[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem algum site que eu veja se tem alguma manutençao na minha regiao? O app Meu Vivo Fixo só tem pra eu abrir uma visita tecnica. =/

Nisso o app da Claro é bem completo.. quando eu tinha algum problema, entrava no app e ja me informava que tava com problema na regiao e a hora que tava prevista pra voltar o serviço.. e sempre voltava realmente na hora programada ou antes.

Na opção > suporte > solucionar problema técnico. O próprio sistema verifica se está ocorrendo algum problema massivo na rede da região e já informa o prazo de normalização.

Tem algum site que eu veja se tem alguma manutençao na minha regiao? O app Meu Vivo Fixo só tem pra eu abrir uma visita tecnica. =/

Nisso o app da Claro é bem completo.. quando eu tinha algum problema, entrava no app e ja me informava que tava com problema na regiao e a hora que tava prevista pra voltar o serviço.. e sempre voltava realmente na hora programada ou antes.
tentou o 10315, as vezes tem gravação automatica falando de massiva na região.

tentou o 10315, as vezes tem gravação automatica falando de massiva na região.
Nao liguei, mandei msg pro Tecnico que instalou, ele disse que vai vir aqui ver. Pelo visto foi alguma cagada que ele fez, senao ele teria me falado que é problema na regiao, eu suponho.. kkkk

Rapaz veio aqui e resolveu. Foi alguma coisa no poste.

Pra quem manja, pode me dizer se esses parametros estão bons?

Screenshot-4.png

Hoje fui mexer em uma instalação de vivo fibra e iria colocar uma ONT Askey RTF7000. No local estava um HGU Mitrastar em modo router.
Só que aconteceu uma coisa muito estranha com o RTF7000, ligado diretamente no computador ou no router, o resultado era igual.
Fazendo testes de velocidade no speedtest e outros lugares a velocidade de download era sempre correta, o upload sempre ruim e variando muito e o ping alto.
Já testando o upload enviando por exemplo um arquivo para o google drive, a velocidade ficava correta e estável.

Com a HGU Mistrastar em modo router ou bridge, nada disso acontecia, era tudo normal!

Alguma ideia?
O mesmo ocorre aqui comigo, cheguei a acreditar que mesmo a documentação da RTF7000 dizendo que suporta alta velocidade tanto de download quanto no upload na pratica prova-se ao contrario. Pode ser somente falta de atualização já que quando essa RTF7000 foi lançada as velocidades comercializadas não ultrapassava 100MG e por isso não foi percebido essa deficiência na ONT.

na região central aqui aonde eu moro é um exemplo disso, se não for fibra optica. é adsl vivo 2mb kkkkk ultra velocidade.
Par metálico so funciona bem com telefone fixo, e mesmo assim da problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem bastante OLT que vende no mercado livre, inclusive o cara falo que são desbloqueadas
e eles se oferece para desbloquear. a maioria da huawei

Existe sim.,. até pouco tempo um amigo de taboão tinha essa velocidade.
parece que agora ele assinou um provedor regional.

Quando morei na zona norte (santana) em 2005 e 2006. a gente tinha 1mb.. mas de vez em quando caia.
A gente rezava todo dia para aparecer a net virtua que ja tinha 2mb 4mb e 8mb. foi aparecer depois que me mudei kkkkk

Até hoje no Capão Redondo zona sul boa parte das pessoas devem ter Vivo 2 MB tanto que nem tem portas em muitos lugares, fora a Live Tim que tem em algumas ruas só restam provedores locais muitos prestam péssimos serviços meus pais moram lá e está assim o jeito foi assinar um plano da Claro 120 GB apesar de ter franquia quando reduzem fica em média 3 MB. O plano de 2 MB da Vivo e o banda larga popular https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet/banda-larga-popular

O mesmo ocorre aqui comigo, cheguei a acreditar que mesmo a documentação da RTF7000 dizendo que suporta alta velocidade tanto de download quanto no upload na pratica prova-se ao contrario. Pode ser somente falta de atualização já que quando essa RTF7000 foi lançada as velocidades comercializadas não ultrapassava 100MG e por isso não foi percebido essa deficiência na ONT.
Askey RTF7000 + ax1800 funcionando normalmente aqui.
LMKD7W6.png

Até hoje no Capão Redondo zona sul boa parte das pessoas devem ter Vivo 2 MB tanto que nem tem portas em muitos lugares, fora a Live Tim que tem em algumas ruas só restam provedores locais muitos prestam péssimos serviços meus pais moram lá e está assim o jeito foi assinar um plano da Claro 120 GB apesar de ter franquia quando reduzem fica em média 3 MB. O plano de 2 MB da Vivo e o banda larga popular https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet/banda-larga-popular

2 mega é tenso. Não dá nem pra assistir um vídeo em 720p no youtube.

Askey RTF7000 + ax1800 funcionando normalmente aqui.
LMKD7W6.png

Pois é, também não acho que seja limitação da ONT, afinal fazendo um upload por exemplo no google drive, a velocidade é normal.
O problema aparece apenas nos sites de medição de velocidade, parece até que a ONT precisa pegar embalo só que nisso o teste já acabou! rsrs

alguem que tenha vivo empresa com ip fixo, sabe me dizer se tem que ligar la no 10315 p liberar as portas abaixo de 1024?
ja abri no mikrotik a porta 80 e 443 mas ainda assim ta bloqueando, vendedor me prometeu que todas portas estariam abertas

Minha única "decepção", até agora, é que a minha conexão bate exatos 200~202Mb de down, e 100~103Mb de up :bua::bua:

Na Claro, tinha o overhead de +- 20Mb no down, e míseros 1Mb no up ("que já dava uma força", considerando o limite de 20Mb) :p:p.
kkkkk 600mb é 300 o up

alguem que tenha vivo empresa com ip fixo, sabe me dizer se tem que ligar la no 10315 p liberar as portas abaixo de 1024?
ja abri no mikrotik a porta 80 e 443 mas ainda assim ta bloqueando, vendedor me prometeu que todas portas estariam abertas

Opa blz @Girardi poderia nos ajudar nessa duvida do colega forista???

Última edição:
Cara, essas portas também não funcionam pra mim. Lembro de ter visto diversos relatos sobre a Vivo as bloquear, mas dizer que não bloqueia.
Recomendo que entre em contato com o 103 15 e os questione sobre esse bloqueio das portas 1024 pra baixo, no Vivo Empresas.

Há até relatos no Reclame Aqui, e até sem solução por parte da Vivo.
Vou ver se entro em contato também, e vejo se consigo uma informação.

Maravilha, aqui na vivo fibra desde que instalei somente 1 manutenção, por 10 minutos e entre 3 e 3 e 10 da manhã, fora isso mais nada! Rede lisa, sinto seguro em estar com essa internet, ao contrário da claro.
Mesma coisa comigo.
Já peguei uma ou outra manutenção de, no máximo, 30 minutos durante a madrugada. Fora isso, nenhum problema de sinal, nem velocidade.
Aproveite! ;)

2 mega é tenso. Não dá nem pra assistir um vídeo em 720p no youtube.
pois é deveria ser internet popular na fibra minimo 50mb né 50/50 internet minima nos gpon

Bom dia.

Os novos DNSs da Vivo (187...) ainda estão instáveis? Eu coloquei os DNSs antigos (200...) porque os novos estavam falhando várias vezes ao longo do dia.

Bom dia.

Os novos DNSs da Vivo (187...) ainda estão instáveis? Eu coloquei os DNSs antigos (200...) porque os novos estavam falhando várias vezes ao longo do dia.
Mesma coisa, Thiago.
Dou uma testada todos os dias e ainda estão bem instáveis. Parece que pegamos um teste bem antecipado.

Boa noite ! Alguém mais solicitou a pouco tempo e teve demora no período de contato para agendar a instalação? Solicitei dia 23/02 e até agora nada.
Em Porto Alegre - RS

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar