[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

De saída da operadora (ele será substituído por Eduardo Navarro em janeiro de 2017), o executivo afirmou que pretende fazer atualização da rede de cobre para a arquitetura de fibra até o armário (FTTc), além de expandir o GPON e passar a aproveitar a fibra para oferecer VoIP. "Para quem tem cobre (xDSL), 30 ou 40 Mbps é um aumento sensível", disse ele. "Vamos aumentar também o FTTH e o backbone", completou, sem especificar metas ou regiões onde pretende avançar nessa infraestrutura.

Se o Genish vai deixar algum legado pro cliente Vivo raiz (xDSL) vai ser tirá-lo dos 2 Mbps e jogar ele na 'era digital'.
 
Se o Genish vai deixar algum legado pro cliente Vivo raiz (xDSL) vai ser tirá-lo dos 2 Mbps e jogar ele na 'era digital'.
Amos Genish foi inteligente, criou e moldou uma grande empresa no pais como era a GVT e se vendeu para porca da VIVO, infelizmente é assim, agora quem assumirá será o Eduardo Navarro e seja o que Deus quiser com essas franquias que a VIVO está querendo impor !!!
 
Aconteceu algo no mínimo curioso por aqui: fiquei sem internet e telefone por um tempo, logo depois teve um pico de luz e a energia caiu por completo. Quando voltou, o modem ligou novamente com os parâmetros bem melhores.

Já até reiniciei o modem algumas vezes para certificar de que é isso mesmo. Meu SNR antes ficava entre 12 dB e 15 dB.

Alguém já passou por uma situação assim?

sdweyXJl.png
 
Amos Genish foi inteligente, criou e moldou uma grande empresa no pais como era a GVT e se vendeu para porca da VIVO, infelizmente é assim, agora quem assumirá será o Eduardo Navarro e seja o que Deus quiser com essas franquias que a VIVO está querendo impor !!!

Pois é cara, agora é rezar para que esse Eduardo não complique com franquias, que deixe-as de lado por enquanto e que faça a empresa investir pesado em fibra, mesmo nas localidades onde a GVT já atuava com cobre.

Afinal fibra é o futuro, não podemos ficar agora uma década mais pendurados no par metálico em 50Mbps, no meu caso. Pior ainda para quem sofre com distância de armário limitado a 10 ou 15Mbps.

Fibra já!! E não às franquias!! Senhor Eduardo, ouça nossas preces e seja um cara coerente em seu posto. Que o dinheiro pelo menos uma vez na vida não seja mais importante que a satisfação dos clientes de sua empresa.

Aconteceu algo no mínimo curioso por aqui: fiquei sem internet e telefone por um tempo, logo depois teve um pico de luz e a energia caiu por completo. Quando voltou, o modem ligou novamente com os parâmetros bem melhores.

Já até reiniciei o modem algumas vezes para certificar de que é isso mesmo. Meu SNR antes ficava entre 12 dB e 15 dB.

Alguém já passou por uma situação assim?

sdweyXJl.png

Seus sinais estão ótimos, tens ideia da distância que estás do armário? Deve estar a menos de 300m e com bom cabeamento.

Só achei meio baixa a potência de envio, aqui meus sinais são menores (450m do armário) e as potências são bem maiores.

50Mbps também aqui VDSL, rede GVT.
 
As CDNs regionais na rede da Vivo finalmente estão funcionando aqui:

Facebook (cpq = Campinas):
gOom93Y.png


Netflix (vcp = Viracopos, Campinas):
YjOPBOk.png


Google ainda não apareceu um daqui, mas creio que devam ativar um GGC em Campinas também.
Perubira, como vc fez para descobrir a CDN do Facebook?
 
Alguém tá com problemas na navegação? Pelo modem Ping legal...mas os equipamentos não conseguem navegar... Celular se tenta ele indica pra fazer login porém a página sequer carrega, demais aponta como se estivesse sem conexão
 
Aconteceu algo no mínimo curioso por aqui: fiquei sem internet e telefone por um tempo, logo depois teve um pico de luz e a energia caiu por completo. Quando voltou, o modem ligou novamente com os parâmetros bem melhores.

Já até reiniciei o modem algumas vezes para certificar de que é isso mesmo. Meu SNR antes ficava entre 12 dB e 15 dB.

Alguém já passou por uma situação assim?

sdweyXJl.png

Isso já aconteceu comigo 1x ...
Acabou a energia no bairro ... como eu tenho Nobreak, acessei as configurações do PB e vi que a taxa máxima tava batendo quase 100mbps chegando nele ... mas isso é porque no momento da falta de energia, não havia nenhuma interferência do armário até minha casa ... Mas depois que voltou a energia o sinal ficou nos 80mbps (que é o normal aqui) ...
 
Alguém tá com problemas na navegação? Pelo modem Ping legal...mas os equipamentos não conseguem navegar... Celular se tenta ele indica pra fazer login porém a página sequer carrega, demais aponta como se estivesse sem conexão
Normal aqui amigo no RS.
 
Seus sinais estão ótimos, tens ideia da distância que estás do armário? Deve estar a menos de 300m e com bom cabeamento.

Só achei meio baixa a potência de envio, aqui meus sinais são menores (450m do armário) e as potências são bem maiores.

50Mbps também aqui VDSL, rede GVT.

O DSLAM está há mais ou menos um quarteirão de distância, então certamente são menos de 300m (ou batendo nisso aí considerando as voltas no poste). Da rua até meu poste é tudo FEB e do poste até o modem tem um cabo com 4 pares blindado que já uso há uns 6 anos.

Mas o que me intrigou foi esse aumento de uma hora pra outra. E não acho que estavam mexendo na rua ou algo do tipo.
 
A Vivo fez o favor de errar completamente os descontos oferecidos na assinatura da casa dos meus pais, R$ 30 a mais todo mês de diferença.
Hora de pegar eles e conseguir muitos descontos.
 
Boa tarde pessoal
Tenho assinatura de internet da gvt/vivo e passei de 10bm para 15mb. Quanto tempo eles levam para fazer essa mudança ? É mesmo as 24 hrs? Ou demora mais ? Sou de Caxias do sul RS
 
Boa tarde pessoal
Tenho assinatura de internet da gvt/vivo e passei de 10bm para 15mb. Quanto tempo eles levam para fazer essa mudança ? É mesmo as 24 hrs? Ou demora mais ? Sou de Caxias do sul RS

Tem gente que acontece quase que na hora. Você tentou reiniciar o modem?
 
Depois que foi trocado o Modem GVT pelo da VIVO (Modelo sem Antenas), tá me dando muita dor de cabeça! Uma delas é que, o download, TS, torrent, jogo e etc funcionam perfeitamente exceto a navegação com a internet, simplesmente para de funcionar sem motivo algum. Coloquei o DNS da Google e resolveu o problema. Agora isso está ocorrendo com o Wifi! Tudo OK no PC, menos no Wi-Fi do celular onde sou obrigado a reiniciar o modem para que tudo volte a funcionar como antes.

Alguem tem ideia do que pode ser o problema? Pois ligar pra lá só pedem para chamar tecnico e isso quero fazer por ultimo, pois as vezes eles vem e não fazem nada.
 
Galera, estou pensando em mudar pra um bairro aqui perto de casa, vocês sabem me dizer a velocidade máxima de lá?

Obs: É um modem na casa da minha namorada.
 
Depois que foi trocado o Modem GVT pelo da VIVO (Modelo sem Antenas), tá me dando muita dor de cabeça! Uma delas é que, o download, TS, torrent, jogo e etc funcionam perfeitamente exceto a navegação com a internet, simplesmente para de funcionar sem motivo algum. Coloquei o DNS da Google e resolveu o problema. Agora isso está ocorrendo com o Wifi! Tudo OK no PC, menos no Wi-Fi do celular onde sou obrigado a reiniciar o modem para que tudo volte a funcionar como antes.

Alguem tem ideia do que pode ser o problema? Pois ligar pra lá só pedem para chamar tecnico e isso quero fazer por ultimo, pois as vezes eles vem e não fazem nada.
Com o dowload e o upload do torrent ele para de navegar como se tivesse caído, é isso??

Já passei isso com um modem tplink quando eu tinha 15Mbps em 2010, só resolvia colocando o modem em bridge e ligando um roteador com bastante memória discando o PPPoE e gerenciando o WiFi.
 
Última edição:
A Vivo fez o favor de errar completamente os descontos oferecidos na assinatura da casa dos meus pais, R$ 30 a mais todo mês de diferença.
Hora de pegar eles e conseguir muitos descontos.

Conseguiu os descontos?

Liguei outro dia e não consegui.
 
Boa tarde.

Algum cliente do antigo plano 100 ou 150 megas por fibra da GVT conseguiu migrar para os novos planos? (Local onde não está implantado o GPON)
 
Acabou a energia as 6 da manha,voltou as 7 e desde então estou sem internet

pqp,operadora porca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo