mgmt reboot

Você também pode rodar o seguinte:
Código:
mgmt software show

Neste comando você vê quais versões estão instaladas nas duas partições do aparelho. Mas o prognóstico não é bom, o colega acima teve problemas com o firmware 6.35, eu tive problemas com o firmware 6.47, então é justo assumir que todos os firmwares intermediários também estão com o problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já aprendi (na teoria), só me falta tempo pra fazer.

Aqui é como fazer o PPPoE em VLAN, no meu caso é a VLAN 10, então é só executar:

Código:
uci set network.wan.ifname='eth0.10'
uci commit
service network reload

A parte de VLAN no switch ainda estou estudando:

É bem interessante, parece dá para passar duas ou mais VLANs na mesma porta, dessa forma eu poderia por exemplo através de 1 porta LAN passar a internet e a vlan da IPTV, ligar na porta WAN de outro roteador que será um DHCP relay ou só ponto de acesso (em outro comodo), nesse roteador separo 1 porta para o IPTV e as outras para internet (TV, videogame, blu-ray, etc...).

Outra possibilidade é separar uma porta para a VLAN de telefone e instalar um gateway VoIP/SIP nessa porta.

Produto bem bacana, daria para por vários ramais sem fio:

Ou se quiser aproveitar a infra analógica da residência:

Sobre o firmware do HGU Vivo, creio que a interface telnet/ssh dele não suporta os comands mtd e curl do linux, então não dá para puxar dessa forma.

O mais provável é abrir o equipamento, remover a memória flash e ler a memória com um programador de flash.

Se a partição de sistema estiver criptografada, vai dificultar... as operadoras não criptografam nem o DNS deles para poder espionar o que acessamos com mais facilidade, vão criptografar firmware de HGU vagabunda de fabricante jajaja? Hora do troco!

51MPfLpFppL._SL1000_.jpg

Valeu man, com sua explicação pude verificar direito isso.

Meu aparece como "ASP Router", aí entendo que também estou na UPnP 1.0 / IGDv1.

Ontem a noite eu (muito puto) começei a tentar fazer o que podia dentro dos meus conhecimentos, aí um teste que não tinha concluído com sucesso era colocar o IP do meu Xbox na DMZ.

Eu não esta conseguindo porque tanto a aplicação "Padrão" (http://192.168.15.1/index_cliente.asp) quanto a aplicação "Avançaca" (http://192.168.15.1/me_configuracao_avancada.asp) não funcionam direito no Chrome, aí verifiquei que acessando via o Internet Explorer elas passavam a "funcionar".

Mesmo desta forma, ao selecionar "Enable" e informar um IP na tela de configuração de DMZ, as duas aplicações não salvavam a configuração, e pior ainda, no caso da "Padrão", ela ainda disparava um erro de "IP Inválido" (?!?!?).

Editei a página da aplicação e peguei o comando que ela submetia para um cgi que salva as configurações de DMZ, busquei os valores das variáveis e disparei eles manualmente pelo console do browser mesmo.

Aparentemente não funcionava, mas como também não dava erro eu fiquei sem saber se rolou, aí por desencargo entrei novamente na página de configuração de DMZ da aplicação "Avançada" para ver se a configuração tinha pegado, e é óbvio que não tinha salvo, a lógica não se aplica a este produto da ASKEY.

Mesmo assim, eu tentei novamente salvar as configurações pela página e desta vez SALVOU.... :facepalm:

Testei novamente o jogo State of Decay 2 e desta vez (pela primeira na verdade) funcionou. Ainda não testei Gears, COD, Fortnite e outros, mas como já funcionavam antes é pouco provável que tenham problema, mas vou testar com vários outros mesmo assim.

Agradeço MUITO ajuda de todos aqui, comunidade casca grossa! :safadao:

ps.: vou mesmo assim investir em um TP-Link TX-6610 (e um bom roteador ou talvez uma rede mesh) seguindo a dica do @_rick007 , infelizmente as ONTs estão escassas e valendo ouro. Não quero ficar refém desta porcaria que a VIVO entrega. 😡

Já tem algum rumor da Vivo oferecer velocidades superiores a 300mb para pessoa física?

:hmm2:

Ontem a noite eu (muito puto) começei a tentar fazer o que podia dentro dos meus conhecimentos, aí um teste que não tinha concluído com sucesso era colocar o IP do meu Xbox na DMZ.

Eu não esta conseguindo porque tanto a aplicação "Padrão" (http://192.168.15.1/index_cliente.asp) quanto a aplicação "Avançaca" (http://192.168.15.1/me_configuracao_avancada.asp) não funcionam direito no Chrome, aí verifiquei que acessando via o Internet Explorer elas passavam a "funcionar".

Mesmo desta forma, ao selecionar "Enable" e informar um IP na tela de configuração de DMZ, as duas aplicações não salvavam a configuração, e pior ainda, no caso da "Padrão", ela ainda disparava um erro de "IP Inválido" (?!?!?).

Editei a página da aplicação e peguei o comando que ela submetia para um cgi que salva as configurações de DMZ, busquei os valores das variáveis e disparei eles manualmente pelo console do browser mesmo.

Aparentemente não funcionava, mas como também não dava erro eu fiquei sem saber se rolou, aí por desencargo entrei novamente na página de configuração de DMZ da aplicação "Avançada" para ver se a configuração tinha pegado, e é óbvio que não tinha salvo, a lógica não se aplica a este produto da ASKEY.

Mesmo assim, eu tentei novamente salvar as configurações pela página e desta vez SALVOU.... :facepalm:

Testei novamente o jogo State of Decay 2 e desta vez (pela primeira na verdade) funcionou. Ainda não testei Gears, COD, Fortnite e outros, mas como já funcionavam antes é pouco provável que tenham problema, mas vou testar com vários outros mesmo assim.

ps.: vou mesmo assim investir em um TP-Link TX-6610 (e um bom roteador ou talvez uma rede mesh) seguindo a dica do @_rick007 , infelizmente as ONTs estão escassas e valendo ouro. Não quero ficar refém desta porcaria que a VIVO entrega. 😡

Na região Vivo 1 (Telesp), algumas pessoas não conseguiram registrar o TX-6610.

O colega @EL Porcone aparentemente está com essa dificuldade.

Comigo foi de boa apenas colocando a GPON Password em formato de 10 dígitos ASCII, nem usei o serial number (deixei o padrão).

Se não funcionar com o TX-6610 vejo três possibilidades, ainda não coletei informações suficientes pra dar um chute acertado, coloquei algumas perguntas em parênteses;

- Na região Vivo 1 não existe padrão de autenticação, algumas OLT é só a GPON Password, outras usam o serial number e a password.

- A OLT é incompatível com o TX-6610 (existe isso? Até onde sei norma é norma, GPON / G.984 é o padrão que o TX-6610 segue, será que em alguns locais estão usando outro padrão? EPON? G.987?).

- A OLT faz filtro por endereço MAC (interface GPON tem endereço MAC? Esse endereço chega na OLT durante a autenticação?)

Alguém tem a lista de ONU "oficiais" da Vivo? Só conheço a Edgecore GG-11000, quero dar uma pesquisada nas especificações para descobrir onde está a suposta incompatibilidade que algumas pessoas tem usando o TX-6610.

Última edição:
@dudu1505

Tô sentindo que agora vai!

Estranho porque no modem aqui consta que tem um número fixo, sendo que eu nem pedi no pacote, estranho lol
3SsrETV.png

acessei o 192.168,..... e apareceu isso.

Última edição:
Estranho porque no modem aqui consta que tem um número fixo, sendo que eu nem pedi no pacote, estranho lol
unknown.png

conversei com um técnico e ele disse que na central está ativo seu telefone, mas você não irá pagar nada pois é erro da vivo, acontece o mesmo com a tv, funciona d boas se tu pegar um receptor vivo iptv.
Não pago tv e aparece p mim

E como está a qualidade do serviço da Vivo Fibra na sua região/bairro?

Ih cara, não sei se prestou atenção, mas não foi pra mim a instalação, pois não moro na Santa Maria. MAS, pelo contato que tenho com o pessoal lá, tá todo mundo super satisfeito, sem nenhum problema.

Me desculpa pela a citação tardia, mais não começaram a passar Oi Fibra aqui em Santa Maria Norte na Quadra 318 rsrs. somente a VIVO Fibra..
Eu iria até pedir a VIVO Fibra, mas eles não tem 400MB, somente a Oi Fibra..

Edit: eu pedi a VIVO Fibra, e depois que terminei o cadastro em menos de 30 minutos os técnicos já vieram instalar aqui. eu acessei o 192.168.15.1 e tava um número de telefone. e eu não pedi o telefone fixo. mas a luz do telefone no modem tá azul, ou seja tecnicamente eu tenho acesso a telefone mesmo não tendo feito o pedido no pacote? lol. eu pedi o 100+100(200 megas por 1 ano)+TV Ultimate HD(2 pontos já inclusos). e sem o telefone fixo..

Começaram a passar a fibra da OI lá sim, mas pela outra extremidade da cidade (203, 204, 303, 304 e outras quadras, naquela região ali do hospital). Inclusive, meu primo me mandou foto de outdoor da OI com os 200 megas. Agora a Vivo me surpreendeu, acho que também pela topografia da cidade é relativamente mais fácil de passar fibra rapidamente e estão instalando rapidamente (basta ver seu caso). Acho que toda parte norte da cidade já tem Fibra da Vivo. Se a OI não tiver avançando no sentindo Santa Maria SUL >> NORTE e a Vivo continuar avançando no sentido NORTE >> SUL, a Oi vai perder MUITOS clientes por lá. Quem chegar primeiro, vai levar.

É normal, você adquirindo uma linha telefônica ou não, eles atribuem um número. Pode ficar tranquilo. E é bom editar essa mensagem apagando todo o número, não somente o DDD né?

Última edição:

Comigo foi de boa apenas colocando a GPON Password em formato de 10 dígitos ASCII, nem usei o serial number (deixei o padrão).

Se não funcionar com o TX-6610 vejo três possibilidades, ainda não coletei informações suficientes pra dar um chute acertado, coloquei algumas perguntas em parênteses;

- Na região Vivo 1 não existe padrão de autenticação, algumas OLT é só a GPON Password, outras usam o serial number e a password.

- A OLT é incompatível com o TX-6610 (existe isso? Até onde sei norma é norma, GPON / G.984 é o padrão que o TX-6610 segue, será que em alguns locais estão usando outro padrão? EPON? G.987?).

- A OLT faz filtro por endereço MAC (interface GPON tem endereço MAC? Esse endereço chega na OLT durante a autenticação?)

Alguém tem a lista de ONU "oficiais" da Vivo? Só conheço a Edgecore GG-11000, quero dar uma pesquisada nas especificações para descobrir onde está a suposta incompatibilidade que algumas pessoas tem usando o TX-6610.

Também tenho interesse nessa lista. Em particular gostaria de saber se o XR500v da TP-Link é compatível.

Quando o técnico veio em casa trocar a HGU, eu perguntei sobre a ONT, ele me deu a ONT + O roteador, mas disse que era difícil de configurar pois o MAC da HGU não era o mesmo da ONT, perguntei p ele se eu não clonasse o ip da HGU p a ONT ou o Roteador funcionaria, ele disse que talvez, mas a ONT não iria funcionar so com o GPON Password. Final das contas, consegui apenas com o GPON Password, sem a necessidade de clonar o MAC Adress da HGU.
EDIT: Uso uma askey RTF7000 com um router da vivo (bem ruinzinho) Mitrastar, mais pra frente irei adquirir um Huawei ax3. Por sinal, alguém sabe se ele tem suporte a PPPoE?

Ih cara, não sei se prestou atenção, mas não foi pra mim a instalação, pois não moro na Santa Maria. MAS, pelo contato que tenho com o pessoal lá, tá todo mundo super satisfeito, sem nenhum problema.

Começaram a passar a fibra da OI lá sim, mas pela outra extremidade da cidade (203, 204, 303, 304 e outras quadras, naquela região ali do hospital). Inclusive, meu primo me mandou foto de outdoor da OI com os 200 megas. Agora a Vivo me surpreendeu, acho que também pela topografia da cidade é relativamente mais fácil de passar fibra rapidamente e estão instalando rapidamente (basta ver seu caso). Acho que toda parte norte da cidade já tem Fibra da Vivo. Se a OI não tiver avançando no sentindo Santa Maria SUL >> NORTE e a Vivo continuar avançando no sentido NORTE >> SUL, a Oi vai perder MUITOS clientes por lá. Quem chegar primeiro, vai levar.

É normal, você adquirindo uma linha telefônica ou não, eles atribuem um número. Pode ficar tranquilo. E é bom editar essa mensagem apagando todo o número, não somente o DDD né?
Ahhh erro meu mals ae, mais enfim, aqui veio a Fox Premium quando eu pedi o TV Ultimate HD, estranho, mas, sei lá pq colocaram pq eu nem pedi nenhum canal a-la-carte. verdade aqui a VIVO Fibra já chegou com tudo, pelo o que um revendedor me falou ele disse que só tem 8 vagas por conjunto, ou seja até que é poucas vagas, aqui no conjunto que eu moro só tem 4 vagas, eu fiquei com a quinta vaga, mais será que se acabar as vagas e tiver mais gente pedindo será que eles vão disponibilizar novas vagas OU só se alguém desistir do serviço pra ficar com uma vaga aberta? rsrs

E outra coisa, notei que ao baixar um filme no torrent, ele usa toda a capacidade dos 100MB, como meu pc é meio antigo, ele não usa os 200MB e fica baixando a 11,3MB/s(100 MB) e quando começa a baixar nessa velocidade a TV fica sem sinal... isso é normal, ou não?

Eu acho que se ele não conseguir bater no IP dá esse erro de IP inválido e não salva mesmo. Mas isso só na interface da vivo, na interface /padrao ele não pareceu validar (pelo menos aqui no RTF8117).

O jeito é trocar via ssh. Só aqui em casa só consegui conectar usando Linux, no windows ele fica esperando a resposta do roteador e nada acontece, nao descobri o porquê.

Users who are viewing this thread

Voltar