Galera, eu tinha tim live 50mb por par metálico, a vivo fibra chegou aqui no bairro e não pensei 2 vezes, cancelei o tim live e contratei vivo fibra 200mb down e 100up por R$ 99 por mês..
QUE SENSACIONAL!!! agora consigo ver vídeos em 4k no youtube sem travar, internet fibra e outra vida, 200mb esta mais do que suficiente, acho ate que 200mb esta acima da media não só do brasil como mundial, podem contratar sem medo, e muito top
Galera, eu tinha tim live 50mb por par metálico, a vivo fibra chegou aqui no bairro e não pensei 2 vezes, cancelei o tim live e contratei vivo fibra 200mb down e 100up por R$ 99 por mês..
QUE SENSACIONAL!!! agora consigo ver vídeos em 4k no youtube sem travar, internet fibra e outra vida, 200mb esta mais do que suficiente, acho ate que 200mb esta acima da media não só do brasil como mundial, podem contratar sem medo, e muito top
sou meio leigo no assunto, fibra e oque a de mais moderno no mundo para transmitir internet? ou já tem algum pais que usa outra tecnologia melhor? se fibra for o melhor meio então a vivo fibra esta alinhado com oque há de melhor no mundo ne?
sou meio leigo no assunto, fibra e oque a de mais moderno no mundo para transmitir internet? ou já tem algum pais que usa outra tecnologia melhor? se fibra for o melhor meio então a vivo fibra esta alinhado com oque há de melhor no mundo ne?
Sim, fibra é o que há de mais avançado no mundo! Por a rede ser passiva muito menos chanfes de erro, menos gastos com manutenção, e até com energia... fibra é o futuro, vivo fibra, oi fibra, as duas vão muito bem!
acho q sim, pois 5g ou algo melhor ainda perde na latencia mas perde na banda total tb fibra da pra ter gpon ate 2.5 gbps com 1gb de upload e ate 10/10 gbps se usa xgpon, logo populariza ate outros formatos 100 gbps no mesmo cabo
olha em 2017 ja fizeram 100 gbps, ter isso em casa iria ser mais rapido que nossas memorias ram
cobre é porcaria do passado, seja o par ou coaxial, só usa isso ainda quem não tem opção melhor ou a opção de fibra são essas empresas locais, que os caras são amadores pra cacete e nem IP tem
o troço é muito mais susceptível a porque técnico corta fio na rua, além das interferências eletromagnética
não dá pra comparar com fibra de pequeno, montada porcarmente e com backhaul porco, mas entre as empresas maiories, comparar cobre e fibra, e defender dsl/coaxial é tarja preta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
cara, a oi é um péssimo exemplo que se pode dar de telecom, conhecimento da causa:
ainda tenho uma linha + dsl deles, por causa de um número antigo, nela tem velox e como o dslam é colado, dá 30mb max (isso porque a rede é pura sucata, se fosse mais nova daria uns 100)
bom, o que eles fizeram:
1. não vendem mais linhas novas (ate aí tudo bem)
2. mesmo com viabilidade de sobra, não fazem up nem na mesma tecnologia, onde o tecnico nem precisa ir no lugar nem trocar equipamento adsl/vdsl
3. não oferecem algo interessante nem em setor de cancelamento, só aquela porcaria de fixo ilimitado por +50,00, tv acho que desistiram do dth e celular não vendem mais
4. o preço do ilimitado + 10mb é 10,00 mais caro que na sumicity (que acompanha 120mb)
estou mantendo pelo número e pelo desconto que tenho, mas a ideia que tenho é que a oi quer mais que o usuário de cobre, e vaze pra outra empresa
tudo dela é fibra, acontece que a fibra dela é meia dúzia de rua em 200 cidades, sei lá, vocês que moram em metropolitana não tem ideia de quão NULA é essa cobertura de oi fibra no interior, todo trimestre é esse mesmo lero lero pra acionista bater palma pro RI.
fiquei sabendo que a ATC vai fibrar a rua aqui e vivo vai vender ainda esse ano, eu vou migrar com mala e cuia, e espero nunca mais voltar
cobre é porcaria do passado, seja o par ou coaxial, só usa isso ainda quem não tem opção melhor ou a opção de fibra são essas empresas locais, que os caras são amadores pra cacete e nem IP tem
o troço é muito mais susceptível a porque técnico corta fio na rua, além das interferências eletromagnética
não dá pra comparar com fibra de pequeno, montada porcarmente e com backhaul porco, mas entre as empresas maiories, comparar cobre e fibra, e defender dsl/coaxial é tarja preta
cara, a oi é um péssimo exemplo que se pode dar de telecom, conhecimento da causa:
ainda tenho uma linha + dsl deles, por causa de um número antigo, nela tem velox e como o dslam é colado, dá 30mb max (isso porque a rede é pura sucata, se fosse mais nova daria uns 100)
bom, o que eles fizeram:
1. não vendem mais linhas novas (ate aí tudo bem)
2. mesmo com viabilidade de sobra, não fazem up nem na mesma tecnologia, onde o tecnico nem precisa ir no lugar nem trocar equipamento adsl/vdsl
3. não oferecem algo interessante nem em setor de cancelamento, só aquela porcaria de fixo ilimitado por +50,00, tv acho que desistiram do dth e celular não vendem mais
4. o preço do ilimitado + 10mb é 10,00 mais caro que na sumicity (que acompanha 120mb)
estou mantendo pelo número e pelo desconto que tenho, mas a ideia que tenho é que a oi quer mais que o usuário de cobre, e vaze pra outra empresa
tudo dela é fibra, acontece que a fibra dela é meia dúzia de rua em 200 cidades, sei lá, vocês que moram em metropolitana não tem ideia de quão NULA é essa cobertura de oi fibra no interior, todo trimestre é esse mesmo lero lero pra acionista bater palma pro RI.
fiquei sabendo que a ATC vai fibrar a rua aqui e vivo vai vender ainda esse ano, eu vou migrar com mala e cuia, e espero nunca mais voltar
respeito sua opiniao mas tanto a vivo como a oi fibra estao ainda em poucas cidades, mas a oi começou seu plano de expansao em 2018, ja a vivo entrega ftth desde 2012, 13 se nao me engano, nesse pouco tempo a oi ja esta chegando na cola da vivo, mesmo que endividada até o osso, o servico adsl realmente ta jogado as traças, a empresa nao vai investir mais nem um centavo nessa rede, ja era... assim como a vivo faz com a rede legada da GVT, fui um usuario da vivo fibra e agora estou na oi, fui com um pé atras pela pessima fama no adsl, mas acabei me surpreendendo, servico funciona muito bem, tao bem quanto da vivo
então, caio. não consegui quotar seu post. aqui na região de MG que eu moro, o que ela fez foi isso, fibrou umas 3 cidades no início, muito mal expandiu dentro dessas e por isso mesmo ficou. já a vivo cresceu muito por causa da parceira em que a ATC constrói rede, o cara da vivo vai lá só nas cto's e ativa o cliente. aumentou muitas cidades no último ano. cobre da vivo é meio nulo por aqui, pois a gvt só tinha rede em bh, juiz de fora e algumas outras poucas cidades, então a vivo já tem chegado na fibra. tanto oi quanto vivo sempre tiveram bons backbones, não é nenhuma novidade, a questão é que sei lá, a oi esperou a cobre virar cacareco e quando virou ela estava beirando a falência, um erro de rumo bem grande. muito deve ser da mentalidade errada 10 anos atrás de pensar que 1mb tava muito bom quando a gvt já vendia 15mb lá por 2009 (lembrar do vídeo do diretor falando que 300kbps tava bom e que não daria pra por 1mb pra todo mundo). não sou fanboy de nenhuma empresa e acho que a oi tem seus pontos bons como preço, mas sinceramente, toda vez que eu ligo pra lá ouço aquela falação que não está nem ao mexendo mais em planos pois só está mexendo com fibra, então cadê a tal da fibra? não tem. pode ser que em outras regiões, como na sua esteja diferente, mas aqui não tá não. e nem é questão de não ter demanda, pq a vivo está fibrando, então tem.
Aqui o rapaz me ofertou os 600 megas (tijuca, Rio de Janeiro), mas somente depois de eu citar a velocidade, e disse que é uma novidade de março mesmo, mas que só conseguiria realizar a venda pela central a partir de segunda feira.
Liguei pela curiosidade, pois não pago mais que 200 em 600 megas, não que não valha isso, mas porque para meu uso seria somente pra testar, e não vale mais 150 reais a mais por mes do que pago em 300
Quem foi que disse que chegaria em março? Gostei ein! Parabéns pela informação precisa, no que puder compartilhar conosco aqui aguardo ansioso kkk
Isso é um puro chute, mas para onde ainda não "liberou" talvez em março eles digam que tem disponível