• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A Vivo vem a 7 meses aumentando os preços na minha conta, em valores de 10-15 reais ao mês de forma sistemática, o que resultou em um aumento cumulativo em torno de 100 reais.
A situação chegou em um ponto insustentável e então resolvi questionar através do 10315. Fui informado que o preço dos produtos aumentaram e ainda o reajuste previsto em contrato teria sido aplicado para os 3 produtos que possuo.
No fim das contas, fui coagido a assinar um combo atual, de preço equivalente ao que tinha anteriormente, mas agora com a saudosa franquia prevista.
Saí do meu lendário 150/15 EPON (sim, existe) para alguma solução louca do plano GPON 100/50 em cima do EPON existente. Pra ficar mais interessante, não posso alterar a velocidade, por que o sistema indica falta de viabilidade.
Agora resta rezar para que as franquias sejam barradas de alguma forma ou que a Vivo atue como a NET em relação as franquias e as deixem só no papel.

Como assim foi coagido a assinar um combo atual com preço equivalente ao que tinha antes? Qual seria a vantagem em migrar, já que o preço é o mesmo?
 
A Vivo vem a 7 meses aumentando os preços na minha conta, em valores de 10-15 reais ao mês de forma sistemática, o que resultou em um aumento cumulativo em torno de 100 reais.
A situação chegou em um ponto insustentável e então resolvi questionar através do 10315. Fui informado que o preço dos produtos aumentaram e ainda o reajuste previsto em contrato teria sido aplicado para os 3 produtos que possuo.
No fim das contas, fui coagido a assinar um combo atual, de preço equivalente ao que tinha anteriormente, mas agora com a saudosa franquia prevista.
Saí do meu lendário 150/15 EPON (sim, existe) para alguma solução louca do plano GPON 100/50 em cima do EPON existente. Pra ficar mais interessante, não posso alterar a velocidade, por que o sistema indica falta de viabilidade.
Agora resta rezar para que as franquias sejam barradas de alguma forma ou que a Vivo atue como a NET em relação as franquias e as deixem só no papel.

Acho que você deveria ter tentado reclamar no consumidor.gov.br.
 
Como assim foi coagido a assinar um combo atual com preço equivalente ao que tinha antes? Qual seria a vantagem em migrar, já que o preço é o mesmo?

Quero dizer que no inicio do meu combo, eu pagava R$ 475, um combo já muito salgado. Ponto extra é absurdamente caro.
Esse valor veio aumentando nos últimos meses e passou a ser R$ 573. Mudando para o novo combo hoje, desceu para R$ 435.

Acho que você deveria ter tentado reclamar no consumidor.gov.br.

Eu acho que você tem completa razão, mas honestamente, eu to cansado de sempre terminar na Anatel e consumidor.gov.br para qualquer assunto relacionado a qualquer operadora no Brasil.
 
Quero dizer que no inicio do meu combo, eu pagava R$ 475, um combo já muito salgado. Ponto extra é absurdamente caro.
Esse valor veio aumentando nos últimos meses e passou a ser R$ 573. Mudando para o novo combo hoje, desceu para R$ 435.



Eu acho que você tem completa razão, mas honestamente, eu to cansado de sempre terminar na Anatel e consumidor.gov.br para qualquer assunto relacionado a qualquer operadora no Brasil.

Entendi agora. Esse negócio de ponto extra na TV é de matar.

E acho que você é o primeiro aqui a aparecer com EPON.

O que é mais curioso é te trocarem um plano de internet que simplesmente não tem aí. Coisas da Telefônica. Tem que ver agora se pelo menos não vão continuar aumentando. Fidelizaram você?
 
Speedtest agora está reportando como Vivo aqui.
 
E o Simet retorna Telefônica Brasil.
 
E acho que você é o primeiro aqui a aparecer com EPON.
Ah não, antes da fusão dos tópicos tinham outros.

O que é mais curioso é te trocarem um plano de internet que simplesmente não tem aí. Coisas da Telefônica. Tem que ver agora se pelo menos não vão continuar aumentando. Fidelizaram você?
Sim, mais um ano.
 
Parece que o PACE da casa dos meus pais começou a reiniciar sem motivo.

Mas como na casa deles tem TV "híbrida" (com HPNA), eles não podem colocar esses Arcadyan ou MitraStar.
 
Twitch travando no médio aqui. Muito ruim. Alguem sabe como melhorar ?
 
To quase comprando um TP-Link VR600 pra substituir o powerlixo.

Só vou precisar de alguém que dê uma luz de como configurar ele.

Alguém aí com uma luz? Ou que indique um lugar com tutorial :mr2:
 
Dando um update do meu problema, hoje apareceu 2 supervisores (descobri que 3 reclamações reabertas gera uma visita obrigatoria de supervisor) e nao descobriram o porque das minhas quedas que sao cerca de 100 por dia, prometeram voltar na segunda com o engenheiro da vivo, botar o cabo no chao e ver o que acontece.
 
Dando um update do meu problema, hoje apareceu 2 supervisores (descobri que 3 reclamações reabertas gera uma visita obrigatoria de supervisor) e nao descobriram o porque das minhas quedas que sao cerca de 100 por dia, prometeram voltar na segunda com o engenheiro da vivo, botar o cabo no chao e ver o que acontece.

Vão trocar o cabo de novo? Casa ou prédio?
 
 
Speedtest agora está reportando como Vivo aqui.
 
E o Simet retorna Telefônica Brasil.

Aqui tbm no speedtest marcando vivo e no simet telefonica...

Antes no speedtest quando era Global Village Telecom geralmente tinha 4 ou 5 estrelas a classificação dos usuários.

O IP que estou que aparece Vivo tá com uma estrela marcada só...kkk a galera não tá curtindo.
 
Aqui tbm no speedtest marcando vivo e no simet telefonica...

Antes no speedtest quando era Global Village Telecom geralmente tinha 4 ou 5 estrelas a classificação dos usuários.

O IP que estou que aparece Vivo tá com uma estrela marcada só...kkk a galera não tá curtindo.

Se você olhar direito, eles trocam até o nome do ISP nas imagens de testes anteriores....

Olha só o que eles fizeram com um teste seu de lá do início de setembro: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-267#post-1072369902
 
Vão trocar o cabo de novo? Casa ou prédio?
O que deu pra entender e que eles vao tirar o cabo do poste e passa pelo chao pra testar e ver se o problema ta em algo nos postes ou se o cabo ta com algum problema, ja que o cabo feb aqui e curto e so passa por 2 postes, moro em casa.
 
O que deu pra entender e que eles vao tirar o cabo do poste e passa pelo chao pra testar e ver se o problema ta em algo nos postes ou se o cabo ta com algum problema, ja que o cabo feb aqui e curto e so passa por 2 postes, moro em casa.
Cuida para não fazerem emenda com o feb, se for muito curto, que passem outro cabo feb novo desde a caixa até sua residência.
 
Fiz os testes com skype, teamspeak, discord, spotify e outras tralhas abertas, provavelmente por isso não deu 100mb... Estava com uma lentidão em alguns sites pela manhã mas já retornou ao normal, provável que foi alguma rota com problemas pela manhã.

5681480825.png
 
Quero dizer que no inicio do meu combo, eu pagava R$ 475, um combo já muito salgado. Ponto extra é absurdamente caro.
Esse valor veio aumentando nos últimos meses e passou a ser R$ 573. Mudando para o novo combo hoje, desceu para R$ 435.



Eu acho que você tem completa razão, mas honestamente, eu to cansado de sempre terminar na Anatel e consumidor.gov.br para qualquer assunto relacionado a qualquer operadora no Brasil.

Eu se fosse você, já teria entrado com uma ação no JEC.
 
Como ta horrível assistir a Twitch.tv nesse rede da vivo (antiga gvt). Que desgraça! E é o tipo de problema impossível de resolver pq se é um site só, eles não estão nem aí. ¬¬
 
Como ta horrível assistir a Twitch.tv nesse rede da vivo (antiga gvt). Que desgraça! E é o tipo de problema impossível de resolver pq se é um site só, eles não estão nem aí. ¬¬
Aqui vivo/gvt rola em source.
 
Cuida para não fazerem emenda com o feb, se for muito curto, que passem outro cabo feb novo desde a caixa até sua residência.
Não sendo emenda no tempo fica de boa, aqui tenho 1 no primeiro andar e sem problemas.
 
Não sendo emenda no tempo fica de boa, aqui tenho 1 no primeiro andar e sem problemas.

Aqui em casa em 2012 tinha uma emenda que nem ficava exposta e dava o maior problema, era cabo FEB ainda (35Mbps)...

Só melhorou quando trocou todo o cabo da caixa à tomada de casa.
 
Desde que a vivo assumiu a gvt eu não tive mais sossego com minha internet.
Tenho 15MB e enfrento Problemas com queda de conexão diariamente, lentidão repentina e internet que não conecta, pensa num teste de paciência, vontade de jogar esse powerbosta no lixo.

Já abri vários chamados, as desculpas são sempre as mesmas, problema na região, problema no poste, mandam uma equipe até o local e dizem que "arrumaram", logo depois o problema retorna.

Abri mais um chamado e o técnico foi até minha residência no sábado, dessa vez trocou o powerbomba por outro, resultado, mesma merda.

Liguei na operadora e estou tentando solicitar o cancelamento, haja visto que eles não estão cumprindo com o contrato firmado entre as partes. Aproveitei e abri uma reclamação na anatel, agora é aguardar.

Fato curioso, liguei no 10315 pra pegar um número de protocolo e a atendente quase me mata de raiva dizendo que não é possível informar por regra da empresa, WTF?
Peguei o número do protocolo dessa ligação em específico e abri mais uma reclamação na anatel.

Acho que não vai da em nada, mas se pelo menos eu conseguir cancelar e me livrar desse serviço porco já estou satisfeito.

Aproveito e lanço a pergunta pra quem mora em Brasília, como está a operadora NET? Da pra jogar, netflix, alguns downloads e navegação na internet de forma satisfatória?

Desculpem o desabafo, rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo