[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim posta no consumidor.gov.br que vão liberar a instalação ou te dar uma explicação.
na epoca so consegui minha instalação por esse canal.
Por isso mesmo que postei, lembrei de vc hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O drop pode ser de até 200 metros para ter um sinal ok né pessoal?

Esse ultimo não é não. Mas tem outro que gosto de testar que são os 205.185.194.36 e 205.185.194.254
então esqueci de falar o ultimo ali (155.133.249.194) é o servidor do chile (santiago).

Em Carapicuíba de um amigo meu segundo o técnico repassou para ele
foi 300metros.

E algo bem novo, vi em novas regies da ZL de SP e só. ACredito que seja só assim daqui pra frente

Moro em Jandira/SP e a Vivo tem instalado fibra em várias ruas assim e mais CTO's aonde tinha, a maioria e dos modelos menores com o fundo verde ou amarelo. Moro em um condomínio eles começaram a instalar essa semana disseram que a partir de março vão começar a instalação nos apartamentos. Pena que ainda estou na fidelidade da Claro NET se não trocava o jeito e esperar mais uns 2 meses.

Moro em Jandira/SP e a Vivo tem instalado fibra em várias ruas assim e mais CTO's aonde tinha, a maioria e dos modelos menores com o fundo verde ou amarelo. Moro em um condomínio eles começaram a instalar essa semana disseram que a partir de março vão começar a instalação nos apartamentos. Pena que ainda estou na fidelidade da Claro NET se não trocava o jeito e esperar mais uns 2 meses.
é facil vc se livrar dessa fidelidade da claro, é so falar que vai mudar de endereço para um lugar que não tenha claro
e eles cancelam sem multa.
Mas espera o serviço da vivo chegar para vc

Nem é questão de sinal e sim técnica para evitar longos lances de cabo.

Um drop de 1km (isso dá uns 25 postes!) funcionaria numa boa, pois a atenuação da fibra óptica é muito baixa.

Na região 1 era 500m mesmo @j4nus , hoje é 300m

Nem é questão de sinal e sim técnica para evitar longos lances de cabo.

Um drop de 1km (isso dá uns 25 postes!) funcionaria numa boa, pois a atenuação da fibra óptica é muito baixa.

Na região 1 era 500m mesmo @j4nus , hoje é 300m
Se a cto tiver cheia, a vivo pode escolher outras ctos proximas né? pq aqui no bairro pelo oq eu vi tem 3 podem me atender... porém dever ter mais pra baixo da minha casa aonde não vou a um bom tempo... Ta dando esse chorôrô pq de fato, a cto do meu lado ta cheia... mas tem outra vazias não tão longe daqui.. coisa de 1 quadra minúscula

O limite é 500m, é o maior rolo que os técnicos têm. O drop poderia até ser maior levando em conta a tecnologia mas não vale a pena pelo BO que é instalar

Pessoal, Boa Noite!
Estou configurando meu roteador e me apareceu uma dúvida, qual dessas opções seria a melhor? Não entendo a diferença entre elas, sou bem leigo.

Pessoal, Boa Noite!
Estou configurando meu roteador e me apareceu uma dúvida, qual dessas opções seria a melhor? Não entendo a diferença entre elas, sou bem leigo.

o teu modem da vivo esta em modo roteador ou bridge?

se estiver em modo roteador, coloque a opção nd proxy
se estiver em modo bridge, use a slaac + stateless dhcp

Senhores, me desculpem se já foi comentado...

Eu sou da região do Brás (São Paulo - SP), Vivo 1.
Recentemente, percebi que meu roteador estava "perdendo" a comunicação com os endereços DNS, dos quais deixo o padrão da Vivo.

E antes a numeração aqui era 200.204.0.10 e 200.204.0.138.

Após eu reiniciar todos os equipamentos, percebi que a numeração foi para 187.50.250.115 e 187.50.250.215.

Desde quando houve essa alteração?

esses são os ips da valve em SP, aqui na vivo fibra da 13ms de media.
gru.valve.net
205.185.194.36
205.185.194.51
205.185.194.52
155.133.249.194
Obrigado, nas no caso onde eu coloco esses ip? São DNS? No modem da OI não tem como mudar o DNS, no caso posso setar esses DNS no IPV4 do PC isso?

Existem algum modo de desativar os LED do modem MitraStar? Eles acabam atrapalhando a noite, e não gostaria de mudar o local.

Existem algum modo de desativar os LED do modem MitraStar? Eles acabam atrapalhando a noite, e não gostaria de mudar o local.
fita isolante.

O limite é 500m, é o maior rolo que os técnicos têm. O drop poderia até ser maior levando em conta a tecnologia mas não vale a pena pelo BO que é instalar
Sim a caixa que anda com o técnico é 300metros, no cenário de hoje mais como o @perubira falo antes era 500metros.

Última edição:
bom dia!

site da vivo tem vários dias que não permite concluir a solicitação ou compra de planos pelo site.
não sei se é em todo Brasil, mas aqui na Serra - ES, quando clico no plano que quero assinar, abre outra pagina dizendo que meu carrinho esta vazio e não da nenhuma outra opção.

152200167_296580538644023_2940730495577896456_n.png

151775497_735723244005014_2457302743581667859_n.png

alguém pode verificar se esse erro aparece em outros locais?

bom dia!

site da vivo tem vários dias que não permite concluir a solicitação ou compra de planos pelo site.
não sei se é em todo Brasil, mas aqui na Serra - ES, quando clico no plano que quero assinar, abre outra pagina dizendo que meu carrinho esta vazio e não da nenhuma outra opção.

152200167_296580538644023_2940730495577896456_n.png

151775497_735723244005014_2457302743581667859_n.png

alguém pode verificar se esse erro aparece em outros locais?
Aqui em sp está normal ja tentou pelo telefone?

O Mitra tem aquele LED azul forte, né? Acho que só colocando fita preta em cima mesmo.

Tem alguns modem routers que permitem configurar pra que os LEDs se apaguem automaticamente depois de certo horário, mas acho que não é o caso do Mitra não.

Agora a pouco tive uma queda na internet, dai entrando no Mitrastar notei que varios menus estão diferentes. Parece que atualizaram o firmware conforme abaixo:

Current Firmware Version : BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26

Agora a interface gráfica pelo 192.168.15.1 ficou bugada. Varios menus dão erro ao acessar. Usando pelo 192.168.15.1/padrao com senha support esta ok.
Bloquearam diversas configurações, por exemplo no wifi não tem mais como editar parâmetros avançados.

Users who are viewing this thread

Voltar