[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora a pouco tive uma queda na internet, dai entrando no Mitrastar notei que varios menus estão diferentes. Parece que atualizaram o firmware conforme abaixo:

Current Firmware Version : BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26

Agora a interface gráfica pelo 192.168.15.1 ficou bugada. Varios menus dão erro ao acessar. Usando pelo 192.168.15.1/padrao com senha support esta ok.
Bloquearam diversas configurações, por exemplo no wifi não tem mais como editar parâmetros avançados.
Qual o modelo do seu equipamento? Cada marca tem pelo menos uns 2 ou 3 diferentes.

Obrigado, nas no caso onde eu coloco esses ip? São DNS? No modem da OI não tem como mudar o DNS, no caso posso setar esses DNS no IPV4 do PC isso?
no cmd do windows escreve ping e da enter

mTtwTxz.png

Agora a pouco tive uma queda na internet, dai entrando no Mitrastar notei que varios menus estão diferentes. Parece que atualizaram o firmware conforme abaixo:

Current Firmware Version : BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26

Agora a interface gráfica pelo 192.168.15.1 ficou bugada. Varios menus dão erro ao acessar. Usando pelo 192.168.15.1/padrao com senha support esta ok.
Bloquearam diversas configurações, por exemplo no wifi não tem mais como editar parâmetros avançados.
Vixi......
Hoje a tarde aqui em casa deu pau na Internet (nao navegava).... Minha esposa reiniciou o modem e normalizou.....
Realmente aqui consta outro firmware.
=> antes era o BR_SV_1.11(WVK.0)b20_3 e agora está o BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26
(tela inicial carrega inicialmente bugada...... depois de alguns segundos normaliza)

Modem: MitraStar GPT-2741GNAC-N2

Última edição:
Pessoal. Boa noite. Tenho um amigo que tem um modem da Oi Fibra pra me dar, será que consigo usar aqui como router ? Não para trocar o hgu da vivo, mas usar para o wi-fi, se colocar o hgu da vivo em bridge e usar esse da oi da boa será ?

Senhores, me desculpem se já foi comentado...

Eu sou da região do Brás (São Paulo - SP), Vivo 1.
Recentemente, percebi que meu roteador estava "perdendo" a comunicação com os endereços DNS, dos quais deixo o padrão da Vivo.

E antes a numeração aqui era 200.204.0.10 e 200.204.0.138.

Após eu reiniciar todos os equipamentos, percebi que a numeração foi para 187.50.250.115 e 187.50.250.215.

Desde quando houve essa alteração?

Aqui por hora segue os de sempre 200.204.0.10 e .138

Porém fazendo o lookup aqui retorna a consulta normalmente pare estes 187.50.

Curioso que o bloco aparece tanto no AS da telesp, quanto no da finada GVT ao consultar no bgp.he.net
Talvez seja um novo endereço de forma a padronizar o DNS da região 1 e 2?

dns-vivo.png

Hoje meu aparelho ficou piscando luz em ordem da esquerda para direita (um de cada vez), só parou qdo reiniciei, será que era atualização de FW?

Aqui por hora segue os de sempre 200.204.0.10 e .138

Porém fazendo o lookup aqui retorna a consulta normalmente pare estes 187.50.

Curioso que o bloco aparece tanto no AS da telesp, quanto no da finada GVT ao consultar no bgp.he.net
Talvez seja um novo endereço de forma a padronizar o DNS da região 1 e 2?

dns-vivo.png
Pensei nisso também.
No momento, esses DNS apresentam falhas e perde a comunicação. Fui forçado a colocar os "antigos" de forma manual.
Continuemos acompanhando futuros reportes do pessoal.

Pensei nisso também.
No momento, esses DNS apresentam falhas e perde a comunicação. Fui forçado a colocar os "antigos" de forma manual.
Continuemos acompanhando futuros reportes do pessoal.
O meu é o GPT-2741GNAC-N1 e recebeu essa mesma atualização em novembro do ano passado, só descobri pq o fixo parou de funcionar do nada e tive que tirar ele do bridge, ai atualizou e coloquei em bridge novamente, achei estranho que na semana passada ele deu pau e tive que chamar o técnico, não sincronizava por nada e não era fibra, o técnico resolveu ligando na central, você sentiu alguma diferença nessa nova versão?
Outra dúvida que me surgiu, é normal ficar piscando freneticamente o LED do mouse quando o modem esta em bridge? Ta funcionando tudo perfeito.

Última edição:
O meu é o GPT-2741GNAC-N1 e recebeu essa mesma atualização em novembro do ano passado, só descobri pq o fixo parou de funcionar do nada e tive que tirar ele do bridge, ai atualizou e coloquei em bridge novamente, achei estranho que na semana passada ele deu pau e tive que chamar o técnico, não sincronizava por nada e não era fibra, o técnico resolveu ligando na central, você sentiu alguma diferença nessa nova versão?
Outra dúvida que me surgiu, é normal ficar piscando freneticamente o LED do mouse quando o modem esta em bridge? Ta funcionando tudo perfeito.
Diferença... não me pareceu ter tido alguma. Deve ter sido apenas correção de bugs.
Enquanto ao LED, sim, é normal nesse modelo. O meu também fica.

É a atual hgu com 6 antenas. Nada diferente disso.

A atual HGU não tem antenas externas ... ( planos até 300Mb/s )
De que hardware estás falando ?

A atual HGU não tem antenas externas ... ( planos até 300Mb/s )
De que hardware estás falando ?
Eu digo fisicamente. É a mesma carcaça da atual hgu, mas nos planos de 600mb, vira essa hgu que a carcaça é igual a atual, mas com 3 antenas de cada lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

posta ai pra nois ve
Falei com ele, pediu para não postar porque aparece a logo da prestadora de serviço atrás, aí não consigo recortar, sem que apareça. Mas é estranho até, pois a carcaça é a mesma, única diferença são as 3 antenas laterais. Sinal de que já estão com os aparelhos em mãos, acho que em março, como ele falou já devem liberar essas novas velocidades.

Última edição:
Eu digo fisicamente. É a mesma carcaça da atual hgu, mas nos planos de 600mb, vira essa hgu que a carcaça é igual a atual, mas com 3 antenas de cada lado.

Falei com ele, pediu para não postar porque aparece a logo da prestadora de serviço atrás, aí não consigo recortar, sem que apareça. Mas é estranho até, pois a carcaça é a mesma, única diferença são as 3 antenas laterais. Sinal de que já estão com os aparelhos em mãos, acho que em março, como ele falou já devem liberar essas novas velocidades.
Ai quem tem 300mb será que vão substituir por essa nova hgu ?

Pessoal, boa noite. Estou de mudança pra Porto Alegre e pretendo colocar vivo fibra. Alguém poderia confirmar a qualidade da mesma na cidade e algum cuidado ao pedir assinatura pela internet? Alguma empurroterapia por parte deles que devo questionar? Obrigado!

Amigos. Amigo meu mandou foto do novo hgu para as novas velocidades de 600mb. É um hgu com 6 antenas.
Acredito que deva ser mimo 3x3 ou até 4x4, talvez wifi 6?
Gpon mesmo deve ser, mas seria legal mesmo se fosse XG ou XGS-PON

Tomara que ela seja mais fácil de se por, e o modo bridge funcione melhor.

Ai quem tem 300mb será que vão substituir por essa nova hgu ?
Foi a mesma pergunta que fiz para ele. Mas ele disse que ainda não sabe. Vou tentar mudar o hgu sem precisar mudar o plano. Vamos ver

Alguma outra coisa diferente nela?
Só mandou uma foto dela de cima, nada mais e nenhuma outra informação, ele também não sabe muito. Mas acho que já deva ser para março, se as empresas já estão com os aparelhos em mãos.

Foi a mesma pergunta que fiz para ele. Mas ele disse que ainda não sabe. Vou tentar mudar o hgu sem precisar mudar o plano. Vamos ver

Só mandou uma foto dela de cima, nada mais e nenhuma outra informação, ele também não sabe muito. Mas acho que já deva ser para março, se as empresas já estão com os aparelhos em mãos.
minha dúvida é se eles vão ser para nós pessoas físicas ou só para os 600 empresariais que já existem

Users who are viewing this thread

• Voltar