Galera, acabei fechar o contrato com a atendente de rua aqui no plano de 100MB + fixo.
Ela disse que a promo de assinar 100 e receber 200 acabou mês passado. Onde ligo pra conseguir receber os 200?
Aqui tá nesse vai e volta. Durante o dia muda várias vezesNegócio está tenso por aqui, cada dia pior.
Campo Grande/MS
Trace to 1.1.1.1
1 - 192.168.1.1 (––)
GT-AX11000-FA40
8 13 13 13 (ms)
Avg: 11 ms Loss: 0/4 (0 %)
2 - 189.59.241.132 (BR)
7 24 7 16 (ms)
Avg: 13 ms Loss: 0/4 (0 %)
3 - 179.184.83.39 (BR)
6 17 15 17 (ms)
4 - 152.255.178.218 (BR)
6 7 14 16 (ms)
Avg: 10 ms Loss: 0/4 (0 %)
5 - 152.255.166.23 (BR)
25 35 23 30 (ms)
Avg: 28 ms Loss: 0/4 (0 %)
6 -
7 - 84.16.7.218 (ES)
34 47 96 36 (ms)
Avg: 53 ms Loss: 0/4 (0 %)
8 - 84.16.12.140 (ES)
31 40 44 34 (ms)
Avg: 37 ms Loss: 0/4 (0 %)
9 - 5.53.0.157 (ES)
41 41 36 37 (ms)
Avg: 38 ms Loss: 0/4 (0 %)
10 - 1.1.1.1 (AU)
one.one.one.one
30 35 39 30 (ms)
Avg: 33 ms Loss: 0/4 (0 %)
Trace to 8.8.8.8
1 - 192.168.1.1 (––)
GT-AX11000-FA40
2 10 3 5 (ms)
Avg: 5 ms Loss: 0/4 (0 %)
2 - 189.59.241.132 (BR)
7 15 10 21 (ms)
3 - 179.184.83.39 (BR)
8 23 16 24 (ms)
Avg: 17 ms Loss: 0/4 (0 %)
4 -
5 - 209.85.172.178 (FI)
28 31 39 30 (ms)
Avg: 32 ms Loss: 0/4 (0 %)
6 - 74.125.243.1 (US)
33 38 52 40 (ms)
Avg: 40 ms Loss: 0/4 (0 %)
7 - 142.250.46.225 (US)
31 34 34 34 (ms)
Avg: 33 ms Loss: 0/4 (0 %)
8 - 8.8.8.8 (US)
dns.google
30 38 34 37 (ms)
Avg: 34 ms Loss: 0/4 (0 %)
Fala pessoal,
Pelo que pesquisei é uma discussão antiga mas não achei uma resposta que fosse uma solução viável.
Fui usuário da Net durante muitos anos. Há mais ou menos uma semana assinei a Vivo Fibra. O Wifi e a internet em minha casa estão excelentes, o sinal é forte, a velocidade alta, enfim, tudo funciona perfeitamente, EXCETO jogos online.
Eu entro e começo a jogar, tudo perfeitamente, porém do nada sou desconectado. Sei que a rede não caiu pois estou pingando no notebook e não houve interrupção. Observei também que se colocar o Computador (ou o XBOX) na DMZ do roteador da Vivo, o problema não ocorre.
A grande questão é que tenho dois dispositivos em casa , o XBOX e o Notebook, e só consigo colocar um deles na DMZ.
Já verifiquei no roteador e o UPNP está ativo, mas parece que ele não mapeia (ou da algum problema no roteamento das portas).
Não sei muito o que fazer porque o local onde está o roteador da vivo não permite que eu encaixe um outro roteador por cima.
Fabricante: Askey Modelo: RTF8115VW Versão do Software: BR_SV_g11.9_RTF_TEF001_V6.35_V009 Versão do Hardware: REV5
Fabricante: | Askey | Modelo: | RTF8115VW |
Versão do Software: | BR_SV_g11.11_RTF_TEF001_V6.43_V010 | Versão do Hardware: | REV5 |
Já reclamei tanto que suspenderam minha fidelidade.Aqui tá nesse vai e volta. Durante o dia muda várias vezes
Fala pessoal,
Pelo que pesquisei é uma discussão antiga mas não achei uma resposta que fosse uma solução viável.
Fui usuário da Net durante muitos anos. Há mais ou menos uma semana assinei a Vivo Fibra. O Wifi e a internet em minha casa estão excelentes, o sinal é forte, a velocidade alta, enfim, tudo funciona perfeitamente, EXCETO jogos online.
Eu entro e começo a jogar, tudo perfeitamente, porém do nada sou desconectado. Sei que a rede não caiu pois estou pingando no notebook e não houve interrupção. Observei também que se colocar o Computador (ou o XBOX) na DMZ do roteador da Vivo, o problema não ocorre.
A grande questão é que tenho dois dispositivos em casa , o XBOX e o Notebook, e só consigo colocar um deles na DMZ.
Já verifiquei no roteador e o UPNP está ativo, mas parece que ele não mapeia (ou da algum problema no roteamento das portas).
Não sei muito o que fazer porque o local onde está o roteador da vivo não permite que eu encaixe um outro roteador por cima.
Fabricante: Askey Modelo: RTF8115VW Versão do Software: BR_SV_g11.9_RTF_TEF001_V6.35_V009 Versão do Hardware: REV5
Brother,
estou EXATAMENTE com o mesmo problema que você.
Sobre seu problema com jogos, qual jogo que você tem problema? Os mais "comuns" rolam normal pra mim, tipo COD:WZ, Fortnite.... porém o jogo que mais jogo State of Decay 2 simplesmente não rola... fica no máximo 5 min rolando o CO-OP ou o Daybreak, depois cai.
Cara... já fiz de tudo (que consigo) nesse aparelho da Vivo....
No console
- Limpei o MAC Address alternativo do meu Xbox
No modem da VIVO
Testei conectar meu console no meu celular (Claro) e o jogo rolou online perfeitamente, para minha alegria ou desgraça total... hahaha.
- Adicionei as portas sugeridas pela MS para Live e Games https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026770/xbox-open-these-network-ports-for-xbox-one
- Tentei(*) adicionar meu console na DMZ
- Alterei a configuração do NAT Interface de Symmetric para Fullcone
Se você conseguiu resolver seu problema e puder compartilhar eu agradeço!
Reparei problemas no uso do meu note do trabalho também.... não posso precisar igual ao console pois aí tem as questões da imagem corporativa da minha máquina máquina, cheia de regras, políticas, firewall local (não do windows), proxy.... etc.... mas reparei que alguns serviços caem com frequência, como o Skype for business ou o Teams.
Se alguém aqui no Forum puder ajudar..... estou partindo para comprar no ML uma daquelas ONTs antigas sem o roteador, e testar isso... é minha última alternativa antes de desistir da VIVO.
(*) Vi que o código () para configurar DMZ tem uma condição que simplesmente IMPEDE a gente de colocar um equipamento da rede na DMZ.... frustrante.
Fabricante: Askey Modelo: RTF8115VW Versão do Software: BR_SV_g11.11_RTF_TEF001_V6.43_V010 Versão do Hardware: REV5
Até agora nãoBom dia.
E ai? Conseguiu algo?
Aqui tá nesse vai e volta. Durante o dia muda várias vezes
Pessoal, o UPnP está habilitado?
O tipo de NAT está em Full cone?
Sei que esse roteador tem as duas opções, eu tenho ele aqui em casa (desligado), substitui por um TX-6610 (ONU) + meu roteador DIR-882 (atualmente com OpenWRT).
Eu percebi que um de vocês tem o firmware 6.35 e outro tem o firmware 6.43.
A noite vou ligar o meu 8115vw e dar uma investigada nele, eu lembro de ter visto duas partições de firmware nele, uma com o firmware atual e uma com o firmware mais antigo (primeira versão de fábrica).
No telnet tem como alterar qual dessas partições o aparelho carrega para dar boot.
Caso a versão 6.35 não seja a mais antiga, vou passar o procedimento (pra quem quiser fazer) e testar com o firmware de fábrica (o mais antigo), pode ser que alguma atualização automática de firmware ocasionou o problema.
Este é mais um teste de eliminação, pois posso dizer que meu DIR-882 com o firmware da D-Link recentemente começou a apresentar esse problema de desconexões nos jogos, foi um dos motivos que me levou a instalar firmwares alternativos nele.
Tanto com DD-WRT e OpenWRT não tenho desconexões.
Alem das desconexões nos jogos, com firmware da D-Link também estava tendo mini-desconexões na VPN do trabalho, em questão de dois segundos desconectava a e voltava, imperceptível para a maioria das coisas, mas suficiente para fechar o SAP ou desabilitar o chat do Skype for business.
EDIT:
Também é válido ver se o UPnP do roteador está realmente funcionando, se vocês abrem a janela de rede do Windows, aparece o UPnP do roteador?
Se não aparecer, o UPnP do roteador não está funcionando como deveria ou a descoberta de rede / UPnP do Windows está desabilitada.
Se ele aparecer na categoria infraestrutura de rede, significa que o roteador está usando o UPnP 1 (IGDv1).
Se aparecer na categoria outros dispositivos, significa que o roteador está usando o UPnP 2 (IGDv2).
O IGDv2 é mais seguro porém tem problemas de compatibilidade (especialmente com consoles), por este motivo recomendo usar o IGDv1 (duvido que o roteador capado da Vivo permita o usuário escolher).
Pessoal, o UPnP está habilitado?
O tipo de NAT está em Full cone?
Melhor coisa para fazer é comprar uma ont antiga da vivo fibra + roteador, ou colocar essa hgu em bridge + roteador. Aqui a ont resolveu em 1000%, parece outra internet, o aparelho quase não esquenta e não chega a travar se ligado mais de 1 dia.Brother,
estou EXATAMENTE com o mesmo problema que você.
Sobre seu problema com jogos, qual jogo que você tem problema? Os mais "comuns" rolam normal pra mim, tipo COD:WZ, Fortnite.... porém o jogo que mais jogo State of Decay 2 simplesmente não rola... fica no máximo 5 min rolando o CO-OP ou o Daybreak, depois cai.
Cara... já fiz de tudo (que consigo) nesse aparelho da Vivo....
No console
- Limpei o MAC Address alternativo do meu Xbox
No modem da VIVO
Testei conectar meu console no meu celular (Claro) e o jogo rolou online perfeitamente, para minha alegria ou desgraça total... hahaha.
- Adicionei as portas sugeridas pela MS para Live e Games https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026770/xbox-open-these-network-ports-for-xbox-one
- Tentei(*) adicionar meu console na DMZ
- Alterei a configuração do NAT Interface de Symmetric para Fullcone
Se você conseguiu resolver seu problema e puder compartilhar eu agradeço!
Reparei problemas no uso do meu note do trabalho também.... não posso precisar igual ao console pois aí tem as questões da imagem corporativa da minha máquina máquina, cheia de regras, políticas, firewall local (não do windows), proxy.... etc.... mas reparei que alguns serviços caem com frequência, como o Skype for business ou o Teams.
Se alguém aqui no Forum puder ajudar..... estou partindo para comprar no ML uma daquelas ONTs antigas sem o roteador, e testar isso... é minha última alternativa antes de desistir da VIVO.
(*) Vi que o código () para configurar DMZ tem uma condição que simplesmente IMPEDE a gente de colocar um equipamento da rede na DMZ.... frustrante.
Fabricante: Askey Modelo: RTF8115VW Versão do Software: BR_SV_g11.11_RTF_TEF001_V6.43_V010 Versão do Hardware: REV5
ont antiga da vivo fibra + roteador
eu testei uma ont Askey RTF7000 e um mikrotik 450gx4 discando mas a taxa de upload nunca dava o contratado 150mb, dai estou usando uma ont tplink 6610, essa ficou perfeito, nunca mais precisei reiniciar, por causa de travamentos naquele trambolho da mitrastar hgu lixosoFala rick007
pode me passar o modelo? Estou mesmo achando que é o caminho mais "fácil"... esse modem askey é MUITO ruim.
abc
Tente alterar a forma de funcionando de Access Point do C6: Resete de fábrica, coloque um IP fixo livre na LAN dentro do range da rede da Vivo, desligue o DHCP do C6 e plugue o cabo em sua porta LAN.Olá, estou com alguns problemas em relação a estabilidade da minha conexão. Atualmente, assino Vivo fibra 200 mb, porém o sinal de wifi do modem não chega em todos os quartos do apartamento. Então, comprei um Archer c6 e o configurei como ponto de acesso para que um dos quartos pudesse ter acesso a internet. Liguei ele ao modem da vivo por meio de um cabo RJ45 5e de 15 metros.
Porém, estou tendo alguns problemas em relação a conexão do modem com o Archer. A luz frequentemente fica laranja - indicando que a conexão não foi efetuada ou simplesmente fica apagada tando no AC6 quanto na saída LAN do modem da vivo. Não sei o que fazer e nem o que pode ser. Mesmo trocando os cabos, por vezes, ele não conecta. Hoje tive que resetar o AC6 para conseguir conectar nas configurações dele. Será um problema de hardware ou algo que estou deixando escapar?
Podem me ajudar?
Muito obrigado.
Infos:
Vivo Fibra 200mb
Vivo Askey RTF3505VW-N1 (firmware BR_SV_g000_R3505VWN1001_s32_1 Hard REV4_B6M )
TP-link Archer C6 V2 (último update de firmware)
eu testei uma ont Askey RTF7000 e um mikrotik 450gx4 discando mas a taxa de upload nunca dava o contratado 150mb, dai estou usando uma ont tplink 6610, essa ficou perfeito, nunca mais precisei reiniciar, por causa de travamentos naquele trambolho da mitrastar hgu lixoso
Olá, estou com alguns problemas em relação a estabilidade da minha conexão. Atualmente, assino Vivo fibra 200 mb, porém o sinal de wifi do modem não chega em todos os quartos do apartamento. Então, comprei um Archer c6 e o configurei como ponto de acesso para que um dos quartos pudesse ter acesso a internet. Liguei ele ao modem da vivo por meio de um cabo RJ45 5e de 15 metros.
Porém, estou tendo alguns problemas em relação a conexão do modem com o Archer. A luz frequentemente fica laranja - indicando que a conexão não foi efetuada ou simplesmente fica apagada tando no AC6 quanto na saída LAN do modem da vivo. Não sei o que fazer e nem o que pode ser. Mesmo trocando os cabos, por vezes, ele não conecta. Hoje tive que resetar o AC6 para conseguir conectar nas configurações dele. Será um problema de hardware ou algo que estou deixando escapar?
Podem me ajudar?
Muito obrigado.
Infos:
Vivo Fibra 200mb
Vivo Askey RTF3505VW-N1 (firmware BR_SV_g000_R3505VWN1001_s32_1 Hard REV4_B6M )
TP-link Archer C6 V2 (último update de firmware)
Tente alterar a forma de funcionando de Access Point do C6: Resete de fábrica, coloque um IP fixo livre na LAN dentro do range da rede da Vivo, desligue o DHCP do C6 e plugue o cabo em sua porta LAN.
Gateway/Servidor DHCP: 192.168.15.1
Range: 192.168.15.100 até 192.168.15.199
192.168.15.2 até 192.168.15.99
E/OU
192.168.15.200 até 192.168.15.254
Isso mesmo!Aqui também ficou muito melhor, até passa um pouco dos 300/150 contradados.
Esses Askey tem hardware bem fraco, TX-6610 + D-Link DIR-882 (com OpenWRT Snapshot).
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O ideal quando for atribuir IP fixo no DHCP é usar um IP fora do range de atribuição do DHCP, ou seja, IP estático.
Quando você fixa um IP dentro do range do DHCP, você na verdade está reservando o IP.
Exemplo:
Nesse caso deixe os IP fixo entreCódigo:Gateway/Servidor DHCP: 192.168.15.1 Range: 192.168.15.100 até 192.168.15.199
Código:192.168.15.2 até 192.168.15.99 E/OU 192.168.15.200 até 192.168.15.254
As duas formas atualmente funcionam na maioria dos aparelhos, mas em servidores DHCP que não suportam IP reservado, o DHCP pode tentar atribuir um IP dentro do range dinâmico que foi fixado, daí surgiu o conceito de IP estático e IP reservado. Para não correr riscos eu sempre atribuo IP fixo fora do range do DHCP.
Bom ponto esse também.. Pior faço isso hoje em dia e nem percebo! O DHCP começa no .20 e deixo tudo que é equipamento até .19As duas formas atualmente funcionam na maioria dos aparelhos, mas em servidores DHCP que não suportam IP reservado, o DHCP pode tentar atribuir um IP dentro do range dinâmico que foi fixado, daí surgiu o conceito de IP estático e IP reservado. Para não correr riscos eu sempre atribuo IP fixo fora do range do DHCP.
Tenho uma RTF7000 da askey, pelo ml esta um pouco difícil de encontrar, se tu não encontrar pega um TP-Link TX-6610, só que vai ser um pouco difícil de configurar se comparado a ont. Na ont é só copiar o GPON SN da sua HGU, entrar no telnet, 192.168.100.1 usuário: root ; senha: admin, e mudar o GPON SN antigo para o novo. Agora, o do TP-Link eu não sei, uns consiguiram e outros não. Se você comprar e não conseguir, sugiro pedir a devolução (Em até 7 dias depois que comprou o produto, pela internet).Fala rick007
pode me passar o modelo? Estou mesmo achando que é o caminho mais "fácil"... esse modem askey é MUITO ruim.
abc
mas e ae tentou brincar com as vlans de tv e telefone não?Aqui também ficou muito melhor, até passa um pouco dos 300/150 contradados.
Esses Askey tem hardware bem fraco, TX-6610 + D-Link DIR-882 (com OpenWRT Snapshot).
![]()
O ideal quando for atribuir IP fixo no DHCP é usar um IP fora do range de atribuição do DHCP, ou seja, IP estático.
Quando você fixa um IP dentro do range do DHCP, você na verdade está reservando o IP.
Exemplo:
Nesse caso deixe os IP fixo entreCódigo:Gateway/Servidor DHCP: 192.168.15.1 Range: 192.168.15.100 até 192.168.15.199
Código:192.168.15.2 até 192.168.15.99 E/OU 192.168.15.200 até 192.168.15.254
As duas formas atualmente funcionam na maioria dos aparelhos, mas em servidores DHCP que não suportam IP reservado, o DHCP pode tentar atribuir um IP dentro do range dinâmico que foi fixado, daí surgiu o conceito de IP estático e IP reservado. Para não correr riscos eu sempre atribuo IP fixo fora do range do DHCP.
Salve RHBH!
Valeu pelo ping rápido aqui nesta treta!
Então te respondendo:
SIM.
Pelo menos no roteador está ativado. No meu Windows (Windows 10) aquela configuração de "Alterar opções de compartilhamento para diferente perfis de rede > Descoberta de rede" está ativa. (Usei este guia para tentar observar certo https://www.computerhope.com/issues/ch001367.htm)
Mas na tela "Conexões de redes" não aparece o roteador da vivo.
SIM.
Mudei isso naquela aplicação administrativa que logamos com a conta "support", bem escondido aliás o lugar para ativar isso.
Sobre o lance do firmware, se tiver um guia ou manual aí para indicar posso tentar fazer isso.... sei lá... já tá meio "quebrado" pra mim mesmo. Se eu tentar trocar o firm (mesmo que para um do mesmo fabricante em versão anterior e der algo errado eu volto para o original ou chamo a Vivo de volta e alego demência, hahaha.
Abraço!
ssh support@192.168.15.1
#digitar a senha
mgmt software activate part0
mgmt software commit part0
mgmt reboot
mgmt software show
mas e ae tentou brincar com as vlans de tv e telefone não?
algum ser nesse brasil tem que conseguir exportar a config desses modens da vivo quando sobe a config remota da olt, só assim pra gente saber como diabos eles configuram o imgp pra tv e a config de voip pro telefone.
ou no melhor dos mundos, alguém próprio de dentro da vivo da engenharia vaze como configurar esses 2 serviços em equipamentos de terceiros. o que é praticamente impossível pelo jeito.
uci set network.wan.ifname='eth0.10'
uci commit
service network reload
a essa de múltiplas vlans na mesma porta é antiga, esse modo de uso nos switches gerenciáveis se chama "trunk".Veja como deve aparecer o serviço UPnP do roteador (UPnP 1.0 / IGDv1)
No meu caso é o OpenWRT router
![]()
Se não estiver aparecendo, provavelmente o UPnP não está funcionando.
O RTF8115vw tem duas partições part0 e part1, no meu caso a part0 está com o firmware 6.43 e a part1 está com o firmware 6.47, a partição habilitada por padrão era a part1.
Eu testei aqui no meu 8115, segue os comandos (SSH) que fiz para trocar da part1 para part0.
Abre um prompt de comando e rode o seguinte:
Código:ssh support@192.168.15.1 #digitar a senha mgmt software activate part0 mgmt software commit part0 mgmt reboot
Você também pode rodar o seguinte:
Código:mgmt software show
Neste comando você vê quais versões estão instaladas nas duas partições do aparelho. Mas o prognóstico não é bom, o colega acima teve problemas com o firmware 6.35, eu tive problemas com o firmware 6.47, então é justo assumir que todos os firmwares intermediários também estão com o problema.
Já aprendi (na teoria), só me falta tempo pra fazer.
Aqui é como fazer o PPPoE em VLAN, no meu caso é a VLAN 10, então é só executar:
Código:uci set network.wan.ifname='eth0.10' uci commit service network reload
A parte de VLAN no switch ainda estou estudando:
[OpenWrt Wiki] VLAN
openwrt.org
É bem interessante, parece dá para passar duas ou mais VLANs na mesma porta, dessa forma eu poderia por exemplo através de 1 porta LAN passar a internet e a vlan da IPTV, ligar na porta WAN de outro roteador que será um DHCP relay ou só ponto de acesso (em outro comodo), nesse roteador separo 1 porta para o IPTV e as outras para internet (TV, videogame, blu-ray, etc...).
Outra possibilidade é separar uma porta para a VLAN de telefone e instalar um gateway VoIP/SIP nessa porta.
Produto bem bacana, daria para por vários ramais sem fio:
![]()
Ajuda e Downloads
www.intelbras.com
Ou se quiser aproveitar a infra analógica da residência:
Adaptador IP para telefones analógicos | Intelbras
O ATA 200 é um adaptador de linhas VOIP para telefones analógicos, projetado para fazer a integração entre sistemas de telefoniawww.intelbras.com
Sobre o firmware do HGU Vivo, creio que a interface telnet/ssh dele não suporta os comands mtd e curl do linux, então não dá para puxar dessa forma.
O mais provável é abrir o equipamento, remover a memória flash e ler a memória com um programador de flash.
Se a partição de sistema estiver criptografada, vai dificultar... as operadoras não criptografam nem o DNS deles para poder espionar o que acessamos com mais facilidade, vão criptografar firmware de HGU vagabunda de fabricante jajaja? Hora do troco!
![]()
a essa de múltiplas vlans na mesma porta é antiga, esse modo de uso nos switches gerenciáveis se chama "trunk".
no serviço antigo meu usava d+ isso ae, passava umas 10 vlans na rede "backbone" e distribuía para cada dispositivo dependendo só algumas vlans ou ta maquina que usava que ia no modo trunk tb pra acessar tudo
ajuda d+ a reduzir custo com estrutura física.
essa de ler a memoria flash do modem, não sei se cola.
a config que a olt manda pro modem fica guardada na flash? se não ficar num vai adiantar muito não.
ok pode ter as partições mas tem que ver se as configs enviadas pela olt são salvas no modem e usadas posteriormente ou não.Toda a informação do aparelho fica gravada na memória flash, normalmente a maior parte dos roteadores vão ter pelo menos 4 partições na memória. Partição do bootloader (se essa partição é danificada, para restaurar ela só reprogramando a memória flash ou com porta serial).
Partição de identificação do dispositivo (normalmente aqui fica gravada as informações únicas do aparelho, MAC, Nº de série, etc...)
Partição do sistema/kernel (partição que é formatada quando você atualiza o firmware do equipamento).
Partição das configurações do usuário (que é a partição formatada quando você dá um "restore factory settings").
No caso do RTF8115w existem duas partições de sistema/kernel (part0 e part1) e uma opção informando qual partição vai ser inicializada, então é bem provável que existam pelo menos 5 partições.
Partição do bootloader;
Partição para inicialização/identificação do dispositivo (aqui provalmente é onde fica gravada a informação se o bootloader deve carregar a partição 0 ou 1 por padrão, que ensinei o colega acima a trocar);
Partição do sistema/kernel;
Partição do segundo sistema/kernel;
Partição das configurações do usuário.
A ideia é ler a memória flash do aparelho e sugar tudo que tem na partição do kernel/sistema, depois fazer debug dos arquivos até descobrir a informação que você quer, se for baseado em linux, as configurações provavelmente vão ficar no caminho /etc/config/