[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O que eu percebi foi que qualquer pesquisa de CEP com disponibilidade de fibra não está funcionando.

Zyy1jlJ.png

Acho que estão mexendo hein?
Aqui sempre foi assim, espero que com esses 600mb eles atualizem o sistema daqui.

Última edição:
ae ja viram uma ONU por dentro?

Screenshot-2021-03-01-10-53-48-463-com-android-chrome.jpg

Nada de 600mbps na Vivo aqui na região.

Um amigo de Hortolândia/SP ligou na central e já está disponível os 600 megas. Aqui em Santos só 300 megas por enquanto e a atendente disse que a vivo vai mandar e-mail ou ligar oferecendo os novos planos.

Bom dia!
Estou tentando colocar o modem Askey RTV9015VW em modo bridge, porém quando coloco ele perde a conexão WAN.
Já coloquei em modo bridge habilitando as configurações avançadas alterando o arquivo config.img
Naturalmente o Wi-Fi ficou desabilitado, como era o esperado.
Também cheguei a desabilitar o servidor DHCP e até a colocar o IP do meu roteador no DMZ. Entretanto, o roteador não detecta conectividade WAN.
Consegui colocar o modem da NET em bridge usando o mesmo roteador, então o problema não deve ser do roteador.

Instalaram aqui agora, pleno domingo kkk

Muito top a fibra, nunca tinha visto de perto como é o cabo.. Incrivel como uma parada tao fina consegue enviar tanto dado a tantos kms de distancia.

Enfim, o tecnico muito gente boa, espero nao ter que ligar pra ele nunca pra falar que tive algum problema. kkkk
Instalaram ontem, aí amanheço hoje sem internet. Ta sem sinal nenhum acessando o roteador.

Aiai, já começou bem essa Vivo.. Vou testar até sexta feira, se continuar assim, tchau e bença e vou pra Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, eu posso cancelar sem ter nenhum tipo de multa até 7 dias, certo?

Ou eu deveria ter pedido pra instalar informando que eu queria testar por 7 dias?

Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
Tem algum site que eu veja se tem alguma manutençao na minha regiao? O app Meu Vivo Fixo só tem pra eu abrir uma visita tecnica. =/

Nisso o app da Claro é bem completo.. quando eu tinha algum problema, entrava no app e ja me informava que tava com problema na regiao e a hora que tava prevista pra voltar o serviço.. e sempre voltava realmente na hora programada ou antes.

Instalaram ontem, aí amanheço hoje sem internet. Ta sem sinal nenhum acessando o roteador.

Aiai, já começou bem essa Vivo.. Vou testar até sexta feira, se continuar assim, tchau e bença e vou pra Oi.

Aproveitando, eu posso cancelar sem ter nenhum tipo de multa até 7 dias, certo?

Ou eu deveria ter pedido pra instalar informando que eu queria testar por 7 dias?
Tu é abençoado de ter Vivo e Oi para escolher no mesmo endereço mano kkkkk! Da uma ligada lá para entender oq aconteceu, às vezes o técnico que fez a instalação deixou muito atenuada e daí o problema.
Se enrolarem demais vai pra Oi de boa, eles tem um serviço top

Tem algum site que eu veja se tem alguma manutençao na minha regiao? O app Meu Vivo Fixo só tem pra eu abrir uma visita tecnica. =/

Nisso o app da Claro é bem completo.. quando eu tinha algum problema, entrava no app e ja me informava que tava com problema na regiao e a hora que tava prevista pra voltar o serviço.. e sempre voltava realmente na hora programada ou antes.
Na Vivo não rola é raríssimo isso de manuntenção na região, oq pode acontecer é algo físico (não programado) que derrube a Fibra em algum lugar, nesse caso o tempo para voltar depende do tamanho do BO.
Por ser instalação nova aposto em algum BO no seu drop ou conector que o técnico fez, quedas generalizadas são muito muito raras com essa tecnologia

Última edição:
Disponível em meia de dúzia de lugares é fácil né.....os valores da Vivo devem cair conforme a concorrência for aumentando.
(e pelo amor em coaxial nem vale kkkkkkk)
Claro Fibra disponível em meia dúzia de lugares e os 600mbps na metade da meia dúzia kkkk

Não cheguei a citar, mas até os 600mbps no coaxial tem mais disponibilidade hehe

E a 299 reais, melhor os 149 da Claro Fibra ou 170 do Claro HFC. A Vivo dessa vez pisou feio.

Claro Fibra disponível em meia dúzia de lugares e os 600mbps na metade da meia dúzia kkkk

Não cheguei a citar, mas até os 600mbps no coaxial tem mais disponibilidade hehe

E a 299 reais, melhor os 149 da Claro Fibra ou 170 do Claro HFC. A Vivo dessa vez pisou feio.
Esse preço ta fora da realidade mesmo, precisa de outra operadora para forçar a competição, seja a Oi ou a Claro expandindo em FTTH

Tu é abençoado de ter Vivo e Oi para escolher no mesmo endereço mano kkkkk! Da uma ligada lá para entender oq aconteceu, às vezes o técnico que fez a instalação deixou muito atenuada e daí o problema.
Se enrolarem demais vai pra Oi de boa, eles tem um serviço top

Na Vivo não rola isso de manuntenção na região, oq pode acontecer é algo físico (não programado) que derrube a Fibra em algum lugar, nesse caso o tempo para voltar depende do tamanho do BO.
Por ser instaláção nova aposto em algum BO no seu drop ou conector que o técnico fez, quedas generalizadas são muito muito raras com essa tecnologia
Claro que existe manutenção, quando eu tinha Vivo Fibra, de vez em quando rolava manutenções. Uma ou duas vezes por ano, mas ocorriam.
Fora isso, um ou outro probleminha ocorria, não que estragasse o uso (que por sinal a conexão era boa).

Esse preço ta fora da realidade mesmo, precisa de outra operadora para forçar a competição, seja a Oi ou a Claro expandindo em FTTH
A expansão para grandes centros em FTTH só se for com a Oi, pois a Claro tocará HFC até o fim do espectro útil do cabo. E a Oi me parece que apenas está a fazer graça, então se depender da concorrência, estamos mortos hehe pra rivalizar, hoje, só o HFC da Claro que está de pé, seja na infra, no tamanho da cobertura, etc

Tenta as outras opções de chamados no app, geralmente quando está ruim e você vai registrar o clamado pelo app, ele gera um protocolo e avisa que tem problemas na região.

Claro que existe manutenção, quando eu tinha Vivo Fibra, de vez em quando rolava manutenções. Uma ou duas vezes por ano, mas ocorriam.
Fora isso, um ou outro probleminha ocorria, não que estragasse o uso (que por sinal a conexão era boa).

A expansão para grandes centros em FTTH só se for com a Oi, pois a Claro tocará HFC até o fim do espectro útil do cabo. E a Oi me parece que apenas está a fazer graça, então se depender da concorrência, estamos mortos hehe pra rivalizar, hoje, só o HFC da Claro que está de pé, seja na infra, no tamanho da cobertura, etc
Me expressei mal: Manutenção em rede são raríssimas por se tratar de um estrutura quase que inteiramente passiva, quando rola alguma coisa é por intercorrência física (CTO danificada, queda de poste, rompimento de fibra) ou quando é algo nas OLTs e backbones (rarissímo, e que é resolvido muito rapidamente por se tratarem de estruturas com redundância ou nas quais o processo de manutenção é muito bem planejado antes).

A esse preço, Claro Fibra mandou abraços @KILLME
a realidade da claro é 500mb por 449 reais
vamos acordar..

gambiarra para PME não é realidade.

tem tanta disponibilidade que ninguem consegue assinar.

Screenshot-2021-03-01-10-53-48-463-com-android-chrome.jpg

Nada de 600mbps na Vivo aqui na região.

mto me espantaria a vivo se preocupar com cotia..
Ai bem provável que sera a ultima região a receber.
e avisando que não será para todos.

Última edição:
Deve ter tomado um pé da bunda do Coaxial kkkkkkkkkkkk.

hahaha deve estar torcendo para pessoas não conseguirem assinar 600mb
so pq ele teve que falar com todos contatinhos para conseguir essa velocidade.

Como o amigo falo, essa velocidade irá ter o preço diluído.
pq hoje ela irá concorrer com os 500mb da claro por 449 reais. facil a vivo bater.

Users who are viewing this thread

Voltar