[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Já deu aquele reclamada no 10315? A bateria do DSLAM deve ter acabado e desconfigurou tudo.
liguei 3x pois precisava da internet pra completar um serviço

Agora ja foi,e ainda sai queimado com o cliente pqp
 
alguem de goiania com problema com a gvt vivo, desde ontem estou com problema depois das 20 horas cai a conexao , ontem voltou as 21 . hoje deu o mesmo problema a tem hora q ate abre paginas mais cai nem o telefone funciona a atendente falou q so dia 22 pro tecnico vir .tenho um modem pace nem com ele funciona ...
 
Depois que foi trocado o Modem GVT pelo da VIVO (Modelo sem Antenas), tá me dando muita dor de cabeça! Uma delas é que, o download, TS, torrent, jogo e etc funcionam perfeitamente exceto a navegação com a internet, simplesmente para de funcionar sem motivo algum. Coloquei o DNS da Google e resolveu o problema. Agora isso está ocorrendo com o Wifi! Tudo OK no PC, menos no Wi-Fi do celular onde sou obrigado a reiniciar o modem para que tudo volte a funcionar como antes.

Alguem tem ideia do que pode ser o problema? Pois ligar pra lá só pedem para chamar tecnico e isso quero fazer por ultimo, pois as vezes eles vem e não fazem nada.

Alguem? Cheguei a mudar as configurações do Wifi, desabilitei WPS... troquei frequencia e etc. Sempre para de navegar depois de um tempo. Já não sei mais o que fazer.
 
Alguem? Cheguei a mudar as configurações do Wifi, desabilitei WPS... troquei frequencia e etc. Sempre para de navegar depois de um tempo. Já não sei mais o que fazer.

Deve ser problema no modem. Se você tiver um roteador largado por aí, pode tentar usá-lo como AP.
 
Alguém com problemas para atualizar os apps do Android através do wifi?
 
Já deu aquele reclamada no 10315? A bateria do DSLAM deve ter acabado e desconfigurou tudo.
Aqui sofri bastante com a bateria do DSLAM no início do ano, faltava energia e minha porta ficava em 35Mbps ao invés de 50Mbps, aí tinha que ligar pra mudarem.

Até que venci no cansaço eles e arrumaram tudo, tá 100% agora....essas baterias se na região falta bastante energia, vão rápido mesmo.
 
Como sei a distancia minha para o armário da vivo? Não encontro ele de forma alguma, ele pode ficar dentro de um prédio da antiga Telesp?
 
Como sei a distancia minha para o armário da vivo? Não encontro ele de forma alguma, ele pode ficar dentro de um prédio da antiga Telesp?
Tenta ligar no 10315, passa seu CEP e pergunta a distância do armário e a possibilidade de planos para seu endereço.
 
Olá Pessoal!
Esta é a minha primeira interação aqui...

Quero a ajuda de vocês.

Eu tinha 15mb da GVT, contratado a mais de 4 anos.
No inicio do ano passado, tive que reduzir pra 10mb, pois a net estava muito ruim.
A mais de uma semana a minha internet após as 18h torna-se impraticável. A internet cai de 15 em 15 minutos. Ela funciona bem os 10mb, mas cai de 15 em 15 minutos, e quando volta, volta funcionando os 10mb...


O técnico veio, e disse não saberem qual o problema, e que esta ocorrendo com bastante gente na minha região, porém ele disse que tenho um caixa de Vivo Fibra, no poste em frente a minha casa, e recomendou eu migrar meu plano atual, para Vivo Fibra.

Meu medo é que meu plano atual não tem limite de franquia, e o Vibra deve ter limite...
Quais os limites? Quais os valores?
O que vocês acham?
 
Galera, qual roteador vcs indicam pra net de 50mb? A net aqui pelo wifi do powerbox da gvt não chega a 15mb no smartphone, mesmo do lado do modem (é normal isso?). E no pc por cabo, a velocidade varia mto. Eu desconfio que seja o modem, que já é antigo.
 
Bom apenas um relato sobre a situação aqui.

Sou cliente da gvt desde o inicio da sua instalação em Curitiba, na rua aonde moro recentemente foi instalado vivo fibra! aproximadamente 6 meses atrás, fiquei feliz como a vivo comprou a gvt eu pensei q poderia usar dessa fibra mesmo sabendo q no futuro poderá haver franquia
pois bem se vc é cliente da GVT vc nao vai conseguir trocar seu plano para um melhor mesmo vc querendo vc terá de cancelar seu contrato atual (tv telefone e internet) e contratar denovo ( como novo cliente )ai vc estará sujeito a franquia. apenas queria relatar aqui e saber se mais alguém passou por isso, tentando melhorar a velocidade.
 
Felizmente era somente o modem,deus me livre de passar pelo perrengue de cabear do armário até aqui denovo

Colocaram um Sagecom F@st 5317 GV aqui.

Perdi 2db's de snr (de 21.5 para 19,8db's) nada expressivo.

Sincronizando corretamente (54997|6000),e esse tem ipv6 (nice.mp3)
 
Galera, estou pensando em mudar pra um bairro aqui perto de casa, vocês sabem me dizer a velocidade máxima de lá?

Obs: É um modem na casa da minha namorada.

Alguma alma para ajudar?
 
Galera, qual roteador vcs indicam pra net de 50mb? A net aqui pelo wifi do powerbox da gvt não chega a 15mb no smartphone, mesmo do lado do modem (é normal isso?). E no pc por cabo, a velocidade varia mto. Eu desconfio que seja o modem, que já é antigo.
Estou usando um TPLINK Archer c9, com Fibra de 100/50 consigo pegar 80/50Mb em 5.8Ghz e em 2.4 consigo 50/50 no celular.
 
Bom apenas um relato sobre a situação aqui.

Sou cliente da gvt desde o inicio da sua instalação em Curitiba, na rua aonde moro recentemente foi instalado vivo fibra! aproximadamente 6 meses atrás, fiquei feliz como a vivo comprou a gvt eu pensei q poderia usar dessa fibra mesmo sabendo q no futuro poderá haver franquia
pois bem se vc é cliente da GVT vc nao vai conseguir trocar seu plano para um melhor mesmo vc querendo vc terá de cancelar seu contrato atual (tv telefone e internet) e contratar denovo ( como novo cliente )ai vc estará sujeito a franquia. apenas queria relatar aqui e saber se mais alguém passou por isso, tentando melhorar a velocidade.
Eu passei por isto, tinha GVT de 10Mb aí a gvt cabeou minha rua com GPON, tentei de tudo é quanto é jeito migrar pra gpon, eles não migram de tecnologia, vc tem que cancelar e contratar um novo plano, como uso somente internet, troquei sem problema nenhum.
 
Estou usando um TPLINK Archer c9, com Fibra de 100/50 consigo pegar 80/50Mb em 5.8Ghz e em 2.4 consigo 50/50 no celular.
 

Eu passei por isto, tinha GVT de 10Mb aí a gvt cabeou minha rua com GPON, tentei de tudo é quanto é jeito migrar pra gpon, eles não migram de tecnologia, vc tem que cancelar e contratar um novo plano, como uso somente internet, troquei sem problema nenhum.

Cara, configura seu 5.8ghz para 80mhz de largura de banda e põe no canal 36. Aí vai vir os 100 mega inteiros.
 
alguem ai tendo problemas de queda com a gvt? aqui ta quase impossivel navegar toda hora cai passa um tempo depois volta.. nunca aconteceu isso
 
alguem ai tendo problemas de queda com a gvt? aqui ta quase impossivel navegar toda hora cai passa um tempo depois volta.. nunca aconteceu isso
Normal aqui, só cai quando falta luz mesmo.heheheh dá uma checada no modem e nas tomadas, se continuar, liga no suporte e pede uma visita técnica e pede a troca do modem/cabeamento.
 
Normal aqui, só cai quando falta luz mesmo.heheheh dá uma checada no modem e nas tomadas, se continuar, liga no suporte e pede uma visita técnica e pede a troca do modem/cabeamento.

blz, vou observar hoje se vai continuar assim.. ta com o modem original da gvt.. vou ver se coloco um tp link com duas antenas que tenho aqui.. so falta coragem pra configurar aquelas coisas todas no modem :haha:
 
Olá Pessoal!
Esta é a minha primeira interação aqui...

Quero a ajuda de vocês.

Eu tinha 15mb da GVT, contratado a mais de 4 anos.
No inicio do ano passado, tive que reduzir pra 10mb, pois a net estava muito ruim.
A mais de uma semana a minha internet após as 18h torna-se impraticável. A internet cai de 15 em 15 minutos. Ela funciona bem os 10mb, mas cai de 15 em 15 minutos, e quando volta, volta funcionando os 10mb...


O técnico veio, e disse não saberem qual o problema, e que esta ocorrendo com bastante gente na minha região, porém ele disse que tenho um caixa de Vivo Fibra, no poste em frente a minha casa, e recomendou eu migrar meu plano atual, para Vivo Fibra.

Meu medo é que meu plano atual não tem limite de franquia, e o Vibra deve ter limite...
Quais os limites? Quais os valores?
O que vocês acham?
Bem provavel que seja alguma luminaria do poste que esta com defeito e cause interferencia quando tenta ligar, recomendo abrir chamado tecnico ate aparecer um supervisor na tua porta, apartir de 3 reclamações seguidas geralmente aparece um, os orelha seca ds tecnicos nao sabem nada alem de desconectar um modem e conectar na parede. Ou voce pode sair pela rua quando começa as quedas e ir olhando ate o armario todas as luminarias e ve se alguma tem defeito.
Estava com problema e quando apareceram falaram pra fazer downgrade dos 50mb que tinha pra 25mb falei da seguinte forma "voce ta loco? se o negocio ta funcionando voce quer fazer downgrade no lugar de arrumar? nao aceito o downgrade e se realizarem meto no pau" em dois dias arrumaram e abri reclamação na anatel e ganhei desconto de 120 reais.
 
Boa tarde, queria saber se a GVT (Vivo) instalam mais de 2 Dslam(Armário) por bairro ? No meu só tem 1, existe alguma forma deles colocarem outro ?
 
O cache do youtube agora tá num server da GVT em Porto Alegre, antes aparecia "sma" de Santa Maria, agora aparece "gvt-poa5 (187.58.XXX.XXX/22)"...

Alterei o fim do IP ali com os XX. Enquanto não forem servers da MORTO, tá bom. Não notei lentidão no youtube, pelo contrário, tá carregando tudo que é vídeo muito rápido, em qualquer resolução.
 
Boa tarde, queria saber se a GVT (Vivo) instalam mais de 2 Dslam(Armário) por bairro ? No meu só tem 1, existe alguma forma deles colocarem outro ?
Aqui no meu bairro é apenas 1 armário, mas no centro da cidade tem um lugar que tem 3 armários.
 
Olá Pessoal!
Esta é a minha primeira interação aqui...

Quero a ajuda de vocês.

Eu tinha 15mb da GVT, contratado a mais de 4 anos.
No inicio do ano passado, tive que reduzir pra 10mb, pois a net estava muito ruim.
A mais de uma semana a minha internet após as 18h torna-se impraticável. A internet cai de 15 em 15 minutos. Ela funciona bem os 10mb, mas cai de 15 em 15 minutos, e quando volta, volta funcionando os 10mb...


O técnico veio, e disse não saberem qual o problema, e que esta ocorrendo com bastante gente na minha região, porém ele disse que tenho um caixa de Vivo Fibra, no poste em frente a minha casa, e recomendou eu migrar meu plano atual, para Vivo Fibra.

Meu medo é que meu plano atual não tem limite de franquia, e o Vibra deve ter limite...
Quais os limites? Quais os valores?
O que vocês acham?
Bem provavel que seja alguma luminaria do poste que esta com defeito e cause interferencia quando tenta ligar, recomendo abrir chamado tecnico ate aparecer um supervisor na tua porta, apartir de 3 reclamações seguidas geralmente aparece um, os orelha seca ds tecnicos nao sabem nada alem de desconectar um modem e conectar na parede. Ou voce pode sair pela rua quando começa as quedas e ir olhando ate o armario todas as luminarias e ve se alguma tem defeito.
Boa tarde, queria saber se a GVT (Vivo) instalam mais de 2 Dslam(Armário) por bairro ? No meu só tem 1, existe alguma forma deles colocarem outro ?
depende da demanda aqui por perto de casa tem uns 5
 
Bem provavel que seja alguma luminaria do poste que esta com defeito e cause interferencia quando tenta ligar, recomendo abrir chamado tecnico ate aparecer um supervisor na tua porta, apartir de 3 reclamações seguidas geralmente aparece um, os orelha seca ds tecnicos nao sabem nada alem de desconectar um modem e conectar na parede. Ou voce pode sair pela rua quando começa as quedas e ir olhando ate o armario todas as luminarias e ve se alguma tem defeito.

depende da demanda aqui por perto de casa tem uns 5
Minha casa fica a 90m da caixa da gvt que fica no poste, meu endereço no sistema deles aparece que tem viabilidade, mas está lotado.. Será que eles puxam o cabeamento para a minha casa nessa distância ?
 
Minha casa fica a 90m da caixa da gvt que fica no poste, meu endereço no sistema deles aparece que tem viabilidade, mas está lotado.. Será que eles puxam o cabeamento para a minha casa nessa distância ?
voce quer assinar uma linha nova? se sim voce pode ligar la na parte de assinatura e pedir pra um tecnico verificar se existe a possibilidade de instalar ai, os tecnicos ganham por instalação e fazem qualquer gambiarra pra instalar se existir alguma vaga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo