Igualzinho. Só tirar a parte branca e pintar de preto.Pronto, para acabar com o mistério:
![]()
![]()
Igualzinho. Só tirar a parte branca e pintar de preto.Pronto, para acabar com o mistério:
![]()
![]()
nãoesse repetidor da vivo usa tecnologia mesh?
Logo que coloquei aqui e fiz comparações com a Net encontrei alguma lentidão pra carregamento de alguns apps, tipo Netflix. A velocidade batia certo, mas colocando um wireshark vi que tinha muito erro por necessidade de fragmentação e retransmissão. Pelos meus testes o culpado era o Mitrastar. Sábado fizeram um update e os problemas acabaram.
No mais é muito boa a internet da Vivo. Consigo sempre velocidades altas e baixa latencia.
Assinei pelo site o 200M e foi tudo certo. Apenas tirei o home assist e ficou em 94 reais.
Pessoal, boa noite. Estou de mudança pra Porto Alegre e pretendo colocar vivo fibra. Alguém poderia confirmar a qualidade da mesma na cidade e algum cuidado ao pedir assinatura pela internet? Alguma empurroterapia por parte deles que devo questionar? Obrigado!
Pessoal, to entre assinar Oi Fibra e Vivo fibra, os dois pelo mesmo preço de R$99,00 no plano de 200mb, qual delas vocês iriam? Qualidade de sinal, qualidade do modem, melhor sinal de Wi-fi, essas coisas.
Pessoal, to entre assinar Oi Fibra e Vivo fibra, os dois pelo mesmo preço de R$99,00 no plano de 200mb, qual delas vocês iriam? Qualidade de sinal, qualidade do modem, melhor sinal de Wi-fi, essas coisas.
Pessoal, boa tarde! Vocês sabem se a Vivo tem comercializado planos ADSL em São Paulo/SP aonde não tem cobertura de fibra?
Tem mais ou menos 1 ano q o site não mostra infos sobre adsl /vdsl no meu endereço. Detalhe, aqui no prédio tem fibra, mas a cto está cheia e tem infra de xDSL.Pessoal, boa tarde! Vocês sabem se a Vivo tem comercializado planos ADSL em São Paulo/SP aonde não tem cobertura de fibra?
Esseip é do que? aqui ta dando 398ms e 43 TTLno cmd do windows escreve ping e da enter
![]()
Ao meu ver completamente desnecessário, uso um cat5-e do hgu pro meu wifi 6 huawei (ax3 pro) pelo wifi consigo 800 mbps de conexão entre meu celular e o meu pc, os 2 pelo wifi, meu celular galaxy s10 wifi 6, pc um adaptador wifi 5 da tp link, e em todos pelo wifi pego os 300 megas contratados, mas cada um compra o que quer, não que seja ruim, mas acho completamente desnecessário usar um cabo cat-8Eu falei que pedi alguns cabos CAT-8 nesse post ....
Sendo que tenho 300/150 (fibra) e estava usando cabos CAT-6, os mais baratos que pude achar na época, no ML, tipo 4 pacotes de 30 metros por 108 reais. Além disso tenho roteadores gigabit pro wi-fi, pois não uso pelo modem da VIVO. O iPAD Pro 10.5 tem também, fora o wi-fi de 5 GHz, a possibilidade de usar por meio de acessório (gigabit e USB-3) um cabo ethernet, onde só assim atinge a velocidade máxima (tal como no PC).
No PC eu liguei um cabo de 6 ft ou 1 metro e 80, esse do link: https://cutt.ly/MlcZPTS - também pedi um com metade desse tamanho, mas pra ligar outros equipamentos próximos em outro quarto: https://cutt.ly/TlcZJeA
Tem fotos e o vídeo no link lá em cima dos CAT-8.
Chegando tudo aqui eu liguei e fiz alguns testes. Eu sei que entre CAT-6 e 8 o pessoal aqui vai dizer que não tem diferença (dentro da rede, e na velocidade da banda larga da VIVO em si), mas a qualidade do cabo neste caso fez TODA a diferença (não que CAT-6 seja ruim, mas o cabo que eu usava com toda certeza era inferior). Eu falei a respeito do meu cabo antigo CAT-6 aqui no tópico da VIVO (link para o post). Nesse outro link eu relatei uma possível mudança dentro da minha internet que talvez tenha melhorado algo: link para a mensagem.
Eu não ia comprar cabo nenhum mas aproveitei essa importação pra trazer. O que eu notei aqui é que em testes dentro da própria rede e na velocidade da banda larga aparentemente a oscilação é menor (me refiro a velocidade ficar mais baixa, e não ficar muito atingindo o pico).
O CAT-8 está ligado no modem da VIVO e no meu PC. No entanto o CAT-6 (esse mais barato) está ligado no iPAD, então o print que irei mandar abaixo é do meu PC enviando um arquivo pro iPAD:
![]()
Outra tela:
![]()
Essa velocidade gigabit é extremamente rápida. Pra vcs terem uma ideia, se um dos equipamentos não for gigabit a velocidade de 100 e poucos MB/s dentro da rede é capada para 12 MB/s. Porém ainda assim esse CAT-8 é melhor, pois fica enviando no talo e pra 12.4 MB/s. Claro que no cabo antigo oscilava também, mas quando eu baixo nos 300 Mbps por esse cabo novo noto que num servidor otimizado (Google Drive) o download se mantém lá em cima.
E aqui um exemplo de eu enviando um vídeo pro Youtube, pelo PC:
![]()
Pelo CAT-8 há uma facilidade em atingir o máximo (pico) da conexão. Então independente de ser CAT-6, 7 ou 8 prestem atenção na qualidade INTERNA do cabo usado.
Acho que tá mais pelo que você falou, a qualidade do cabo, o cabo que uso veio com a própria hgu da vivo, muito bom.Eu falei que pedi alguns cabos CAT-8 nesse post ....
Sendo que tenho 300/150 (fibra) e estava usando cabos CAT-6, os mais baratos que pude achar na época, no ML, tipo 4 pacotes de 30 metros por 108 reais. Além disso tenho roteadores gigabit pro wi-fi, pois não uso pelo modem da VIVO. O iPAD Pro 10.5 tem também, fora o wi-fi de 5 GHz, a possibilidade de usar por meio de acessório (gigabit e USB-3) um cabo ethernet, onde só assim atinge a velocidade máxima (tal como no PC).
No PC eu liguei um cabo de 6 ft ou 1 metro e 80, esse do link: https://cutt.ly/MlcZPTS - também pedi um com metade desse tamanho, mas pra ligar outros equipamentos próximos em outro quarto: https://cutt.ly/TlcZJeA
Chegando tudo aqui eu liguei e fiz alguns testes. Eu sei que entre CAT-6 e 8 o pessoal aqui vai dizer que não tem diferença (dentro da rede, e na velocidade da banda larga da VIVO em si), mas a qualidade do cabo neste caso fez TODA a diferença (não que CAT-6 seja ruim, mas o cabo que eu usava com toda certeza era inferior). Eu falei a respeito do meu cabo antigo CAT-6 aqui no tópico da VIVO (link para o post). Nesse outro link eu relatei uma possível mudança dentro da minha internet que talvez tenha melhorado algo: link para a mensagem.
Eu não ia comprar cabo nenhum mas aproveitei essa importação pra trazer. O que eu notei aqui é que em testes dentro da própria rede e na velocidade da banda larga aparentemente a oscilação é menor (me refiro a velocidade ficar mais baixa, e não ficar muito atingindo o pico).
O CAT-8 está ligado no modem da VIVO e no meu PC. No entanto o CAT-6 (esse mais barato) está ligado no iPAD, então o print que irei mandar abaixo é do meu PC enviando um arquivo pro iPAD:
![]()
Outra tela:
![]()
Essa velocidade gigabit é extremamente rápida. Pra vcs terem uma ideia, se um dos equipamentos não for gigabit a velocidade de 100 e poucos MB/s dentro da rede é capada para 12 MB/s. Porém ainda assim esse CAT-8 é melhor, pois fica enviando no talo e pra 12.4 MB/s. Claro que no cabo antigo oscilava também, mas quando eu baixo nos 300 Mbps por esse cabo novo noto que num servidor otimizado (Google Drive) o download se mantém lá em cima.
![]()
Pelo CAT-8 há uma facilidade em atingir o máximo (pico) da conexão. Então independente de ser CAT-6, 7 ou 8 prestem atenção na qualidade INTERNA do cabo usado.
agora, o cabo é lindo kkk tô até pensando em comprar (mentira)Eu falei que pedi alguns cabos CAT-8 nesse post ....
![]()
Outra tela:
![]()
![]()
Cara com todo respeito, cabo CAT 8 (ou até CAT 7) para esse tipo de aplicação é só desperdício de dinheiro e marketing por parte de quem vende. Cabos CAT 7 e 8 foram desenhados para substituir fibra em patch de data center, a maioria desses que vc encontra no ML nem tem a banda especificada.Eu falei que pedi alguns cabos CAT-8 nesse post ....
![]()
Outra tela:
![]()
![]()
Pois é, mas infelizmente o cabo antigo (CAT-6 da Token Link, esse que na época pedi 120 metros no total, a 108 R$) de fato ou estava ruim ou comparado a um Furukawa ou fabricante mais conhecido era inferior. Quanto a isso acho que não tem discussão.Cara com todo respeito, cabo CAT 8 (ou até CAT 7) para esse tipo de aplicação é só desperdício de dinheiro e marketing por parte de quem vende. Cabos CAT 7 e 8 foram desenhados para substituir fibra em patch de data center, a maioria desses que vc encontra no ML nem tem a banda especificada.
Um cabo CAT6, para longas distâncias 6A de qualidade (Furukuwa por exemplo) vai te atender tão bem quanto, agora de fato o cabo de 50m e R$40,00 com núcleo de alumínio não vai aguentar mesmo.
Cara, porque esse APC tá com essa gambiarra de fita isolante aí? Não é melhor trocar ele de uma vez se tá zoado?Pois é, mas infelizmente o cabo antigo (CAT-6 da Token Link, esse que na época pedi 120 metros no total, a 108 R$) de fato ou estava ruim ou comparado a um Furukawa ou fabricante mais conhecido era inferior. Quanto a isso acho que não tem discussão.
Eu não ia comprar cabo nenhum, no entanto notei oscilação em velocidade (e isso não dá pra dizer que não nota, quem vive baixando e fazendo upload durante o dia sabe se mudou algo ou não) e às vezes até dificuldade em manter a conexão, provavelmente ou problema temporário na rede ou de alguma forma o cabo ficando ruim (não sei como, já que eu nem mexo). Num dos posts eu falei até em mal contato. Mas aí eu não tinha como saber se era frescura do modem da VIVO ou o cabo mesmo.
![]()
Existe diferença sim entre fabricantes pelo cabo ser construído melhor internamente. Então se for comprar qualquer cabo ethernet preste atenção na procedência, e reviews/avaliações.
Não é por um ser CAT-X e outro Y. Nessa imagem aí em cima dá pra ver um CAT-7 azul entrando no modem da VIVO, e o CAT-6 antigo de cor vermelha. A terceira imagem pra direita é do CAT-8 que entra no meu PC. O cabo grossão (preto) é outro tipo de CAT-8, que vai pra um switch. Eu também não compro mais cabo grosso como esse vermelho, e o preto CAT-8 achei que ficou pior, pois dificulta organizar quando ele é espesso demais. Esse link abaixo explica rapidamente a diferença entre um e outro:
![]()
Flat Vs Round Ethernet Cable: What is the Main Difference?
Are you going to set up a new network at home or office? Then, check this comparison of flat vs round Ethernet cable first and get the better for you.www.bestethernetcables.com
Aqui, todos os técnicos que recebi fazem essa gambiarra de fita isolante, mesmo o APC estando 100%.Cara, porque esse APC tá com essa gambiarra de fita isolante aí? Não é melhor trocar ele de uma vez se tá zoado?
Minha opinião é que se gastar com cabo cat7, cat8, é melhor comprar um par de conversor de mídia de uma vez e usar fibra óptica.
Quanto à qualidade, crimpado em 568A e em pequenas distâncias, tipo até 10m, qualquer lixo "5e" de "cabo de alarme" vai entregar rede gigabit, é besteira gastar com isso. Mas eu iria no mínimo de 5e furukawa/soho puro cobre pra evitar dor de cabeça futura. Cobre faz sim diferença, ainda mais em distâncias maiores. Mas pra quebrar galho ou cordão qualquer lixo funciona mesmo, experiência própria.
Putz, que porqueira deles.Aqui, todos os técnicos que recebi fazem essa gambiarra de fita isolante, mesmo o APC estando 100%.
KKKK aqui em casa não, mas no meu amigo em ctba esta igualzinho a foto com o isolante kkkkkkkkkAqui, todos os técnicos que recebi fazem essa gambiarra de fita isolante, mesmo o APC estando 100%.
KKKK aqui em casa não, mas no meu amigo em ctba esta igualzinho a foto com o isolante kkkkkkkkk
Enquanto der pra espremer o cobre, elas vão...TELEFÔNICA BRASIL TEM LUCRO DE R$ 1,29 BILHÃO NO 4º TRI
A Telefônica Brasil divulgou na noite desta terça-feira, 23, os resultados do quarto trimestre de 2020. A empresa registrou lucro líquido de R$ 1,29 bilhão, alta de 1,5% em relação ao mesmo período de 2019, mas foi beneficiada por menor despesa com impostos.
As receitas da operadoras caíram 1,6% ano a ano, para R$ 11,19 bilhões. No móvel houve crescimento de 1,6% das vendas, que somaram R$ 7,56 bilhões. No fixo houve declínio de 7,7%, para R$ 3,63 bilhões.
O EBITDA caiu 1,8%, a R$ 4,87 bilhões. E o Capex aumentou 3,1%, a R$ 2,42 bilhões. O montante investido foi principalmente destinado à expansão das rede de fibra (FTTH) e IPTV (TV paga transmitida pela rede de fibra) e ao reforço de capacidade e expansão da rede nas tecnologias 4G e 4,5G “de forma a suportar a crescente demanda por dados e garantir a excelência na prestação de serviços”, diz a companhia.
No trimestre, a Vivo registrou expansão nos acessos móveis da ordem de 5,3%, e terminou 2020 com 78,53 milhões de clientes. Nos acessos fixos, enfrentou retração de 13,3% nos contratos, e fechou com 16,51 milhões de usuários.
A empresa ressalta, no entanto, que depende cada vez menos das receitas oriundas da concessão fixa – voz fixa e xDSL, – e da TV por satélite – DTH. Estas vendas representaram no trimestre final de 2020 apenas 12,2% do total das receitas do grupo.
MÓVEL
A tele tinha ao final de 2020 44,87 milhões de clientes de celular pós-pago, uma alta de 3,9%. No pré, cresceu 7,2%, para 33,66 milhões de acessos. Os dados indicam perda de market share no pós, e ganho no pré-pago. A receita média por usuário móvel foi de R$ 29,1. E o churn no pós, que já era baixo, reduziu ainda mais. Diz a Telefônica que isso se deve à atratividade das ofertas, que trazem serviços digitais dos parceiros Telecine, Spotify, Netflix e Disney+.
FIXO
No segmento fixo, a Vivo continuou a crescer no mercado de banda larga fixa baseada na tecnologia FTTH (fibra óptica até a residência). Cresceu 36,3% na comparação ano a ano, atingindo 3,37 milhões de clientes. A expansão não foi suficiente para compensar os desligamentos no xDSL, em que ainda tem 2,89 milhões de usuários, no entanto.
Na TV paga também encolheu, assim como em voz fixa. A receita média por usuário cresceu na banda larga e na TV paga, mas manteve a tendência de queda na voz fixa.
Receita de FTTH cresceu 52,9% na comparação ano a ano, atingindo R$ 896 milhões. Receita de IPTV cresceu 28,3%, para R$ 313 milhões.
O endividamento bruto “ex-IFRS 16” da companhia encolheu quase pela metade. Passou de R$ 5 bilhões no final de 2019 para R$ 2,76 bilhões no final de 2020. Segundo a empresa, devido à liquidação de empréstimos e financiamentos.
Fonte:![]()
Telefônica Brasil tem lucro de R$ 1,29 bilhão no 4º tri - TeleSíntese
Vendas de planos de banda larga fixa em fibra óptica e IPTV já representam 88% das receitas da companhia. Receita de FTTH cresceu 52,9% na comparação ano a ano, atingindo R$ 896 milhões no trimestre.www.telesintese.com.br
--
Agora tem que aproveitar esse animo e acabar com o ADSL de um vez por todas, meter FTTH em tudo quanto é lugar.
toda vez que reinicia a conexão pppoe.Pessoal, como funciona a mudança de ip para clientes pessoa física? Toda vez que eu reinicio meu roteador ele configura um IP novo? No caso to com modem da vivo em Bridge.