[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Claro que existe hehehe e sempre foi assim. Eu tive a sorte de morar "perto" da central e ter usado uma conexão de 8 Mbps, mas a maioria dos meus amigos estavam presos nos planos de 1 e 2 Mbps.

Para exemplificar, Março de 2021 vai fazer 1 ano que a Vivo entrou com fibra na minha cidade, mesmo assim olha o ranking das velocidades dela na minha cidade:
bId4IbX.png
58 conexões de 256Kbps
0c6cc0b22e8bd033c2e2081b1fdd3c2a.gif

mal da pra mandar uma mensagem no whatsapp hj com isso ae :haha:

Caras não sei onde vcs moram, mas no estado de São Paulo 95% da rede xDSL é ADSL, planos ruins de 1 a 8 Mbps (realidade planos de 1 Mbps e 2 Mbps). É sem condições, não tem nada ver com rede da antiga GVT e o antigo Velox.

na região central aqui aonde eu moro é um exemplo disso, se não for fibra optica. é adsl vivo 2mb kkkkk ultra velocidade.
Par metálico so funciona bem com telefone fixo, e mesmo assim da problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra o mais estranho que em outras partes do meu bairro atual tem vivo fibra ... enfim é um bagulho muito louco ...

Pô mais aqui e no meu antigo bairro a galera não rouba nada não, eles roupem os cabos de sacanagem e largam tudo no meio da rua ou da calçada, as vezes cabos e equipamentos novos da operadora, literalmente destruídos.

----

Galera se o consumidor.gov e a anatel não solucionarem meu problema, qual outro passo posso dar ?
Poderiam me dar um auxilio nisso, pois não quero mudar para a claro.

Hoje a noite conferi novamente os planos das operadoras e só tem a claro de concorrente chegando aonde eu moro.

Tem bastante OLT que vende no mercado livre, inclusive o cara falo que são desbloqueadas
e eles se oferece para desbloquear. a maioria da huawei

Mas que merda é essa ... planos de 1 mega ... isso ainda existe ???

Ai que está, aqui ao menos não estão levando. Na próxima vez que romperem cabos aqui no bairro, vou tirar fotos e mostrar por vocês. Muita doidera.

Não quero contratar plano da claro não, mas se for o caso, vai ter que ser !

Existe sim.,. até pouco tempo um amigo de taboão tinha essa velocidade.
parece que agora ele assinou um provedor regional.

Claro que existe hehehe e sempre foi assim. Eu tive a sorte de morar "perto" da central e ter usado uma conexão de 8 Mbps, mas a maioria dos meus amigos estavam presos nos planos de 1 e 2 Mbps.

Para exemplificar, Março de 2021 vai fazer 1 ano que a Vivo entrou com fibra na minha cidade, mesmo assim olha o ranking das velocidades dela na minha cidade:
bId4IbX.png
Quando morei na zona norte (santana) em 2005 e 2006. a gente tinha 1mb.. mas de vez em quando caia.
A gente rezava todo dia para aparecer a net virtua que ja tinha 2mb 4mb e 8mb. foi aparecer depois que me mudei kkkkk

Última edição:
Acho que essa questão da estabilidade do ADSL varia muito de região pra região.

Eu fui cliente ADSL da Oi (a pior entre as grandes operadoras do BR) por vários anos e nunca tive problema. Uptime do Velox era praticamente 100%.

Agora imagina o caso da Telefónica, uma operadora espanhola riquíssima... Certamente o ADSL da Vivo deve dar uma surra em muita fibra local amadora.

Eu fui cliente ADSL da Oi (a pior entre as grandes operadoras do BR) por vários anos e nunca tive problema. Uptime do Velox era praticamente 100%.

Agora imagina o caso da Telefónica, uma operadora espanhola riquíssima... Certamente o ADSL da Vivo deve dar uma surra em muita fibra local amadora.
o DSL de grandes em maioria é isso, um lixo, mas quase não sai do ar, e quando sai, o cara vem rápido arrumar, diferente dessas porcarias locais fundo de quintal.
a fibra das grandes não faz nem nunca fez milagres, ela simplesmente elimina a última milha, que em boa parte é/era sucata de estatal. backbone bom as grandes sempre tiveram.

bId4IbX.png
Qual site tem essas informações ?

Isso varia de região para região. Meu amigo em Taboão tinha problema em 3 em 3 dias e todos tecnicos falavam pra ele que tinha que ser trocado o cabeamento da rua. Coisa que nunca ocorreu.

Fora que tem o crosstalk (que no VDSL é muito pior).

Isso varia de região para região. Meu amigo em Taboão tinha problema em 3 em 3 dias e todos tecnicos falavam pra ele que tinha que ser trocado o cabeamento da rua. Coisa que nunca ocorreu.

Surreal isso, de ainda existir conexões de 1 mega, de 256 kbps .... eu pensava que isso era coisa dos anos 2000 ... passado ... mas parece que o passado ainda é o presente ....

P0Rr@ muita sacanagem das operadoras ainda existirem planos assim ... Falta de condição financeira das operadoras é que não é !

Surreal isso, de ainda existir conexões de 1 mega, de 256 kbps .... eu pensava que isso era coisa dos anos 2000 ... passado ... mas parece que o passado ainda é o presente ....

P0Rr@ muita sacanagem das operadoras ainda existirem planos assim ... Falta de condição financeira das operadoras é que não é !

Isso é bem comum. Vários lugares só tem Velox ADSL, não chega Claro, Vivo e nem provedor local.

600mb por 299 reais?

Acho que o sonho acabou :vish:

tem um print que ela colocou no whatsapp dela vou mandar aqui
é 299,09. e nao é todos endereços que possui.

estou consultando o meu
É por 299 vou esperar um bom tempo, tava na torcida para vir por 169 (o patamar dos 300 antigamente) e se 1gbps por 249 que seja.
Vai levar uns 1-2 anos para chegar num patamar mais acessível a julgar pelas outras velocidades

e upload continua metade ou vao faze 600/150?

Users who are viewing this thread

• Voltar