[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Desde que a vivo assumiu a gvt eu não tive mais sossego com minha internet.
Tenho 15MB e enfrento Problemas com queda de conexão diariamente, lentidão repentina e internet que não conecta, pensa num teste de paciência, vontade de jogar esse powerbosta no lixo.

Já abri vários chamados, as desculpas são sempre as mesmas, problema na região, problema no poste, mandam uma equipe até o local e dizem que "arrumaram", logo depois o problema retorna.

Abri mais um chamado e o técnico foi até minha residência no sábado, dessa vez trocou o powerbomba por outro, resultado, mesma merda.

Liguei na operadora e estou tentando solicitar o cancelamento, haja visto que eles não estão cumprindo com o contrato firmado entre as partes. Aproveitei e abri uma reclamação na anatel, agora é aguardar.

Fato curioso, liguei no 10315 pra pegar um número de protocolo e a atendente quase me mata de raiva dizendo que não é possível informar por regra da empresa, WTF?
Peguei o número do protocolo dessa ligação em específico e abri mais uma reclamação na anatel.

Acho que não vai da em nada, mas se pelo menos eu conseguir cancelar e me livrar desse serviço porco já estou satisfeito.

Aproveito e lanço a pergunta pra quem mora em Brasília, como está a operadora NET? Da pra jogar, netflix, alguns downloads e navegação na internet de forma satisfatória?

Desculpem o desabafo, rsrs.
Não tem problema o desabafo, mas tomara que a NET na sua região seja boa, porque aqui na minha não tem operadora pior e se for para jogar pior ainda.
 
Não tem problema o desabafo, mas tomara que a NET na sua região seja boa, porque aqui na minha não tem operadora pior e se for para jogar pior ainda.

Vou começar a pesquisar os preços e ouvir a opinião de quem já tem.
Anatel cagou no p** aprovando essa compra da gvt pela vivo, acabou com a concorrência.
 
Putz galera, que deprimente esta vivo. A GVT antes de ser adquirida pela tal tinha links internacionais ótimos e as atualizações do Macbook vinham colados a 3MB/s, agora nao passo de 100kb/s. Uma porcaria sem fim isso e ainda querem enfiar franquia goela abaixo.

Pois é, aqui tava uma lerdeza para atualizar o Sierra, até ai normal, até que dias atrás baixei o android studio no meu trabalho rapidinho e lá o link é uma bosta mas é embratel, quando cheguei em casa fui baixar novamente e levou 8 horas para 1.6G, há uns 100k, achei estranho e ai fui no speed teste... velocidade para servidor na mesma região (BSB) 35Mbps (a velocidade contratada), velocidade para Sampa, 6Mbps, para os EUA míseros 2Mpbs.
Testei outras coisa, baixar imagem do Centos.. mesma merda... Ai é florida.. vc não consegue mais baixar nada de link externo com menos de 7 horas. Antes da Vivo não era assim.. pensando seriamente em mudar... pra q 35Mb? Só pra acessar site? Ou baixar coisa do seu vizinho? desculpem o desabafo.... mas pra mim tem dedo da vivo ai... difícil é comprovar, já q a conexão para o provedor rola a velocidade contratada.
 
Última edição:
Vou começar a pesquisar os preços e ouvir a opinião de quem já tem.
Anatel cagou no p** aprovando essa compra da gvt pela vivo, acabou com a concorrência.

Jovem, qual bairro vc mora?
Tenho as duas internets, GVT 15mbps, e ontem mudei minha NET para 30mbps, tinha 15mbps também.
De uma forma geral, o ping da GVT é sempre melhor nos jogos, mas a velocidade de download, etc, muitas vezes deixa a desejar. Aqui é bastante estável o serviço, raramente tenho problemas de queda. Mas para assistir twitch.tv no source, por vezes é complicado. Quase não uso NETFLIX, mas quando usava, não tinha problemas tb.

Quanto a NET, a velocidade de donwload é muito melhor, sempre no talo praticamente, coisa q não acontece na GVT. O ping nos jogos são maiores, e já rolou de uns dias ficar com o ping muito alto, problemas de rota imagino, mas depois voltou ao normal.
Twitch.tv é muito melhor para assistir que a GVT, sem dúvidas. Netflix imagino que também.

Enfim, já cogitei em cancelar a GVT também, mas como estou pagando pouco, R$ 68/mês, vou deixando ela aqui e normalmente uso ela pra jogar.
Tenho mais confiança no link da NET, tanto em velocidade quanto em disponibilidade, mas a questão ping me mata, visto que jogo bastante. Por enquanto consigo manter as duas.

ps.: estou em Sobradinho..
 
Jovem, qual bairro vc mora?
Tenho as duas internets, GVT 15mbps, e ontem mudei minha NET para 30mbps, tinha 15mbps também.
De uma forma geral, o ping da GVT é sempre melhor nos jogos, mas a velocidade de download, etc, muitas vezes deixa a desejar. Aqui é bastante estável o serviço, raramente tenho problemas de queda. Mas para assistir twitch.tv no source, por vezes é complicado. Quase não uso NETFLIX, mas quando usava, não tinha problemas tb.

Quanto a NET, a velocidade de donwload é muito melhor, sempre no talo praticamente, coisa q não acontece na GVT. O ping nos jogos são maiores, e já rolou de uns dias ficar com o ping muito alto, problemas de rota imagino, mas depois voltou ao normal.
Twitch.tv é muito melhor para assistir que a GVT, sem dúvidas. Netflix imagino que também.

Enfim, já cogitei em cancelar a GVT também, mas como estou pagando pouco, R$ 68/mês, vou deixando ela aqui e normalmente uso ela pra jogar.
Tenho mais confiança no link da NET, tanto em velocidade quanto em disponibilidade, mas a questão ping me mata, visto que jogo bastante. Por enquanto consigo manter as duas.

ps.: estou em Sobradinho..

Bom saber do seu relato amigo, ajudou bastante porém me deixou em dúvidas KKKKKKKKKKK
Moro atualmente no Gama (próximo ao estádio Bezerrão), e está sofrível jogar e navegar na internet com a GVT, vou aguardar o pronunciamento da anatel e do outro chamado que abri na própria GVT.
 
Jovem, qual bairro vc mora?
Tenho as duas internets, GVT 15mbps, e ontem mudei minha NET para 30mbps, tinha 15mbps também.
De uma forma geral, o ping da GVT é sempre melhor nos jogos, mas a velocidade de download, etc, muitas vezes deixa a desejar. Aqui é bastante estável o serviço, raramente tenho problemas de queda. Mas para assistir twitch.tv no source, por vezes é complicado. Quase não uso NETFLIX, mas quando usava, não tinha problemas tb.

Quanto a NET, a velocidade de donwload é muito melhor, sempre no talo praticamente, coisa q não acontece na GVT. O ping nos jogos são maiores, e já rolou de uns dias ficar com o ping muito alto, problemas de rota imagino, mas depois voltou ao normal.
Twitch.tv é muito melhor para assistir que a GVT, sem dúvidas. Netflix imagino que também.

Enfim, já cogitei em cancelar a GVT também, mas como estou pagando pouco, R$ 68/mês, vou deixando ela aqui e normalmente uso ela pra jogar.
Tenho mais confiança no link da NET, tanto em velocidade quanto em disponibilidade, mas a questão ping me mata, visto que jogo bastante. Por enquanto consigo manter as duas.

ps.: estou em Sobradinho..

Moro na octogonal. Tenho GVT há bastante tempo, desde q saí da finada Brasiltelecom quando ela foi comprada. Nunca tinha tido problemas com ping, donwload ou queda. Existe outra opção que não seja NET ou Vivo/GVT? Engraçado q sempre ouvi falar mal da Net aqui em BSB.
 
Moro na octogonal. Tenho GVT há bastante tempo, desde q saí da finada Brasiltelecom quando ela foi comprada. Nunca tinha tido problemas com ping, donwload ou queda. Existe outra opção que não seja NET ou Vivo/GVT? Engraçado q sempre ouvi falar mal da Net aqui em BSB.

A NET já foi muito ruim em brasilia sim.. eu tinha no lago norte e era um inferno, depois de um tempo trocaram os cabos e ficou muito estável.. muito boa por sinal..
Aqui em Brasilia eu considero a NET boa.. vez ou outra dá problemas, mas normal.. o único problema é o preço e o ping nos jogos...
 
Complicado essa Vivo galera... aqui em casa em Santa Maria/RS está 100% a internet, twitch sem travar, youtube bombando em 4k, ping baixo, etc..

Mas um amigo de Porto Alegre que tem 10Mbps (isso mesmo, ainda 10Mbps) tá sofrendo com quedas direto, atendem mal ele e quando aparece técnico não resolvem...

Um atendimento lixo segundo o cara... espero não precisar deles para nada, pois pra começar os modems mesmo que eles estão trabalhando fedem. Um lixo tanto para ADSL2+ quando VDSL2.
 
Complicado essa Vivo galera... aqui em casa em Santa Maria/RS está 100% a internet, twitch sem travar, youtube bombando em 4k, ping baixo, etc..

Mas um amigo de Porto Alegre que tem 10Mbps (isso mesmo, ainda 10Mbps) tá sofrendo com quedas direto, atendem mal ele e quando aparece técnico não resolvem...

Um atendimento lixo segundo o cara... espero não precisar deles para nada, pois pra começar os modems mesmo que eles estão trabalhando fedem. Um lixo tanto para ADSL2+ quando VDSL2.

Devem tá querendo chutar ele pra pegar alguém que assine combo 3P com 50 Mega.
 
Finalmente resolveram meu problema, o problema era realmente fuga de energia mas no armario que esta a 600mtrs tinha uma luminaria em cima dele dando problema e como nesse armario tem poucos links 50mb ativo ninguem reclamou.... o supervisor gravou a luminaria e o aparelho que escuta interferencia realmente assustava kkkk
 
Devem tá querendo chutar ele pra pegar alguém que assine combo 3P com 50 Mega.
E bem provável mesmo, o plano do cara é de 2009 ou 2010 e nunca mexeu... o_O
 
Boa tarde galera. Alguém sabe como conseguir reduzir e ganhar desconto na conta da vivo? Possuo o plano vivo fixo 700min + internet 8mb, onde mal uso o fixo. Mês passado recebi uma carta informando o aumento do plano fixo e o fim do desconto de 12 meses que tinha adquirido no ano passado.
Caso consiga ou aumente até o plano de internet.. seria constatado um novo contrato? assim teria a franquia? Grato!
 
@torrentman Ontem meu modem estava com a velocidade em 10/15mb, sendo que assino 35mb. Tanto no cabo quanto no wifi, reiniciei e nada, continuou na mesma. Liguei no 10315 e a atendente mandou uma atualização e voltou ao normal, já viram disso ? Como funciona isso ?
 
Boa tarde galera. Alguém sabe como conseguir reduzir e ganhar desconto na conta da vivo? Possuo o plano vivo fixo 700min + internet 8mb, onde mal uso o fixo. Mês passado recebi uma carta informando o aumento do plano fixo e o fim do desconto de 12 meses que tinha adquirido no ano passado.
Caso consiga ou aumente até o plano de internet.. seria constatado um novo contrato? assim teria a franquia? Grato!

Ligando no setor de cancelamento você pode conseguir algo. Só tome muito cuidado pra não cancelar sua linha. Se você mal usa o fixo, ligue lá e diga que quer só a internet.
 
@torrentman Ontem meu modem estava com a velocidade em 10/15mb, sendo que assino 35mb. Tanto no cabo quanto no wifi, reiniciei e nada, continuou na mesma. Liguei no 10315 e a atendente mandou uma atualização e voltou ao normal, já viram disso ? Como funciona isso ?
Deve ter caído no perfil de emergência, eles arrumam por lá mesmo o profile.
 
Boa tarde galera. Alguém sabe como conseguir reduzir e ganhar desconto na conta da vivo? Possuo o plano vivo fixo 700min + internet 8mb, onde mal uso o fixo. Mês passado recebi uma carta informando o aumento do plano fixo e o fim do desconto de 12 meses que tinha adquirido no ano passado.
Caso consiga ou aumente até o plano de internet.. seria constatado um novo contrato? assim teria a franquia? Grato!

Caso você não use o telefone, entre em contato e tenta mudar seu plano de telefonia para plano WEB - PA000, algo assim. Ele não tem custo. É o que eles chamam de internet solo, mas a linha será desativada, nem recebe ligação.
 
Logo após a troca da GVT para VIVO me ligaram oferecendo o plano de internet 50/5 sendo que quando fiz a solicitação do meu plano atual foi me informado que não tinha disponibilidade técnica e como a vivo não tem possui o plano de 35/5 fico com medo de não poder voltar mais e ficar com quedas frequentes. Alguém poderia me informar se mesmo com esse SNR conseguiria o 50/5?
35bik1y.jpg
 
Logo após a troca da GVT para VIVO me ligaram oferecendo o plano de internet 50/5 sendo que quando fiz a solicitação do meu plano atual foi me informado que não tinha disponibilidade técnica e como a vivo não tem possui o plano de 35/5 fico com medo de não poder voltar mais e ficar com quedas frequentes. Alguém poderia me informar se mesmo com esse SNR conseguiria o 50/5?
35bik1y.jpg
Não. Melhor ficar no 35
 
Logo após a troca da GVT para VIVO me ligaram oferecendo o plano de internet 50/5 sendo que quando fiz a solicitação do meu plano atual foi me informado que não tinha disponibilidade técnica e como a vivo não tem possui o plano de 35/5 fico com medo de não poder voltar mais e ficar com quedas frequentes. Alguém poderia me informar se mesmo com esse SNR conseguiria o 50/5?
35bik1y.jpg

Não. Pela quantidade de blocos corrigidos no upstream, sua linha não deve estar perfeita.
 
Galera, estava de gaiato no site da Vivo, vendo os planos de fibra deles, e me deparo com a informação logo abaixo da velocidade upload, mostrando as franquias.

Alguém sabe desde quando está assim?

To acompanhando esse papo da limitação da internet a muito tempo, mas até então não tinha visto eles concretizarem isso

Algum novo assinante, pode dizer se já estão rolando esses cortes?

Segue print

2ql6afa.jpg
 
O que é esse perfil de emergência ?
É quando dá problema de cadastro ou algo assim e o dslam seta tudo para não te deixar sem conexão até resolverem. Geralmente quem tem VDSL2 fica em 15/1 ADSL2+.

Já aconteceu 2x comigo de 2012 pra cá.
 
Eu não tô mais recebendo sms de banco (token) nem sms para autenticação em aplicativos (ex: Uber). Já liguei 3x para Vivo e nunca resolvem o problema. Eu recebo sms normalmente da própria Vivo. O que fazer?
 
Eu não tô mais recebendo sms de banco (token) nem sms para autenticação em aplicativos (ex: Uber). Já liguei 3x para Vivo e nunca resolvem o problema. Eu recebo sms normalmente da própria Vivo. O que fazer?

Você tem que ter o pacote super plus sms ++

Brincadeira, Anatel ou troca de operadora, 90% dos problemas são assim que se resolve.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo